Comentários em Yume - Diário de Sonhos

Maxtrome

15/11/2017 às 21:13 • Apresentação - Isabel Lins! o/
Eu me interessei por esse diário de sonhos, acho que, principalmente, por eu estar planejando uma história de fantasia sobre sonhos. Eu realmente gosto de ficar pensando sobre o que são sonhos, por que eles são assim, etc.
Desde ano passado eu tenho, tipo, vários sonhos lúcidos. A maioria eu não lembro, mas são vários mesmo. E, depois de um tempo, não é mais tão legal quanto parece, pelo menos pra mim. Primeiro porque na maioria eu quase não consigo controlar as coisas, então eu só fico voando. Segundo, porque eu sempre acabo acordando muito rápido quando percebo que estou em um sonho. Na verdade, o máximo que eu consigo fazer é fazer algumas ações, tipo voar, ou teleportar. Raramente eu consigo fazer uma pessoa aparecer (a não ser que ela já estivesse no sonho antes), e muito menos mudar o cenário que eu estou.
Eu acho bem estranho e incrível a minha mente sempre querer me enganar e me fazer pensar que aquilo é a realidade. Agora não adianta mais tentar me beliscar, ou tentar pensar racionalmente, porque a minha mente imita exatamente a realidade.
E isso também me impressiona, esses "não-sei-o-quês". Eu reparo nos meus sonhos que eu sempre sei exatamente o contexto do que ta acontecendo e esqueço tudo que tava acontecendo no mundo real antes de eu dormir. Se eu for filho do Harry Potter, por exemplo, eu não questiono, simplesmente sei que é assim.
Bom, o que era pra ser um comentário acabou virando uma apresentação minha também... (Eu acho)
É a primeira vez que eu vejo algo assim, um diário de sonhos, e acho que vou gostar bastante! xD


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Hey, Max!
Que interessante! Como é a história?
Aah, você diz que perde a graça, mas eu gostaria de tentar mesmo assim! Tem tantas coisas que eu gostaria de experimentar~~ Aliás, quanto à história de voar, hoje mesmo eu tive um sonho em que eu voava! Bom, não voar voar, mas eu pulava super alto e conseguia flutuar por algum tempo! Eu conseguia me imaginar com asas de morcego ou de pássaro, e mesmo que eu não ganhasse elas, eu mexia os braços e era como se eu as tivesse! Com a de morcego eu flutuava por mais tempo, mas só flutuava, e com a de pássaro eu podia subir um pouquinho por vez~~
Acho que sua mente está ficando esperta XD Aaah, eu sei bem como é isso e.e'
Realmente XD 
Bom, recentemente eu não tenho escrito muito por causa da falta de receptividade dessa história por parte dos leitores e de tempo e criatividade na minha outra história, mas agora que os vestibulares estão passando, eu devo voltar com tudo! Tenho várias histórias ainda na manga se você quiser XD Normalmente dá preguiça de escrever, mas de saber que alguém estará lendo já faz uma baita diferença!
I hope you enjoy! o/
 
 


Maxtrome

15/11/2017 às 21:23 • Apresentação da Mel! xD
Oi, Mel!
Me identifiquei com isso de sempre querer fazer um diário de sonhos, mas procrastinar toda vez. Na verdade, eu queria fazer isso pra caso eu tenha dois sonhos relacionados, pra ver se eles realmente foram de noites diferentes ou foram na mesma, mas eu acabo nunca anotando.
Se você tiver tido um sonho com uma personagem que eu sonhei uma vez (e que vai ser a personagem principal de uma história futura) eu vou ficar impressionado e... Assustado. A história vai falar disso, de sonhos reais.
Aliás, fiquei interessado na odisseia do deserto, estou curioso xD
 


Maxtrome

19/11/2017 às 01:45 • A Prisão (Isabel)
SOCORRO EU AMEI MUITO ESSE SONHO
Katherine, você escreve muito bem! Suas descrições ficaram perfeitas e eu me senti preso à história o tempo todo!
Esse sonho foi realmente legal, emocionante e cheio de ação. Eu adorei!
Fiquei triste por não ter um final ): 
Eu queria ver você dando na cara daquela velha e libertando todos os seus amigos! (Vou fingir que a história termina assim, mas é claro, com mais drama e derramamento de sangue).
Mas, novamente, ficou ótimo, adorei!

