Comentários em Notas Obscuras

Karina B

12/04/2017 às 19:48 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Várias coisas, dentre elas: a repetição da palavra "mas", que foi feita diversas vezes, faltou pontuação em algumas palavras e notei também que em uma frase, a conjugação foi feita de forma errônea.

O que mais gostou no capítulo?
O enredo! Nota 10 para a criatividade da autora. :)

Olá, Yuu!~  
Primeiramente, gostaria de dizer que eu adorei sua one-shot. Admito que sou uma cabeça de vento e não consegui compreender 100%.@-@ Essa "escuridão" que a personagem menciona, não sei o certo dizer o que é. . . A sua one-shot é do tipo "subjetiva" e foca no aspecto emocional da personagem e em seus pensamentos. Adoro esse tipo de coisa, adoro mergulhar nos sentimentos que são descritos e você os descreveu de forma espetacular! Eu li sua one-shot ao mesmo tempo que escutava a música "Nakigahara", do the GazettE - e isso deixou a sua one-shot interessante, deu um ar um pouco mais triste, pude sentir o desespero da personagem, que queria a todo custo sair da escuridão, que queria ser salva, contudo, no fim, ela acaba "aceitando" a escuridão, começa fazer parte dela! ADOREI isso!!!! Eu torci para que a personagem pudesse ser livre, mas ela aceita a sua condição.
"Não quero mais me livrar da escuridão. Agora ela é parte de mim." essa frase fechou com chave de ouro! Não fiquei triste com o final, já que torcia para que ela fosse livre. Fiquei surpresa ao perceber que ela simplesmente aceitou a condição e isso foi surpreendente. Como eu já havia mencionado acima, nota 10 para a sua criatividade! Sim, tive que ler sua one-shot duas vezes para ver se eu conseguia compreender, mas mesmo assim, não consegui. Só que, agora percebo que sua one-shot não foi feita para compreender e sim, para sentir; sentir e sofrer junto com a personagem.
Em relação a escrita: sim, notei vários erros durante a leitura. Entretanto, creio que cada dia que passar, você irá melhorar cada vez mais até o ponto de não errar nunca mais! Apesar dos erros, você também merece uma nota 10 pelo esforço. Tenho certeza que foi difícil escrever essa one-shot, por isso merece consideração pela seu esforço. ^-^ Gostei muito da sua one-shot, pude perceber que você possuí uma boa criatividade, então lhe darei uma dica: leia!!! leia livros, principalmente livros!!! Percebo que você tem capacidade para a escrita, é por isso que quero te ver melhorar, até chegar no ápice da perfeição! Outra dica é: nunca parar de escrever! quanto mais se escreve, mais se aprende e, escrever e ter um bom hábito de leitura fará com que você melhore rapidamente. :) Se quiser sugestão de livros, pode me enviar uma mensagem em privado,eu ficaria feliz em te ajudar. ♥
Enfim, meu review já ficou muito longo e tenho certeza que você não me aguenta mais. :p então, vou indo! o/ Parabéns pela sua one-shot, adorei lê-la. E obrigada por proporcionar algo tão divertido (e triste) para nós leitores, apreciarem. :) bye-bye, Yuu. :3 ♥
 


Resposta do Autor [YuuNoDesu]: Olá Karina o/
Muito obrigada por comentar, sinceramente nao esperava nenhum comentário nessa one-shot e o seu me deixou mt feliz.
Obg por me ajudar a ver os erros, eu fiz essa história há alguns anos atrás e quando passei pro pc eu revisei ela (sim, tava mt pior do que isso kkkk), agora q vc avisou vou dar uma segunda revisada.
Fico muito feliz que vc conseguiu sentir as emoções que eu tentei passar. Você entendeu corretamente, essa fic é pra ser sentida. Na verdade eu fiz ela quando passava por uma tristeza muito grande e por isso ficou assim.
Meu desejo é que qualquer pessoa que se sentir angustiada com algum problema possa se identificar. Principalmente com aqueles problemas ou injustiças que nao podemos resolver e temos de aprender a conviver com ela, por isso que a fic tem esse final.
Vou seguir seu conselho sim, na verdade estou lendo mt nesses últimos dois meses. E eu sempre me esforço pra melhorar cada vez mais minha escrita. Se vc for no meu perfil e dar uma olhadinha na minhas outras fic vai perceber a melhora.
Obrigado novamente por comentar, isso me deixou extremamente feliz.
Bjinhos da Yuu-chan 
♥3♥
 


Anna

28/06/2017 às 10:43 • Capítulo Único
Não sei direito como cheguei aqui, se foi uma recomendação ou não, mas agradeço por ter encontrado e lido "Notas Obscuras"  (até o título é incrível)! 
Garotaaaa (oooo) isso é tão profundo e bonito, um tema pesado que em suas palavras acabou ficando leve de um modo triste e sombrio.
Realmente uma história sem enredo, pois isso são pensamentos e sentimentos em forma de escrita. O início, as metáforas, os exemplos, o desfecho, camadas e camadas de frases com um punho poético forte que me faz pensar sobre tudo, divagar sobre as coisas ao meu redor, analisar a mim mesma e a vida de modo geral. 
Não sei se consegui me expressar bem, mas o que eu quero dizer é que está muito bom! Excelente texto, sério. Parabéns pelo seu trabalho.
Com toda a certeza você acabou de ganhar uma admiradora. 
 


Resposta do Autor [YuuNoDesu]: Olá Anna,
Fico muito agradecida de vc ter comentado, quase pulei de alegria aqui. Eu fiz esse texto quando passava por um problema e assim como muitas pessoas fui obrigada a aceitar e seguir em frente. Acho que todo mundo já teve (ou vai ter) um momento na vida que vc tem certeza de estar certa e todo mundo diz q vc ta errada. É algo muito triste que faz a gente ficar perdido.
Fico muito feliz que vc gostou da minha escrita e desta historia. Acho que nao vou conseguir me expressar corretamente aqui, mas saiba que fiquei agradecida.
Bjinhos S2