Dessa Wakizaki

18/01/2017 às 13:06 • Do Vazio à Criação
Olá Charles tudo bem com você? Vamos conversar um pouquinho sobre sua Fic? rs' Primeiro eu gostaria de dizer que dou Review's da mesma forma que gostaria sempre de recebe-los ou seja, se está bom está, se tem algo errado ou faltando eu também aviso e cobro, rs' um puxão de orelha não faz mal a ninguém e até melhora bastante nosso desempenho. Sobre a capa: Foi você quem fez os desenhos? Gostei bastante da diversidade dos personagens, lembra muito os meus, temos uma elfa, um anão e aquela grandona lá atrás com pesão rs' Seria uma elfa da floresta ou tá puxando mais para um gato, tenho quase certeza que é uma druida? (na minha são os elfos da noite) Tem um humano e que diabos é aquele do sobretudo, parece um vampiro de tão branco rs' OK, eu sei que vou conhecer ele aos poucos, mas é que tá bem legal o diablo, ops diabão, é o boss da história, essa galera aí é uma Guild (calma aguenta coração). Almara é um nome bem forte, já Xibalba é um nome engraçado, não que seja, mas soa cómico. Gostei! A Sinopse também, simples clara e direta e admito que vim por isso: Em um mundo de guerreiros e magos, elfos e orcs, Deuses e mortais (...) É tão WOW, tão senhor dos anéis, é difícil encontrar Fic's assim sabia? A única coisa que me desanimou foi a faixa etária: +13, ou seja eu não vou ver tanta morte, tanta desgraça, tanta cena forte. HAHAH Só pareço amorzinho eu gosto mesmo é das desgraças. ♥ Voltando, agora vamos falar sobre esse prólogo/primeirocapitulo já te considero, sua escrita é boa e eu não estou puxando o saco, estou falando sério, muito dos Escritores Homens que acompanhei aqui no Nyah me decepcionaram de mais com escrita ou falta de nexo, sei que estou sendo precipitada, mas ao julgar por esse inicio eu já sei que você é daqueles caras, bem dedicado. Apesar de repetir MUITAS vezes a mesma palavra, mas eu seria um monstro se não entendesse que você usou a mesma para a explicação do mundo. Outro detalhe importante, gostei e compreendi com clareza como tudo começou, e achei interessante a jogado do tempo e o espaço. Também a criação dos Deuses (isso lembra muito os titãs no WoW), acho que por isso não me perdi! Eu tenho uma referencias que me ajuda rs' Bem como sou fotografa, estou escrevendo e também acompanho umas Fics especiais, eu demoro um pouquinho para dar Reviews, mas como me interessei bastante na sua história, eu pretendo voltar hoje ou amanhã, para dar um comentário completo, porque pelo o que vi o próximo tem bastante palavras. Espero que esteja recheado de descrição de lugares, personagens e ações. rs' 
 

Até aqui 10/10, agora vamos para o próximo capitulo. E como os soldados da Aliança dizem:  "Pela Honra do Rei!"


Resposta do Autor [Charles Masters]: Nossa, não esperava um review tão grande^^. Espero que não se decepcione muito, pois a origem do universo foi mais pra ambientar o mundo. Mesmo os deuses terão pouquíssimas aparições ou menções na história.
Tenho que lhe dizer que não sou muito fã de descrições de lugares, talvez não encontre tantas quanto espera.
Fui eu quem fiz os desenhos sim, alguns no paint e outros no photoshop (pra poder usar o esquema de layers, fora isso não sei usar quase nada das ferramentas).
A grandona do "pézão" não é uma elfa, é uma "Tulku", é uma das raças que eu criei para a história, assim como os "Shamargs" e uma raça de monstros chamada "Krig-ha", que aparece lá pelo capítulo 12.
Mas acertou quanto à classe da  Lisica (a altona), ela é realmente uma druída, ponto pra você.
O brancão é um meio-elfo que se tornou vampiro (eu sei, bizarra combinação^^).
Quanto à críticas, pode puxar a orelha à vontade, quando encontrar algo que não agrade, isso só ajuda a melhorar.
Obrigado pelo review e espero que goste da história.


Lorde Barão

30/01/2017 às 16:00 • Do Vazio à Criação
Mermão, esse prólogo foi tão brisado que gostei.
Vazio botou um ovo, e do ovo nasceu o Vazio. Nem eu teria feito melhor.
Vou rapidinho ver o capítulo um de fato, que isso tá promissor.


Resposta do Autor [Charles Masters]: Valeu, foi bem viajando mesmo kkkkk, mas a ideia é passar algo abstrato, que não tenha como imaginar mesmo. Além da compreensão.


General Bear

15/03/2017 às 15:18 • Do Vazio à Criação
O que mais gostou no capítulo?
Não posso dizer muita coisa ainda, mas tua escrita é boa.

