Comentários em Amor Sangrento

Rolling Dreamer

17/10/2016 às 16:57 • Capítulo 1 O pesadelo
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente tudo

O que mais gostou no capítulo?
Nada

Mano, cê sabe soltar espaço de uma linha pra outra? Tipo, tá tudo bagunçado, tô entendendo bosta nenhuma disso aí. Sem falar da capa ruim e sinopse pior ainda.
Cê tá zoando que isso é história séria, pq mano, não pode ser sério.
Tá tudo bagunçado, narração tá ruim pacas, tudo junto, isso estragou a tentativa, se é se tentou mesmo.
Uma dica é não escrever direto na caixa de texto daqui do site, senão dá nisso aí, essa bagunça difícil de ler, vem cá, cê mesmo leu isso aí? Acho que não, pq né.
Sério colega, lê o que você escreve, só lê. Isso tá mais pra continho ruim infantil, nem deve saber o que é psicopatia e sério, PARA DE QUERER ROMANTIZAR PSICOPATIA, VOCÊ NÃO TEM NEM A NOÇÃO DO QUE É UM PSICOPATA. 
Menos. Reflita aí a besteira que está fazendo, afinal tu é uma criança e ainda tem tempo pra aprender e não ser um fracasso na vida que só quer saber de popularidade sendo uma bosta.
 


Resposta do Autor [PrincesaLunar]: Eu so iniciante e essa historia e um texteeu esperava coisa positiva voce que e mais velha e uma grande escritora nao precisa falar na cara.Vou falar serio sem ofenca:Se voce nao saber tratar um iniciante e fala que ta ruim nao adianta apenas o chateia se voce nao sabe fica quieta U.U###.


