fran_silva

12/05/2017 às 21:50 • Capítulo Único
Menina você não cansa de ser maravilhosa estou aqui chorando e pensando em como o Sasuke teve sorte em ter o apoio da mãe e do irmão e que toda a família deveria ser desse jeito te apoiando sempre.
Itachi muito amorzinho esse final terminou de acabar comigo ele e o exemplo de apoio e de como amar de verdade um irmão.
 
Muito feliz de ler fic com personagens trans li aquela que você postou na pagina e preciso de mais representatividade nas fics.
Não entendo muito do assunto mas gosto de ler e saber e com certeza se você escrever mais eu vou ler.
Bjs.


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oi, Fran!
Ount, obrigada, linda!
De fato, às vezes, nas minhas fics, eu prefiro escrever o mundo que deveria ser, então, a forma como a família do Sasuke o apoiou é o modo como eu queria que toda família apoiasse seu filho/filha nessa situação 
Concordo que se precisa de fics com representatividade no fandom, mas é algo que, a meu ver, ainda vai demorar um pouco infelizmente, sabe? 
Muito obrigada pelo review
beijoss


Fujisaki D Nina

13/05/2017 às 08:45 • Capítulo Único
Eu também amo o Itachi assim! :3 Não há dúvidas de que ele agiria assim mesmo, vemos no próprio anime o quanto ele ama DEMAIS o Sasuke ♥ E é assim que tem que ser! Não importa orientação, sexo ou o caralho a quatro, família é família e família se ama e se apoia principalmente nas horas mais difíceis.
Falando nisso, fiquei muito feliz quando vi que a Mikoto aceitava o Sasuke... :') Isso é tão mais raro. Irmãos, sejam eles mais velhos ou mais novos, costumam aceitar mais e  até serem os primeiros a saber dessas coisas; talvez pela idade, talvez por essa conexão que você mesma comentou... Só sei que achei lindo o fato dos dois apoiarem ele ^-^ (acho q você fez bem em tirar o Fugaku dessa, aquele Uchiha serião seria difícil nesse caso).
E falando em amores do Sasuke, não posso me esquecer de comentar o Naruto! ♥ Eu gritei quando ele disse 'Namorado dele', KYAH!! (Nem shippo SN, mas não tenho nada contra e ficou tão lindinho os dois nessa fic que eu tive vontade de apertar! :3)
Eu notei que você foi mudando os pronomes e até o nome dele aos poucos *---* Ficou muito lindo! Senti até vontade de chorar.
Alice, você arrasou nessa história, por tudo: escrita, temática, caracterização dos personagens... Tá ótima, menina!
Essa história vai para os meus favoritos já, sem mas nem discução!
Beijos de morango e agente se esbarra por aí ^-^ ♥


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Eu amo o Itachi de qualquer forma, falei.
O Itachi é um personagem que eu não vejo nunca fazendo qualquer mal ao Sasuke, independente do tema. 
Sim, eu sei que a Mikoto aceitando o Sasuke já não é tão comum, mas eu queria muito retratar uma família que o aceitasse, sabe? Eu queria mostrar como deveriam ser as coisas. 
Eu tirei o Fugaku de propósito. Não queria mesmo lidar com ele e com o que a presença dele na fic significaria.
Ount!! Eu quis muito que a mudança e a aceitação do Sasuke fosse vista na escrita também e, por isso, fui mudando os pronomes e o nome ♥
Fico feliz que tenha gostado!
Muito obrigada pelo review
beijoss


Hele

13/05/2017 às 10:43 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Que fic mais delicada, sério adorei o modo como você descreveu toda a transformação do Sasuke ao longo da vida, como de fato ele sempre soube que era um menino.
E as atitudes da Mikoto e do Itachi não poderiam ser mais condizentes, amando o Sasuke acima de qualquer preceito que poderiam ter anteriormente, o que simboliza bem a questão de quando se realmente ama alguém tenta-se compreender o que de não é ensinado e amar acima de tudo.
Questões como gênero e sexualidade são bastantes complexas mas eu acredito que você retratou com a realidade e delicadeza com a qual o assunto é necessário ser tratado. Amei muito essa one ♥.
No mais, parabéns pelo excelente trabalho. Pela caracterização dos personagens condizentes com o canon e pelas adaptações feitas para se encaixar com o tema da história.


