Comentários em Delirium

themuggleriddle

05/01/2017 às 16:19 • R U N A W A Y
Imaginei agora os Marotos como donos de alguma boate na década de 80, muita música legal, queerness e gente louca. Adorei. Fazia muito tempo que não lia Jily, tipo... Muito mesmo, mas curti. Gostei muito da descrição do ambiente, pessoal dançando, música alta, etc. Eu não curto baladas e tudo mais, mas ler sobre uma aqui foi interessante.
Só um detalhe, porque eu sou a pessoa chata que... presta atenção em detalhes chatos, desculpe! Imaginando que se passe na Inglaterra mesmo, os sistema de escolas médicas de lá é bem parecido com o daqui, a Lily não seria mais aluna de Medicina se já fosse residente de Neurocirurgia, além de já ter passado pela residência de Cirurgia Geral antes (se a fic se passa nos dias atuais, ela teria passado, antes de tudo isso, pelo Foundation Programme, que seria 2 anos trabalhando como um junior doctor em atividades de clínico geral/médico da família antes de seguir para especialidade; é o que estão querendo introduzir no Brasil a partir do ano que vem). Tipo... um interno ainda é um aluno de Medicina, ao passo que um Junior Doctor e um residente já são médicos formados, apesar de ainda terem um certo caráter de aprendiz. Novamente, desculpe pegar no pé com isso, são detalhes que na verdade não influenciam na história, eu que sou chato de notar isso, mas sei lá, eu gosto de falar mesmo assim e explicar porque às vezes as pessoas curtem saber disso.
Qualquer coisa, só ignore essa parte do review e foque no fato de que a fic está bem escrita, conseguiu passar bem a sensação do Clube Delirium e foi uma Jily leve e evitando os clichês mais característicos de Jily, o que é muito legal ((:
 
(e um aluno de medicina dando o nome da sua boate de Delirium é bem típico hehehe, imaginei o lugar com uma atmosfera bem surreal, neon etc, dando a impressão de um delirium ou um delirium tremens mesmo)


Resposta do Autor [Moony]: Sobre o comentário: MUITO OBRIGADO.
About a medicina: Como eu escrevi em UA não planejei exatamente um local, coloquei Hogsmeade por ser Hogsmeade. Penso que fica mais simples de se ler; e até por criar um certo "clima" entre eles por ainda serem "estudantes". Mas talvez mude isso para não passar desinformações. Aliás, obrigado pela explicação.