Comentários em A Vida em um Romance

Lorelei

05/02/2017 às 21:30 • Capítulo 1
Gostei, idéia interessante 


Resposta do Autor [J R Mamede]: Fico muito feliz que tenha gostado. Agradeço muito por sua leitura e por seu comentário. Espero que continue acompanhando ;)
Até mais!


Tynn

19/02/2017 às 21:54 • Capítulo 1
ADOREI! 
Essa Lídia é muito engraçada, eu ri bastante com o "livro do capiroto" e o desespero dela para que a irmã não levasse o livro com o poema misterioso no final. Além disso, fico feliz em ler uma história em que a relação entre duas irmãs é trabalhada. Aqui em casa eu também tenho irmãos com personalidades bem diferentes e uma cena como essa poderia acontecer. Gostei da narrativa leve e divertida que você construiu no primeiro capítulo, estou empolgado para ler o resto da história.
Sobre a escrita, eu só tenho a elogiar. Você escreve muito bem e a narrativa é empolgante, nos conduzindo para algo que até mesmo é previsível, mas que me encheu de surpresa ao ver como tudo foi trabalhado. Eu digo que é previsível por causa da sinopse do livro hahaha
 
Muito obrigado pela história, Mamede!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Tynn, que alegria tê-lo aqui! E que honra :D
Lídia é um daqueles personagens xodós, sabe? Aquele que a gente mais gosta de escrever. Ela é completamente diferente de mim, e eu adoro  criar personagens que não têm nada ver comigo. Fico muito feliz que tenha rido com ela. Eu me divertir bastante quando escrevia, hahaha
Essa coisa de escrever sobre relação entre irmãos era algo que eu queria muito trabalhar. E eu sempre quis uma irmã, tipo a Lídia, então achei interessante trabalhar nelas.
Puxa, muito obrigada, Tynn! Agradeço muitíssimo por você ter pegado um tempinho (que sei que, no seu caso, é pouco por conta da correria) para vir ler e comentar minha história. Não imagina o quão feliz e orgulhosa eu fico de tê-la como leitor.
Eu quem agradeço! :D
 


Tynn

20/02/2017 às 09:15 • Capítulo 2
Eu estou rindo muito com os comentários e as reações de Lídia. Seríssimo! A história está indo em um ritmo muito divertido e envolvente, elas têm um objetivo a cumprir, mas ao mesmo tempo eu não tenho ideia do que vai acontecer em seguida.
Essa história me lembra um daqueles filmes leves e descontraídos, mas com personagens muito bem elaborados. Eu estou curtindo de verdade. Acho que a sua escrita melhorou muito!
Obrigado por postar essa história, Mamede!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Lídia é uma maluquinha, não é? hahaha 
Nossa, eu me diverti tanto escrevendo essa história, Tynn, que, quando a concluí senti uma coisa boa de dever cumprido, sabe? Foi muito bom trabalhar com algo mais descontraído, mais leve.
Nossa, é muito bom escutar que minha escrita melhorou. Lógico que, quando eu leio coisas antigas minhas, percebo isso, mas é sempre bom escutar a opinião de outras pessoas, em especial, de outros escritores. Ainda tenho muuuuuuito que aprender quanto à escrita, mas é muito bom ver a evolução no nosso trabalho, não é? Você também deve perceber isso com as suas histórias e ficar feliz com o seu desenvolvimento ^^
Como fico feliz em saber que está gostando, Tynn! Obrigada por ler e por deixar seus comentários. Deixou meu dia muito melhor :D
Até mais!
P.S.: E breve respondo sua mensagem, hein! ;)


Tynn

21/02/2017 às 16:56 • Capítulo 3
Mamede, me lembre de nunca mais ler essa história no estágio kkkkk eu aproveitei a meia-hora final para ler um capítulo e tive que me segurar para não dar uma gargalhada. Muito divertido o capítulo. Eu o li com um sorriso bobo no rosto, me lembrando sempre que eu estava no estágio e deveria me controlar. Consegui fazer isso durante o diálogo entre Lídia e a senhora e a senhorita Watson, consegui me conter quando Lídia cantou Bady Romance (ela também é uma lady?), mas quando Lídia sugeriu que a reação no estômago da irmã era devido a gases... Ah, eu dei uma gargalhada (tímida, é claro) sim kkkkk muito divertido!
Estou adorando de verdade a história. Obrigado por postar!