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oii
Eu queria muito mostrar a evolução disso, os pequenos sinais que aparecem desde sempre, mas que muitos não notam ou preferem ignorar 
Em algumas das minhas fics, eu prefiro apresentar o modo como acho que o mundo deveria girar, sabe? Então, a Mikoto e o Itachi são o que eu creio que toda família deve ser. 
Muito obrigada pelo review
Fico feliz que tenha gostado ^^
beijoss


HanaTenjho

15/05/2017 às 15:25 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Como ele foi conduzido

Nossa, a primeira Fanfic com esse tema que leio e me surpreendeu, você conseguiu manter ela leve e abordando o tema de maneira certa, fique tranquila. Sasuke teve tanta sorte sorte por essa família (como eu queria que todas fossem assim)  Os melhores momentos para mim foram as pequenas demonstrações de apoio que todos lhe dão, eu não consegui não me emocionar quando Itachi o ajuda com a faixa ou quando a mãe lhe chama de querido. São coisas pequenas que fazem a diferença ^^
Bom, você escreve muito bem e fico muito feliz de ter clicado na sua história pelo quando ele passou pela minha timeline do Facebook, estava precisando de algo assim, obrigada.


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oii
Eu também li recentemente minha primeira fic com o tema. 
Eu não queria algo pesado. Quem lê minhas fics, sabe que eu até gosto de puxar alguns temas mais para o pesado psicológico e tals, contudo, não vi necessidade nessa. 
Eu quis uma família que o aceitasse. Até porque no mangá a Mikoto e o Itachi são pessoas que eu não vejo, de modo algum, virando as costas ao Sasuke. Além disso, queria mostrar como acho que o mundo deveria ser ♥
Muito obrigada pelo review
Fico feliz que tenha gostado
Beijoss


unicxrnwa

16/05/2017 às 21:06 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
NADANADANADA SE MELHORAR ESTRAGA

O que mais gostou no capítulo?
TUDOTUDOTUDO

 Vou até escrever em negrito pra tu sentir minha emoção.
Maravilhoso! Essa é a palavra definida pra sua one-shot! O modo como você desenvolveu a história foi lindo.
Tu realmente soube expressar bem as fases de reconhecimento de uma pessoa trans!
Eu tenho uma amiga (ele nasceu um menino) e tudo isso que você disse realmente acontece.
Esse misto de sentimentos,tanto pra quem sofre a mudança e pra quem vê essa mudança,a parte do preconceito foi muito boa também.
O Itachi simplesmente maravilhoso como onee-chan! akdjadajk
Queria eu um irmão desses! Ele entende,respeita e luta junto com o Sasuke. Simplesmente um fofo!
Obrigado por essa obra maravilhosa! Recomendarei para meus amigos,coisa boa tem que ser mostrada!
É isso. Tchau!


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oii
Fico feliz que tenha gostado!
Eu fui me guiando pelo pouco que conhecia sobre o assunto.
O Itachi é o melhor irmão ever e ele simboliza justamente o tipo de irmão que todo mundo deveria ter: compreensivo e disposto a fazer de tudo pela felicidade do Sasuke.
Muito obrigada pelo review ♥
Beijoss


titadiva22

13/06/2017 às 11:15 • Capítulo Único
Adorei
Ficou muito bom, e você desenvolveu muito bem o tema.
(Podia ter continuação do Sasuke com o corpo no novo e  Naruto ajudando ele dessa vez neh, huehuehuehue )


Resposta do Autor [Alice Alamo]: Oii
Que bom que gostou!!
Eu imaginei a fic com capítulo único mesmo porque queria abordar mais a parte família. Mas seria interessante a sua ideia :X
Muito obrigada pelo review
Beijoss


lismary

11/10/2018 às 12:22 • Capítulo Único
Peço perdão por so comentar a história agora. Ela é uma das minhas one shot comfort. A li tantas vezes e sempre termino muito emocionada, o desenrolar da história, os detalhes que fortalecem a mudança, o respeito e o amor me deixam com um sorriso no rosto por muito tempo. 
É tão bom ler uma história assim que vai muito além da excelente escrita porque o impacto pós leitura dela é tão bom e importante que não existem elogios suficientes na minha opinião para contemplar essa história do modo que ela merece.