Comentários em Espers

Smoker

01/05/2010 às 23:14 • Capítulo I: Encontro Inesperado
muito fera a fic hein....
to aguardando os próximos capitulos...
continue assim....^^
flw...


Resposta do Autor [will_wnv]: Vlw companheiro.
Pode deixar que vou continuar sim.
Abraços


karen_rf

01/05/2010 às 23:15 • Capítulo I: Encontro Inesperado
Amei a historia, aleluia uma fic q vale apena ler, ficou muito interesante a historia, vou continuar lendo, quando postar me avisa
bjss
*----*


Resposta do Autor [will_wnv]: Own muito obrigado.
Que bom que você ficou interessada, não é todo mundo que gosta desse tipo de história.
E pode deixar que eu aviso sim, quando postar o proximo capitulo.
Bjss


little_celeby

02/05/2010 às 15:24 • Capítulo I: Encontro Inesperado
Avaliado...Little Celeby
De início percebi por sua adoração pela cultura japonesa. É bem legal e eu também gosto. Mas vamos direto ao ponto. Por que o Japão? Minha tamnha dúvida é o por que de todos se esquivarem do Brasil e usar uma cultura bem distante para as suas estórias...Esses nomes, Nomes japoneses, até o nome das cidades...Acho que só por que você é um Otaku, não devia se discplinar nessa linha...Já que nem todos entendem essa lingua e cultura oriental, pode ficar complicado quando você usar sulfixos como sensei, senpai, kun, sama e entre outroa aos quais au não me lembro.
Quanto a ortografia, vocês escreve bem. As vezes dá um vacilo deixando com que a frese fique meio confusa, ora com excesso de vírgulas ora com falta...Basta vc analisar isso que dá uma melhorada.
Quanto aos flashbacks, achei estranh ousar "[...]", já que este simbolo é usado para ocultar partes menos importantes de uma citação. Deu a impressão de que mais coisa aconteceu, e que por algum motivo você não quis mostrar...
História colegial, bem interessante, mas toma cuidado para não cair no norme abismo dos clichês...Ainda mais com o tema que você está abordando, toma cuidado pra não fazer uma versão japonesa de X-men.
"- Seu maldito... - Yuji esticou a mão e uma grande quantidade de vento se formou naquele vento."
Como assim? Essa frase me confundiu basteante deixando um vacuo na minha mente...
Seus diálogos envolvem basteante personagens de uma vez, então sempre tenha bastante ciudado na hora das falas. As vezes fica tudo embaralhadoe confuso.
Tente adotar o realismo. Sei que você conhece uma das maiores escolas literarias do Brasil...No realismo, entre as falas eles fazem com que o cenário se enriqueça ainda mais. Embora vc tenha se preocupado com o cenário, senti a ausencia de interação entre os personagens e o meio...
Bem é isso. Gostei da sua estória, só que senti um pouco de clichê nas linhas.tenta inovar...Sua idéia na é ruim, só precisa ser trabalhada de um jeito, digamos, "diferente".
Espero por melhoras e uma boa continuação...Abraços.


Resposta do Autor [will_wnv]: Bom sim eu tenho uma admiração enorme pela cultura japonesa. Eu escolhi o Japão por achar o lugar mais propicio para se passar a minha história, que tem como uma certa alusão uma Ligth Novel. Não foi nem algo contra o Brasil, das fics que eu escrevi a maioria delas se passam no Brasil, mas outras são feitas fora do país, uma maneira de viajar um pouco a mente para outros locais.
E quanto aos sulfixos realmente eles irão confundir por isso tirarei eles, transformando em palavras que podem ser Traduzidas.
Realmente tenho problemas com virgulas e acentuamentos, mas só escrevendo e lendo para conseguir concertar.
Os [...] não seriam flashbacks e apenas uma forma de ilustrar que eu estou mudando de cena, já é habitual em fics minhas.
Realmente resolvi trabalhar com muitos personagens, isso pode ser algo ruim, mas espero que possa criar uma história e identificação por cada um.
Sobre descrever uma cena é algo que mais me preocupa. É um defeito que eu tenho a muito tempo e estou tentando melhorar, dar mais valor ao cenário e ao que tem ao redor dele, irei me esforçar para melhorar essa parte.
Com certeza alguns clichês serão visto, mas tentarei não deixar que a história se entregue a eles.
Estarei me esforçando, mas o próprio tema que eu criei é muito complicado de se lhe dar e espero que não vire como você disse uma cópia de X-man.


