Comentários em Pompeia

Leon Yorunaki

21/03/2017 às 18:59 • Capítulo Único
Não, pera.
Quê?
Eu comecei a ler essa fanfic meio que no modo automático, sem pensar direito. Achei que seria mais uma descrição da tragédia que se deu por lá. Pensei por um momento que poderia ter alguma referência ao Blaine reconstruindo o ginásio, ou algo sobre os cientistas lamentando as pesquisas destruídas.
Mas aí vem você e coloca uma dose de NamelessShipping e eu fiquei tipo... :O


Confesso que amei. Um texto simples mas que me cativou. Há alguns erros no início, repetições de palavras muito próximas, algo que me incomoda um pouco mas não afeta o resultado final.
Parabéns por não ter vacilado, e parabéns de novo por essa bela fanfic

;-D do Kurono


Resposta do Autor [Taurus Will]: Obrigado por notar erros e repetições chatas no começo da história, pretendo editar este capítulo por conta destes erros apontados e tudo mais.
E sobre isso que você citou sobre o Blaine, originalmente era essa a ideia, mas quis mudar um pouco o foco da história para a real destruição de Cinnabar.


Suzuki

27/03/2017 às 19:51 • Capítulo Único
Na maior parte das fics o protagonista aparece ou é ao menos mencionado nos primeiros parágrafos, mas não é o caso dessa, que é mais paciente e deixa o personagem para depois.
De primeiro, foi meio difícil estabelecer a conexão entre o desastre contado na primeira metade da história e a aparição e falas do Blue, sinto que podiam ter sido um pouco mais conectadas. Ainda assim, foi uma leitura interessante.
No Japão, desastres naturais como terremotos ou tsunamis acontecem com frequência e há tecnologia para prevê-los a alertar a população. Levando em conta que Kanto e Johto são baseadas em ilhas do arquipélago japonês, essa questão podia ser abordada em mais histórias. Acho que essa é a primeira fanfic de Pokémon que eu leio que tem um desastre natural que não é causado por um Pokémon lendário ou algo do tipo. Bom trabalho com a originalidade aí.
— - - - - - - - -
Se estiver disposto a corrigir alguns erros no texto, eu gostaria de apontar os seguintes:
“charadas e advinhas” -> “charadas e adivinhas”.
“tecnologia a qual foi melhorada” -> “tecnologia que foi melhorada”
“entre esses muitos turistas” -> “entre esses” (O “muitos turistas” é redundante no contexto)
“as pressas” -> “às pressas”
“pudiam” -> “podiam”
“em rede nacional e que ajudará os desabrigados” -> “em rede nacional e anunciaram que ajudariam os desabrigados”.
“esfregou-se no seu dono” -> “esfregou-se nele”
— - - - - - - - -
Até mais.
 


Resposta do Autor [Taurus Will]: Obrigado e sobre as mudanças, pretendo revisar assim que eu tiver um pouco de tempo, obrigado por notá-las, nem mesmo eu tinha percebido. Originalmente eu queria focar mais em Blaine e como o ginásio dele foi mudado de Cinnabar para as Seafoam Islands, mas preferi dar um pouquinho de importância ao Blue que aparece na ilha nos jogos da 2ª geração.