Comentários em Sobre Lobos e Presas

LudmilaH

24/01/2017 às 22:49 • Capítulo Único
Este acho que é um dos contos infantis mais ambíguos que existem. Já ouvi dele tantas interpretações... Esta não é a primeira releitura deste tipo que vejo, mas (como esperado) é com certeza uma das que mais impressiona. Apresentar a mãe e a avó como vilãs e o lobo como a parte "boa" da história foram requisitos essenciais para a surpresa, bem como o posicionamento do caçador entre o homem que só queria ajudar e aquele que pode trazer de volta todo o horror que o lobo morto levou embora. Eu gostaria de saber o que acontece depois, mas confesso que tenho medo. São tantos "e se"s... E aproveito para dizer que é este o tipo de história que eu gosto de ler, histórias que nos fazem pensar, não só na história em si como na realidade. Quantas dessas chapeuzinhos infelizmente vivem por aí? 
 
Obrigada por esta história tão chocante, Rain. Você sabe como mexer com as pessoas. 
Mega beijo!


Resposta do Autor [Rain]: Oi, minha mais que querida Luddy.
Não é? Quando eu era criança não entendia essa ambiguidade, só acha muito estranho o lance do lobo comer a avó inteira e viva. Isso sem contar a Chapeuzinho confundi-lo com a avó!
A primeira vez em que me dei conta de que essa história podia ter sido um aviso para as crianças terem cuidado com estupradores, fiquei em choque. Pior ainda se pensarmos que continua atual. "Não fale com estranhos", "não seja gentil demais com os homens", "cuidado com aqueles que são gentis demais com vc"... Não estou generalizando, mas nós mulheres sabemos bem que há muito a se temer. E as crianças mais ainda. O monstro pode estar no quarto ao lado, na cama da sua mãe, da sua avó, disfarçado de gente da família. É terrível! 
Não consegui fazer a Chapeuzinho criança, não tive estômago, mas acho assustador de qualquer jeito.
Eu tenho uma visão sobre o que acontece depois, mas como tendo aos finais felizes, preferi guardar pra mim e deixar cada um imaginar por si. Mas se vc quiser, um dia te conto.
Muito obrigada por vir. Mil beijos.


Gabs

12/05/2017 às 01:22 • Capítulo Único
M A R A V I L H O S A !


Resposta do Autor [Rain]: Oi!
Que bom que comentou. Obrigada pelo elogio, em Caps Lock ficou ainda mais gostoso.


Well

07/08/2017 às 20:05 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Não encontrei nada alarmante a ser melhorado nesse capítulo.

O que mais gostou no capítulo?
O ponto de vista e a relação Lobo-Red

Particularmente, adoro quando vejo uma releitura desse conto. Saindo da visão infantil - assim como você fez aqui -, Red Hood é uma das histórias mais sombrias e sujeita à outras interpretações dentre os clássicos. Não gosto de ones, mas, quando começei a ler, deixei meu ego de lado. Inclusive tenho planos para uma releitura dessa história também, assim que terminar "Ella". Porém, a questão aqui é a sua história e não a minha. || Nós nunca sabemos o que as coisas representam - e sua história reafirma isso. Enquanto lia, tentava associar cada personagem a um sentimento, tentando imaginar o que cada um representa. || Sua história é ótima. Apesar de curta, me fez querer continuar até o fim, em um ritmo frenético. Não precisou de muito: sem longas descrições ou introduções, você apresentou cada um dos personagens, além do contexto em que estão inseridos. É um exemplo de escritora que faz muito com pouco, deixando bastante para a dedução do leitor. Isso cativa e é bom. Faça mais. Use metáforas. Ouse e brinque. || Outro acerto foi no ponto de vista. Escolher o ponto de vista do lobo só não foi melhor do que a maneira que se deu a relação entre ele e Red. Essa Red - forte, insana e sanguinária - provavelmente reviraria no caixão quem reescreveu os contos para crianças, mas acerta ao protestar contra a dor sofrida por uma garota que está cansada e que decide fazer algo para mudar isso, ao invés de ser só mais uma entre várias personagens já apresentadas que somente esperam algo acontecer. Já o lobo, vilão, é uma vítima em suas linhas. Parabéns por tê-lo transformado. Vítima de um fascínio tão grande e de um amor tão forte que o faz matar. E morrer. Algum dia, quero amar como o lobo. || Adorei o conto e, apesar de ser curto, não preciso de mais para saber que estou satisfeito.
~Well~ 


