Comentários em Signus, Memories

Battle Angel

07/12/2016 às 21:42 • Capítulo 1
Olá, pessoa! Bem, esse capítulo foi surpreendente... Nem sei o que dizer!
Vou acompanhar a história, ela parece-me ser interessante. Eu gostei muito da Anahyta. Quer dizer, eu gostei mesmo do nome. Ela, ainda não conheço direito. O munda fantástico e a magia me surpreendem DEMAIS. Eu adorei, sério. Mas como sempre, não há muito para falar no primeiro capítulo, mesmo que tenha sido grandinho.
Até o próximo!
ATK ♥


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: Oi pessoinha!
Muito obrigada por aparecer aqui, sua avaliação é muito importante para mim! O nome da Anahtya foi um dos mais dificeis que criei até agora e olha, eu também gosto muito dele. 

O mundo de Signus vai ser explicado um pouquinho mais no próximo capitulo! E eu espero que goste dele ♥ 

Mas posso adiantar que terá algumas surpresas!

Beijinhos :3


Ananda Ayira

07/12/2016 às 23:24 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Parabéns na mitologia que desenvolveu! Adorei!

Hie, eu sou a menina louca do post dos aesthetics no grupo do Nyah! HAHAHAH 
Menina, que história! Já comecei adorando (e pelo que vi no post vou adorar ainda mais)! Espero que continue a história, assim vou poder continuar acompanhando.  Sinceramente, amei os personagens e a sua narrativa. É leve, mas ao mesmo tempo profunda. Muito deliciosa de ler! 
Espero por mais! Beijos.


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: olá meu amor!
AAAAAH que bom que gostou, de verdade! Eu estou treinando uma narrativa bem diferente da que escrevo normalmente (estilo Rick Riordan, algo bem mais juvenil) e fico feliz de verdade de ter gostado!

O segundo capitulo já está em andamento e logo logo será postado aqui ♥


AnneG

07/12/2016 às 23:49 • Capítulo 1
Já vou dizer que amei, e mal posso esperar pelo próximo. Pobre criança espero que encontre alguém que lhe de suporte para ter controle de sua magia e fazer coisas boas, já tenho um pequeno ódio pelo rei e a rainha, aguardando ansiosamente o próximo cap.


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: Nem fala, quando escrevi a história da minha pequena Elfa, eu fiquei bem triste também hahahaha
Jajá ele será postado e tenho certeza que os sentimentos pelos reis vai piorar HAHAHAHAHA


izabel cr pletsch

09/12/2016 às 03:23 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Algumas coisinhas de gramática

O que mais gostou no capítulo?
A elaboração do universo onde se passa a história

 Meu céus. Isso. Foi. FODA. Eu comecei a ler e pensei "comento amanhã, já são três da manhã", mas então terminei e só pude pensar "TENHO QUE COMENTAR AGORA."
Encontrei sua fanfic no grupo do Nyah!, no facebook, e achei promissora. O nome me interessou, e adorei ter lido que você passou um bom tempo preparando a história do mundo de Signus.
Assim que comecei a ler, já gostei da escrita. Gostei da escrita, da forma como você narra tudo numa celeridade gostosa, não sei. Gostei. Acho que precisa de uma beta, pois, em minha leitura, encontrei alguns errinhos bobos com os quais tenho neura keajlkaejalekje Eu não sei como te dizer isso, céus, até porque você parece ser bem mais velha que eu e isso me dá nos nervos de vergonha, mas tem essa coisinha de começar frase com pronome oblíquo, e não é apropriado. Onde a Anahtya (ALIÁS, PRECISO DIZER QUE AMEI-A) diz "Me de seu perdão", seria melhor se fosse "Dê-me seu perdão". Sei que é uma coisa boba a se dizer, e sei lá, perdão pelo incômodo (/w º )
Eu realmente gostei da fanfic, é sério, e veja que é só o primeiro capítulo! Pelo pouco que foi dito percebi que o universo onde a história se passa foi bem elaborado, e que ainda há muitas coisas para descobrir kejalkajlaekael E eu adorei que a história tenha um subtítulo, pois QUEM SABE ISSO SIGNIFIQUE UMAS CONTINUAÇÕES
Bom, bom, perdão pelo comentário extenso dizendo nada com nada aejlkjlkaejelakjaelkj Eu realmente adorei Anahtya, e já peguei nojinho da mãe dela apesar de querer saber se há alguma história por trás dessa frieza toda.
Até o próximo capítulo se eu não tiver preguiça ou vergonha de comentar kaejlkeajlkae Beijos ç3ç