Resposta do Autor [J R Mamede]: E você, por favor, me lembra de nunca mais ler seus comentários no estágio, hahaha Fiquei rindo aqui por saber que você está se divertindo com a história. Eu me divertir muito a escrevendo :D
Lídia é uma figurinha, não é? Sempre tem aquele personagem que a gente mais gosta, e Lídia é um deles. E fico muito feliz em saber que as pessoas estão rindo com ela, se divertindo com o jeito doidinho que ela tem hahaha
Nossa, Tynn, não imagina o quão contente e satisfeita eu fico em saber que está curtindo os capítulos. Espero que não se decepcione com os próximos ;)
Muito obrigada por vir comentar! ^^


Tynn

22/02/2017 às 14:24 • Capítulo 4
Mais um capítulo muito bom!
Então, assim como Lídia, estou começando a desconfiar do Sr. Stone. Ele parece ser perfeito demais para a nossa protagonista, a bem-educada Sofia, e ela pode acabar caindo nas graças de algum oportunista. Por outro lado, ele pode ser realmente um grande cavalheiro e fazer com que Sofia pense duas vezes antes de voltar para a casa. Eu realmente estou curioso para conhecer o rumo da história.
A inquietação de Lídia continua sendo muito divertida e devo dizer que a história é bem interessante. Além disso, eu estou conhecendo um pouco os costumes da época. Nunca tinha pensado nessa parte do penico hahaha É legal poder imergir em uma época antiga e ainda ter uma trama bacana para a gente ficar querendo saber cada vez mais.
Obrigado por postar, Mamede!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Olá, Tynn! Fico feliz em revê-lo por aqui ^^
Pois é, Lídia não vai com a cara do Sr. Stone. Por um lado, ela até está certa, né? Ela fica preocupada com Sofia querer ficar na história. 
Coitada da Lídia, está passando um sufoco! haha Não era fácil usar o banheiro naquela época :P 
Ah, Tyyn, muito obrigada por ser um leitor fiel, haha Sempre fico muito feliz quando recebo um de seus comentários.
Até mais! :D


Tynn

22/02/2017 às 16:45 • Capítulo 5
Deixo um comentário sim, Mamede!
 
A história continua muito divertida e ganhando tons preocupantes com o tempo em que as irmãs estão presas no mundo do livro. Os "foras" que Lídia deu ao tão cavalheiro Sr. Benjamin foram engraçados. E eu não mencionei a sra. Watson e sua filha, né? Acho as duas muito divertidas, imagino-as como aquelas personagens cômicas dos filmes. 
Não sei, mas acho que Sofia está querendo ficar nessa época para sempre, e isso é bastante preocupante para as irmãs. Espero que elas tenham sorte em encontrar o livro, não quero imaginar as duas aí para sempre.
#LídiaSalveSofia
A história continua ótima, a escrita impecável.
Obrigado por postar, Mamede!
 
Obs.: Já pensou em postar essa história no Wattpad? Você tem uma conta lá? Conhece o site? O Wattpad tem muitos romances que fazem sucesso, talvez essa narrativa se encaixe bem para o público alvo de lá.
 


Resposta do Autor [J R Mamede]: Oba! E eu agradeço ^^
Deve bater uma preocupaçãozinha com o avanço do tempo e nada do livro, não é? 
Coitado do Sr. Benjamin. Lídia não foi nada gentil, haha Sem paciência nenhuma. As Sra. e Srta, Watson são personagens divertidas, sim. Eu peguei bem aquele estereótipo de mulheres bem humoradas e despreocupadas, sabe? Fico contente em saber que gostou delas.
Gostei da campanha #LídiaSalveSofia hahaha Lídia tem que controlar a irmã, porque Sofia acaba se empolgando um pouco com a ideia de estar na história.
Muito, muito, muito obrigada mesmo, Tynn, por continuar lendo e por sempre pegar um tempinho para deixar comentários. Realmente, deixa meu dia mais feliz! :D
 
Obs.: Não conhecia, mas, depois que você falou, fui rapidinho ver como funcionava e gostei muito do site. Já até coloquei a história lá. E, pelo que eu percebi, há histórias fantásticas, autores incríveis. Você tem conta lá? Acho que é uma ótima plataforma para você colocar Escola de guardiões, hein! Se tiver uma conta no Wattpad, me avisa para eu adicioná-lo.
 
Até mais, Tynn!


Tynn

26/02/2017 às 14:16 • Capítulo 6
Aqui estou eu para acompanhar a saga de Lídia e Sofia nesse livro de época. Eu adorei a parte em que a mãe e filha Watson esperavam que Lídia tinha trazido novidades quentinhas sobre os vizinhos. Típicas fofoqueiras. Também achei legal Lídia começar a achar a Srta. Anne uma boa amiga. Apesar de ser fofoqueira, a garota pode ser sim uma boa pessoa, por que não? Estou começando a achar que a personagem principal do livro é Lídia. Esse livro tem uma protagonista ou foi pensado para que as duas irmãs fossem as principais. Na verdade, acho que as duas desempenham o papel. Enfim, estou achando legal.
 
