Comentários em A Lenda de Yuan

Dreamer Boy

20/12/2016 às 00:36 • Feliz dezesseis anos!
 Yey menino! (Assumo q vc seja menino pelos outros comentários haha) Eu sei que disse que ia ler só um capitulo por dia, mas assim não dá! Você escreve de um jeito que prende demais a gente! Muito instigante. Enfim, depois da Korra fica estranho imaginar um Avatar que não queria isso. Bem na verdade, lembra o Aang, mas acho que vai ser interessante. Ah, esse avatar novo lembra das vidas passadas? Também achei o irmão dele meio babaca. Acho que achar o irmão meio babaca é um consenso em quem tem irmãos. Bom, agora sim prometo que só vou ler o próximo depois de acordar! Até mais!


Resposta do Autor [Seok]: Esse lance das vidas passadas tem uma explicação em um dos capítulos que já saíram! E fico realmente feliz que tenha gostado da fanfiction! Significa muito pra mim ;)
Te vejo na próxima!


KyonLau

28/02/2017 às 11:47 • Feliz dezesseis anos!
Quando vi que o brother lá ia se juntar ao Dai Li, pensei que  o coitado ia chorar quando visse como que era, mas agora que terminou o capítulo acho que ele vai se dar muito bem lá. Quando eu vi Korra e mesmo agora eu não consigo acreditar que o Dai Li ainda se mantém próximo ao poder. Desde o rei dá Terra só faz cagada, sério, me dá um nervoso...!
Outra coisa que notei em Korra é como eles falam que monarquia é um sistema governamental atrasado, glorificando a democracia, coisa que eu achei bem errada. Se fosse de fato uma evolução ou algo assim, Ba Sing Se não estaria podre como continua sendo desde a época do Aang. Aliás, essa é uma cidade que deveria ser queimada do mapa, tá toda errada. Só concerta se começar de novo. E nós temos mania de concordar com essa ideia torta principalmente por que antes tivemos monarquia também e agora temos democracia e daí ficamos sob essa impressão, acho... Sei lá, me incomoda...
Agora, sobre o Yuan... Já amei ele. A narrativa em primeira pessoa serve muito para nos deixar mais conectados com os sentimentos do protagonista, como se a situação dele já não fizesse isso por si só. Prevejo um conflito entre irmãos >.> Sem falar que já sabe, né? Torcendo MUITO para que o Yuan dê um jeito no Dai Li de uma vez por todas. Já tá mais que na hora, obrigada, de nada ASHUASHUASHUASAHUA
É sim, eu já prevejo o governante querendo tomar vantagem do Avatar ser dá cidade dele. Espero que o Yuan arregasse ele ò3ó

Já estou mais do que animada para ver o que vai acontecer ♥

Adorei cada frase, e a cena de luta ficou divina, pude imaginar cada golpe e cada movimento como se estivesse vendo o desenho *^*

E é isso!

Abraços da tia Lau :3

Bai u3u
 
 



E L Daniel

31/10/2016 às 17:09 • Preparar para decolar!
Olha, vou ser sincero, sua fic mal começou eu já escolhi quem odiar. Shun é patético. Eu odeio pessoas assim. Sério, com um irmão desses, ninguém precisa de inimigo. Poxa, tudo bem, que a vida dele irá mudar completamente, que ele não vai mais poder fazer tudo o que sonhava para sim, mas ele também poderia entender também o lado do Yuan.
Ele poderia ver que as coisas estão sendo muito mais difíceis para o Yuan do que para ele. Um pouco de compaixão e menos ego faria bem ao Shun.
Eu estou amando o Fang, ele é um personagem bem divertido e carismático. Eu gosto de personagens assim. Espero que o Yuan possa entender a si mesmo e compreender esses sentimentos que virão pela frente. De alguma maneira, eu me vejo no Yuan, isso é estranho, mas divertido... Dificilmente eu me identifico com um personagem protagonista de uma história e a sua é a primeira.
A sua gramatica é muito bem revisada, pelo que pude perceber. Não há erros de digitação. A estética do texto melhorou muito do prologo para estes dois primeiros capítulos. A sua narrativa, como já disse antes, não deixa nada há desejar, pelo contrário, ela flui impecavelmente bem durante toda a narrativa.
Obs: Vamos ter mais personagens de a lenda de Korra? Tu pretende falar sobre o contato perdido com outras vidas Avatares que não foi revelado em Lenda de Korra?
Mal posso esperar pelo próximo capítulo! De verdade, eu estou adorando a sua fanfic. De alguma maneira, ela me trás um sentimento de nostalgia, de quando eu assisti as animações.


