Comentários em Engaiolada

Finholdt

03/12/2016 às 15:10 • Capítulo único - Engaiolada
Eu já te contei que eu/meus amigos chamam meu pai de "Fuhrer"? Ficou salvo nos meus contatos assim por anos, só mudou agora que eu sai de casa.
Esse é o pior tipo de abuso doméstico, na minha opinião. O que os pais ditam a vida do filho e falam que é pro próprio bem.
Teve uma época que eu me identificava demais com a menina do texto, mas quanto mais eu crescia, mais foi diminuindo a ditadura. Não por completo, claro, eu ainda tenho que seguir várias regras já que "debaixo do meu teto manda eu", mas gosto de pensar que consegui pelo menos a chave da gaiola. 
Final de 2015 foi o tempo crítico, onde eu corria o risco de reprovar por química. Eram tantas ameaças, tantas, tantas, tantas, que eu falei pra minha mãe que se eu não passasse eu ia me matar. E ela falou "acho bom mesmo".
Hoje eu sei que minha mãe não é do tipo que pensa antes de falar (ou pensa no geral), mas na época eu levei muito a sério o que ela disse. Tão sério que cheguei a comprar veneno de rato e esconder no meu quarto, pra dar uso no dia do veredicto.
É horrível não ter a confiança dos pais, é horrível quando eles te xingam, horrível horrível horrível! É completamente diferente de quando é algum terceiro. São seus pais! As pessoas que te botaram no mundo! Se eles estão dizendo, é claro que é verdade, certo? 
Eu ainda preciso de várias pessoas me dizendo que aquelas coisas não são verdade - meus próprios pais se contradizem depois, dizendo que falaram no calor do momento mas sabem que não é verdade.
Mas ainda assim, eu fico pensando... Será? Será? E se for?
É complicado entender a mente de um pai. Mas um pai sempre defende o outro, já reparou? Uma vez comentei com o meu pai que uma amiga minha sofria abuso verbal da mãe, mas ele só dizia, muito sem graça, que duvidava que aquilo era verdade. 
Aposto que ele não quis se olhar no espelho.

Mas Babs... Você está bem? Eu não sei quais partes foram floreadas e quais foram aumentadas, mas independente disso, fico muito triste em saber que uma pessoa tão maravilhosa quanto você passou por isso - se você baseou em próprios relatos, isto é, pode ter sido uma amiga sua, quem sabe. Mas se foi você, saiba que eu estou aqui, okay? Você pode falar comigo de coisas mais sérias além de angst de solangelo e eu não vou me incomodar, tudo bem? 
Eu gosto muito de você, Babs, sempre conte comigo!
 


Babydoll

04/12/2016 às 00:02 • Capítulo único - Engaiolada
Simplesmente amei! Sério. A escrita ta linda e muito emocionante. 
Você sabe né Babs? Eu sou uma pessimista e depressiva. A diferença é que eu me controlo e passo os meus dias me distraindo. Mas é só me deixar sozinha e quieta por um tempinho que uma crise depressiva vem e me ataca. Me acabo em lágrimas .
O diferente entre mim e a menina da história,  é que a minha gaiola está na minha mente. 
Mas pensando melhor... posso facilmente descobrir quem colocou essa gaiola aqui pra mim. Sei que um namorado (agora ex) não é tão ruim quanto esses pais.. mas ele criou uma prisão que até hoje, depois de quase 3 anos longe dele, ainda não consegui me libertar totalmente. 
É muito difícil mesmo. Às vezes, palavras cruéis criam cicatrizes tão profundas em nós que nem sabemos que temos. E elas são tão difíceis de serem totalmente apagadas do nosso ser.
Com certeza depressão não é só pra chamar atenção. É uma doença extremamente séria. E é muito bom quando vemos pessoas se superarem e seguirem a vida.. vencendo seus medos e inseguranças. Mostrando ao mundo que são mais forte do que aparentam. 
Afinal, a vida é uma só. Temos que aproveitá-la ao máximo. Pois ela é única e é preciosa  ♡


WellThatsUnfortunate

04/12/2016 às 15:35 • Capítulo único - Engaiolada
Essas notas no final do capítulo foram macabras, que tipo, você disse que ninguém nunca soube que a personagem era depressiva e ninguém nunca se importaria, e logo em seguida pôs um coração, tipo, "eu amo que a vida dela seja horrorosa e estou super de boas com isso", mesmo que não fosse a intenção :v
Cara, isso foi bem forte. Eu entendo como é ter pais superprotetores, que estrapolam muito e saem dos limites, se tornando ditadores radicais - eles acham que te conhecem direitinho: cada atividade do dia, que sabem sempre aonde você está, cada minuto de internet e site aberto, etc. Isso pode refletir a sua personalidade de certo modo, mas não reflete seus sentimentos, o que só mostra que a pessoa que acha que entende tudo de você na real não vê nem o que está na cara: suas emoções, que tomam um papel principal na sua vida... ou a falta delas...
Sério, esse texto abala mesmo seu emocional; não é restrito à leitura, que dá pra sentir o texto, sentir a personagem e o que se passa na cabeça dela, relatado em itálico. Você é mesmo uma grande escritora; te admiro.
Acho que faz parte tentar adivinhar o que é fiel à realidade e o que não é, né :v Eu diria que a parte real é que seus pais eram muito controladores, mas estavam se separando por discordarem um pouco da maneira de como te criar. Então, ao invés de resolverem racionalmente, foram se distanciando e puseram a culpa em você.