Helloes, possível leitor novo aqui ^^
Adoro Fantasia Medieval, principalmente ambientes recheados com muita magia e muitas raças(à la RPGs raiz), então acredito que não vai ser difícil eu acompanhar a tua história. Eu confesso que não sou muito fã de passagens sobre a criação dos mundos ou coisa do tipo, principalmente quando colocam como prólogo ou só a cargo de curiosidade; sempre acho que elas acabam limitando alguns pontos de universos fantásticos e reduzindo um pouco a amplitude cultural de cada povo, já que rigorosamente haverá alguém "certo" sobre a criação de tudo... Mas aqui isso não foi só uma curiosidade ou coisa do tipo, já que, pelo trecho final, dá para ver o que acredito que será o pano central do enredo.
Então é isso, parabéns pela Fic. Um abraço e até o próximo capítulo.


Woof


Resposta do Autor [Charles Masters]: E aew!
Seja bem vindo ao meu humilde mundinho de fantasia.
A origem do universo, além de ter certa relevância na história, serve de ponto de partida para as próximas FICs que irei escrever. Todas se passarão no mesmo universo mas em mundos diferentes. Em alguns casos estes mundos podem acabar entrando em contato uns com os outros, seja de forma direta ou de maneira mais sutil.
Obrigado e espero que goste.


Sophia

19/05/2017 às 14:08 • Do Vazio à Criação
Cara, vi o anúncio da sua fic no grupo do nyah e primeiro só me interessei pela parte dos elfos, mas tenho que dizer que esse foi um prólogo de dar vontade de ler o resto da fic na velocidade da luz. Espero muito que a história continue sendo tão boa quanto a sua introdução!
Abraço!


Resposta do Autor [Charles Masters]: Se você é fã de mundo medieval estilo RPG e fantasia, acredito que seja do seu agrado. Também me inspiro um pouco em animes, tentando deixar os capítulos o mais dinâmico possível. É a jornada do herói.
Se continuar lendo prepare-se para muitas batalhas, criaturas misticas, seres poderosos e muita aventura.
Boa leitura e espero que goste.


Valvidal

17/10/2017 às 02:50 • Do Vazio à Criação
Achei um pouco clichê, afinal quase todos os mundos fantásticos começam com um criador que veio do nada e simplesmente sai criando o mundo. Como a resposta é impossivel de se imaginar até pra um escritor (afinal ainda omos reles mortais haha), ia ser bom se você colocasse isso como uma crença do ponto de vista do povo de Almara, e não como uma verdade absoluta, o que te daria mais espaço pra inventar, já que teriam várias pontas soltas.
Outra coisa ótima para se fazer é explicar essa crença no decorrer da trama, e não começar pelo começo LITERALMENTE sjjfjahdhd. Isso atiça uma curiosidade no leitor, entende? De querer saber que raios de mundo é esse que o narrador te colocou no meio. Afinal, é assim que acontece nos rpg's.
Mas claro que ainda não vi nada da história ainda. Amanhã eu descubro se vale a pena ou não. Xx.


Resposta do Autor [Xarkz]: Opa, leitora nova. Seja muito bem vinda ao mundo de Almara!
Vou ser bem sincero, não fiz muita força para fugir do clichê, nesse caso. Eu meio que gosto dos clichês, depende do jeito que se trabalha com eles.
Você é a segunda pessoa que me da essa dica da crença e não ser uma verdade absoluta. Eu vou escrever a história inteira e, quando terminar, pretendo reescrever toda ela do zero, ajustando o que precisar, então é possível que eu mude essa parte. Mas não posso garantir nada, afinal, não é bem o foco da história o mistério da criação. De qualquer forma, está anotado e obrigado pela dica.
Obrigado pelas críticas construtivas, são de grande valia e me ajudam muito à crescer como escritor.
Muito obrigado e espero que goste!
Até mais!


Nendo12

27/06/2018 às 23:23 • Do Vazio à Criação
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que nada.

O que mais gostou no capítulo?
Tudo.

Só fiquei confuso em uma coisa:Esses mundos desses deuses são em planetas,Ilhas,continentes, em quê?são planetas que você pode entra e sair? Porque pelo que entendi, você disse que cada Deus tem seu mundo,então quer dizer que cada mundo se passa em um planeta?


Resposta do Autor [Xarkz]: Opa, olá caro leitor. Seja bem vindo!
Sobre os deuses é tudo muito abstrato, mas a melhor forma de visualizar é a seguinte:
No espaço, flutuando no Vazio, ficam as entidades que são os Criadores. Eles não tem uma aparência específica, mas geralmente tem uma leve semelhança com os habitantes do mundo dentro deles. Alias, eles mesmos são "o mundo" (é complicado^^).
Imagine um homem gigante, sem traços físicos, apenas uma silhueta de energia, algo como uma fumaça, no espaço. Dentro dele há um mundo, no caso da história, é o mundo de Almara.
Eu vejo Almara como um mundo plano (como achavam que a terra era, no passado) ao invés de um globo.
Já os deuses ficam em uma espécie de realidade alternativa à de Almara, como se fosse uma outra dimensão, mas ocupando o mesmo espaço. Eles podem nos ver, mas nós não podemos vê-los.
Posso te mandar algumas imagens para ilustrar, talvez fique melhor. Qualquer coisa só pedir.
Até mais!


kagomechan

13/02/2019 às 13:43 • Do Vazio à Criação
Depois de guardar o link dessa história por muuuuuuuuuuuito tempo. decidi começar a ler ;D 
gostei do começo. nunca vi uma história que começasse contando sobre a criação do mundo e do universo. e gostei da história tbm, me deu uma vibe dos livros da Sarah J Maas. Em especial o Corte de Espinhos e Rosas. 