fefetilo

03/05/2010 às 13:47 • Capítulo I: Encontro Inesperado
 
    Oi Will... Você criou uma história com um enredo muito bom, na parte dos parágrafos achei que você descreveu as coisas com perfeição, foi excelente mesmo. Mas depois nas parte dos diálogos achei que ficou muito confuso, sem dizer que faltou interação em alguns momentos, deveria ter tido parágrafos para ter organizado melhor a estrutura do texto. Por enquanto é só isso, você tem um enredo ótimo, e acredito que no próximo capítulo vai arrebentar... até a próxima!
 
    Fernando Oliveira.


Resposta do Autor [will_wnv]: Oi fernando, obrigado pelos elogios e pelas críticas também.
Reconheço ser um dos maiores defeitos meus fazer a interação do personagem com o ambiente, tentarei melhorar sim.
Pena que o capitulo 2 vai ter mais falas que esse. O capitulo 2 junto ao 3 serão os que mais deverão ser prestada atenção, ou a história poderá se perder de vez.
Eu agredeço pela força que você está me dando.
Abraços


BRBCue

22/05/2010 às 13:41 • Capítulo I: Encontro Inesperado
Booom! Só cuidado com a história, às vezes fica confusa mudando de assunto tão rápido, o resto tá ótimo (:


Resposta do Autor [will_wnv]: Opres, obrigado pelo Review.
É me falaram isso mesmo que pelo excesso de personagem e de trocas de cenas ficava um pouco díficil, mas como foi trabalhado não só o personagem principal mas outras cenas em si também foi uma maneira que tentei fazer para dar entendimento a fic.
Espero que você possa continuar lendo.
Obrigado!


Saitou Aini

13/02/2011 às 12:54 • Capítulo I: Encontro Inesperado
O que acha que precisa ser melhorado?
o enredo? tipassim original da onde filho?

O que mais gostou no capítulo?
--

ps- leia toda antes de qualquer ação-
eu assisti o anime To aru majutsu no index e como posso dizer... nada original hein! espers e magos? cidade-escola!?!? o cabelo do teu principal eh preto e estiloso?!? olhos pretos que nen o do cabelo!? so falta ele ser azarado tambem e uma freira cair na janela dele! bom ate agora so li a tua introducao do capitulo 1. entao espera ai que vo ler~~ *lendo tudo*
foi mal mas toda vez que lia koyama yuji me lembro de kamijou touma .__.
"Quem disse isso era uma pequena mulher, ela tinha lindos olhos castanhos claro e seu cabelo era da cor de lindos morangos rosados" a professora do touma ne? criatividade de personagens otima hein!-sacasmo
eu li sua nota da historia e la tinha "...parecida.." nao praticamente identica ta?
~bom em geral eu deixo de criticar a fic pois entendo que quis fazer uma aventura "sua", e tambem parece que voce gostou do anime To aru majutsu no index, eu recomendo tambem o To aru kagaku no railgun, eu vi esse antes do index e quando comecei a ver o index achei muito tedioso porque faltava a Mikoto ne... (minha personagem preferida *--*). mas na proxima vez ate que voce podia colocar sem ser no original ne... bom voce que sabe boa sorte em todas as fics vou estar lendo elas ta? aprecio quem gosta dos mesmos animes que eu >-> /totalvendidaporgostos -qn ~


Tsunogami Touma

18/01/2014 às 13:29 • Capítulo I: Encontro Inesperado
Eu estou perplexo! Eu não sabia que mais gente no Brasil assistia isso e sua história é tão bem narrada, é simplesmente perfeita!


karen_rf

04/05/2010 às 20:44 • Capítulo II: O Algoz da Ciência
Infelizmente eu não tenho criticas xD
eu realmente to amando a historia.
bjss

