Comentários em A gaiola e o pássaro

LilyYuu Black

16/12/2016 às 12:32 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Achei linda a escolha do título! Combina bastante com eles, adorei ♥

AsaNoya!!!! *U*
Moça, pra começar, obrigada por realizar meu desejo escrevendo sobre esse shipp que amo tanto! Tem tão poucas fics sobre eles, é terrível ;-; Fico sobrevivendo lendo em inglês saiuhdoais;duhoai
Mas voltando!
O Asahi que você escreve é tão amorzinho, eu fiquei com vontade de apertar ele toda hora! Nishinoya também tá uma gracinha *-*  confesso que achei ele até um pouco grudento e bonzinho demais, mas acho que seria assim mesmo, levando em conta como o Asahi tava triste, Nishinoya ficaria muito preocupado ♥  Eu adoro o quanto o Asahi (mesmo sendo essa coisa preciosa que deve ser protegida) parece tão independente e o Nishinoya que é tão o oposto dele, parece ser bastante dependente do Asahi xD Eu não aguento esse meu OTP, é lindo demais.
Enfim, eu achei muito fofa e espero que você continue!


Resposta do Autor [6023X1023ina]: Oooi!! Ahhh sim, eu fico indignada, como assim não tem ASANOYA FANFIC?? São tão poucas e one-shots T__T 
Ahhh eu queria mesmo deixar as personalidades deles bem opostas, já que os nomes deles são opostos, se você ver na wiki haikyuu vai estar escrito que o significado de um nome é Vale e o outro é Pico, e, um é sol da manhã e o outro é noite. E depois de ler isso, fiquei '' AHHHHH, QUE LINDO ♥ ''. É meu OTP também, sério, tão fofos, e as fanarts que fazem, AWNN. hahaha. 
Pode ter certeza, vou continuar sim =))


Sugarssauro95

22/05/2017 às 21:52 • Capítulo 1
Eitan (alguém me dá um prêmio de comentário mais inteligente do ano sqn).
Fui!


Resposta do Autor [6023X1023ina]: kkkk, ao menos comentou né? xD 
Obrigadinha por comentar, fui!


LilyYuu Black

10/04/2017 às 14:30 • Capítulo 2
Demorei mas cheguei! xD
E vamos falar sobre o quanto o Noya é fofo corando? Vamos. Eu adoro como você escreve ele ficando todo vermelho e nervoso, morro de amores! E ele gritando de repente então? xD  Super a cara dele.
E O ASAHI BEIJANDO A PALMA DA MÃO DELE, SOCORRO, FOI LINDO DEMAIS! Eu vou ficar imaginando isso pelo resto da minha vida, que cena mais fofa! Aaah ♥ E sim, Nishinoya, o Asahi é um pão doce e gostoso!
Agora a parte chatinha: seria bom você revisar a pontuação do texto, tá faltando pontos, pontuação junta, vírgula no lugar errado. É pouca coisa, mas deixar certinho dá mais gosto na leitura, só uma dica! :)
Até o próximo e desculpa a demora pra comentar!


Resposta do Autor [6023X1023ina]: Meninaaaa! Você chegou ♥ 
Eu tentei ao máximo refletir a personalidade do verdadeiro Nishinoya para o da fanfic, pensei muito sobre o que ele faria e como reagiria a certas coisas e não foi que eu acertei? ♥
AAAAA EU DELIREI MUITO NA HORA QUE ESCREVI, juro, fiquei uns 15 minutos na cadeira que nem boba pensando nessa cena. kekekeke. Asahi pãozinho doce ♥
Ahhh Sim, eu sei sei, meu longo problema de ortografia, acentuação, ahhhhhh, eu juro pra você, eu reviso mas sempre tem erros que se escondem! Serei mais atenta. 
Obrigada por comentar, isso me motiva tanto!!! Mas fique sabendo, o próximo capítulo já esta quase finalizado. kekeke


LilyYuu Black

14/04/2017 às 15:26 • Capítulo 3
Oooi! Primeiramente, parabéns pelas 2k de palavras! Deus sabe o quanto eu sofria pra escrever algo longo! xD
Sobre o capítulo, a mãe do Noya é legal né? Ela não vai se importar dele gostar do Asahi né? Porque eu fiquei imaginando ela entrando no quarto bem na hora que eles tavam se beijando e ficando "oooops" xDD  Espero que ela não seja chata, porque eu gostei dela, principalmente chamando o Noya de passarinho ♥ Amei tanto isso! Embora acho que ela já ta desconfiando que o Asahi é o mozão dele.
Outra coisa! O clima deles no quarto tava tão fofo que até eu tava morrendo de ansiedade aqui. Como eles podem ser tão amorzinhos? Eu não aguento essas coisas ;3;
E por último, a pontuação desse capítulo tá melhor, mas revisar nunca é demais, ainda tem coisa pra melhorar! A parte do começo, em que o Noya chega em casa indo falar com a mãe dele não fez muito sentido: "sem perder tempo, vou direto à ela que, a pessoa que mais confio na vida, minha mãe obviamente", entende o que quero dizer? OwO
 
