Comentários em Cinzel, Angel, Rigel.

Pedro Haas

27/02/2017 às 22:40 • Prólogo - Caelum
O que mais gostou no capítulo?
Intrigante

*por este comentário, você perde 100 pontos de sanidade*
Boa noite JV, vim ler sua fic e olha, eu adoro transtornos psicológicos por conta da enorme quantidade de formas que se pode trabalhar com eles, e rapaz, esse prólogo me deixou com a pulga atrás da orelha.
Anjo, humana? O que a protagonista é? Espero ansioso para descobrir!


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Intrigante. Há. Curioso porque usei essa imagem em uma publicação do grupo do Nyah (A nazaré no meio do trigo com a legenda "intrigada") hehe
Sim, pretendo desenvolver bastante a respeito dos transtornos, algo que envolva o mistério de entrar na mente da personagem e sentir os seus sentidos. Fica o mistério no ar muahaha
Até mais :D


Tamires Vargas

08/11/2017 às 19:39 • Prólogo - Caelum
Olá, moço! 
Que prólogo tenso! A narrativa em primeira pessoa ficou ótima no contexto. 
Até o próximo capítulo! 
Bjs! 


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Muito obrigado pelo comentário (desculpe pelo tempo de resposta meio longo haha). Espero que continue acompanhando. Até mais ^^


Pedro Haas

01/03/2017 às 13:43 • A Ovelha
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu estava pronto para dizer o quanto isso foi confuso

O que mais gostou no capítulo?
Muito interessante

Sério, estava mesmo. O capítulo começou esquisito, foi ficando esquisito, mas acabou interessante, como eu disse antes, acabou intrigante. 
São várias vidas? Me sinto lendo Cisne Negro kk continua eu quero entender, senão for rápido isso vai se tornar um propósito de vida!


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Não é exatamente várias vidas, mas trata-se também de um transtorno psicológico da personagem que afeta apenas Cinzel. Fico feliz que tenha ficado confuso (era meu objetivo), mas gostaria que permanecesse algo assim, interessante para continuar a ler e descobrir a verdade até tudo finalmente fazer sentido :D
Até mais!


Tamires Vargas

22/12/2017 às 16:15 • A Ovelha
Olha, tá confuso, mas eu amei o nó que isso deu na minha cabeça. Jesus!
Sua narrativa é muito instigante a forma que separa os trechos embaralhando-os e uma hora mostrando a sequência de um que ficou em algum ponto pouco memorizado me fascina. 
Só um ps: no segundo parágrafo é "sob um poste" e no último trecho está escrito "um sensação". 
Bjs e até o próximo! ♥


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Tamires, obrigado pelo comentário e por sinalizar os errinhos :D! Quando eu escrevi eu também estava meio doido nem entendia coisa com coisa e no final foi que eu juntei tudo me perguntando "q q ta conteseno". Uma vibe bem The OA. Até mais!


Pedro Haas

03/03/2017 às 09:41 • O Lobo
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns probleminhas com erros de digitação e gramática, mas nada demais ♥

O que mais gostou no capítulo?
A história tá muito interessante MESMO

JV já está mostrando suas garras com essa história, me deixando curioso cada hora q passa, OLHA COMO SOU FIEL, VIM LER 10 MINUTOS DEPOIS Q VC POSTOU
Ahshshshsh, parei parei. Quero dizer que a história tá realmente muito interessante, o ponto de vista da Cinzel tá muito bem escrito, o personagem me parece verdadeiro e eu já me apeguei, kk, estou curioso como ela, algumas coisas do outro capítulo tbm começou a fazer sentido, contudo ainda falta MUITO a ser respondido, e tô aguardando ansioso pra isso.
Continua!


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Já te amo cara shusahua. Se apegou a personagem iiii Agora não tem volta (risos) kkkkk. Sim, pode-se notar a referência de tudo no capítulo anterior com esse capítulo atual, mas a inda ta tudo meio confuso, sim ou claro? Deixei algumas referências e pistas nesse capítulo, tanto a respeito do que irá acontecer quanto outras curiosidades.
Em breve postarei o próximo! Estou escrevendo feito louco!
Até mais!
PS: Angel não contou até noventa.
 


Tamires Vargas

09/01/2018 às 20:29 • O Lobo
Oi!!! 
Eu continuo confusa, mas vou seguindo em frente. >< Essa confusão me fascina de alguma forma. Sinto que cada capítulo é a peça de um quebra-cabeças e me pergunto se conseguirei montá-lo ou terei que esperar você montar pra mim. 
Bjs e até o próximo!


Pedro Haas

04/03/2017 às 13:52 • A Criança
Caraca... (Deu muita vontade de comentar apenas "Caraca", JV, mas seria isso uma sacanagem?)
Agora sim, agora sim as coisas se encaixaram! Nossa manoooooo! Eu tô muito surpreso, tanto quanto o lobo, o único defeito dessa história aí é não ser maior, mas tudo o que é bom dura pouco, JV. 
Bora pro epílogo ♥ vou recomendei sua história


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Caraca kkk Aquela expressão de perplexidade que dá vontade de terminar uma história dessa e comentar "Quê?" Acontece
"Vou recomendei" AAaaaaaa vou surtar de felicidade aaaaaa Fico muito feliz que tenha gostado! Consegui terminar esse história em cinco dias graças a você, seu lindo o/


Tamires Vargas

09/01/2018 às 21:26 • A Criança
Ai, porra! Pera, aqui foi o ponto de vista da Angel e de Rizel, né? Mas quem fez a escolha no final? Eu acho que foi Rizel, mas não tenho certeza. Ah, amei essa parada do universo se destruir quando alguém descobre a verdade sobre ele existir. 
Bjs! 


