Comentários em Sangue de Marte

Litsemeriye

15/05/2017 às 17:39 • Sangue de Marte
Eu tava preparado para QUALQUER coisa, menos para aquele "Peter morreu em combate" no final, e eu tenho a sensação que isso foi o que mais me dilacerou em todo o texto.
Confesso que meio que não culpo o Thomas por fugir da confusão, ou Edmund por ter acreditado nas palavras do Elliot ou o próprio Elliot por ter precisado se afastar. Sei lá, só me pareceu mais humano que nobreza e isso me atraiu mais.
Eu realmente não tenho palavras. Foi tão bonito e tão cru que faltou o ar quando eu terminei. Só isso.
Muito obrigado por voltar ao site (meu coração parou quando sua antiga conta saiu do ar e eu não sabia pq) e por escrever isso. Me fez sentir bem, de verdade.
Com carinho,
Lits


Resposta do Autor [Sarah]: Olá!! Fiquei feliz que você tenha encontrado meu novo perfil. ^^ Foi realmente dolorido ter que apagar o antigo... ;-;
Sinto muito pelo Peter! Eu gostaria de ter avançado até a parte da guerra de verdade, mas no meio da fic já percebi que não daria tempo de fazer tudo isso. Então decidi lançar esses fatos aleatórios no final... Não muito digno, mas enfim. ^^' Ao menos manteve tudo no fluffy durante a história, mas é inevitável sofrer na guerra, e o Peter foi a pior parte. 
 
Também não culpo o Thomas! Na verdade, acho que a atitude dele foi a mais plausível considerando o ambiente e o tempo em que eles estavam. O que também vale para a necessidade do Elliot de se afastar. Se a história fosse pelo ponto de vista dele haveria um monte de confusão e incerteza! 
De verdade, obrigada, muito, mesmo, pelo comentário e pelos elogios! É muito bom saber que você apreciou a história! ♥
Nos lemos por aí!
Beijos!



Queen Vee

15/05/2017 às 22:03 • Sangue de Marte
GAROTA, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME FEZ VIR PRO PC PRA ESCREVER ESSE COMENTÁRIO, MINHA NOSSA SENHORA!!!! Honestamente, pra uma fic de 10k de palavras, não tem como escrever comentário via celular. Ainda mais pro nível de surto que eu tava tendo quando terminei de ler! Ok, ok, vamos lá!!!
Essa é a segunda fic sua que eu leio... E não me arrependo de jeito nenhum!! Sua escrita é incrível, e me sinto tentada a dizer que você entrou no meu pódio de autores preferidos do site! ♥ Do mesmo jeito que "O Rei do Mar", essa história me consumiu com a mesma velocidade que eu a consumi — muito rápido pra uma fic tão grande! E, pelo que já vi nas suas fanfics mais recentes, parece que vou amar as que vou ler em seguida também!!!!
Eu gostei do jeito como você incluiu os domínios de Marte na sua história. Quando vi que era seu tema lá na panelinha, pensei: "ah, esse é relativamente fácil! Todo mundo conhece Marte, então..."
Contudo, eis que surge você com algo que eu não esperava. Mesmo não tendo pego um deus asteca loco que nunca ninguém ouviu falar na escola, você conseguiu desenvolver uma história incrível, que não surpreende só pelo quantidade, mas pela quantidade também!
Os personagens são bem construídos e bem explorados, e todas as cenas parecem ser tecidas a fazer o leitor nem se dar conta de que está lendo a fic há mais de dez minutos sem parar. Você pegou um tema que poderia ter sido clichê e transformou em uma fanfic amável, verdadeira e intensa. O tipo de fic que as pessoas têm certeza que precisam recomendar, mas nem têm palavras para tal.
O enredo me conquistou, os personagens... E o modo singelo como o romance foi crescendo bem na frente dos meus olhos, e ganhando um lugarzinho aquecido e confortável no meu peito. E esse final... Me derreteu todinha! Eu posso imaginar como os braços do Elliot vão se tornar um abrigo e um porto-seguro pro Edmund no meio da guerra, e vice versa.
Honestamente, você não só desviou do vasilo com classe, mas também pariu uma fic MARAVILHOSA!!! Com toda a elegância de uma baiana um pouco exagerada... BOTOU PRA FUDER, DESGRAÇA!!!!! ♥ ♥ ♥
Agora eu vou ali me recolher no meu cantinho, toda derretida com essa fic do amor! ♥ Mais uma vez, parabéns pela história impecável, eu amei muito!!!!
Beijocas brilhantes, derretidas e soberanas, 
Queen Vee~