Resposta do Autor [Seok]: Eu... eu me recuso a das spoilers! u_u
E, nossa, seus elogios realmente mexem comigo. Muitíssimo obrigado, de coração. 
Aguardo por você nos próximos!


LadyThyssa

01/11/2016 às 12:59 • Preparar para decolar!
Olá!! Ainda estou acompanhando, ok? heuhe
Gostei desse capítulo. O irmão dele está sendo um completo idiota... Mas eu não o culpo completamente, foi uma surpresa para todos.
Aang também começou sua jornada sofrendo bastante por ser o Avatar, todos os seus amigos começaram a o tratar de forma diferente e ele se sentiu muito sozinho. Espero que quando Yuan conhecer os seus mestres de dominação e também o seu guia espiritual ele consiga se habituar com todas as tarefas e com o fardo de ser o avatar. 
Quero muito ver a cidade da república, assim como os filhos do Tenzin. Jinora deve ser uma grande mestra do ar, sem dúvida! Espero que mais amigos da Korra estejam vivos, como o Bolin e a Asami. Por favor continue postando, a categoria avatar precisa de mais histórias boas.
Abraço!


Resposta do Autor [Seok]: Todos estão bastante grandes, mas Jinora provavelmente só aparecerá nos últimos capítulos, haha. O guia espiritual dele será alguém que ninguém imagine, mwahaha! 
Continue ligado (sim, isso foi uma frase da Nickelodeon) em A Lenda de Yuan! Espero ansiosamente por você e suas reviews nos próximos capítulos, se quiser fazê-las, claro. 


Pedro H Zaia

03/11/2016 às 23:08 • Preparar para decolar!
Mas gente, q triste essa pqna briga de irmãos :/ Espero que fique td bem. Mas confesso que foi um jogo mental interessante imaginar duas pessoas iguaizinhas com personalidades tão destoantes hahaha. Até o proximo capitulo, señor do nome mais legal das quatro nações (huehue)


Bumi

13/11/2016 às 19:48 • Preparar para decolar!
O que mais gostou no capítulo?
Gostei de descobrir que a repulsa do avatar pelo Wu transcende gerações. Fiquei imaginando, por bons minutos, como foi que o pobre Yuan se sentiu com isso :P

.


Plínio Saan

12/01/2017 às 11:52 • Preparar para decolar!
A historia é muito bom e está ficando muito legal :p


Resposta do Autor [Seok]: Obrigado, senhor ou senhorita! Fico feliz que esteja gostando e, como sempre, espero não decepcionar suas expectativas.


KyonLau

03/03/2017 às 18:50 • Preparar para decolar!
Aaaaah, não fica assim, bebê *abraça Yuan com força* seu brother só tá com inveja. 
Agora, falando sério, eu já posso dizer que estou terrivelmente ansiosa para ver o desenvolvimento que o Yuan vai ter. Sempre achei que esse era um detalhe muito importante para o enredo de todos os avatares, ver como eles mudam, ficam mais fortes emocional e fisicamente falando. O Yuan me lembra um pouco de mim, e acho que não sou a única a notar semelhanças. O que quero dizer é que toda essa insegurança é tocante :3 
Mudando um pouco de assunto, eu realmente não imaginava que o Yuan iria convidar um indivíduo que ele acabou de conhecer para acompanhar ele em sua jornada avatar, mas de novo, é melhor que o irmão dele. Vou te contar, já imaginava esse tipo de reação u3u não vou mentir não, se eu descobrisse que minha irmã é a Avatar, eu confesso que ia ficar me roendo de inveja ASHUASHUASHUA mas eu também não ia gritar na cara do moleque, né, aquilo foi desnecessauron num nível.... 
Eu ri bagarai da parte do Wu, sério! Morta! Se um velho dá minha outra vida dissesse que me paquerou eu também sentiria nojo ASHUASHUASHUA
Eu estou amando sua escrita de paixão! A narração está muito envolvente e eu só tenho o que elogiar :3
Beijocas da tia Lau e até logo ;3~


Resposta do Autor [Seok]: Oiê, desculpa por não responder os outros reviews, eu estive um pouco ocupado. Desculpa, de verdade! Vamos lá:


Obrigado pelo comentário, de coração, isso me incentiva muito e eu fico bastante feliz ♥ E eu também achei o Shun muito desnecessauro, mas né, é até compreensível a forma que ele reagiu, sendo explosivo do jeito que é. Espero que o gênio dele mude com o tempo, pq assim não dá pra pra amá-lo ç_ç
Até a próxima!


