Comentários em O corvo era italiano

Bruxa dos bolinhos

04/05/2017 às 15:50 • Único
Aaaaa, não faz ideia de como amei esse conto, as duas são tão fofas (e diferentes huhsuahaua).
E parar pra comer pizza num banco de praça? Quero fazer isso um dia, aliás bateu uma fominha.


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Acho que eu nunca recebi um comentário tão rápido sduhusdh 
Obrigada ♥ 
Eu tentei bastante deixar as duas bem opostas mesmo. Fico feliz que conseguiu perceber a diferença.
Menina, eu tive que parar de escrever várias vezes pra comer de tanta fome que tava me dando, acredita? Pizzas são um assunto bem distrativo. 
Novamente, obrigada por comentar ^^

XOXO 

Aiori Von Satts



factorygirl

04/05/2017 às 17:18 • Único
Ahhhhhhh, adorei!!!! Adorei mesmooo!!!
Que gracinha gente. Achei bastante fofo, engraçado, muito legal!
Meus parabéns, sério ♥


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Aaaaaaa, engraçado é a palavra que eu queria ouvir. 
Obrigada, de verdade ♥ 

XOXO 

Aiori Von Satts 



NekoOujouBaka

04/05/2017 às 17:44 • Único
Eu juro que shippei e muito essas duas!! Mas adorei a fic assim como adorei sua adaptação e contexto para a situação tão inusitada das duas e a maneira que vez que encaixasse sem perder o sentido nem nada. Na verdade, deve ser uma das melhores histórias do tipo que eu já li. Mas não tenho muitas experiências com shots originais, então.... Não é como se pudesse falar muita coisa.


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Vou te confessar que também shippo, viu? É só o começo de uma amizade, quem sabe isso não evolui um dia pra satisfazer nossos ships, né? XD
Meu coração se aqueceu um pouquinho com seu comentário. Muuuuuito obrigada ♥ 
A fanart foi bem inspiradora, na verdade. Pensar em um contexto pra cada uma depois foi só questão de deixar fluir kkdskdjskdj
Novamente, obrigada.

XOXO 

Aiori Von Satts



Dellarousse

04/05/2017 às 18:06 • Único
 OMG! Que história mais perfeita! *_* Adorei a Matilda, a Amélia e, é claro, o corvo italiano >.< Parabéns pelo desenvolvimento, e pela maneira leve e divertida de nos prender, com suas palavras ^.^ Obrigada por partilhar essa perfeição conosco!


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Perfeição é esse comentário aqui, moça. 
Pode ter certeza que a Matilda e a Amélia também te adoraram. O corvo já é mais difícil de dizer, ele é meio misterioso, sabe? 
Obrigada ♥ Saber que consegui prender com um assunto tão cotidiano e simples é muito bom, de verdade. Costumo escrever textos mais "pesados", então isso para mim é uma evolução como escritora. 

XOXO

Aiori Von Satts



Laix

04/05/2017 às 19:32 • Único
amei demais ♥ 


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Obrigada ♥ 


Leon Yorunaki

04/05/2017 às 22:01 • Único
O que mais gostou no capítulo?
T-U-D-O

Gente, que fic linda! Não, sério!
Consegui visualizar cada detalhe das duas fotos, bem como do cartum. Uma história lindamente escrita, com humor na medida certa e uma quebra de paradigmas sutil (eu jurava que os nomes delas seriam ao contrário do que foram). E o toque final foi a cereja no bolo dessa história (ou eu devo dizer, a calabresa na pizza?)
 
Desculpa o comentário curtinho, estou no celular e é um porre digitar aqui, mas queria ter dito mais e mais sobre o quanto amei essa história e o quanto você que escreveu é uma coisa linda por ter escrito...

;-* do Kurono ☺️


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Antes de tudo, como eu disse no facebook, obrigada ♥ 
Eu tenho um fraco por nomes meio "antigos". Uso sempre em tudo que escrevo kkkkk.
A quebra de paradigmas, no entanto, foi planejada. Penso que tudo que eu for escrever precisa trazer algo a mais para os pensamentos do leitor. Às vezes consigo, outras, não. Mas tô sempre tentando. 
Humor é a palavra que me deixa mais feliz de tudo isso. Eu estou acostumada a escrever drama e terror, foi uma mudança bem radical. 
A calabresa da pizza, com toda certeza. Só não deixe ela no alcance do corvo italiano, claro. 
Até o comentário com "amei demais" ali de cima me deixa feliz. Tamanho por aqui não é documento. Não se preocupe ^^
Novamente, obrigada por ler. 