 


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: NÉ? É MUITO BOM!!
Valeeu! Que bom que se sentiu assim!! >,
Eu também :( Às vezes eu fico com saudade de finais, porque eu quase sempre não tenho um eu mesma, mas acho que faz parte do "mistério" dos sonhos XP 
Aah, eu concordo em fingir também, se você for! XDDD 
Obrigada! ♥ 


Maxtrome

19/11/2017 às 01:54 • Metamorfa (Isabel)
Nossa, vc gosta de Rangers? Eu adoro!
Achei um sonho bem emocionante e legal. É muito incrível ver como a gente simplesmente sabe as coisas quando a gente sonha. Nós sabemos quem somos, quem cada pessoa lá é, e temos sensações de como é o passado daquele personagem que estamos "interpretando". E a gente simplesmente sabe, como se tivéssemos vivido nossa vida toda naquele lugar.


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: A-MO! Ainda estou esperando pelo próximo volume da nova saga! >
Siiim... eu nem diria "interpretando", na verdade, porque na vida real mesma eu às vezes me sinto como se estivesse em uma história. Se você me conhecesse e conhecesse a minha vida, acho que entenderia um pouco disso XP Volta e meia me pego imaginando como a minha vida seria em forma de livro, e na verdade eu certamente leria algo assim, se houvesse um publicado! Então, quando acordo de um sonho e sei das coisas e narro as coisas, eu sinto apenas... bom, normal, eu acho XP 
 


Maxtrome

19/11/2017 às 02:24 • A Psicopata da Colina (Isabel)
Medo. Muito medo.
Nossa, melhor coisa pra fazer. Da próxima vez que eu estiver em um sábado ensolarado, vou sair com meus amigos pra ir numa casa abandonada :v
Eu acho pesadelos muito estranhos, mas legais. Tinha uma época, quando eu era menor, que eu morria de medo de dormir porque eu morria de medo de pesadelos.
Atualmente eu não tenho tanto medo, mas uns dias pra trás, eu tive vários pesadelos seguidos na mesma noite, só que eu só lembro do último. Eles eram bem curtinhos e eu acho que é por isso que eu não lembro.
Enfim, o último foi basicamente... A realidade. Eu estava deitado na mesma posição que eu estava antes de dormir, na minha cama, com a coberta em cima dos meus olhos e no total escuro. E então, eu vi um monstro, um demônio, um alien do planeta Tumba, não sei. Ele era preto (eu simplesmente sabia disso, por mais que meus olhos estivessem tampados) e estava do lado da minha cama, aproximando sua mão para me tocar. Só que, como eu tinha passado por vários pesadelos, nessa hora eu já tinha noção de que estava dormindo, então eu me esforcei para acordar e dei uma tentativa de golpe de karatê no braço do monstro, e nessa hora eu acordei. E então, veio a paralisia do sono.
Eu queria acender a luz correndo, eu queria gritar pelos meus pais, mas eu não conseguia nada. Eu consegui mexer meus braços, mas nada de me levantar nem falar. E eu queria também pegar minha coberta, que por sinal estava em cima de mim, mas minha mente simplesmente ignorava a presença dela, e por isso eu achei que ela estivesse no chão. Aí passaram alguns segundos ou minutos, não sei, e eu consegui acender a luz e depois gritar minha mãe. Geralmente eu não preciso acordar meus pais quando alguma coisa assim acontece, mas dessa vez foi tão horrível que eu simplesmente não conseguiria dormir novamente se eu não chamasse alguém.
Acho que esse comentário ficou um pouco grande... Mas, voltando ao assunto principal, achei esse sonho bem legal. Essa menina psicopata daria uma personagem muito boa se vc for pensar.