Pedro H Zaia

04/11/2016 às 00:05 • Bem vindo à Cidade República
Hey, amigo! Tudo bem co senhor? Espero que sim!
Então, às sugestões para melhora: Acho que você escreve muito bem, e descreve muito bem as cenas (A ambientação dá vida à história), mas venho percebendo algumas quebras no seu estilo de escrita, no sentido de misturar o tempo da narrativa. Ela ora está no presente e ora no passado ("Pude ver o quão grandiosa ela [A cidade república] é",  logo antes de "era meu novo lar"), e isso gera um pouco de desconforto e confusão na hora de ler. Pessoalmente, prefiro narrativas no passado - Assim, para comentar o passado desse passado da pra usar o pretérito-mais-que-perfeito com mais propriedade hehehe. Além disso a sua empolgação na escrita é palpável em algumas horas, mas você deve tomar cuidado para não deixar frases e parágrafos confusos eou corridos. Eles ficam ótimos, sim, dá pra sentir a paixão na escrita (perdoe se eu estiver enganado haha), mas justamente nesses você parece revisar um pouco menos do que deveria para estruturar mais racionalmente tudo o que você escreveu com o coração.
Claro que isso são apenas detalhes, e que a historia - e os personagens (YuanxFang OTP) - estão ficando sensacionais. Eu me ofereceria como beta com o maior prazer (e interesse, de ler as coisas antes do tempo heuhe) pra ajudar nesses detalhes, mas não sou bom com prazos, então... HAuhauhauah. De qualquer forma, se precisar de alguma opinião crio que você saiba meu facebook la pelos grupos do Nyah da vida :) 
E sério, piá, parabéns pela fic. Espero que você consiga fazer essa história crescer muito, e que muitos leiam ela ^u^


Resposta do Autor [Seok]: Eu tenho seríssimos problemas em acabar escrevendo no presente sem querer, em horas que não deveria. A fanfic, em sí, se passa no passado. Me passa seu face, please?


