Comentários em Sementes do Pecado

Secret

04/04/2017 às 14:55 • Sementes do Pecado
O que acha que precisa ser melhorado?
O aviso Pansexualidade está inserido de forma inadequada, já que significa atração sexual ou amorosa entre pessoas, independentemente do sexo ou identidade de gênero.

O que mais gostou no capítulo?
Deus, um egoísta (Referência do livro do Richard Dawkins "Deus, um delírio"),risos

Não é todo dia que se ler sobre esse tema, de fato na bíblia, deus, sempre aparece como "Ame-o ou deixe-o", matando crianças egípcias inocentes, fazer muitas coisas inexplicáveis para satisfazer a vontade de deus. Esse deus sempre me apareceu egoísta e mimado.
Eu tropecei um pouco na leitura, já que não estou acostumada com o jeito do português de Portugal, pensei que até tava errado até perceber que era a escrita portuguesa.
Uma ótima crítica, já que faz pensa de tão injusto que o deus cristão pode ser maldoso ao ponto de castigar uma menina que apenas queria salvar seu amado cavalo.
 
Parabéns, que venha mais críticas religiosas e sociais.
Beijos ♥  


Resposta do Autor [Astus Iago]: Olá.
Obrigado pelo aviso sobre a Pansexualidade. Não prestei muita atenção quando o selecionei e por isso peço as minhas mais sinceras desculpas. Já está retirado.
Muito obrigado pelo comentário. No Antigo Testamento, Deus é visto como um ser todo-poderoso justo mas também maléfico e vingativo. Note-se que quando escrevi a palavra "deus" dei-me ao cuidado de a colocar com letra minúscula ("deus" em vez de "Deus"). Isto porque a letra maiúscula poderia fazer pensar apenas na divindade cristã e quero que a minha crítica se estenda a todas as religiões.
Enfim... agradeço muito a atenção que prestou à minha pequena obra.
Beijos.
 


Sami

04/04/2017 às 17:31 • Sementes do Pecado
Olá querido autor no qual acabou de me deixar de boca aberta e sem conseguir pensar em nada por quase quinze minutos depois dessa one. Confesso que ao vê-la através do grupo do Nyah no facebook fiquei um pouco "coisada" em ler porque eu não sabia o que esperar depois de ler a sinopse e fiquei meio "what?" também, mas posso dizer com todas as palavras que não me arrependo de tê-la lido. Me chocou? Rapaz, você nem faz ideia do quanto. Ao chegar no final eu estava de boca aberta, com meus olhos arregalados e sem palavras porque eu realmente não sabia o que dizer (teria até comentado antes, mas precisei pensar em muito até voltar ao meu normal rsrsrsrs) mas a sua one foi muito maravilhosa. Daquelas na qual eu sei que irei ler mais de uma vez porque foi sensacional, até na forma da sua escrita e também da narrativa. Gostei muito mesmo. 
Bom, acho que posso encerrar por aqui mesmo, mas saiba que me conquistou fácil fácil com as "poucas palavras" aqui escritas. Foi sensacional demais o que eu li. Beijão ♥


Resposta do Autor [Astus Iago]: Eh eh. :)
Muito muito obrigado. As suas palavras acabaram de tornar o meu dia um pouco mais feliz. Agrada-me imenso que tenha gostado.
O meu objetivo é sempre entreter os leitores e permitir-lhes refletir sobre os mais variados assuntos. Sinto que consegui atingir esse objetivo.
♥ Beijo ♥


A Louca dos Cavalos

25/04/2017 às 15:21 • Sementes do Pecado
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada...

O que mais gostou no capítulo?
A desigualdade do termo e da oneshot em si.

Bem! Estou horrorizada...
Completamente distinto do comum essa oneshot, com certeza o ponto alto dela. E um tema bem indispensável e até certo modo impensável.
 
Não posso dizer que não gostei, nem que foi pesado demais, vejo coisas piores mas tipo, me abalou, me pegou de uma forma intensa e abismada.
Acho que devo um parabéns pelo conto sim! Foi bom e bem entendível a mensagem retratada. O fanatismo religioso.
Mas acho que não to acostumada em ver isso por escrito, por isso tamanha surpresa, ou horrorizada demais por se tratar desses animais divinos que amo tanto ♥
Desculpe não ter conseguido fazer um comentário melhor, estou afetada demais com ele.
Parabéns! :) E não deixe ninguém falar mal dessa oneshot não.
Bjss de cavalinhos ♥ (Ai meu dels lembrei do potrinho saindo da mulher...)


Resposta do Autor [Astus Iago]: Agradeço imenso o comentário. :)
Obrigado por ter lido.
 


Gabriel Az

14/07/2017 às 14:13 • Sementes do Pecado
O que mais gostou no capítulo?
Madre Madeleine. Parece ser uma pessoa boa em todos os sentidos, fico triste que tenha sido violentada por um cavalo, não é o melhor jeito de conseguir um filho. Gostei bastante da história, você é um bom escritor, Astus.

Me pareceu mais uma critica ao fanatismo religioso do que a Deus, estou correto? Teria medo desse superior, caso fosse tão cruel deste modo.


Resposta do Autor [Astus Iago]: Olá. 
Muito obrigado pelo seu comentário. :) Não costumo receber muitos.
No fundo, acaba por ser uma crítica a ambos. O Deus cristão, por exemplo, descrito no Antigo Testamento é relatado como capaz de atos igualmente atrozes. Foi a essas situações que eu extraí alguma da minha inspiração. Um Deus maligno é terrível; Seguir as ordens de um Deus maligno é ainda pior.
O fanatismo religioso é um tema da atualidade. A questão que fica é: será que vale a pena seguir as ordens de uma criatura superior sabendo que ela é capaz disto? As pessoas continuam a fazê-lo, talvez por medo. Será sensato viver controlado por um medo tão irracional quanto esse?
Na minha opinião, o ser humano deveria ser uma criatura livre. Não vejo qualquer problema em seguir as leis de uma divindade (desde que as leis dessa mesma divindade sejam eticamente aceitáveis, obviamente), mas fazer o que uma divindade quer apenas por temer as consequências da rebelião incomoda-me. Devemos ser bons e leais, não escravos.
Muito obrigado pelo elogio à minha escrita. Espero encontrar mais comentários seus no futuro (e mais temas interessantes para discutir).
Au revoir. ;)