Comentários em Cor

Nuat

07/10/2016 às 21:08 • Nada demais
Que fofo


Akemihime

08/10/2016 às 01:50 • Nada demais
É extremamente raro achar histórias abordando esse tema de racismo, especialmente no contexto asiático. Eu não li muitas coisas referentes ao Japão, mas em relação a Coréia do Sul, já vi alguns textos sobre os padrões de beleza, incluindo a cor da pele, e cara... é tenso isso. É tenso principalmente porque eles realmente não são acostumados com pessoas negras e quando veem uma, se afastam, tem nojo, tem preconceito de uma forma a excluir a pessoa. E isso inclui muito as crianças. Li uma vez sobre crianças fazendo comentários racistas, coisas que aqui são intoleráveis, mas que como eram apenas crianças asiáticas (crescendo em meio a adultos preconceituosos) não deviam nem ter noção de como aquilo era errado, apenas... praticavam racismo porque cresceram em meio a isso.
LOL muito louco - e triste. Imagino que se Aomine vivesse mesmo nesse meio, ia ser difícil, ele certamente enfrentaria esse tipo de coisa... mas também acho que ele sairia com cara de "I don't care" HAUAHAUH e com uma Satsuki do seu lado defendendo ele ♥
Curtinha a história, mas com grande peso, grande significado. Adorei.


Resposta do Autor [Nymphadora]: ai já pesquisei sobre a coréia do sul também, mas os pensamentos não são tão diferentes do Japão. Não só o racismo, mas machismo e padrão de beleza são praticamente idênticos. Nos dois países querem que as garotas sejam pequenas e fofinhas pra chamar os homens de senpai/oppa, tem nojo de pessoas de pele mais escura, witewash "goals", muito nojo. Chega a ser triste ver como as crianças acabam aderindo isso. Lembro de um vídeo em que um grupo de crianças perguntavam à um professor de inglês negro se teria como """limpar""" a pele dele.
eu imagino o Aomine meio incomodado no começo mas depois começando a cagar pra isso AKJDLAJDOW lembro de um k-idol falando em várias entrevistas que antes ficava super incomodado com as pessoas falando da pele dele, mas que hoje em dia não liga pra isso porque ama a própria cor, super imaginei o Aomine desse jeito ♥


Sani

23/02/2017 às 09:09 • Nada demais
Olá! ♡
É realmente complicado ler fanfics com temáticas como essa, porque se por um lado a gente enxerga a realidade nesse texto, por outro a gente sabe que não deveria ser assim, o preconceito não deveria estar tão incrustado na sociedade.
E racismo é uma coisa bem delicada, né? Às vezes está tão enraizado numa sociedade que as pessoas nem percebem, há quem diga que não existe. Nesses países orientais (principalmente China, Coreia do Sul e Japão), há muitos relatos de situações como essa, às vezes até é exibido publicamente atos de racismo. Lembro de ter visto um vídeo de uma propaganda chinesa de sabão em pó, um negro entrou na máquina de lavar e saiu de lá branco. Vi também o relato de uma pessoa que fez intercâmbio na Coreia do Sul e tinha alguns amigos vindos de países africanos, os coreanos ficavam evitando/estranhando eles e alguns até queriam tocá-los para saber se eram reais. É lamentável, dá muita raiva e vontade de interferir. O que mais há de errado nesse mundo é a desigualdade. 
E é exatamente isso que você trouxe na fanfic: não tem nada de mais. Pessoas são pessoas, independentemente da cor. Não se deve julgar alguém baseando-se em aspectos físicos. 
Muito obrigada pela fanfic e pela reflexão, ela foi muito necessária.
 
Beijos!