Comentários em Last Chances

Cloto

29/11/2016 às 18:59 • Last Chances
Você foi muito certeira nos pensamentos do hanni, ele realmente pensaria algo assim.
Ele sempre foi o homem das medidas drásticas e se ele não pode viver com o Will, não vai viver sem o Will, por que seria como viver sem uma metade de si.


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: É bem assim que eu vejo o Hannibal, especialmente nesse episódio. Ele ama demais o Will... mas o amor dele é poderosamente destrutivo, para ambos.
Muito obrigada por ler e pelo comentário!


Cristina Viana

08/05/2018 às 18:57 • Last Chances
O que acha que precisa ser melhorado?
Repetições de palavras

O que mais gostou no capítulo?
Adorei tudo

Olá, nem sei se você ainda frequenta ou posta alguma coisa por aqui, mas queria te parabenizar pelo texto. Muito bonito... tocante... Enfim, eu amei. Parabéns de verdade.
Logo mais vou postar o primeiro capítulo de uma brisa em que misturo Hannibal, Sherlock, Jack The Ripper e Sweeney Todd. Fica a dica caso se interesse.
Sobre o seu texto, creio que você pode melhorar especificamente na repetição de palavras. Por exemplo, em alguns parágrafos você repete os nomes dos personagens mais que uma vez, sem que haja necessidade real de repetição. Como alguém que se aventura na escrita de vez em quando, sofro com o problema também. Se você escreve no Word, sugiro que utilize a ferramenta de pesquisa para achar palavras que você possa ter exagerado no uso. Ai você pode substituir as repetidas por sinônimos ou (no caso de nomes próprios) pronomes e outras expressões que representem o que você quer informar. Assim o texto fica mais fluido e com um ritmo melhor. Parabéns novamente! Eu realmente amei seu texto!
 


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Tenho meus hiatus de fanfics, alguns maiores do que os outros, mas nunca vou embora dos fandoms de verdade e eventualmente apareço por aqui por um ou por outro, e sempre leio as reviews nas fanfics, não importa o quão antiga seja a fic, reviews são importantes pra mim.
Pessoalmente não sou muito fã de fanfics crossovers de universos tão distintos entre si, mas desejo boa sorte a você em sua escrita.
Meu uso continuo do nome dos personagens, especialmente nessa fanfic, não é um erro gramatical ou um vício de linguagem mas sim uma deliberada escolha criativa. O que você me sugere é usar epítetos na escrita, e embora cada autor seja livre para escrever de qualquer modo que desejar, eu pessoalmente acho o uso exagerado de epítetos irritante e é frequentemente um motivo para eu desistir de uma leitura e os evito a qualquer custo. Se usado com moderação é uma coisa, mas com frequência expressões como "o louro", "o detetive", "o empata" distraem da leitura e soam artificiais, pois se um personagem possuí intimidade com o outro ele não vai pensar em suas características físicas ou sua profissão - vai pensar em seu nome. Se você está pensando em um amigo seu, você vai pensar no nome dele, e não se ele é um estudante, se ele é careca, se ele é o mais alto entre você, etc.
A única saída que pessoalmente considero aceitável para evitar a repetição de nomes é utilizar pronomes, o que é perfeitamente válido e eu utilizo com frequência. Porém há um problema em se utilizar pronomes quando você escreve sobre dois personagens masculinos, ou duas personagens femininas; os pronomes do personagem POV e do personagem que o POV interage são os mesmos, e frequente repetições de 'ele' ou 'ela' podem causar confusão ao leitor sobre quem você está falando.
Finalmente, digo que foi uma escolha deliberada pra essa fanfic por ser uma fanfic de Hannibal no POV do próprio Hannibal Lecter em pessoa, um personagem que, no canon da série, tem uma predileção em dizer o nome do Will o tempo todo. Hannibal utiliza muito o nome do Will em suas sentenças, no final e no começo delas, e as repete muito durante suas falas. Se verbalmente ele gosta tanto de utilizar o nome do Will, só posso imaginar que essa repetição seja dobrada em seus pensamentos.
Obrigada por ler e pelo comentário.