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: Poxa, muito, muito obrigada mesmo por se interessar pela fanfic! Eu passei muito tempo mesmo com a criação deste mundo, era algo que não saia da minha  cabeça de forma alguma, e sempre que parava um tempo, tinha ela em mente. fico muito feliz mesmo ao reconhecerem meu mundo ♥
Eu gostaria de ter um beta, eu gosto muito de escrever e normalmente acabo dando alguns errinhos sem querer e como não percebo, acabo deixando passar. Sobre a frase a Anah, eu fiquei pensando. De-me ou Me dê, mas como era uma criança, eu acabei deixando da forma mais fácil hahaha mesmo assim, me desculpe o erro.
O subtitulo vai ter mais significado que você imagina ;) e pode deixar que vou contar muito ainda sobre estes reis de Sargos e um pouco da história deles. 
Espero que não tenha preguiça ♥ beeeeeeijos ♥
 


joaovictorversalies

09/12/2016 às 03:41 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Perfeito :D

.

Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: Obrigada! ♥


Ogridoce

09/12/2016 às 09:59 • Capítulo 1
Vou chamar a Anahtya de Ana porque já me sinto intima e tô esperando por ela no próximo capítulo! Gostei da história, tem muito potencial e estou curiosa para ver como você irá desenvolvê-la no futuro. ♥ 


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: Obrigada! De verdade hahahaha
Pode chama-la de Ana mesmo, ao longo dos capítulos ela vai ter alguns apelidos novos, e Ana é uma deles hahahahaha 


Espero que responda a suas expectativas ♥ 


Orpheu

11/12/2016 às 01:51 • Capítulo 1
 
A descrição do que é magia foi bonita, assim também como o uso da mesma pela garota. Me espantei com a morte dos soldados também. O motivo do carcere, se realmente for por mera aparência, me deixou com certo nojo desses pais.
Ah e gostaria de parabenizar pela forma de divulgação feita no grupo nessa madrugada. Aquele questionário foi sensacional. Não vejo a hora de conhecer mais dos doze reinos e as diversas criaturas que vivem nele. Obrigado pela história.


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: Olá! 
obrigada de verdade por comentar! A gente sempre pensa na magia como algo meio fofinho, mas se formos parar pra pensar ela é tão perigosa quanto qualquer coisa que saia de nossos sentimentos. 

O motivo do Carcere não é somente por mera aparência, mas por enquanto, não poderei dar mais detalhes a você HAHAHAHAHA

Obrigada você!

(sobre o questionário, gente, ele ta dando trabalho HAHAHAH)


Lady Caady

11/12/2016 às 16:29 • Capítulo 1
Olá o//
Achei a fic por causa de uma imagem do teste que você postou no grupo. Como não tinha link do teste na postagem, fui caçar, mas não achei. E acabei até perdendo a postagem. Pensei: pronto, já era. 
Mas fui teimosa e pesquisei "mundo de signus", até que achei o título completo da fic e vim até aqui... Em busca do link do teste.
Não achei de novo, mas não resisti e vim ler. Caramba! Eu adorei.
O enredo, sua escrita... É tão contagiante. Nem erros de escrita tem... Não que eu tenha visto. Bem...
Na parte "o estaze de sua magia"... Estaze não seria "êxtase"?
Anahtya é a reencarnação da tal deusa da criação ou só compartilha o nome? Porque ela nasceu loira e não ruiva?
I'm so curious...
Vou esperar o próximo capítulo ansiosamente.
Kissus.
P.S.: I really loved this fic. ❤


Resposta do Autor [Capitain Fabbris]: MEU DEUS HAAHHAHA  você me deixou muito, muito feliz mesmo com essa sua caça ao tesouro atrás de minha Fanfic! HAHAHAHAAH

Se ainda não achou o teste me manda uma mensagem aqui que te mando os links dele! 