Resposta do Autor [will_wnv]: Nossa que bom! Fico feliz lendo isso =D
Espero que esteja gostando mesmo. A partir do próximo capítulo que a história vai ter o rumo central compreendido e espero que continue gostando.
bjsss


little_celeby

06/05/2010 às 19:09 • Capítulo II: O Algoz da Ciência
Bem...A história ficou melhor estruturada, parágrafos nos lugares certos e sem confusão com vírgulas ou pontos.
A História está tendo um bom desenrolar, exceto pelas "intromissões japonesas" que as vezes nem eu entendo. A história é boa, só acho que vc escolheu o lugar errado, errado não, quero dizer..."Complicado".
As vezes fico confuso com nomes e outras coisas. Tipo, quando Stashi encontrou alguns livros na bolsa de Kazumi, eu nem sei o que é aquilo, se você denominou como japonês, devia pelo menos traaduzir entre parenteses, já que nem todos tem seu conhecimento sobre o japão, cultura e obras.
Vc disse que havia cata-ventos...Não seria mais adequado usar "moinhos"?
E espera aí? Como assim eles seriam fonte de toda a enrgia solar da cidade. Moinhos produzem energia eólica, e não solar...Presta atenção viu?
E o diálogos...Sua estória tem bastante abundancia em diálogos, isso pode confundir um pouco, tenta diminuir, ou organizar melhor...inserir boas descrições entre cada fala ajuda bastante, e assim fica muito mais rica!
O algoz da ciência...Bem interessante essa colocação. Mas toma cuiado, introduzir magos a uma estória ficticia e futuristica pode provocar o maior mistureba...Então capricha! ^^
Bem...É isso. Aguardo o próximo cap.


Resposta do Autor [will_wnv]: Opa parece que eu consegui arrumar um pouquinho essa parte das virgulas e pontuação.
Realmente acho que pequei nesse ponto que você falou, citar uma obra japonesa devo ao menos explicar o que é e estarei corrigindo isso neste momento.
E acho que o maior dos meus erros neste capítulo foi a Energia Solar, realmente Moinhos produzem energia eólica e não solar como havia dito. Eu irei arrumar isto também.
Quanto aos diálogos é algo muito complicado, porque a história em si mostra os personagens muito próximos e sempre envolvidos em grupos. Acho que terei que me esforçar bastante para dar concordância e deixar bem claro esses diálogos.
Foi uma aposta arriscada misturar Ciência com Magia, mas espero que consiga fluir isso perfeitamente, espero não deixar nenhuma brecha ou dúvida para essa relação.
O próximo será postado em breve.


little_celeby

18/05/2010 às 11:35 • Capítulo III: A Verdade Por Trás do Futuro
Esse capítulo em relação aos dois primeiros, não ficou bom. Houve alguns erros que trataram de deixar o cap ruim:
"Por alguns estantes..."  ---  O certo não seria "Por alguns instantes"?
" - Se Yuji e Satoshi vão fazer sso, eu estarei com eles - indagou Jun" --- Indagou? Ele afirmou, e não fez nenhuma indagação.
Fora estes, pude ver aguns erros menores. Dessa vez as vírgulas desapareceram, principamente na parte em que Kazumi eplicava a história. Foi dificil entender um pouco, as frases desestruturadas e sem vírgulas, num momento tão crucial, que ea aquela explicação me deixaram meio confuso.
A história...Achei legao o fato da relação entre magos e os Spears. Um chip de marionetes?
Pra falar a verdade, eu esperava mais...Nã que isso tenha ficado ruim, mas me lembrou bastante X-men 2 e o carinha que controlava os mutantes, fazendo os mutantes do bem, lutar contra os do mal...
Mas tudo bem, mesmo assim ficou interessante. Principalmente pelo fato de ter um fator extra nisso: Os magos.
Gostei do contexto, em breve leio o próximo capitulo, é que eu estou meio sem tempo...
 


Resposta do Autor [will_wnv]: Ahhh, esse que era o capítulo que eu tenho como o chave para poder se compreender a história, espero que pelo menos tenha entendido a base meio que central da história.
E parece que nesse capítulo eu errei mais do que deveria.
A história central é justamente o desenvolvimente desses Espers junto com a história dos Magos, pretendo fazer algo a mais na história e deixar o Chip como algo também paralelo a história principal.