Bem, acho que é isso! Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [6023X1023ina]: Obrigada pelos 2k!! Ahhhhhh buaaaaaaa ~~ KSOPASAKS
Sim sim a mãe dele é super legal, apesar de que minha intenção era fazer uma mãe despreocupada e que cansada com o dia a dia, cansada que nem faz questão de exigir as coisas ou você sabe, '' Se é isso que ele quer, estou de acordo se é o melhor para você. '' ou '' Se está feliz, estou também '', entende? 
Confesso que não decidi ainda a continuação, preciso pensar muito, avaliar muito as imagens(fanarts) do casal, hmhm, planejar capítulos é difícil. 
Ah, obrigada por comentar sobre a pontuação, eu ando me policiando muito sobre espaços, virgulas, paroxitonas e afins. 
Quanto ao pedaço que você mencionou, eu quis dizer que ele correu até a pessoa que ele mais confia no mundo inteiro, a mãe dele é claro. 
Até o próximo capítulo, obrigada por comentar ♥ ♥


LikaNightmare

21/06/2017 às 07:24 • Capítulo 4
O que acha que precisa ser melhorado?
Creio que você deveria prestar uma atenção extra na suas pontuações. Suas frases perdem o sentido porque não estão pontuadas corretamente e isso deixa o texto difícil de digerir.

O que mais gostou no capítulo?
Gostei da ideia da sua história.

Alguns pontos que notei:
Você tende a usar palavras em contextos que não se adequam ao que você quer dizer, algumas vezes dando a parece que você não sabe o que aquelas palavras significam.
Sua história tem alguns pontos contradizentes que deixam o plot confuso como, por exemplo, o local aonde eles moram; a mãe do Noya se referindo a ele como Nishi (ela provavelmente o chamaria de Yuu-chan ou Yuu-kun); ou o fato de que o Nishinoya desconhece todo o escândalo envolvendo o namoro do Asahi sendo que você disse que eles eram amigos desde o Ensino Fundamental. O que eu quero dizer é que, há muitos pontos incoerentes no seu texto.
Arriscando ser um tanto quanto chata com isso, estamos falando de Miyagi, que é uma zona rural - E ISSO É CANON - então argumentos do tipo "você esta parecendo um roceiro", ficam sem sentido. Outra coisa, em Miyagi só passa uma linha de TREM. Não há metrô em Miyagi justamente por ser uma região bem rural. 
A respeito da caracterização dos personagens, o Asahi esta completamente OOC. Não dá pra reconhecer o personagem que você descreve como sendo o Asahi. Acho que você deveria repensar um pouco as atitudes dele.
A respeito do fluxo de ações e da cadência dos diálogos, também achei muitos pontos confusos. Seus diálogos não tem ritmo.


Sei que os pontos que levantei aqui podem parecer duros e sei que talvez você os veja como simples "hate" mas achei que valia a pena correr esse risco e dar esse feedback porque Asanoya é um dos meus casais favoritos e gosto de ver conteúdo de qualidade nas tags. Sua história tem potencial, espero que você continue escrevendo.
 
Um grande abraço.


Resposta do Autor [6023X1023ina]: Caraca, essa foi a melhor crítica que eu já recebi! Estou tão feliz que finalmente me corrigiram. Eu nunca tive alguém para ler as minhas histórias e corrigi-las, por isso erro tanto. E vejo que me falta bastante estudo sobre o lugar que vivem. Vou concertar! Reescreverei as partes e postarei com um aviso que mudei algumas coisas.
Não sei o que é OOC, mas pelo jeito você deve achar que Asahi não parece o Asahi? Bem, muitas vezes enquanto eu escrevo, também acho. Vi o anime Haikyuu 2 vezes mas isso não é nada para se gabar claro kkkk, de qualquer forma, como vi duas vezes o anime eu reparei bem como Asahi é, como ele olha para as coisas, como mesmo sendo um cara grandão ele tem um enooooorme coração! Ou pelo menos eu acho que tem, é minha interpretação. 
Eu já tinha notado a falta de coerência e coesão também do texto, mas mesmo que eu reescreva não consigo deixar de outra forma, é bem triste na realidade. Quanto a pontuação, não é a primeira vez que me falam isso, porém não sei onde estou errando quanto a usar ponto, virgula etc, eu leio e pra mim está ok. 
Agora que comentou sobre a amizade deles, tem razão, criei um furo na história que nem notei na hora, acho que não vi pois estava obcecada para por essa ideia de namoro na história. Yuu-chan é mais bonitinho mesmo, mas na hora usei Nishi por ser apenas um apelido bobo, mas pensarei em mudar. 
E, quanto ao diálogos não terem ritmo, não sei o que significa isso, eu escrevo eles sem uma ordem ou lógica?