Amanda Hiddleston

21/10/2018 às 03:22 • Last Chances
achei sensacional, trazendo a essencia dos personagns. Brillhante.


Resposta do Autor [Mychelle_Wilmot]: Ah poxa, muito obrigada! Realmente muito bom saber que a história te agradou tanto assim. :D
Obrigada por ler e pelo comentário!


Chiye

24/03/2019 às 23:24 • Last Chances
"controle do tempo ainda não estava entre uma das habilidades de Hannibal". Huuuum, será? Lembrei dele induzindo o Will a ter aquelas perdas de tempo na primeira temporada. rs
Ai, humana, deixei uma história sua passar! Erro meu, desculpe. Deixei salva para ler depois, nem me toquei que era sua. rs²
Em um trecho ai você diz que não era a primeira vez que ele via o Will nu. Menina, quando foi isso na série que não lembro? rs³ 
Nunca tinha parado para pensar nisso, mas realmente, quando a Chiyo acerta o tiro, o Hannibal corta a camisa dele para tratar o ferimento. E depois o Will aparece com outra roupa, já preso. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Ai, eu adoro essa carinha. ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Acho muito bonito o jeito como os dois são intimos, mesmo sem serem amantes (no sentido sexual da coisa somente, pq né); o Will nem tanto, ele parece ser mais reservado (e geralmente é o contrário, o assassino fodão que é mais reservado) e o Hannibal que geralmente encara, segura o rosto, põe a mão no cabelo. Naquela sua fic do trem tem uma parte que o Will faz algum carinho nele que não lembro agora qual, mas você narrava que o Hannibal ficou surpreso com isso, já que toques eram geralmente unilaterais. Eles eram assim na série. 
AÍ, LÁ VEM ELA ME LEMBRAR DAQUELA CENA DEVASTADORA NO FINAL DA SEGUNDA TEMPORADA. 
"Will estava acordando, ainda lento e confuso pelos sedativos. Havia algo atraente em Will naquele estado". Concordo, Lecter. Todos concordamos. 
Achei bacana também essa coisa toda dele, depois de já ter conseguido uma parte da transformação que ele queria com o Will, ainda tentar matá-lo e comê-lo. Analisando o Hannibal, eu achava que ele terminaria comendo o Will, mas depois de alguns anos de convivência pós season 3. Isso parece um final inevitável. Pensando só nos motivos pelos quais o Hannibal quis manter o Will por perto e transformá-lo de petisco em assassino, o fato dele querer comer o Will nessa altura do campeonato não faz sentido; Will o entendia, o apoiava, de certa maneira, não o achava repugnante como a maioria das pessoas, nem estava distante dele, incapaz de compreender uma mente tão escura. Fora o fato dele aparentemente amar o Will (aparentemente, já que muitas vezes duvido que isso seja amor mesmo). Então por quê? A única conclusão que consegui chegar é que ele é humano como a grande maioria dos seres com encéfalo desenvolvido e polegar opositor do planeta, logo, ele tem medo. A possibilidade de deixar o Will vivo e ver o que aconteceria com a relação deles era demais, já que ninguém nunca o subjulgara (existe essa palavra?) tanto; nunca houvera tanta dependência; para ficar com o Will, ele perde toda aquela faceta humana e toda a estabilidade que vimos na primeira temporada (o cara morava numa casa enorme, bom emprego, condições bacanas, mente no lugar) e isso para alguém como o Hannibal significa muito. Ele reconstruiu, anos após anos, seu subconsciente de maneira muito emaranhada e complexa. Ninguém além do Will conseguiu mexer ali. 
Enfim, olha o textão de novo. 
Tchau, humana.