Comentários em HL: Supernova

Hyuuga Nashiro

09/01/2017 às 02:33 • Prólogo
Hello, Secretária de Defesa dessa querida ficção chegou. Eu estou amando tudo. Ja temos tantos detalhes sobre Vênus nesse breve prólogo, já odeio o carinha com nome que começa com L, esqueci como é... Hsdhuysg Mandaram ela pra Terra, viado isso nao vai prestar, na boa. E será que ela vai ser bem recebida? Eu to bem pasma. E se usarem ela pra ganhar informações sobre o planeta dela? E por que estavam atras dela? Aaaaaaaaa sexta no globo reporter
To esperando o prox, te adoro por criar isso, na boa ❤


Resposta do Autor [PlayerGus]: Olá, minha querida Secretária de Defesa ♥ ♥
Desculpa a demorar para te responder, fiquei meio ocupado no dia e só consegui responder um kk
Fico feliz que esteja amando e gostando dos detalhes de Vênus, pois muito mais ainda vão aparecer nessa fic. E sim, o Linard é um grandíssimo fdp, mas relaxa, o que é dele está guardado ^^
Sim, a pequena Sarah veio para a Terra e bem, se ela foi bem recebida ou não, você vai descobrir no próximo capítulo ^^ Senti sua falta nele.
Minha Secretária, muito obrigado por comentar, de vdd, você não sabe o quão feliz eu fiquei ao receber o seu review ♥ ♥ então fico aqui te esperando para o próximo. Até o/
Bjs,
Gus.


Bazzarello

09/01/2017 às 20:09 • Prólogo
MEU DEUS DO CÉU QUE PROLOGO LINDO
Que dó da garota, recebeu o primeiro abraço da mãe antes de ser separada dela. Que maldade, Augusto...
Já kero mais ok? 
 
xoxo


Resposta do Autor [PlayerGus]: MOZÃO DO CÉU, COMO EU GOSTP DE TE VER POR AQUI
 
Sim, a vida da Sarah não é nada fácil e eu garanto que não vai melhorar, pq eu sou mal e cruel memo. Quer mais? Hoje a noite sai capítulo novo, só pra avisar ♥
Muito obrigado por comentar e te espero aqui mais vezes.
Bjs,
Gus.


Ally Stoll

11/01/2017 às 16:02 • Prólogo
Eita que a fic já começou incrível :o
Tadinha da mina perseguida lá, espero que a sorte dela mude
Continua logo Gus! Tá ótimo!


Resposta do Autor [PlayerGus]: Oi, Allys ♥ ♥ 
Que bom te ver por aqui ^^
Psé, fic minha já tem que começar no modo alucinante, se não eu nem escrevo kk
E sim, coitada da Sarah, mas não garanto nada sobre a sorte dela. Você sabe como são os meus pps kkk obrigado por comentar, pequena, até a próxima ♥
 
Bjs, 
Gus


Litthie

12/01/2017 às 22:11 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Introdução perfeita

Não tenho muito o que dizer além de que você arrasa. Mas precisamos falar de que com pouco, você traz o mais clássico de histórias alienígenas e ao mesmo tempo, deixa a coisa ter uma forma única e promissora. Tá otchima!


Resposta do Autor [PlayerGus]: O CRUSH MASTER COMENTOU ♥ 
 
Ls, fico muito feliz em ter você em mais uma história minha e principalmente por ter gostado dela. Você sabe que eu sou novo no que diz respeito a alienígenas e o espaço ;)
Sim, eu queria começar com o mais clichê das histórias de aliens, pq é um clichê que eu particularmente gosto e acho que funciona muito bem, aliás, o maior herói de todos os tempos chegou na Terra desse jeito. Sim, estou falando do Son Goku.
Ls Mozão, obrigado por comentar e te espero nos próximos ♥
 
Bjs,
Gus


Lima Prates

13/01/2017 às 17:46 • Prólogo
A trama gira em torno de quais relacionamentos?


