Comentários em The Last of Us

Kaya Levesque

28/11/2016 às 18:44 • Capítulo Único
Mano????? Que porra é essa, Amélia??? Eu viro as costas e você posta uma one destruidora assim, tá certo isso, produção??? 
Ok, deixando minha surpresa de lado, eu adorei essa história!!! Começando do começo, o título. Realmente combinou muito com o contexto e eu só fui entender depois de ler a sinopse. E cara, como assim é sobre a Judith? Desculpa, mas eu sempre pensei que tu odiava ela depois da miséria que vocês duas fizeram com a coitada em BTD. Eu amei muito! 
Outro ponto interessante foi o Papa. Eu ia morrer sem desconfiar da possibilidade de ser o Negan! Comecei achando que era o Daryl, mas ele nunca bateria numa criança, principalmente na filha de seu melhor amigo, quase sobrinha. Eu adorei como você mostrou a personalidade dele e ainda fez questão de deixar claro que ele não é uma boa pessoa (tem gente que simplesmente não entende isso). 
Depois, a situação em geral na qual isso se ambienta, tratando-se do ataque à Zona Segura por parte dos Sussurradores. Não acredito que eles venceram! Se houvesse a possibilidade de Judith e Negan não serem os únicos, eu acho que essa seria uma long shot muito promissora! Ah, e por que eles nunca saíram dessa área de Washington? Tipo, pra Geórgia ou pra algum estado mais frio, talvez até o Canadá? 
Uma coisinha bem rápida: você acha que é isso que vai acontecer na HQ? Tipo, não da Judith e do Negan, mas o grupo da Lydia ganhando? Eu acho que seria muita filha da putagem daquele Kirkman, depois de tudo o que eles passaram, desde o No Way Out até o All Out War.
Sobre capa e sinopse, estão maravilhosas! Eu não vi se foi a Vick que fez, mas acho que sim, né? A sinopse, embora curta, ficou muito boa, e sem precisar revelar muito da história para torná-la interessante, parabéns! 
E, por fim, que tiro foi esse no final??? Eenie, meenie, miney, mo... Mortíssima!
Estou muito orgulhosa da sua primeira one, Memelia! Beijinhos e ótima história!