Pedro Haas

04/03/2017 às 13:59 • Epílogo - O Anjo
A HISTORIA DELA COMEÇOU?? VOCE ME ENGANOU JV, ME FEZ QUERER MAIS DO QUE JA TINHA! 
Disgusting...
Contudo, vou ler do início ao fim aqui rápido, não vou comentar mas quero ter um entendimento 100% dessa história magnífica! Q cara, wow, fazia tempo q eu n lia algo tão bom, tão confuso e tão bom de novo, se liga JV, se vc não continuar a história da Angel a gnt vai ter um problemão. Como quer q eu larguei do seu pé se vc me apronta uma dessas? Grrrrrr
Contudo, parabéns pela grande historia! Eu tô muito feliz de te-la encontrado, e, sério, continua ela JV! ;-; 
 
(Com seu novo leitor, você ganha 100 pontos de motivação) 
 


Resposta do Autor [João Victor Costa]: Shuahsua. Foi uma ideia de última hora para lançar o mistério no ar hihihi. MUITO OBRIGADO por acompanhar a história até o final e comentar em tudinho. Foi muito gratificante para mim :D Isso me deixa MUITO feliz, o que eu estava precisando nesses últimos dias. Vou pensar na continuação, se não arrumo uns problemas aí sabe kkkk
Até mais :D


Tamires Vargas

09/01/2018 às 21:33 • Epílogo - O Anjo
Ah, porra! 
Tudo aquilo foi durante o tempo em que ela estava em coma? A sinopse diz que eram sonhos de um anjo, mas num dado momento a vida da Angel parece se misturar a eles e eu nem sei direito quais trechos se referiam a ela e quais a Rigel. PQP, hein! Você fez um negócio para f*** com a mente dos outros. Vou ter que ler de novo com calma e tudo num dia só para as peças fazerem sentido. 
Me diz uma coisa, a ovelha, o lobo e a criança foram tiradas de alguma mitologia ou você os escolheu? Caso a resposta seja a última alternativa, gostaria de saber o motivo. Se há ligação com algo etc. 
Muito obrigada por ter postado essa história! Amo quando o autor consegue me colocar em parafusos. ^^ 
Bjs, querido!♥


Resposta do Autor [João Victor Costa]: EU RI LENDO SEUS COMENTÁRIOS kkkj Vamos lá
Siim, tudo aconteceu enquanto ela estava em coma induzido combinado com medicamentos que provocavam sonhos e outras ilusões, por isso toda essa loucura.
Então, quem são Angel, Cinzel e Rigel? muahaha. Eu criei essa história depois que tive um surto de criatividade (cade agora) Basicamente elas são a MESMA pessoa, mas em situações diferentes de entendimento de si própria.
— Angel (ou o anjo) é o nome da protagonista na vida REAL, por assim dizer. É a garotinha que teve o cabelo cortado pelas outras crianças na escola e deu de presente para sua mãe que estava com câncer, no hospital, pouco tempo antes da morte dela. É a garota que possui uma mente tão complexa que cresceu com problemas psicológicos em relação ao entendimento do mundo.
— Cinzel é o nome dado para a Angel quando ela está sonhando. Quando comenta que Cinzel foi até aquele momento várias vezes e Angel apenas uma, significa que Angel viveu aquele momento uma única vez (claro), mas continuou sonhando ou tendo pesadelos sobre aquilo
— Rigel é o nome dado à Angel quando ela sabe quem são Cinzel e Angel e que existe algum outro mundo (o mundo real) na qual ela só conseguirá chegar com a verdade (acordando).
A mitologia da história foi toda criada por mim. Esta é a mesma mitologia de algumas outras histórias minhas, inclusive, que lançarei em breve. Sobre os personagens em si deste conto, eles foram meeega inspirados nos Kindred (tem um videozinho bem legal deles https://www.youtube.com/watch?v=X0g-o8I9Zkg), que são duas versões diferentes da aceitação da morte: O Lobo e a Ovelha. A Ovelha é a aceitação da morte e o Lobo é a recusa à morte, mas no final todos morrem de alguma forma. Muitas pessoas possuem dilemas particulares a respeito destas duas opções apenas, e esquecem que há uma a mais. A Criança não possui uma inspiração específica e está representando a Vida.
Eu espero que tenha clareado mais as coisas! Tenho certeza que quando reler a história completa, conseguirá entender tudo direitinho!
Fico muuito feliz que tenha gostado e lido até o final. Desejo muitas leituras maravilhosas para este ano haha. Até mais!
PS: Qualquer coisa, envie-me uma mensagem!