XOXO 

Aiori Von Satts



Thaglia B

06/05/2017 às 18:32 • Único
 Oi, tudo bom? Então, estou aqui, porque fiquei curiosa depois de ter visto a critica da one, enrolei, enrolei, até porque se não enrolar pra ler não seria eu. E cá estou eu pra comentar depois dessa agradável leitura.
Posso dizer que este conto me fez sorrir, me peguei sorrindo enquanto lia e esse não é o objetivo da comédia? Fazer sorrir e rir. Eu realmente gostei, é uma leitura fluida e sua escrita é tão boa e gostosa de ler. Eu podia imaginar as cenas e os diálogos que eram bem reais e eu adoro isso, diálogos que eu realmente possa imaginar os personagens falando.
Não é a história mais engraçada do mundo, mas tem um humor sutil que arranca sorrisos e é muito bom para quem nunca tinha se aventurado neste gênero que eu tanto amo. Escrever comédia é mais difícil do que parece e você conseguiu.
Confesso que senti pena de ambas as personagens, são duas ferradas, cada uma à sua maneira e só queriam voltar pra casa. No fim das contas o grande sortudo da trama foi o corvo italiano que comeu duas pizzas kkkkk. Gente alimentem as moças coitadas, eu podia sentir a fome delas. 
Bom acho que é isso, gostei do que li. Parabéns. Um beijão no core!


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Demorei muito pra responder, d e s c u l p a.
Enrolar é o que todos fazemos nessa vida, né? Procrastinar é a sina de todos os que têm alguma tarefa.
Realmente, foi mais difícil do que escrever drama, o gênero ao qual estou mais habituada. Todos temos nossos momentos tristes e, ainda que cada um sinta de uma maneira particular, se identificar e simpatizar, por assim dizer, com sentimentos apáticos é, relativamente, mais fácil. Está em nossa "configuração" de ser humano, querer ajudar, se sentir incomodado pela tristeza alheia.
Agora com a alegria é diferente. Muitas vezes, por ser algo mais difícil de alcançar, sentimos inveja da felicidade alheia. Além do que o engraçado é subjetivo, enquanto que o triste é mais um senso comum. Todos sabemos que um acidente de carro com fatalidades é algo ruim, mas o que pra um fã de kpop, por exemplo, é engraçado, pra quem não é parece só coisa de retardado.
Enfim, o que eu quero dizer com essa falação toda é: comédia é algo que deve sempre ser valorizado. Há tanta tristeza por ai que, ser capaz de criar sorrisos, é mais gratificante do que tudo.
Obrigada pelos elogios a minha escrita. Me deixam muito feliz por saber que estou melhorando ♥
Pelo menos Amélia e Matilda tiveram alguns pedaços de pizza, né. Escrevendo eu só tinha uma xicarazinha de café enquanto pensava nos quatro queijos.... Chorei.
Obrigada novamente, por ler e gastar um pouquinho do seu tempo comentando.

XOXO

Aiori Von Satts



Ana Vitória

20/06/2017 às 21:42 • Único
[SBLAN - PROJETO CRITIQUE-ME]
 
