Comentários em O Que Veem Os Olhos

Unknown

18/04/2017 às 21:45 • O Que Veem Os Olhos
O que acha que precisa ser melhorado?
Repetição da palavra "mas".

O que mais gostou no capítulo?
A escrita.

Olá!~~~
Ah, bicho, nem sei por onde começar, sinceramente. Mas, vamos iniciar esse review pelo básico do básico: VOCÊ ME DEIXOU M A L U C A. SOCORRO!
Comecei lendo pensando se tratar de uma estátua. (?) Ok, pode parecer loucura, só que como para ela tudo era cinza, eu realmente pensei que se tratava disso: uma estátua, tentando ser livre. Ao decorrer, mudei de ideia - parecia alguém no vazio do pós-morte. No fim, quando ela colocou a máscara e sentiu-se feliz, pensei: "era vazia e finalmente sentiu-se preenchida; virou alguém."
Só que sei lá, eu realmente estou mega confusa, pois enquanto eu escrevia esse review, decidi ler uma segunda vez, a fim de ter uma melhor compreensão. Ao rele-la, passou outras coisas em minha mente: "egoísmo? vazio existencial? mascará para agradar a sociedade? a busca e o encontro pelo 'eu'?". Por mais que eu tente encontrar as respostas, parece-me que as perguntas se multiplicam. E vou te dizer: nunca senti isso lendo uma simples - porém, perfeita - oneshot, sério! No momento, sinto um emaranhado de dúvidas acerca do que acabei de ler que, provavelmente, nunca serão sanadas. E para ser sincera, prefiro que seja assim! Pois se a sua intenção foi confundir o leitor para que criasse mil teorias, conseguiu.
Se sua intenção foi transmitir uma mensagem objetiva, peço desculpas! Eu sou uma cabeça de vento e só consigo desvendar esses mistérios depois de dias e mais dias de reflexão. E bom, geralmente quando tenho dúvidas em relação do que ocorreu na one-shot, o autor sempre me explica - só que dessa vez, não quero que a senhorita me explique; quero desvendar sozinha, para que talvez, qualquer dia desses, eu revele o que descobri para você. Enfim, desculpa se meu review até o momento ficou confuso - é que sou  igualmente confusa, liga não!
Em relação à escrita: apesar da repetição da palavra 'mas', isso não incomodou-me, visto que o resto da sua escrita foi tão sensacional que enterrou esse famigerado vício de linguagem. Foi magnífico tentar desvendar os mistérios com as palavras que você colocou - creio que se a one-shot houvesse sido escrita por outra pessoa, com outras palavras, não haveria ficado tão esplêndido como está.
PARABÉNS!~ ♥


Resposta do Autor [Isa Quintilio]: Oi, Karina, tudo bem?
Eu gostaria de dizer que fiquei - MUITO - feliz com o seu comentário!! Muitsíssimo obrigada!!
Adorei ler cada reflexão que você colocou aqui, cada uma me fazendo sorrir mais do que a outra, e confesso que me segurei para não dar nem uma dicazinha sequer!
Com relação aos dias e mais de reflexão, bem, eu sou igualzinha a você! Simplesmente adoro passar alguns dias pensando em assuntos que em algum grau, me provocam!
E que feliz eu ficaria, se um dia desses, você decidisse divdir comigo o que descobriu! :D
Quanto à repetição da palavra "mas", já fiz uma bela nota mental para prestar mais atenção nesse quesito ao escrever, reescrever e fazer a revisão! Agradeço por você ter me dado esse toque! :D
 
Karina, muito obrigada mesmo pelas palavras tão gentis, pelos elogios e pela dica!!!! Estou nas nuvens com tudo o que você escreveu!!!!
 
Beijos,
Isa. :D


May

30/04/2017 às 12:25 • O Que Veem Os Olhos
Olá! Cheguei até aqui por meio do desafio da Baleia Fanfiqueira:
“Dia 5. Leia e comente uma história de classificação Livre.”
.......................................................................................................
Gostei muito da novidade que essa história me trouxe. A melhor parte, sem dúvidas, foi a árvore de rostos. Foi fantástico! Nunca havia lido algo que me despertasse esse lado “do novo”, totalmente original; eis que em sua narrativa aconteceu.
Obrigada pela história!
Abraços.


Resposta do Autor [Isa Quintilio]: Oi, Mari! Tudo bem?
Fico muito feliz por você ter dado uma oportunidade ao O Que Veem Os Olhos e, mais do que isso, fico muitíssimo feliz por você ter gostado!
Escrevi esse conto com muito carinho, e saber que ele trouxe esse lado "do novo" em você é extremamente gratificante! E eu que agradeço por você, além de tê-lo lido, deixar esse comentário incrível!
Mais uma vez, muito obrigada!!!! :D :D
Abraços,
Isa!!