Anielka

16/05/2017 às 13:44 • Sangue de Marte
Sarah! ♥ Que coisa maravilhosa ♥ Te contar que, quando iniciei, não pensei em Edmund e Elliot juntos. E na real até achei que ia rolar uma p*ta treta com os dois depois do Ed ter sido pego. Mas grazadeus não rolou, na real eles ficaram bem fofis. E ao mesmo tempo muito hot ♥ Adorei o final, mas o que me deixou muito feliz foi a construção lenta do relacionamento amoroso deles. Sobre como as coisas vão mudando nos mínimos detalhes. Gosto dessas coisas quando bem construídas. Porque se não é bem feito, fica massante e meh :c
Agora te contar que eu fiquei com o cu na mão por metade da história achando que o Elliot ia morrer. Porque essa é uma coisa que eu faria. daoskdosai Mas ele só perdeu uma perna (o que deve ter sido aterrorizante pros dois, e o pior, Elliot voltou sem Edmund que ficou lá; como que você recebe notícia do teu boy se você tem que fingir que ele não é teu boy??) Eu teria sofrido muito se você tivesse escrito sobre essa parte. Ficaria o tempo todo "socorro ela vai matar o Edmund e o Elliot vai ficar sem perna e sozinho pq pq pq", mas não rolou, e a história ficou bem linda e fofa e aaaaaa. Foi tão bem construída que eu tô ♥ ♥ in looove.
Achei que haveria mais destaque ao fato do Edmund usar artigos femininos e maquiagem e etc, na real achei que esse seria o grande foco da história, mas talvez, se assim fosse, ela ficaria muito mais voltada ao sexo per si do que no romance, que é a parte que eu geralmente curto ♥ Então, não tome isso como uma reclamação. Na real foi bem legal me surpreender :3 Porque isso captou minha atenção de tal forma... XD
Vou me repetir, como sempre, mas esse tipo de coisa deve ser dita o tempo todo: você escreve muito bem e desenvolve o assunto de forma maravilhosa. Os personagens foram lindos e tudo ficou tão belo e aaaaa queria ter esse dom :c djaoisjdioa Mas enfim~
Obrigada por me propiciar a chance de ler essa coisa maravilhosa ♥
Nos vemos no próximo DeLiPa? Sim nos vemos :D
Beijão!


daddysaidno

16/05/2017 às 20:17 • Sangue de Marte
AINDA TENTANDO ME RECUPERAR DO PISÃO QUE LEVEI DESSA FIC
Acho que não preciso nem falar muito sobre essa escrita, né? Você deve estar cansada de ler o quanto a sua narrativa é maravilhosa. A escolha de palavras, as suas associações (como a pesca/caça), a sua forma de narrar que nos deixa tão próximos dos personagens... fica tudo tão bem montado! Saiba que eu me inspiro demais nas suas histórias!
Até o uso daqueles 'oh' ficam sempre muito fofos! *v*
E falando em associações... gostei bastante da pesca! Tanto para exemplificar a forma como ele flerta, um ''pescador'' que espera pelo sinal certo, diferente dos ''caçadores'' que são mais diretos, quanto na expectativa e frustração do pai ao levá-lo para caçar e perceber que ele não é um caçador. São coisinhas muito espertas que dão uma perspectiva diferente à história.
Geralmente, eu gosto de histórias que vão direto ao ponto quanto ao relacionamento entre os personagens, mas de forma alguma eu gostaria que isso acontecesse aqui! A forma sutil como Elliot foi se aproximando e demonstrando interesse por Edmund foi melhor do que qualquer outra aproximação abrupta, criou toda a expectativa necessária para que ficássemos satisfeitos na hora em que eles ficaram juntos, principalmente considerando o cenário em que a história se passa. E eu podia jurar que o desfecho aconteceria assim que Elliot o flagrou no oral com o rapaz atrás do bar :o
E esse presente, a meia com o batom, me derreti toda! O fato de Elliot já ter mencionado antes na história que Edmund deveria ficar bem de batom tornou o momento ainda mais delicado.
E MUITÍSSIMO OBRIGADA PELO DESFECHO NAS NOTAS FINAIS! Eu não dormiria em paz sem saber se os dois sobreviveram à guerra e se ficariam ou não juntos no final!
Por fim, parabéns pela história MUITO LINDA e por ser essa escritorazona da porra que você é! ♥ Beijosssssss, até o próximo delipa