Resposta do Autor [PlayerGus]:  
Oi, Lima, tudo bom?
 
Bem, a história não gira em torno de relacionamentos, embora eles aconteçam. Então, a história gira em torno da Ethos, que é uma alienígena vindo de Vênus e como ela vai se adaptar na Terra ^^
Espero ter respondido a sua pergunta e espero você no capítulo, que acabou de ser atualizado. Até a próxima o/
 
Bjs, 
Gus.


Cloo Muller

17/01/2017 às 12:52 • Prólogo
Se eu gostei??? Na verdade não, eu só,  AMEI!!!
Caramba! Que coisa de gênio. Tudo bem que estou boiando completamente e tendo minhas teorias nada certas, sobre o que está acontecendo. Mas... Bem, como HL é d+ e os escritores mais ainda, tenho certeza que vou me arrepiar lendo. (acho que me perdi no meu próprio review )
:♥ 
 


Resposta do Autor [PlayerGus]: Cloo ♥ ♥ final vou responder um review seu  ( não me mate, pf! )
Já fico muito feliz que você tenha amado a história apenas com o prólogo ♥ ♥ Sério, isso vindo de você, é bem significante.
E você tem teorias? Me conta elas no face ou por MP, vou adorar dizer se estão certas ou erradas ^^ e rlx, logo, logo tudo vai se esclarecer.
E em nome do HL, eu agradeço o seu último eleogio, de verdade ♥ ♥ Cloo, adorei o seu review e te quero mais vezes por aqui, hein. Mas tarde sai um capítulo novo ^^ Te espero nele.
 
Bjs,
Gus.


Lex Luthor

17/01/2017 às 14:09 • Prólogo
Entrei pela zueira, mas acabei gostando da história! HAHAHAHA 
Vamos ver o que Ethos vai aprontar na Terra!


Resposta do Autor [PlayerGus]: Supernova é o que há de melhor, meu jovem kkkk
E relaxa, eu ainda tenho que passar na fic da Horusiana, embora ela já esteja nos meus acompanhamentos. 
Lex, muito obrigado por comentar e te espero nos próximos.
 
Abraços,
Gus


Mini Line

19/01/2017 às 19:50 • Prólogo
Amei. Continua ♥ 


Resposta do Autor [PlayerGus]: Vlw. Vou sim ♥


Miss B

19/01/2017 às 23:47 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Foi um capítulo muito bom, rico em detalhes de imagem, realmente adorei!

MEU DEUS, O QUE FOI ISSO? Quero mais, e urgente, vou pro próximo capítulo é agora!