E L Daniel

04/11/2016 às 16:22 • Bem vindo à Cidade República
 
 
Eu gostei de ver os personagens originais de A Lenda de Korra em mais um capítulo. Foi divertido vê-los crescidos e já como mestres, e agora possivelmente como conselheiros e mestres de Yuan.
O capítulo foi bastante redondo, ele conseguiu me prender do inicio ao fim. A sua escrita consegue me fazer viajar pela cabeça do Yuan e sentir e viver como ele, pela perspectiva dele. Eu acho o Fang bem divertido, ele consegue me cativar. Posso ver um sentimento se formando entre Fang e Yuan, que tipo de sentimento é, eu ainda não consigo dizer.
Ver o filho do Mako foi insano, eu não esperava por isso, eu gostei da ideia de você inseri-lo dentro de sua história agora. Acredito que ele terá certa importância mais adiante como mestre de dobra de fogo do Yuan.
O final, foi pra mim o ponto alto do capítulo, bem desenvolvido, envolvendo uma narrativa em terceira pessoa, como se Yuan estivesse de fora observando tudo e contando a sua experiência como Espirito Avatar.
De alguma maneira, essa cena final, me lembrou a cena um cena do Aang, quando ele encontra o antigo templo do ar onde ele viveu destruído e a Katara o trás de volta chamando-o pelo seu nome. Esses tipos de referencias fazem o leitor se divertir e se sentir nostálgico durante a leitura - e ao mesmo tempo tu cria algo novo e original, o que torna tudo mais cativante.
Eu sei que já disse isso, não me ache chato, mas tome cuidado com o tamanho dos parágrafos. Eu percebi que tem parágrafos com mais de dezoito linhas e isso fica maçante durante a leitura. Eu me peguei perdendo o folego durante um ou outro parágrafo gigantesco e tendo que fazer uma pausa pra me encontrar dentro do mesmo. As vezes eu até tinha que voltar a leitura, porque eu tinha me perdido entre uma ou outra linha.
Você pode dividi-los de maneira menor, isso fica melhor até pra organizar as ideias que tu pretende abordar entre um ou outro parágrafo.
Por exemplo:
Antes: "Finalmente, de trás dos arbustos, um dos vultos negros se revelou. Era uma pessoa revestida por camuflagem e máscara, tornando o rosto impossível de ser identificado. Ele arremessou uma pequena bombinha próxima dos meus pés e, após um curto intervalo, uma fumaça ergueu-se, tornando a visão praticamente nula. Como um dobrador de terra, só me restou sentir as vibrações no solo para captar alguma movimentação. Ele se aproximava, veloz, e quando pude vê-lo, já estava acima de mim, tentando me acertar com uma espécie de bastão, que emitiu uma corrente elétrica poucos segundos antes de quase atingir meu corpo, se eu não tivesse me desviado, e fez com que meus pelos eriçarem. Um pisão forte no chão foi o necessário para erguer uma plataforma de terra abaixo do mascarado, para ele rodopiou graciosamente até cair alguns metros de mim. Agora, eu só era capaz de ver a tênue luminosidade de sua máscara. Não consegui perceber a presença de Fang, mas não havia tempo para me concentrar. Ele, sem dúvidas, já tinha fugido, ou na pior das hipóteses, estava tão encrencado quanto eu. Não perdi tempo ao pisar no chão e erguer um bloco de terra, atirando-o na direção do mascarado, mas ele foi mais rápido. Parecia perfeitamente saber como enfrentar um dobrador; agilmente, saltou por cima do meu arremesso e se aproximou de mim em alta velocidade. Cerrei os punhos e alavanquei minhas mãos para cima, erguendo um pequeno muro de terra. Meu sucesso, porém, não pareceu durar muito; o ginasta saltou por cima da estrutura e invadiu meu flanco. Eu estava completamente vulnerável. Tudo que me correu na mente foi a dobra de fogo — era minha única chance. Envolvi meus punhos e deixei com que o calor fluísse, enviando uma baforada de chamas que engolfou por completo o atleta, atirando-o aos capotes para trás. Para o meu azar, outro vulto penetrou minha minha lateral e me acertou com uma sequência de socos, presenteando-me com uma dormência em todos os músculos do meu preso. Não consegui movê-lo."
—_______
Depois: "Finalmente, de trás dos arbustos, um dos vultos negros se revelou. Era uma pessoa revestida por camuflagem e máscara, tornando o rosto impossível de ser identificado.
Ele arremessou uma pequena bombinha próxima dos meus pés e, após um curto intervalo, uma fumaça ergueu-se, tornando a visão praticamente nula. Como um dobrador de terra, só me restou sentir as vibrações no solo para captar alguma movimentação. Ele se aproximava, veloz, e quando pude vê-lo, já estava acima de mim, tentando me acertar com uma espécie de bastão, que emitiu uma corrente elétrica poucos segundos antes de quase atingir meu corpo, se eu não tivesse me desviado, e fez com que meus pelos eriçarem.
Um pisão forte no chão foi o necessário para erguer uma plataforma de terra abaixo do mascarado, para ele rodopiou graciosamente até cair alguns metros de mim. Agora, eu só era capaz de ver a tênue luminosidade de sua máscara.
Não consegui perceber a presença de Fang, mas não havia tempo para me concentrar. Ele, sem dúvidas, já tinha fugido, ou na pior das hipóteses, estava tão encrencado quanto eu. Não perdi tempo ao pisar no chão e erguer um bloco de terra, atirando-o na direção do mascarado, mas ele foi mais rápido. Parecia perfeitamente saber como enfrentar um dobrador; agilmente, saltou por cima do meu arremesso e se aproximou de mim em alta velocidade. Cerrei os punhos e alavanquei minhas mãos para cima, erguendo um pequeno muro de terra. Meu sucesso, porém, não pareceu durar muito; o ginasta saltou por cima da estrutura e invadiu meu flanco.
Eu estava completamente vulnerável. Tudo que me correu na mente foi a dobra de fogo — era minha única chance. Envolvi meus punhos e deixei com que o calor fluísse, enviando uma baforada de chamas que engolfou por completo o atleta, atirando-o aos capotes para trás. Para o meu azar, outro vulto penetrou minha minha lateral e me acertou com uma sequência de socos, presenteando-me com uma dormência em todos os músculos do meu preso. Não consegui movê-lo."
Não me ache um chato, por favor :) Eu realmente estou amando tua fanfic, na verdade, a sua fanfic é a primeira fanfic sobre Avatar que realmente me chamou atenção. Tem algo em sua fanfic que soa mais autentico e que eu aprecio nas histórias. Continue, mal posso esperar pelos próximos capítulos.


Resposta do Autor [Seok]: Cada comentário é único para o autor, independente de serem críticas ou não. Fico realmente feliz e vou revisar essa questão dos parágrafos, já que ainda não entendo taaanto desse universo de fanfics, ainda mais uma que envolve lutas. Sério, comentários me motivam bastante e eu fico realmente feliz em lê-los. Continue oferecendo seu ponto de vista sempre que for possível, prometo recebê-lo com carinho e atenção. ♥