Haylea

17/05/2017 às 03:04 • Sangue de Marte
Pobre do Peter morreu em batalha! *balança a cabeça* trágico. 
E o covarde do Thomas? E o carinha que o Ed pegou no bar naquela noite que o Elli descobriu sobre seu gosto por homens? E o meu coração? Onde deixo na sua prateleira? Pode ser no cantinho da direita? 
Outra história que fiquei roendo as unhas, sabe. Porque exército, homossexuais, guerra é a fórmula perfeita e clichê para uma tragédia, então eu praticamente li a fanfic já me preparando psicológica e emocionalmente para o Ed ou o Elli morrendo. Que bom que eles morreram de reumatismo e velhice em uma casa de campo cercada de paz, arco-íris e os passarinhos cantando Mariah Carey. 
Inté. 
Beijos, querida.


Ana Mesquita

18/05/2017 às 02:32 • Sangue de Marte
Acho que eu perdi a noção dos ks da vida, porque eu vi que eram 10ks e fiquei: pô, vai demorar ein, será que eu deixo pra ler amanhã? Ah, vou ler metade agora, metade no ônibus quando acordar. E aí, beleza, fui ler a metade e quando vi ACABOU A FIC, SOCORRO.
 
Quando eu vi que era romance histórico, já fiquei super animada. QUANDO PERCEBI QUE O INTERESSE ROMÂNTICO ERA O ELLIOT, EU JÁ ESTAVA SUPER ABALADA. Meu Deus, que homens. Eu amei vê-los se apaixonando um pelo outro, do fundo do coração. O Elliot tão amor que aah... Sem palavras. E o Edmund, tadinho, sendo torturado pela dúvida das intenções dele. A CENA DA NOITE NO NAVIO AAAAAAAAAA MEUS OVÁRIOS, QUE CENA QUENTE.
Eu amei cada conversa deles, cada hesitação do Edmund e cada pista do Elliot. E amei sua escrita tão limpa e obejtivo, sem deixar de ter o tom lírico que prende ♥
 
O embate do dois... Quando Elliot fica puto pelas ações do Edmund, e diz que ele não fugiria, quase dei um gritinho aqui ♥ e ver que no final, foi o Elliot quem passava segurança a Edmund e não o contrário pareceu tão certo, mesmo que fosse Edmund quem foi apresentado como tendo certeza de sua sexualidade. Meu Deus, tudo isso foi só amor. Sou obrigada a concordar com o Raphu, você tá no rol de escritoras invejadas da panelinha com motivos de sobra AAAAA


littlethay

18/05/2017 às 18:38 • Sangue de Marte
MEU DEUS QUE HINO DE FIC 
primeiramente, sua narrativa é mt gostosa de ler e esses 10k parecerão quase nada porque eu nem senti o tempo passando enquanto lia. achei que você conseguiu combinar os elementos de marte mt bem na ambientação desse momento na história. a construção do relacionamento entre o elliot e o edmund foi outro aspecto que me deixou muito sarisfeita, é aquele tipo de desenvolvimento que a gente chama de "slow-burn", aquela coisa que vai crescendo devagar e a cada paragrafo a expectativa vai aumentando ao mesmo tempo que nos deixa desejando; eu amo quando uma fic consegue fazer isso comigo ♥ obrigada por isso ♥
elliot e edmund são as coisas mais fofas e eu fiquei mt feliz que apesar de todas as cicatrizes deixadas pela guerra eles tiveram um final feliz. 
(O Peter eu tô bem triste ;-;) 
Enfim, muito obrigada pela leitura maravilhosa e até a próxima! 


Izabell Hiddlesworth

19/05/2017 às 09:54 • Sangue de Marte
O que mais gostou no capítulo?
Plots sobre amores no exército sempre me fisgam.