Resposta do Autor [Rain]: Oi!
Que bom que você contrariou suas preferências quanto a ones e veio aqui. Essa capacidade sintética que te agradou é atípica de mim também, na verdade, porque ultimamente tenho sido a louca dos capítulos longos. Mas acho que o suspense exigiu. Eu não queria dar aos leitores nenhuma informação além do necessário, porque tentei pensar com a mente prática e instintiva do lobo, e queria também que quem lesse entendesse aos poucos com o que estava lidando.
Se você tiver um tempinho, gostaria de saber quais foram as associações que você fez dos personagens com sentimentos. Sua visão me parece bem interessante.
Adorei sua descrição da Red: "forte, insana, sanguinária"! Foi bem assim que eu a imaginei, principalmente naquela primeira cena. E mais insana ainda antes do lobo. Gosto de pensar que ele trouxe um pouco de paz a ela. Deixei o final aberto a interpretações, mas a minha (não mais secretamente, já que estu dividindo com você) é de que o encantamento que ela recita vai salvar a essência do lobo para dentro de si, os dois se mesclando. Assim, ele permaneceria para sempre na companhia de sua amada. Um felizes para sempre meio estranho, mas eu gosto.
Obrigada por vir. Foi ótimo ter você aqui. Nos veremos de novo em Ella.
 
 


Only Stark

11/12/2017 às 19:56 • Capítulo Único
 Uma fic de drama para congelar (?) o coração nessa noite. Haha
E se eu disser que gostei do lobo? Haha
Geralmente não gosto muito de drama, mas eles me amam e leio muitos. Kkkkk
Amei
Bjs. ♥


Resposta do Autor [Rain]: Eu realmente acredito que você tenha gostado do lobo. Eu o criei mesmo para ser aquele que a gente olha duas vezes, tentando descobrir o que há ali, porque mau, mau mesmo, ele não pode ser considerado. Na verdade, como animal ele está além desses conceitos. 
Obrigada por vir.
Beijinhos.


Fefa Rodrigues

24/01/2018 às 17:09 • Capítulo Único
A história é prefeita.
Confesso que o fim me entristeceu porque compreendo perfeitamente a cumplicidade entre um ser humano e um animal, mas sua história é ótima. Como eu já disse, amo histórias com referências e histórias "recontadas" e você foi magistral aqui!!!
Fefa
 


Resposta do Autor [Rain]: Mas que prazer ter você aqui!
E que lindo elogio você me fez.
Sabe, eu também me entristeci com o final, mas por isso mesmo, se você prestar atenção, há uma brecha para o lobo. Ele ouve a moça entoar um cântico enquanto está à beira da morte. Talvez seja o feitiço da bruxa e a moça esteja, outra vez e de forma definitiva, trazendo o espírito do lobo para dentro de si.
Vai saber... 


Meraki

26/08/2018 às 19:21 • Capítulo Único
Moçaaa, que que foi isso?!
Essa one é fantástica e com certeza, na minha opinião, é uma das melhores do site. Adorei a chapéuzinho, mais particularmente o lobo. Ameeei o enredo da sua história, e a narrativa. Você pega uma história infantil e trata de um tema super importante e "pesado" sem perder a compostura e a magica! De verdade, tem  meu comentario, meu "favoritado", meu recomendado, e meus parabens! 


Resposta do Autor [Rain]: Olá, moça bonita!
Fiquei muito feliz por você ter encontrado entre meus textos algo que te agradou tanto. 
Essa fic nasceu da ideia de imaginar alguém no corpo de outro, ou seja, partiu do princípio da empatia. Então eu tentei dar voz ao animal, que é aquele que não tem. Até porque os monstros do mundo são as pessoas "comuns" e as vítimas são aquelas que nem sempre têm esse perfil.
Foi um encanto ter você aqui e agradeço demais a recomendação. 
Beijos e prazer em conhecê-la.


Phoenix M Marques W MWU 27

27/03/2019 às 16:10 • Capítulo Único
narrativa bela e envolvente


Resposta do Autor [Rain]: Oi de novo.
Que bom que deu uma olhada nesta aqui também! Agradeço muito a leitura e o elogio.