Comentários em Venant d'ailleurs

Siegrfried

01/02/2017 às 01:40 • Prólogo - De lugar nenhum
O que acha que precisa ser melhorado?
Aaaaaaaaaaaa

O que mais gostou no capítulo?
Aaaaaaaaaaaaaaaa

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu Deus!
 
Nossa, nossa, nossa, nossa!!!!!
 
Calma que ainda tô emocionado.
 
 
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Nossa Lethy, você me deixou mesmo ansioso! Brincou de amigo secreto direitinho hein!?
Eu não poderia ter sido tirado por pessoa melhor. Você já me betou, já jogou lol comigo, já trocamos leituras, fiquei encantado!
Vamos ao que interessa!
Em primeiro lugar, não precisa se desculpar pela demora, eu sou mesmo um cabròn ansioso e isso me faz sempre ficar curioso e na expectativa de tudo... A brincadeira era amigo secreto e amigos secretos são sempre no final do mês então... Tá válido.
Em segundo lugar, se isso é um prólogo, agora sim você me deixou chateado! Menina, essa one tá ótima, tá perfeita, tá maravilhosa pro gênero! É exatamente o tipo de coisa que me fez apaixonar por Forsyth e por Asimov: contos que te ambientam em uma situação além das fronteiras do normal e aceitável e que te deixam com aquela sensação de "estamos aqui".
O clímax foi ótimo, você escolheu cada ponto de um jeito que me agradou em tudo!!! Gostei do fato dele ser um veterano (like papa Eastwood) é ter um cão com o mesmo nome do meu! Gostei ainda mais do detalhe da janela, meu Deus que sacada!
Você sem dúvida tem muito talento para o gênero e eu vou adorar ler mais quando estiver pronta para escrever sobre.
Nem preciso dizer que você fez meu janeiro todo feliz né?
 
Sério, adorei mesmo, adorei tanto que escrevi meu maior comentário no Nyah! até hoje.
 
Brigado Lethy, brigado mesmo!!!!


Resposta do Autor [Lethy]: HAUEHAUEHAEUAHEUH’
OOOOOOOOOOOOOOOOI, NANDO! ♥
Olha, a intenção nem era fazer tanto suspense, mas acabou que eu brinquei direitinho mesmo. Inclusive fui aquela da roda que é tirada, recebe o presente, mas fica de mimimi pra revelar quem tirou.
Fico contente que, apesar dos pesares, você tenha gostado de eu ser sua amiga secreta. Confesso que três coisas ajudaram muito: conversar com você no wspp, ler as suas histórias e ser sua amiga no Facebook. Acho que todo mundo foi meio stalker nesse desafio. Hehehe
Te digo que é um prólogo nem tanto pela estruturação (que me deixou bastante satisfeita, mesmo que algumas coisinhas ainda me incomodem e que alguns errinhos tenham passado), mas pelo conteúdo. Quando imaginei todo o enredo, ele era bem mais complexo que isso. Espero um dia levá-lo a cabo.
O Nando ser veterano de guerra foi a forma que eu encontrei de mesclar vida desconhecida e guerra. Aliás, eu nem sei se você gosta de aliens. Sonhei com esse tipo de história e fui na cara e na coragem. Ainda bem que deu certo.
(Também amei a cena da janela)
Fico contente de saber que tenho talento. Claro que preciso melhorar muito, mas já é um começo. 
Que bom que gostou do seu presente.
E não tem de quê. ^.~



May

29/04/2017 às 14:32 • Prólogo - De lugar nenhum
Olá! Cheguei até aqui por meio do desafio da Baleia Fanfiqueira:
“Dia 4. Leia e comente uma história com o gênero Ficção Científica.”
...............................................................................................................
Gostei muito desse início de pensamento sobre uma ideia (como você bem explicou nas notas iniciais e no título de prólogo).
A narrativa foi calma e conseguiu transmitir a personalidade do personagem principal de forma excepcional. Outro ponto forte está nas questões filosóficas desenvolvidas no decorrer dos fatos. São poucos os autores que te levam a pensar sobre o cotidiano e o além dicotomizado do plano mundano.
Admito que me deu vontade de entrar para as forças armadas só pelo fato de que, quando aposentar, teria tempo para os livros como ele! Haha.
Obrigada pela trama! Foi diferente de tudo o que já li sobre o tema e isso é ótimo.
Abraços.


Resposta do Autor [Lethy]: Ooooooooi! Desculpa a demora pra responder, meio de semestre é complicado.
Fio contente que eu tenha conseguido transmitir a personalidade do Nando. Trabalhei bastante em cima dele, é bom ver que obtive resultados. Sobre levar a pensar, é uma das coisas que mais gosto de fazer. Gosto que as histórias signifiquem além daquele pequeno momento em que são lidas. E cuidado com as forças armadas, moça, lembre-se de que o Nando só conseguiu todo esse tempo após perder muitas partes de si – físicas e emocionais.
Não tem de quê. Volte sempre. ♥


Isabela Bernardino

29/04/2017 às 18:05 • Prólogo - De lugar nenhum
Eu adorei ♥ Ficção cientifica é uma das minhas paixões e fazia muito tempo que eu não lia nada do gênero ♥ Sua one é simplesmente incrivel ♥
Mas eu to bem curiosa aaaah O que aconteceu depois? Eles levaram o Fernando pra outro lugar? Como ela já conhecia o Ozzy (ou tem isso na one e eu por descuido não notei?)? AAAAAH
Shuahuahsuahsa
Mas sério, sua one e muito boa ♥
Até a próxima ♥
XOXO ♥


Resposta do Autor [Lethy]: Oooooi! Sinto muito que eu tenha demorado isso tudo para vir aqui te responder.
Sobre ficção científica, devo admitir que jamais me imaginei escrevendo esse gênero. Sempre me senti muito perdida assistindo, como se todo mundo entendesse tudo menos eu, então escrever essa one foi realmente e literalmente uma aventura. Fico contente que tenha gostado. ♥
Quanto as suas dúvidas, temo que você terá que aguardar um pouco. Pretendo continuar essa história, mas ainda vai custar um pouquinho HUAEHAUEHAHA’.
Obrigada de verdade pelo review. Volte sempre. ♥