Obs.: Escola de Guardiões está no Wattpad sim! Procura lá: "Escola de Guardiões" :D Qual o link da sua história no wattpad?
Link de Escola de Guardiões:
https://www.wattpad.com/story/42627685-escola-de-guardi%C3%B5es


Resposta do Autor [J R Mamede]: Olá, Tynn!!! Feliz por ter voltado ^^
Anne e Sra. Watson são umas figuras, não dispensam uma fofoquinha. Sim, Anne é uma mocinha boa, apenas tem a péssima mania, igual a mãe, de cuidar da vida alheia, haha
Olha, as personagens principais são Lídia e Sofia, mas, confesso, acabei dando mais ênfase em Lídia, pois achei que seria uma personagem mais cativante. Procurei destacar as duas, mas acabou que a caçula roubou mais a cena, hahah
Obs.: Ah, que legal! :D Vou adicioná-lo lá.
Obrigada por ler, Tynn!!!


Tynn

26/02/2017 às 14:46 • Capítulo 7
Ken Humano, tsc, tsc... Eu estou começando a ficar realmente desconfiado desse personagem. Visto que ele costuma atrapalhar a busca das irmãs. Estou começando a pensar em algumas teorias aqui sobre o motivo delas terem entrado no livro e, principalmente, qual a razão delas não conseguirem voltar para lá. 
Fiquei preocupado com o estado de Anne porque, como eu disse no comentário anterior, estava começando a achar a menina uma boa pessoa. E agora com o possível falecimento dela devido a uma gripe, eu estou preocupado. 
Eu ri quando Lídia disse: "Credo!" para o Ken Humano kkkk
Sobre as teorias. Acho que elas precisam atingir algum objetivo para conseguirem sair do romance. Lógico, provavelmente elas não encontraram o livro em uma biblioteca. Talvez o objetivo delas terem entrado no romance foi que cada uma aprendesse um pouco. Lídia está aprendendo a viver sem a tecnologia, dá um tempo na correria agitada do dia-a-dia em que estamos presos no momento. Ah, esse é um ponto importante: ler sobre épocas passadas nos faz refletir o quanto nossa vida é corrida e cheia de pressa. Lídia está aprendendo muito nesse quesito. Quanto a Sofia, acho que esse príncipe encantado vai fazê-la sofrer de alguma forma. Não sei, talvez ela descubra que príncipes encantados não existam na vida real. Enfim, só teorias hahahaha
Muito obrigado por postar essa história incrível.
Até o próximo capítulo.


Resposta do Autor [J R Mamede]: Lídia não simpatiza com o Ken Humano, nem um pouquinho. Agora se ela tem razão por não gostar dele, fica para os próximos capítulo, hehe
As coisas eram complicadas naquela época. Torcemos para que Anne fique bem, pois também gosto dela.
Lídia, como sempre, espontânea hahaha
Sempre que leio romances de época, fico pensando nisso. Antigamente, era tudo tão mais tranquilo, mais lento. Hoje  a gente está sempre com pressa, alegando que 24 horas é pouco para um dia.
Talvez ambas aprendam alguma coisa com essa viagem pelo livro ;)
Muito obrigada, Tynn, por sempre comentar. Fico sempre feliz quando recebo um comentário seu. É uma honra tê-lo como leitor!
Até mais!


Tynn

27/02/2017 às 08:57 • Capítulo 8
Aqui estou eu lendo mais um capítulo. É isso mesmo, produção? Sofia resolveu entrar na onda de Lídia e confrontar as invejosas Fanny e Mary? Eu gostei muito dessa parte! Aos poucos, as duas irmãs estão começando a se dar bem. E adorei ver que Anne agora é tratada como uma amiga, além do fato dela ter melhorado dá gripe. Eu tive medo dela acabar falecendo e a história seguir em um tom dramático. Estou achando bem legal.
Estou vendo que a relação entre Lídia e Benjamin vai ficar complexa nos próximos capítulos. Será que o rapaz vai pedir Lídia em casamento? Quero nem imaginar a reação da menina. Estou curioso.
Até mais, Mamede! E obrigado por postar a história. Continue escrevendo!!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Viu só? Sofia também sabe relaxar, de vez em quando hahah Mas bem que as moças mereciam, não é? Super chatas! :P
Sim, Anne ficou bem ^^ Nada de tragédias por aqui, por favor. Uma história mais descontraída, mais leve. Deixarei o drama para outras histórias.
Até mais, Tynn! Muito obrigada por vir ler :D


Tynn

27/02/2017 às 09:11 • Capítulo 9
E agora? Como Lídia resolveu contar tudo para o pobre do Benjamin? Ela não tem noção de que personagens de histórias nunca podem saber que são personagens de histórias?
Eu estou adorando a história, sério mesmo. Estou preocupado com tudo o que pode acontecer com Lídia e Sofia, afinal elas já estão dentro do livro a bastante tempo e nem do livro de capa vermelha misterioso. 
Espero que Anne se case com Potter e seja feliz! Hahaha
Obrigado por postar e irei ler o último capítulo!


Resposta do Autor [J R Mamede]: Lídia contou tudo! Como ela faz isso com um personagem de um livro? Lídia, sua cebecinha de vento XD
Ah, Tynn, como e bom saber que está gostando. Também torço por Anne e Sr. Potter, hahah
Obrigada pelos comentário, Tynn! Até mais!