Olá, Sarah!
Tive a vaga impressão de que já havia visitado o Gato Ébrio um tempo atrás. Aí dei uma vasculhada na mente e no seu perfil (é claro) e confirmei minha suspeita. É reconfortante encontrar pequenos detalhes como esse e fazer ligações. E antes que eu me esqueça, adorei por demais o pequeno detalhe sobre o zippo com a imagem do ás de espadas. ♥
Como sempre, você já me ganhou nos primeiros parágrafos. A ambientação do bar veio tão natural e completa que eu praticamente pude ouvir a música e as risadas dos soldados. Os trejeitos do Edmund para conseguir um parceiro me encantaram, floreados com a alusão à pesca e feitos discretamente. Quando Elliot o pegou no ato, meu estômago gelou. Pensei que tudo acabaria bem ali (a amizade dos dois, a honra de Edmund no exército e o momento com o garoto dos olhos azuis), ou pelo menos ficaria muito complicado. Bom, de certa forma, as coisas ficaram mais complicadas, mas Elliot continuou lá. ♥ E me permita ressaltar que o detalhe do cigarro de cravo tornou a conversa mais suave.
Acho que o momento mais íntimo da história foi a cena das Coca-Colas. Eu não esperava que o Edmund fosse se abrir daquela forma, e temi que Elliot reagisse negativamente. Foi tão doce saber sobre o bar gay, o batom e o vestido. Meu coração se apertou violentamente quando as memórias sobre os garotos grosseiros apareceram. Mas depois Elliot soltou "Aposto que você fica bem nessas roupas" e tudo ficou bem (mais do que bem!).
Quero separar um espacinho para falar sobre o George. O sujeito nem apareceu de verdade, mas adorei seu companheirismo fraternal. A relação entre ele e Edmund me deixou morrendo de vontade de ter um irmão mais velho que me levasse para pescar e, claro, me desse um zippo de ás de espadas. XD
Fiquei com pena de Edmund quando ele não pôde receber Elliot como queria no alojamento do navio. Então, o malandro resolve se tocar bem ao seu lado e a minha pena ficou ainda maior. Ora, como resistir a uma coisa dessas? Apesar do constrangimento de Edmund, senti arrepios nessa parte. ♥ Aliás, Elliot me pareceu um verdadeiro perito em provocar arrepios, vide o modo como apanhou o zippo.
Passei a maior parte da leitura com o coração tão apertado quanto o de Edmund. A ideia de Elliot rompendo os laços da amizade, de outra pessoa descobrindo a sexualidade do Edmund, a ameaça da guerra em si... Me senti num verdadeiro campo minado. Então, quando Elliot se enfiou na pista de dança com a garota e Thomas surgiu, pensei que a coisa toda afundaria. Ah, Sarah, a senhorita é mestre em me deixar assim tão ansiosa.
Depois de tanto morder o lábio com medo de que algo desse errado, fiquei nas nuvens naquele momento reconfortante no beco. Elliot me deixou um pouco apaixonada, não vou mentir (e mais ainda depois, quando deu o presente a Edmund). Então surgiu o hotel, o batom e as meias de seda, os toques mais quentes e meu coração se derreteu. ♥
O companheirismo dos dois foi algo que me encheu de suspiros durante toda a história. A cumplicidade no jogo de cartas, o fumo compartilhado, a ajuda nos exercícios (a melhor parte!)... Eles se encaixaram um no outro de maneira muito serena. Não tive como resistir a essa combinação. ♥
Adorei o epílogo nas notas finais, ter a curiosidade saciada acalma o espírito. Saber que Elliot e Edmund conseguiram ficar vivos e juntos foi um golpe forte de doçura. Fiquei triste por Peter, mas a guerra não poupa os homens bons. E sobre a garota, apenas sorrisos (nasceu um desejo de ver a história dela, só dizendo u.u).
Os pequenos detalhes que rechearam o enredo me levaram à base sem que eu me desse conta. Desde as plaquetas de identificação aos jogos de cartas, desde os saltos de paraquedas aos equipamentos de combate. Tudo foi muito bem construído e estruturado. E você trabalhou os aspetos do seu tema de uma maneira muito clara e embasada.
Em resumo, amei tudo. É sempre um prazer consumir suas histórias, tão mágicas, belas e delicadas. Acabo deixando um pedacinho do coração a cada vez que leio algo seu. ♥
(E me desculpe pela quantidade de corações nesse review.)
Obrigada por mais uma leitura deliciosa!
beijos de açúcar


Phaerlax

20/05/2017 às 02:34 • Sangue de Marte
AAA AA AA AAA AAAA A A A


A senhora Já começou dando tiro com essa metáfora de caça e pesca, hein, deu tempo nem de se acostumar com a ideia de que a fic é da Sarah antes de ser alvejado direto na autoestima literária, mas tamos aí


Eu adorei o uso do tema, com a aproximação da guerra gradando o desenvolvimento da história, mas nunca chegando de verdade. Só não achei que o título foi muito evocativo da trama em si, mas títulos são difíceis mesmo ;-; A sinopse tá A+