Olá, Aiori! Tudo bem com você?
Eu sou a Ana, e fui a beta designada para criticar sua história. Antes de tudo, tome nota de que todas as coisas que pontuarei a seguir não passam de sugestões construtivas baseadas de acordo com a minha opinião. Além disso, o meu único objetivo, a todo instante, é o de te ajudar. Então, conforme o esperado, falarei sobre a sua história de modo geral, mas dando destaque às personalidades dos personagens, como você pediu.
Para começar, a minha análise sobre o nome da história, “O corvo era italiano”. Dificilmente poderia haver um título melhor, só pra ressaltar. Além dele combinar completamente com o enredo básico da história, ele faz uma referência muito criativa ao gosto diferenciado do corvo e à característica culinária italiana, e após uma leitura final do capítulo é possível notar um toque divertido na escolha do título. A capa, inclusive, super combina com o título. Aliás, acho que combinar não seja a única palavra pra expressar, ela está mais pra um complemento perfeito dele. É bastante criativa, assim como também objetiva e instigante.
A respeito da sinopse, ela é um grande ponto positivo pra história. Ela é, assim como muitos outros complementos da história, objetiva o suficiente. O detalhamento é muito agradável, e a escolha das expressões pra adentrar o foco central é muito divertida, como: ‘a morte de uma pizza’. Todavia, em termos gramaticais, as reticências que antecedem “uma gótica” poderiam ser facilmente excluídas, já que o seu valor expressivo já seria válido pelas que as antecedem.
E, enfim, o capítulo. A meu ver, a introdução da cena leve e corriqueira da personagem Matilda foi bem construída, de modo que a ambientação, assim como o espírito de Matilda, foram bem captados. O acréscimo de um desejo por ‘assistir luta livre’ também foi de fundamental importância para complementar um pouco da personalidade dela. São esses detalhes que aparecem ao longo da narrativa de sua história que fazem a diferença. A interpretação geral que se tem dela, é ser uma mulher comum da sociedade, com problemas como a gente, e com uma leve inclinação às perdições das pizzas e das lutas.
Quanta à Amélia, preciso admitir, simpatizei mais do que devia com ela ♥. Na verdade, foi uma identificação automática. Além do mais, foi muito boa a pegada de fazer uma narrativa não muito prolongada de como estava sendo o dia de cada uma, pois assim a história fluiu tranquilamente nas cenas seguintes, como a do metrô e a da pizzaria. Pois, nesse meio tempo, já era possível ter uma boa base de como eram/estavam os gênios das personagens.
O corvo, provavelmente o protagonista da trama, conseguiu destacar-se bem nos momentos de participação e, de fato, até mesmo a personalidade dele se tornou visível.
Gramaticalmente falando, há um pequeno deslize na parte “Ela voou, voou, voou.... ”, pois houve a escrita das reticências com quatro pontos, o que basicamente não faz disso reticências. E creio também que por ser uma leitura rápida e fácil, a ausência de alguns conectivos não afetou tanto a interpretação da história.
Em todas as diversas leituras que fiz da sua história, o entretenimento e a diversão foram facilmente transmitidos até mim em todas elas. Com sua escrita clara e direta, a narrativa fluiu de maneira fácil, o que contribuiu muito para o desenvolvimento do conteúdo. Em geral, houve uma boa relação entre os diálogos e as interações dos personagens.
Generalizando, a simplicidade da história de modo algum, a meu ver, afetou negativamente o texto. Muito pelo contrário, é justo ela que proporciona o clima descontraído, que por fim, levou aquela pitada de diversão aos leitores.
Então, fica por isso. Espero que tenha sido útil de alguma forma na minha crítica e que eu tenha alcançado suas expectativas. Agradeço por ter participado do projeto, e quero elogiá-la pela sua iniciativa. Sinta-se bem-vinda para participações futuras, seria uma honra poder contar com sua confiança mais uma vez. Ademais, gostaria de pedir para que respondesse ao Feedback sobre o projeto e a crítica (https://goo.gl/forms/WqAvUhiKjTu8E2rx1), já que ele é muito importante para que sempre vejamos o progresso do nosso atendimento.
Mais uma vez, obrigada pela participação!
Atenciosamente,
Ana.


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Antes de tudo, mil desculpas pela demora a responder. Dizem que antes tarde do que nunca, não é? Espero que se aplique a respostas também :x
 
Agradeço muito por tudo que foi dito, sobretudo as dicas gramaticais. Consertando em 3,2,1... 
A Amélia é super amável, pode se identificar, sim ♥ Eu, pessoalmente, prefiro a Matilda, porém ambas têm espaços enormes no meu coraçãozinho. 
Saber que consegui te entreter e divertir é o maior prêmio de todos. Não sou familiarizada a escrever comédia (nem consumir, pra ser sincera), muito menos com a tal simplicidade que tu citou. Talvez, por isso, ver que não fui um fracasso total na minha tentativa seja tão gratificante. 
Parabéns pelo trabalho ótimo, tanto seu, quanto da equipe como um todo. Responderei, pode deixar ^^
Até mais, espero. 

XOXO 

Aiori Von Satts
 



Only Stark

05/04/2018 às 20:10 • Único
Você já assistiu o filme de animação "Zootopia"? Se sim, você lembra da parte que o Flecha (a preguiça) vai sorrir da piada do Nick? Eu fiz exatamente isso agora. Kkkkkk
Eu estava pronta pra perguntar por que o corvo era italiano, sério. Tava repassando a fic toda tentando entender isso mas agora a minha mente funcionou. Kkkkkkkkk. É por gostar de pizza, certo? Kkkkkkkk
Eu amei! Ri demais. Bjs. 


Resposta do Autor [Aiori Von Satts]: Perdão pelo mês de demora pra responder seu comentário, perdão mesmo! Como eu ando numa seca criativa que só deus na casa, não tenho entrado nada aqui, ai já viu.
Mas enfim, siiiiim, sei bem como é. É por isso mesmo kkkkkkkk um pequeno esteriótipo ai da vida.
Fico imensamente feliz por ter se alegrado com a fic e ter tirado seu tempinho pra comentar. Obrigada mesmo ♥ 

XOXO

Aiori Von Satts



Dama das Estrelas

23/11/2018 às 20:56 • Único
Oie!
Eu vi sua divulgação no grupo do Nyah e fiquei muito interessada em ler esta fic. Valeu a pena!
Adorei o modo como você criou um "prólogo" para as duas e como foi o encontro inusitado no metrô. A sua escrita é impecável e seu desenvolvimento tão bom quanto.
Foi uma história divertida de se ler, tanto que até me deu vontade de comer essa pizza, haha!
Um grande beijo! ♥