Comentários em Isolamento

llucida

27/01/2017 às 11:52 • Capítulo Único
Apreciei muito a narrativa em primeira pessoa. Acredito que contém o sentimento de rejeição e solidão que muitos adolescentes sentem as vezes em relação a família, o que torna tudo muito profundo.
Não sei o contexto que estão inseridos seus personagens, e só posso falar do que me foi apresentado, mas acredito que você transmitiu esses sentimentos secretos de solidão e rejeição que não raramente acompanha os laços familiares.
Mesmo não conhecendo a Nina nem sua história, espero que ela consiga estabelecer um entendimento com a família, compreender as limitações deles como pais, o que houve de errado, se há algo de errado ou é apenas projeção da cabeça dela. Crescer se comparando com outra pessoal é terrível, principalmente comparando o modo que outras pessoas a tratam. É como ler Dom Casmurro, nunca dá pra saber se são diferenças criadas em sua mente ou reais, porque se tratando de afeto, percepções e nuances são tão subjetivos, que fica difícil não duvidar do narrador.
Enfim beijos, e parabéns pela one^^


Resposta do Autor [Jaine]: Nossa, muito obrigada! Eu fico muito feliz que tenha gostado e que tenha se sentido dessa forma em relação à minha escrita >< Eu fico um pouco nervosa quando posto alguma coisa que escrevi pra todo mundo ver hahaha
Mas essa confusão de não saber se o que ela sente é real ou só uma projeção dela em relação aos pais foi proposital, porque eu queria que quem estivesse lendo se simpatizasse com ela sem ter que revelar muita coisa no geral, já que ela faz parte de uma história maior.
De novo, obrigada por ter comentado!! Bjss


coisificado

27/01/2017 às 12:05 • Capítulo Único
Nem todos os pais tem um olhar atento e sensível para os sentimentos dos filhos, geralmente estão mais preocupados com o indivíduo em si e na sua capacidade de conquistar o mundo (ou seguir em frente, seguir com o mundo). Enfim, é a cultura em que vivemos.
Excelente texto, muito bom. Parabéns.


Resposta do Autor [Jaine]: Realmente alguns pais são meio desatentos em relação aos filhos e o que eles estão passando, principalmente na adolescência quando somos mais confusos...
Obrigada pelo comentário e pelo elogio!! o/