Resposta do Autor [Amélia]: Oi, estou meio enferrujada já que tem um bom tempo que não respondo review. As vezes fico com preguiça, porque penso em tanta coisa para escrever e na hora de responder tudo se perde. Sou uma pessoa muito preguiçosa, admito sem nenhum orgulho. Fora que toda a  vez que eu tento escrever surge um imprevisto.
Vamos lá!
Oi Larosa! Só a Aggie sabia da one mesmo, depois foi minha irmã mais velha que não deu muita bola (bem ingrata essa menina, dediquei pra ela...) e por fim a Vitória. Mas ela só ficou sabendo da capa mesmo, eu fui pedir umas dicas pra ela e tals. Perguntei qual das versões ela preferia e tudo. Eu sou assim mesmo, tenho ideia do nada, escrevo e depois posto. Sem aviso nenhum! Sou assim mesmo, desculpe.
Pausa gigante e dramática pra sair de casa...
Muito obrigada por todos os elogios! Eu estou super feliz com eles, já que é uma das poucas vezes que escrevo sozinha, a Aggie só leu tudo no final para corrigir meus terríveis erros ortográficos (foram muito, me sinto horrível quando ela me corrige, mas é escrevendo e aprendendo).
Vou englobar o título e a sinopse aqui. Acredito que foram as últimas coisas que eu pensei, principalmente a sinopse. Primeiro comecei a ter esses devaneios e a história foi surgindo, conversei bastante com a minha irmã para encaixar algumas partes da história (vulgo meio e uma parte do fim) e só depois de tudo escrito que eu fiz a sinopse de uma linha! Sempre achei maravilhoso esses resuminhos de uma linha que conseguiam dizer muito sobre a fic ou livro e eram super misteriosas! Estou muito orgulhosa dela. O título ajudou muito a escrevê-la, num determinado momento da história eu tive certeza que queria usar o nome do jogo e combinava bastante com o tema. Como eu amo The Last of Us achei que fazer essa homenagem ficaria super legal.
Sim, a Judith é a protagonista! Agatha acabou de me lembrar que tudo começou com a própria Judith há alguns meses! Judy foi o fio condutor dessa história. Primeiro foi uma brincadeira boba, já que em Stranger Things que a irmã do Mike e da Nancy é a Judith ( que na serie se chama Holly). Eu fiquei brincando que a Nancy seria a Grimes mais velha e daí eu fui pensando em como seria ela mais velha. Eu não odeio a Judy! Ela é uma gracinha (principalmente na quarta temporada, ela é minha Judy oficial) e é a esperança do grupo do Rick sem dúvida. É um das coisas que o motiva todas as manhãs, ele sobrevive por ela e pelo Carl. Contudo sempre que um personagem não tem mais futuro eu tenho que arranjar um fim para ele, a Judith não tinha função nenhuma em BTD e foi bem melhor assim, é melhor do que ficar de figurante.
O Papa foi uma das últimas coisas que eu criei! Tipo, depois de pensar nela sobrevivendo e de decidir deixar ela sozinha, percebi que isso não daria certo. Eu ainda queria ela independente de todos os seus conhecidos. Já tenho a Grace vivendo com o peso do nome Grimes nos ombros e não é legal ficar repetindo a dose. E foi ai que eu me lembrei de TLOU e o cenário se encaixou perfeitamente. Judith não conseguiria sobreviver com 4 anos e com os Sussurradores por toda a parte e foi ai que surigiu a figura do Papa. Com base na figura do Joel e do Wolverine (futuramente no filme Logan), mas bem mais distorcido. 
Foi uma ideia louca que surgiu quando eu estava no ônibus. O qual louco seria se seu maior inimigo criasse sua filha? Com seria se o Coringa tomasse conta do filho do Batman, ou o contrário? Claro que na época um não tinha pensando em o quão pesado isso poderia ser, porque convenhamos o Negan não sabe criar uma criança, ele não é um exemplo. Esse mistério é o ponto fundamental da história, Judith pode ser o fio condutor (o POV é dela, e foi bem legal já que ela é toda fofa e inteligente e fala palavrão sem saber o que tá falando) o Papa é o "corpo celeste"(foi mal, estava fazendo um trabalho sobre astronomia há pouco tempo) que a narrativa rodeia. Eu tentei ocultar quem ele realmente era e adorei saber que você não matou a charada! Confesso que talvez os diálogos dele não tenham ficado cem por cento HQ e nem cem por cento série, talvez um mistura dos dois, porque Negan sem palavrão não dá.   Enfim, estou felizona que você curtiu o mistério e a revelação principalmente!
O Negan é um filho da P***! Não podemos mudar isso dele! Foi fofo ver ele com a Judith? Foi, não vou negar quase chorei porque já tinha escrito TLOU e foi ver a vida imitar a arte (como tu gosta de dizer). Mas ele não sabe cuidar de criança. A Judy é legal aquela hora, quero ver dar comida e trocar frauda. Acredito que ele só não largou ela e deixou que os zumbis a comesse por ela ser filha do Rick. É quase como se ele tivesse ganhado no final das contas, enquanto o Rick estava morto Negan estava vivo com a filha dele. Se ela fosse mais nova e não tivesse essas memórias eu tenho certeza que ele teria feito a menina odiar o Rick de todas as coisas, porém no final de tudo ele ainda saiu por cima. 
Só uma curiosidade: o P*** nome que o Negan quis dar pra ela era Lucille.
Queria a Judith sozinha e só juntei as informações que tenho das HQs. Fora que na guerra contra os Sussurradores apresentava uma situação super favorável para amarrar as pontas da história. O Negan tava soltou e altas tretas rolando que poderiam levar a morte de todos e a destruição de Alexandria. Tem possibilidade sim, como eu mesmo disse é um POV duvidoso. Não podemos acreditar em tudo que esse cara diz, não é mesmo? Quem garante que o Rick e os outros não estão vivos depois de 11 ou 12 anos? Ainda estou com o pé atrás...Quem sabe? Talvez algo menor só mostrando o reencontro da família...não sei.
Bem, sobre essa parte. Primeiramente os dois estariam se dirigindo até uma moradia perto do Reino e até fariam uma parada lá, só que eu decidi mudar isso e deixar implícito onde os dois estavam. Os Sussurradores tem grandes números e estão em diversos lugares, a área que a HQ explora é bem grande (tem até uma comunidade desconhecida em Ohio...) e eles poderiam estar em qualquer lugar. Contudo, caso sua localização ainda seja aquela que antes foi a Zona-Segura eles provavelmente ficaram lá por conta do Negan. Eu tenho esse pensamento de que ele ficaria lá muito devido a praticidade de sobreviver com facilidade nos escombros das comunidades (já que os Sussurradores não estão interessados em luz e água encanada).
Se eu acho que vai ser isso que vai acontecer? Estou torcendo por isso! Sabe quantas edições já se passaram desde a chegada a Alexandria? Quase 90! Acho que está na hora de uma virada na HQ e uma mudança de cenário pode ajudar muito! Aliás acho que personagens importantes podem morrer nessa guerra! Não duvido nada, essa guerra tava meio fraca, mas parece que vai ter um final surpreendente! Acho que isso vai realmente acontecer devido a última edição e a capa da HQ 163 e da 164. Não vou te dar spoiler, se quiser vá lá conferir!
A capa fui eu mesma que fiz! To super orgulhosa!!!
Eu ia colocar esse final bem no começo! Quando eles falam sobre música, só que a Agatha me alertou que isso ia deixar muito na cara. Então eu me segurei! Eu amo essa parte porque é muito pesada! Ela tá cantando a música que levou a morte de dois entes queridos do grupo e nem sabe disso! Culpa do Negan é claro...ele que transformou essa música que ajuda tanto na hora de chutar na prova em algo sádico! Além disso, o Justiceiro quanta essa música antes de atirar na segunda temporada de Daredevil. E sabe quem é o Big Bad Punisher? Jon Bernthal, o Shane! Tive que colocar, é um duplo easter egg!
Ok, é isso!! Estou muito feliz de ter você aqui na minha primeira one!!! Estou super orgulhosa de mim mesma, graças a você! Estou satisfeitíssima com ela e graças a você! Obrigada pelo review lindão.