Polaris

22/03/2017 às 21:46 • Prólogo
 
[Critique-me – SBLAN]
Olá, PlayerGus! Tudo bem com você? Eu sou a Polaris, beta reader da Liga dos Betas e fui incumbida de criticar a sua história! Antes de tudo, gostaria de agradecer pela sua iniciativa de participar do projeto, e também, quero parabenizá-lo por isso.
Antes de começar, eu gostaria de dizer que tudo o que eu comentar aqui é apenas sugestão. Você não é obrigado a concordar com a crítica, mas lembre-se que eu não vou falar nada bizarro, vou analisar se os fatos estão coerentes, se a gramática está seguindo as regras, se a linguagem está adequada... enfim, esses aspectos.
Mesmo sendo uma ficção científica, eu não vou focar muito na parte da física e dos planetas abordados, considerarei que é possível a vida ser sustentada em vênus, apesar das condições que ela exibe (atmosfera, temperatura, pressão atmosférica, translação, rotação etc), e em qualquer planeta que você comentar que é povoado. Se eu fosse criticar essa parte, iríamos entrar numa discussão física meio extensa. Mas como é ficção... a criatividade é o que vale, desde que a física não seja esquecida, claro. Até porque, no final das contas, venusianos, na sua ficção, poderiam aguentar as condições de Vênus....
Avisos à parte, vamos começar pela sinopse?
Primeiramente, o trecho apresenta uma narração bem construída e sem desvios gramáticos. Porém, como se trata de uma sinopse, talvez seja mais interessante contar um resumo sem spoilers sobre a sua história, não apenas um trecho isolado dela, pois assim o leitor poderá julgar se o enredo é atrativo ou não. Quando eu vou à uma livraria, a primeira coisa que vejo num livro é a capa (sua capa está ótima, por sinal) e, depois, a sinopse. Se eu gosto do que a sinopse me conta, aí eu levo o livro ou até mesmo inicio a leitura na própria loja, para ter certeza se o gasto vale a pena ou só para passar tempo mesmo. Por isso, pense com carinho sobre construir uma sinopse para sua história.
Seguindo na análise, gostaria de comentar sobre os gêneros. Você demarcou muitos gêneros e isso acaba confundindo os leitores, pois muitos procuram gêneros específicos na hora de ler. É muito difícil uma história ter todos os gêneros que você selecionou. Eu, no seu lugar, pensaria quais gêneros se destacam (até onde eu li, ficção cientifica e romance estão se destacando). Eu talvez consideraria drama e ação também (mas não sei quais seus planos para o futuro da história). Considere os gêneros principais.
Prólogo
Já de início eu gostei do seu modo de narração, é detalhado, permite que o leitor imagine o ambiente e entre na cena, parabéns pelo estilo! O fato de você atribuir ao povo venusiano uma personalidade mais fria (de não demonstrar sentimentos igual os humanos, mas sim com ações) foi muito bom, de verdade, pois diferenças de comportamento existem mesmo num só planeta (vide nosso planeta mesmo, onde temos diferentes povos e diferentes culturas). A relação afetiva entre Ethos e os pais também foi bem retratada, bem como os “vilões” do prólogo, que ainda não sei dizer se são vilões mesmo, mas que se mostraram bem implacáveis e com uma necessidade de capturar Ethos (ela tem poderes e representa um perigo, pelo que entendi).
Algo que me deixou um pouco perdida, entretanto, foram os nomes, porque são bem diferentes (não esperava o contrário, pois são extraterrestres), mas como são muitos nomes novos e sendo apresentados juntos, às vezes eu precisava reler para entender a quem pertencia cada nome. E o sobrenome ou o nome são apresentados separados, o que também acabou me confundindo.
Sobre a vestimenta negra, qual a explicação da quantidade de linhas? Não foi algo explicado no decorrer do texto, porém eu acho que seria interessante já falar ao leitor o que quer dizer, pois não parece ser um detalhe que precise ser escondido e só apresentado depois (eu pelo menos acho, se for o caso, desconsidere este comentário).
Outro fator que eu acho que poderia ser acrescentado é uma descrição física da personagem Ethos além do cabelo. Gostaria de imaginá-la de uma forma mais completa: olhos, idade, e qualquer detalhe que julgar interessante.
Acredito que Anões Brancos e Pathfinders, por não terem sido explicado ainda a que se referem, irão aparecer novamente. Quando acontecer, é interessante ser descrições sobre isso que permitam a imaginação do leitor. O prólogo é apenas um “gostinho” da história, faz sentido não oferecer muitos detalhes ainda. Porém, muito cuidado com a falta de descrições, pois o leitor não está familiarizado com essa realidade.
Tresere é o nome ou sobrenome do Linard? Também tive essa dúvida ao ler.
Correções gramáticas:
“...devolveu, ofegante, fitando—o com seus claros olhos...” (ênclise);        
“...recusando—se a olhar trás” (ênclise);
“Você não sabe quando desistir, não é mesmo?” (faltou a pontuação);
“Deixe—me protegê-la” (ênclise);
“...responda—me uma coisa” (ênclise);
“...abraçando—a de volta” (ênclise);
 “desmaiando—a no mesmo momento” (ênclise);
“quando a trouxermos de volta”(faltou o “r”).
Capítulo 1 – A Chegada:
Novamente, muitos personagens de uma só vez. Eu apenas consegui me conectar à Delilah, pois ela é a mais recorrente.
O Mike e a Jones, entretanto, tiveram um momento interessante, eu gosto disso, pois embora esteja acontecendo algo ao redor (uma alienígena chegando do nada), a vida deles não para e nem os relacionamentos entre as pessoas, então eu gostei de você mostrar um pouco da rotina e, ainda, que cada um tem problemas para lidar. Mas, novamente, cuidado com o excesso de personagens, para que o leitor não se perca. Cuidado também com os sobrenomes perdidos no texto sem serem conectados devidamente a quem pertencem.
Estou curiosa sobre Mike, sobre a vida dele e tudo o mais que o tenha magoado ou o chateie. Outro ponto positivo é que conseguimos perceber as sutilezas de cada personagem pela maneira como falam ou o que falam (Jones é o melhor exemplo).
Sobre o idioma da Ethos... I know what you did here ahhahahaha, foi uma sacada interessante inverter a ordem das letras, mas você já pensou em tentar criar um idioma? Se não me engano, há lugares que ensinam na internet mesmo. Acredito que isso é feito geralmente por estudantes de linguística, mas acho que com empenho qualquer um pode aprender. Tolkien criava as línguas das raças dos livros dele, isso representa um nível diferenciado de conhecimento, então fica a dica! Eu gostaria muito de ver isso aqui (mas a escolha é sua, claro).
Correções gramáticas:
Repetição de “mas” em alguns trechos;
“antes de se manterem fixos na garota”;
“...suturava um pequeno, mas profundo, corte em seu braço...” (faltou uma vírgula);
“... – Knoxx. – Cumprimentou, antes... ” (a palavra seguinte ao ponto final é grafada com letra maiúscula);
“...sabe que, como diretora da Nexus, você não precisa...” (faltou vírgula);
“... Ou será que eu não posso ir porque você já tem companhia?” (faltou a interrogação e substitui o porque para o que indica explicação).
 