LOL não vi que tinha escrito estaze, mas sim, é êxtase, my bad total!

Sobre a nossa pequena Anah, bem, muitaaaaaaaaaaaa coisa está para ser descoberta ai ein <2

ps: OBRIGADA ♥♥


Bárbara Martin

18/12/2016 às 17:19 • Capítulo 1
Olá!!! ❤️ Tudo bem? Vi sua história no grupo do Nyah naquele post meio interativo e só agora tive tempo para ler, mas fico tão feliz de ter vindo.
Moça, eu amei a história, amei sua escrita e amei a protagonista. Sua ambientação é maravilhosa, os personagens são bem distintos, os detalhes sobre esse mundo foram bem explicados sutilmente (odeio quando as descrições são diretas demais ex "esse é o pais x, moro no reino y e o castelo se chama z"), também amei esse "preconceito" por a menina não parecer com os pais - é uma boa trama e já pensei em algumas teorias - e AMEI o poder dela.
Achei alguns errinhos mínimos que você pode corrigir com uma revisada (ou não, se você não quiser ahsahs são só dicas amigas). Primeiramente, em diálogos, nós usamos travessões - o que você utilizou corretamente -, mas eles também são usados em interferências do locutor. Ex: "— Dei-lhe Fugoe para que, Anahyta? Me responda. ❤️ Suas mãos seguravam a garganta da pequena criança, erguendo-a no ar ❤️— Você tem ideia [...]" Entretanto notei que você fez isso corretamente em outros momentos no texto, então, novamente, talvez seja só dar uma revisadinha.
Então algumas palavras que me pareceram estranhas, mas me desculpa se elas realmente forem assim uhsuah como: estaze e aura rocha. 
 
Bom, é isso! Estou muito ansiosa para mais capítulos e com certeza aparecerei mais por aqui. ❤️

Abraços.



Ráh

25/12/2016 às 18:53 • Capítulo 1

[SBLAN – Projeto Critique-me]

                xx

Olá! Sou a beta responsável por criticar a fanfic que você inscreveu no projeto mais maravilhoso da Liga (dizem as más línguas que sou suspeita pra falar, mas deixa isso quieto).

Eu fui escrevendo conforme fui observando e achando relevante, já que você não me indicou exatamente no que queria que eu me focasse. Todo conteúdo aqui explicado é uma crítica de caráter construtivo e não representa nenhuma verdade absoluta. Possíveis dúvidas sobre meus apontamentos podem ser tiradas através de MP.

Essa crítica foi escrita após ler os dois capítulos postados da história.

Vamos pra parte interessante agora? Meu presentinho de Natal para você!

xx

Gramaticalmente falando:
Não se inicia frases com pronomes pessoais oblíquos, como em “Me desculpe”. Acho um lembrete válido (apesar de que em um texto informal é aceitável, e eu tenho uma observação sobre seu texto em específico nesse quesito em algum lugar mais lá pra baixo);
Observe a pontuação nos diálogos. Em alguns, não há pontuação adequada ao fim de frase;
Revise acentuação... Uma boa dica é usar um corretor online, eu indico esse aqui: http://migre.me/u8K3u;
É válido também, focar nos vocativos. Há ausência de vírgulas necessárias em alguns deles;
Em alguns momentos, você utiliza outros sinais de pontuação no lugar de travessão (hífen ou meia-risca).

Essas foram as coisas que eu encontrei. Parte das observações que eu fiz aqui são simples, e poderiam ser sanadas com uma revisão. Muitos dos nossos leitores betas poderiam lhe ajudar nesse quesito.

xx

Agora vou falar um pouquinho da percepção geral e desenrolar dos capítulos.

Bem, primeiro gostaria de dizer que foi uma sugestão de música interessante no segundo capítulo, e é muito legal fazer uma trilha sonora para acompanhar (mesmo eu achando que o capítulo ia ser um pouco mais sombrio por conta do som em si).