Sami

03/12/2016 às 20:18 • Capítulo Único
Olá tudo bem? Espero que sim.
Bem, antes de tudo eu vou dizer que fiquei muito impressionada com a sua one porque além dela ser centrada numa personagem que muitos não dão tanta atenção, tudo o que nela é contada também me deixou muito impressionada. Acho que nunca esperei encontrar algo que falasse sobre a Judith e vejam só: ela já crescida. Isso realmente chamou a minha atenção, além é claro da sinopse que foi curta, não entregou muito mas que mesmo assim conseguiu me atrair. Parabéns. Eu pensei em inúmeros personagens que a "adotaram", mas nenhum desses personagens que eu esperava ser seria o Negan, papa gente quem nessa terra imaginaria uma coisa dessas? Pois é. Acho que essa ideia daria uma ótima história, com toda certeza eu leria. 
Outro ponto que vou levantar também é sobre o próprio Negan que, não mudou nada. Ele continua sendo o mesmo filho da put* de sempre, só que agora tá cuidando da filha do Rick. Nas HQ ele mesmo parece sentir um interesse pelo Carl e isso fica meio que na cara quando o caolhinho acerta um tiro na lucille e o Negan faz aquele discurso que sempre quis ter um filho e tals e queria que ele fosse como o Carl (é mais ou menos isso) o Negan sente um facinio pelos filhos do Rick que eu adoraria que fosse mais explorado, e como você mesma disse: ele não é o um cara bom. Ele maltrata a menina, bate nela e tals, mas tá lá cuidando mesmo assim. 
Negan é sádico, imagino que ele esteja fazendo isso apenas por um prazer próprio ou sei lá o que. 
Outra coisa também é: NOssa! Lendo essas novas edições das HQ eu também acho que essa guerra contra os Sussurradores vai dar na maior merda colossal que pode imaginar. Seria muito interessante mesmo se acontecesse mais ou menos do jeito que foi contado na one. E de todas as pessoas que poderíamos pensar que estaria viva, nem de longe que alguém imaginaria que seria a Judith. 
Enfim, foi uma one muito maravilhosa, não estou falando isso para puxar saco nem nada, quando vejo algo realmente bom eu acho que devemos reconhecer isso e a sua one está perfeita. Foi um capítulo duvidoso, como você mesma disse "Muito do passado ficou confuso porque essa one é do ponto de vista de uma pessoa que não tinha idade para saber o que aconteceu. É um POV duvidoso" acho que você conseguiu escrever esse POV dela da forma mais maravilhosa possível, realmente, Judith ainda era criança quando tudo isso aconteceu e suas lembranças são tipo desconexas (acho que não era essa a palavra que eu queria usar mas tudo bem). Meus parabéns novamente viu? Amei muito sua one. Beijão ♥