Acho incrível o menino Edmundo não ter aprendido da primeira vez que becos atrás de bares são oferecem muita privacidade ahashdas mas se não fosse por isso o ship demoraria mais a zarpar então louvada seja a lesera :3


Ce tá de parabéns por me fazer ler 10k de fic de militar, hein, garota asjfansdf eu tenho um verdadeiro NOJO de quase tudo que envolve exército, se tivesse topado com 01 diálogo de oficial impondo autoridade ou falando mal de civisszzzzzzzzz eu teria dropado a fic, mas isso não aconteceu e ❤ Também não teve nenhum personagem brucutu, o que foi lindo. A princípio eu imaginei o Elliot como brucutu mas ele foi se afofando até um nível extremamente tolerável :3
(lembrei aqui que também odeio corte militar e agradeço por vc n ter mencionado cabelo em parte alguma, que assim eu pude imaginar os personagens com cabelo de gente)
Foi oooownt a forma como o Edmund é bem resolvido num geral mas ficou todo aaaaaaaa quando o assunto era o Elliot especificamente ❤


ACHEI QUE IA COMEÇAR O LEMON, FUI TAPEADO!!! Tenho que começar a prestar atenção na barrinha de scrolldown enquanto leio fic grande pra n ter essas decepções ;-; Mas a cena foi fofa mesmo cortando :3 apesar de eu achar que batom sem nada nos olhos ou na cara em geral fica meio estranho~~


Aquelas notas finais são só pra tu não seres acusada de faltar com a verossimilhança, né? sjdfbdsgjdsf pelo menos quem morreu foi o figurante hétero, deus o tenha. Elliot perneta ;-; mas pode até ser uma feature, americano costuma respeitar muito mais os veteranos aleijados e -q


Espero que eles tenham vivido pra ver algumas conquistas das gays ❤

Contagem final: 4 ohs, 1 céus.

Seguem uns trocinhos que eu notei enquanto lia, contextualizados pra vc mandar um control+F:

“Ao chegaram à barra”, chegarem.
“uma rodada vodka para os três”, de vodka.
“nós dias que se seguiram”, nos.
“perna colada a sua”, à.
“correndo por seu torço”, torso.
“Quando cegou lá embaixo”, chegou.
“Você está assumindo que vai ter a chance”, para de pensar em inglês, sarah!!! Sdjfasdfa assumir não é tradução de assume, coloca partindo do princípio, presumindo ou algo assim.
“às de espadas” ás.
“não é dá minha conta”, da.


beijas


EU QUERO UMA PEDRO X TIAGO


Resposta do Autor [Sarah]: Pelas reviews, o pessoal gostou da analogia com caça e pesca, me surpreendi, tive medo que ficasse brega. ^^' Que bom que agradou. ♥
O título é conceitual. u.u Ahhh, não consegui pensar em nada melhor e estava querendo postar logo. Mas, enfim, eu sempre tenho a sensação que estou enganando os outros com meus títulos e sinopses, esse só segue a tradição. Pelo menos você achou a sinopse A+. :3
Na segunda vez que o menino Edmundo foi para o beco ele estava jogando pó de f****** por cima. ^^' Perdoe-o (e a mim). E, deveras, o ship precisava acontecer!! Já tinha uns trocentos k e nada! ;-;
Também não gosto daqueles abusos, Raphu! Nesse sentido nunca houve nada a temer aqui!! ♥ Aqueles kinks do povo sendo pisado com botas militares, arrghhht, quem inventou aquilo? Mas eu gosto de ver nas histórias o sentimento de apreensão sobre ser apanhado, o tabu, em geral, e o contraste entre os elementos militares e alguma fofura. 
Sobre a ausência de rimmel para ornar com o batom... Pensa que o Edmund tem cílios lindos naturalmente. u.u Corte militar é legal sim! ♥ 
E eu avisei que ia cortar o lemon!! Tava em cima do prazo, como você bem sabe, e eu confesso que também não estava muito no clima de escrever lemon não. ^^'
O número de "ohs" diminuiu!! Achei que ia ter ainda menos, na verdade. Obrigada por manter a contagem!
Obrigada pela mini betagem! Vou fazer as correções! ♥ E obrigada por ter superado sua agonia com militares e ter vindo aqui ler, e por ter feito a capa, e pelo carinho. Você sabe que eu te amo! ♥
Aaaaaaaa! Não nesse delipa, mas JamesxPeter virá algum dia!! 

Beijos, Raphu!