Quanto sua narrativa, eu acredito que é o ponto forte da história. Você peca um pouco nos diálogos, e quando eu digo isso quero dizer que há uma simplicidade que não é percebida no decorrer da narração dos fatos. Veja, você usa palavras complexas para descrever o ambiente e as situações, mas os diálogos são tanto quanto... comuns?! Não acho que seja exatamente essa palavra, mas é a melhor que eu consegui pensar.

Eu escrevi isso acima para dizer que eu aconselharia que você a achar um ponto de equilíbrio entre o complexo e o simples. E falando em complexo, se você deseja alcançar um público mais jovem, talvez seja bom dar um valor ao simplista, se me entende. (É importante acrescentar foram minhas partes favoritas, as narrações).

O título é sugestivo, ainda que eu (admito) tenha certa implicância com idiomas diferentes do nosso nativo para com histórias escritas na nossa língua. A capa, também, achei sugestiva. Contudo, na sinopse eu senti falta de um pouco daquela... “pegada”, entende? Aquela coisa que faz o leitor imaginar todo um cenário, sentir certa curiosidade.

Os personagens precisam, ainda, ser mais desenvolvidos (mas eu entendo que nesse ponto, é uma história iniciante, e espero que você possa fazer um trabalho excelente nos próximos capítulos).

Classificação, avisos e afins, adequados.

Agora, eu vou fazer uma observação final, porque eu não poderia ignorar o fato que você tantas vezes ressaltou: querer transformar essa fanfic em um livro.

A primeira coisa é o seguinte: tamanho de capítulos. Mil palavras são suficientes para o capítulo de uma fanfic, mas não para um livro. Um romance (livro em narrativa, no caso) não é considerado do gênero estrutural se não tiver pelo menos 50.000 palavras (o que dá em média umas duzentas páginas). Para alcançar esse objetivo, talvez seja necessário escrever um pouco mais. Se você usar um processador de texto, poderá ver a quantidade de palavras por documento, parágrafo e afins, e isso pode ser de grande ajuda.

Outra coisa que é importante de falar, é você demonstrar interesse em criar não um, mas vários livros no mesmo ambiente. Acredito que você seja autora novata, e estamos falando do mercado editorial brasileiro. Por mais que se tenha um público, é importante ressaltar o quão difícil é trazer obras nacionais para o mercado, então seria recomendado você criar um nome antes de tentar se aventurar a criar uma saga. Não me entenda mal, é bem duro falar isso, mas é real. Poucas são as pessoas que olham para o mercado nacional, nossa “síndrome do jardim mais verde do vizinho” nos leva a adquirir produtos estrangeiros (ainda que talvez em português). Livros únicos são mais fáceis de administrar do que sagas, se levarmos em conta esses pontos.

São minhas dicas para você, e eu espero que um dia, o nome do autor na capa de um livro seja o seu.

xx

                Então, querida, essa foi a sua crítica. Espero ter tirado algumas dúvidas, ajudado com algumas questões e apontado coisas que serão responsáveis pelo seu crescimento constante como autora nesse mundo incrível de possibilidades que é a internet (ou quem sabe até fora dele).

                Devo ressaltar que tudo aqui tem caráter construtivo, e devo me desculpar previamente se fui mal interpretada nesse aspecto.

                Se não entender algo que eu disse, ou eu lhe deixar com dúvidas, pode entrar em contato comigo diretamente por MP (como eu já disse anteriormente), muito embora eu acharia adorável se você considerar válido responder esse comentário também.

                Por fim, nós temos um formulário de feedback para que possamos melhor atender nossos autores no projeto, e a partir do qual podemos identificar no que devemos continuar ou melhorar, portanto, peço encarecidamente que reserve um tempinho para respondê-lo (prometo que é rápido): https://docs.google.com/forms/d/1p1MYfDHQ66YKxKekUJf3LgGrYf6irQSr1siTGd21tNU/viewform?c=0&w=1

                Sem mais, foi um prazer fazer sua crítica e espero pode vê-la novamente em nosso lindo projeto.

Atenciosamente, Ráh.

Liga dos Betas – SBLAN – Critique-me.