Resposta do Autor [Amélia]: Olá! Eu vou bem e você?Antes de começar a te responder eu tenho duas coisas para dizer. Primeiro quero pedir desculpa pela imensa demora! Gostaria de ter te respondido antes, mas não deu! Na realidade eu fiquei um bom tempo pensando em como respondê-lo também, mas o que realmente me atrasou foi a maratona de séries que eu fiz no final de semana. Eu fiquei destruída depois dela e ainda me veio esse episódio de domingo, ainda estou no chão com as cenas finais do Negan e da Judy.
Segundo! Eu tenho que te agradecer pelo comentário maravilhoso! Muito obrigada! Sério mesmo, eu não esperar receber nenhum comentário. Na realidade eu até esperava, mas depois do segundo dia com a fic esquecida na segunda ou terceira página do site eu até desisti. Estou muito feliz com suas palavras! Muito obrigada!
Realmente eu nunca vi uma história sobre a Judith aqui no site. Eu sempre pensei em como os sobreviventes viveriam depois de tantos anos. Acho o pós-apocalipse muito interessante, mas e depois? Quando os zumbis não se tornam mais uma ameaça e as comidas nos estabelecimentos acabam? A Grimes no meio disso tudo veio de uma brincadeira antiga que tenho com minha irmã, sempre pensamos nisso, já que é bem claro que não final das contas ela vai ter que continuar sobrevivendo sem seus entes queridos. Claro que eles morreriam de velhice na melhor das hipóteses, eu até pensei em fazer a história assim.
Obrigada! É o terceiro elogio que recebo da sinopse! Sempre quis escrever algo do tipo, uma linha misteriosa e curta que sintetizasse a fic. 
Eu queria muito abordar a Judy crescida e pensei em várias maneiras disso. O Papa foi a última delas, eu queria ela sobrevivendo sozinha, contudo isso não seria possível. Ela precisaria de alguém. E por fim, o Negan me veio a cabeça. Por que não? Era algo insano e eu queria que ficasse meio misterioso e surpreender a todos no final e foi assim que eu escrevi a one toda em função da revelação. Confesso que o Negan não ficou tão próximo do que ele é nos quadrinhos e nem no da série, eu diria que ele é uma mediania entre os dois. Talvez por isso não tenha passado pela sua cabeça que poderia ser ele.
Vimos esse fascínio na série não vimos? Você está mais do que certa! O Negan gosta desse lado destemido do Carl, que chega no Santuário e mata seus homens. Estou muito feliz que isso se encaixou na fanfic, de alguma maneira ele nutri isso pelos dois. Ele adorou a Judy na série! Não que eu pense que ele vai ficar com ela por muito tempo, daqui a pouco ele se cansa de brincar com ela (foi mais ou menos isso que eu quis retratar quando mencionei que ele a largou algumas vezes). Contudo o fascínio que ele tem pelos Grimes foi maior aqui na one.
Penso que esse sentimento do Negan é mais como um jeito de mostrar que no final de tudo ele saiu vitorioso, Rick pode ter ganhado a guerra, mas é ele que cria a sua filha enquanto o Grimes está morto. Ou não...Afinal de contas que sabe o que aconteceu?
Também acho que vai dar muita merda. Os personagens e até os leitores deram um subestimada nos Sussurradores.  Confesso que eu mesma não estava levando muita fé na Alpha (mesmo com o massacre que foi aquelas estacas) e no Beta, até a edição passada. Fora que as capas das próximas edições que mostram o rumo que essa guerra pode levar. E não só isso, há rumores que personagens importantes irão morrer. Tudo indica que os sobreviventes restantes devem ir pra Ohio, até a comunidade que o Eugene conversa pelo rádio. Acho que é o fim de Alexandria e da Zona-Segura.
Sobre a Judith ter sobrevivido, eu tenho toda a história na minha cabeça. Mesmo que eu não vou usá-la, acho importante ter uma base plausível, tenho que acreditar que o que eu estou escrevendo é possível ou provável que aconteça. 
Acho importante essa ideia do POV duvidoso e já li muitas fics maravilhosas com eles. Eles te dão uma falsa segurança, você tem certeza do que aconteceu, mas só conhece um dos lados da história. Além disso, não daria para manter o mistério sem ele! Eu gostei muito de trabalhar com a mente da Judy porque eu conseguia imaginar sua linha de raciocínio, era quase como se eu conseguisse vê-la pensando. O que ajudou muito na hora da escrita, além disso tornou a personagem bem inteligente ao meu ver. Fora que ela ficou uma fofa!
Obrigada por todos os seus elogios! Eu estou muito lisonjeada! É a primeira ver que tento escrever um one, como disse nas notas e receber um comentário desses é muito gratificante! Estou toda encabulada aqui com eles.
Sobre abordar esse universo, você não é a primeira pessoa que fala sobre isso! Confesso que estou com uma vontade grande de escrever sobre ele, há tanta coisa que pode ser abordada! Mas também não sei como proceder! Bem, estou aberta a sugestões, se você quiser me ajudar ou sugerir alguma coisa!
Obrigada pelo comentário mais uma vez!


Mirah

31/03/2017 às 18:15 • Capítulo Único
EU SIMPLESMENTE AMEI! Sério, de verdade!  É uma idéia maravilhosa de verdade!  Seria ainda mais foda se você continuar SHAUSHAUHAIAHAU (passou uma idéia beeem novela mexicana na minha cabeça, de que Rick e outros estão vivos,  mas Negan não sabe disso..) Seria um prazer ler essa fic! Eu seria uma leitora assídua pense nisso com carinho,  mil bjss