Capítulo 2 – Ela é Minha Amiga e é Uma Alienígena:
Estou shipando já a Sarah (vou começar a chamar de Sarah também) e a Delilah hahahaha.
Gostei dela confundindo tudo e aprendendo sobre as peculiaridades do nosso mundo, lembra muito uma criança aprendendo a socializar e tudo o mais.
Neste capítulo não vejo críticas negativas. Eu gostei, de verdade. Acho que conseguiu mostrar de uma forma bem sutil as diferenças entre elas e o aprendizado da Sarah. Ela me irritou só um pouco, pois me pareceu inocente demais, porém isso é completamente aceitável (ela não é humana!).
Ah, lembrei de algo. Há algum aspecto físico que diferencia os alienígenas dos humanos? (além dos poderes e resistência). Por exemplo a forma corporal, ou alguma característica peculiar. Pergunto isso porque eu gosto de histórias de rpg e nas raças vemos essas diferenças, sabemos o que caracteriza um elfo, um humano, um anão ou qualquer outra raça que possamos trabalhar em cima. E essas características geralmente são físicas, comportamentais e culturais. Aqui vemos que há as duas últimas, mas a física não vi nenhuma menção.
Correções gramáticas:
“eles têm medo” (usa-se acento no verbo “tem” quando está no plural);
“...eles, assim como eu, são heróis” (o verbo “ser” concorda com “eles”);
“... não posso ficar mais com você” (tinha um com a mais perdido).
De forma geral, eu gostei demais do enredo e devo dizer que vou acompanhar a história! Quero ver o desenvolvimento do seu enredo e como trabalhará os personagens. Até aqui eu percebo que você tem um conhecimento bem avançado na língua portuguesa e sabe usar as palavras. Os diálogos são naturais e está tudo bem conectado. É uma leitura agradável.
Parabéns pela história! Está ótima até aqui!
Bom, apenas finalizando, é muito importante para nós que deixe seu feedback e nos ajude a melhorar o projeto. Para isso, acesse este link (http://goo.gl/forms/rv0T0Zf7B3). Agradecemos imensamente :)
Até mais! Bjos da Polaris!