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Sim e.e
Sim XDDD
Eu confesso que nunca tive muitos pesadelos. Ao longo de toda a minha vida, consigo lembrar de... quatro que me marcaram. O dos dinossauros, o dos meteoros, o do cemitério e o que eu não vou dizer porque tem aqui nos capítulos publicados XDD Inclusive, eu sempre acordava dos pesadelos muito mal e ficava mal por horas, mas como eu não costumava tê-los, não tinha medo deles ou algo assim. Eram algo ocasional, que chegava de surpresa. Mas esse último foi uma história bem diferente - na hora em que o tive, fiquei tão mal que minha mãe acordou e eu fiquei chorando abraçada nela por um tempão, mas assim que acordei no dia seguinte, fui correndo escrever! Na hora em que pensei nele depois de o medo já ter passado soube que tinha em mãos a matéria prima suprema para uma escritora de um diário de sonhos XDD
Essa coisa de ter vários pesadelos contínuos até me lembra desse, na verdade! Você vai entender quando ler o.o
Nossa... deve ter sido horrível! Eu tenho uma certa curiosidade mórbida sobre várias coisas, entre elas a paralisia do sono, mas de todas as que já tive essa é a que menos tenho vontade de experimentar. Eu ia ficar mal por dias, sem sombra de dúvida, e me conhecendo bem, provavelmente ficaria com medo de dormir! Eu tenho uma coisa desde pequena, que minha imaginação é bem intensa. Não só do tipo criativa, mas, por exemplo, quando eu via um documentário sobre renas, por exemplo, e eles falavam a altura do animal (é alto para caramba, juro por deus!!! o.o) eu conseguia imaginar e visualizar exatamente como seria uma rena à minha frente. Eu conseguia apontar onde ela estava, como ela era, o tamanho, tudo. Eu literalmente via ela com uma parte do meu cérebro, enquanto a outra sabia que ela não estava de fato ali. Como eu tive medo de escuro durante uma boa parte da minha infância, sempre imaginei criaturas estranhas saindo do escuro para me pegar. Agora imagine isso: eu sou a última pessoa a dormir em casa. A luz da sala fica a um lance e meio de escadas da porta fechada do meu quarto. Ver renas e poder realmente entender o quão grandes elas são é divertido, mas não posso dizer a mesma coisa sobre apagar a luz da sala e correr para o meu quarto enquanto consigo literalmente ver criaturas bizarras vindo na minha direção XDDD
Quando tive o pesadelo que você vai ler depois, durante semanas eu não conseguia dormir com a minha mãe sem antes me aproximar o máximo possível do lado oposto da cama e me enrolar de forma a deixar uma parte do lençol nos separando. Até hoje eu não consigo dormir sem cobrir a cabeça com o lençol porque assim que ameaço fechar os olhos vejo mulheres com olhos brilhantes e rostos esqueléticos sorrindo para mim do lado da cama (não que eu diga para qualquer um que a razão é essa, é claro). Imagina o que não aconteceria comigo se eu tivesse uma paralisia do sono seguida de um pesadelo? XDDD
Aaah, nem se preocupe! Eu amo comentários longos! o/
Totalmente XD Essa é uma daquelas situações em que eu digo que Supernatural e Criminal Minds totalmente deviam fazer um crossover! Tipo, geralmente, eu estranho crossovers porque os universos nunca se cruzariam - tipo, Sherlock e Supernatural? Sherlock nem tem demônios... -, mas eu totalmente consigo imaginar o Sam e o Dean ouvindo relatos bizarros e acabando confundindo um caso de Criminal Minds com uma caçada, de tão bizarras que são as coisas que acontecem lá! XDD 


Maxtrome

19/11/2017 às 02:40 • Os Três Corvos — Melissa
Essa escrita, essas descrições, ficaram perfeitas! Eu também imaginei que Ramona, Úrsula e Verbena poderiam ser bruxas. Acho que é porque na Turma da Mônica Jovem tem a bruxa Ramona.
Será que esses corvos eram tipo corujas de Hogwarts e iriam te mostrar uma carta de uma escola de magia?
Eu acho bem estranhos esses sonhos em que você dorme ou acorda dentro deles. Isso faz eles parecerem ainda mais reais.
Gostei muito desse sonho, quero que você poste mais! Sério, adorei suas descrições.


Maxtrome

27/11/2017 às 03:17 • Fuga do Complexo (Isabel)
Que sonho louco! xD
Nossa, que ruim, imagina você tem dois amigos que te conhecem como pessoas diferentes e um dia eles se encontram com você ao mesmo tempo? Ainda bem que aí eles ficaram de boa.
Quem será que eram esses homens te perseguindo? E por que será que eles estavam te perseguindo? Nunca saberemos...
Achei realmente um sonho bem louco. Queria continuação!


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Né? Mas eles são uns amores, então não tem problema, não :3
Quer saber? Também quero! XD


Maxtrome

14/12/2017 às 14:35 • Segredo de Família (Isabel)
Nossa, que emocionante
Daria pra criar uma personagem muito legal que consegue ter poderes a partir de seus lápis de cor!
Não sei por que, mas eu imaginei isso 


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Sim~
Quê? e.e'
Também não sei XD