Resposta do Autor [Xarkz]: Primeiramente, obrigado pelo voto de confiança que deu ao começar a ler minha história, fico muito feliz em ter uma nova leitora.
Apesar de eu gostar do prólogo que criei, pois adoro as explicações de criação dos universos ficcionais, nos dias de hoje eu teria feito de uma forma diferente, talvez explicando ao longo da história ou mesmo dividindo em capítulos que contassem em detalhes como foi a criação.
Sinto muito orgulho dessa história pois, com excessão das raças e classes, que retirei dos mundos de RPG, tive a oportunidade de criar um universo inteiro do zero, o mundo com sua física e seus deuses e até mesmo algumas raças totalmente criadas por mim. Ao longo de sua criação eu fui crescendo como como escritor e percebi que, apesar de ainda ter muito à aprender, minha escrita melhorou bastante.
Obrigado pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Espero que goste e se divirta com a leitura.
Até a próxima!


Kore Val

28/03/2019 às 15:03 • Do Vazio à Criação
Fisicamente um mundo metafisicamente falando ou não entrando em contato com outro aconteceria de duas a uma, ou os dois se destruiriam criando um terceiro mundo ou o maior “absorveria” o menor e ampliaria suas dimensões 


Resposta do Autor [Xarkz]: Olá!
Quem diria, seu nick é o mesmo nome de um dos personagens principais.
Sobre o encontro dos mundos, levando em conta que eles são entidades vivas, tudo indica que a segunda hipótese seria a mais provável e, inclusive, talvez seja a intensão de um dos Criadores. Mas, nesse caso, a grandesa não seria física, mas em poder.


Lorde Barão

30/01/2017 às 17:33 • CAPÍTULO 1 | Uma História Antiga
O que acha que precisa ser melhorado?
"— Você quer ouvir a história ou não? — descontente com a petulância do garoto." Hmmm, acho que tá faltando alguma coisa aqui. Também há outros trechos que me soaram confusos. Recomendo que revise melhor seus capítulos antes de postá-los.

Ok, ok, tirando minha criticazinha aqui, eu até que gostei.
Puxa, tantos personagens, um mais poderoso que o outro. Vejo que os níveis de poderes podem chegar a níveis absurdos.
Questiono-me quantas vezes o Kore vai precisar ir fazer compras pra poder ficar forte. Se duvidar, vai acabar os quinze dias e ele ainda vai chegar atrasado. Huehuehue!!
E acho que vou ficando por aqui.
Tchau e nos vemos na próxima!!


Resposta do Autor [Charles Masters]: Não entendi muito bem o que ficou confuso ali, o idoso ficou descontente com a reclamação do garoto. Se puder me ajudar com alguma dica seria de grande ajuda, pois às vezes é difícil identificar nossos próprios erros, mas para os outros fica bem visível.
Concordo que o início ficou meio massante, revisei 2 vezes mas pelo visto não foi o suficiente, mas prometo que os próximos capítulos ficam mais dinâmicos.
Obrigado e espero que continue lendo.


General Bear

15/03/2017 às 17:52 • CAPÍTULO 1 | Uma História Antiga
Helloes, aqui estou eu novamente. Agora já dá para saber mais ou menos o teor da Fic e, pelo menos até agora,  atua escrita mais direta me faz lembrar mais um roteiro de mangá/anime xD A velocidade nos acontecimentos e nas lutas me fez concluir isto. Sobre o enredo em si, eu fiquei bem curioso com os poderes tento da elfa como da tulku, e acredito que o Kore deve ficar mais rápido e mais forte ao final desse teste que na verdade é um treinamento xD
Também fiquei curioso com os possíveis personagens poderosos que você citou e que Eril provavelmente irá atrás e com o que ela vai contar para o Kore agora.
Continuo no acompanhamento.


Woof


Resposta do Autor [Charles Masters]: E aew!
 
Acertou na mosca^^
Minha inspiração vem diretamente dos mangás/animes misturado com um mundo medieval de fantasia no estilo RPG.
Tenho que admitir que os três primeiros capítulos podem ter ficado um pouco, digamos... "enrolativos", mas estou começando à acertar o ritmo e acredito que minha escrita evoluiu (mesmo que seja só um pouco) ao longo dos capítulos.
Futuramente veremos uma gama de novos personagens, que tentarei apresentar aos poucos, pois quando surgem muitos personagens em seguida fica um pouco difícil de gravar.
Obrigado pela chance de apresentar minha FIC e espero que continue acompanhando. Mensagens como esta me dão motivação para continuar.
Até breve!