Neko D Lully

19/10/2016 às 11:10 • Capítulo 1 O pesadelo
Ei, finalmente tive um tempo para dar uma passadinha aqui, desculpe a demora. Espero que esteja pronta para criticas, porque você ainda tem um longo caminho a percorrer, mas calma, isso é normal para o começo e você vai se aperfeiçoando com o tempo. Não sei qual é sua idade, mas em primeiro lugar eu sugiro que, depois que terminar de ler esse comentário comece suas correções, apenas assim você irá aprender. Sempre volte para ler seus capítulos, é relendo e procurando erros que começamos a aprender. 
Primeiro é que não houve separação ou desenvolvimento dos acontecimentos apresentados. Você começou dizendo sobre a Amy, em primeira pessoa, apenas dizendo que ela gostava do Sonic e sua idade. Poderia ter abordado mais o personagem, contado sua aparência, o que fazia, poderia dizer também se ele gostava ou não dela também, qual o ponto de vista dela sobre o assunto. Vou te dar um exemplo de como poderia ter colocado: 
"Olá, eu sou Amy Rose, tenho 14 anos e tenho uma... Paixonite por meu melhor amigo Sonic, mesmo que... Não pareça que ele tem algum interesse por mim também. Estudamos juntos na mesma escola desde pequenos, temos o mesmo grupo de amigos e, por tal, passamos muito tempo junto. Deve ter sido isso a contribuir bastante para o surgimento dos sentimentos que tenho por ele"
Eu pessoalmente não gosto de escrever em primeira pessoa, acho informal demais, entretanto, se você se sente mais confortável escrevendo dessa maneira, procure meios para que o personagem descreva melhor a si mesmo e aos outros. Dê um desenvolvimento a eles, uma personalidade, um rosto, uma aparência para que o leitor saiba quem está lá. Mas calma, não vai sair perfeito de primeira, apenas não desista e releia sempre criticamente o que escreveu. A auto-critica é importante. 
Em segundo, lugar você não soube como dividir as demais descrições. Faltou pontos e virgulas, para não dizer o estranho uso do espaço, ou falta dele. Tente ler em voz alta seu texto, veja onde fez as pausas inconscientemente e coloque virgulas onde você pausou para um respirar rápido e continuou, pontos quando você perceber que a frase já deveria ter sido encerrada. As descrições ficaram emboladas, personagens aparecem do nada e não sabia se falava da mesa, deles ou do que comiam. Está confuso. Mas calma, isso tem como concertar. 
Depois de fazer a introdução de seu personagem principal, o qual está narrando a história, no caso a Amy, você vai pular um parágrafo. Sabia como dividir a história em parágrafos diferentes, sempre que perceber que irá começar um assunto diferente. Em seguida descreva o que está acontecendo, vou dar um exemplo:
"Naquele dia em especifico, eu e ele tínhamos nos reunido para tomar um sorvete junto de nosso pequeno grupo. Nos começos dos calorentos dias de verão, nada melhor do que algo gelado com os amigos. 
Tínhamos pelo menos sete pessoas a contar comigo. Sonic, que no comento tomava um sorvete de chocolate. Shadow, um de flocos, Blaze, que preferiu o de menta, Silver que tinha sua estranha obsessão por baunilha, Tails acompanhando sonic em um de chocolate, Knuckles o qual preferiu um de cereja e por fim eu, a qual tinha preferido o de morango. Era meu sabor favorito."
O uso da virgula e dos pontos faz falta no decorrer de um paragrafo e a separação em parágrafos torna o texto mais atrativo ao olhar e menos cansativo. 
Em seguida as falas. Elas obrigatoriamente tem três formas de serem feitas e devem começar em um parágrafo diferente do qual a ação começou sendo descrita. Eu sinceramente não sou fã da forma de roteiro:
Amy: Nossa! Já são quatro horas. Acho que deveríamos voltar. 
É a clássica entre alguns autores, eu prefiro o uso do travessão:
— Nossa! Já são quatro horas. Acho que deveríamos voltar - comentei preocupada enquanto observava meu relógio. 
Perceba que nesse caso foi preciso colocar um complemento de ação. Isso não é obrigatório, mas é mais fácil para o leitor então saber qual a ação do personagem e então ter uma melhor visão do que está acontecendo na história. 
Existe o terceiro modo o qual também pode ser usado da mesma forma que o travessão: 
"Nossa! Já são quatro horas. Acho que deveríamos voltar." comentei preocupada enquanto olhava para o relógio. 
Esse também pode ser usado ou não um complemento de descrição. Eu sugiro que procure usá-lo. 
Em seguido um conselho para as falas: Tente pensar em seus personagens como pessoas em um dialogo real. Falas demasiadamente diretas podem tornar o texto e o desenvolvimento da história muito simples e fraco, quase como se os personagens fossem robôs sem personalidade ou até mesmo crianças influenciáveis que dizem sim para tudo. Pense como se fosse pessoas reais, em uma conversa real. Pode ajudar. 
Seu texto ficou bem embolado em acontecimentos pela falta do espaço, pontuação e uso do parágrafo. Mas nada que não tenha concerto. procure não desanimar, volte aqui e tente concertar, se ainda não se sente segura procure um beta. Uma pessoa que irá ler e corrigir os erros de seus capitulos. Se arrumar realmente um leitor beta eu diria para que, assim que ele te entregasse você lesse e percebesse a mudança, tentando imitá-lo. Guarde um documento seu e um corrigido pelo beta e os compare para saber o que exatamente está errado. 
Sei que é chato receber tantas criticas, mas às vezes, quando estamos no começo, isso é bom, nos ajuda a melhorar. Não vou dizer que da noite para o dia suas histórias vão se tornar incríveis, mas aos poucos você pode tentar. Eu tenho nove anos de fanfic e até hoje não me sinto satisfeita com o que faço, por mais longe que possa ter chegado. 
Quanto ao conteúdo eu ainda não posso dizer. Você não o apresentou muito bem aqui, então basicamente o primeiro capitulo não mostrou nada do que poderia ser a história. 
Oh! Também uma dica para a sinopse: procure colocar algo misterioso, dar dicas do que possam chamar a atenção. Como por exemplo:
"Amy poderia ter esperado tudo dos possíveis futuros decorrentes de sua vida, mas não aquilo. Começando com simples sonhos os quais facilmente poderiam ser ditos como nada além de fantasias de sua cabeça, para terminar com sua vida correndo perigo. 
Ela não havia pedido por isso, ela estava com medo, apavorada e desamparada. Era bem provável que o vermelho deixasse de ser uma de suas cores preferidas, pois já o tinha visto de mais a manchar o chão em uma massa de líquido viscoso. 
Por que isso tinha que acontecer com ela?"
Muitas pessoas tem problemas com sinopses, é normal. Procure colocá-la apenas como um aperitivo de curiosidade e não uma divulgação. As pessoas querem ter uma ideia do que vão ler aqui, mas não tudo. Instigue a curiosidade, vai ajudá-las a clicar para ler. 
Espero que esse comentário enorme (desculpe por isso), tenha ajudado em alguma coisa. Não desista, todos começamos mal, ninguém nasce sabendo, continue tentando, nunca se satisfaça com o tanto que avançou. Leia outros livros, outras fanfics, observe a forma como escrevem e como desenvolvem a história. Quanto melhor trabalhada, mais a indico para que você tente seguir a mesma maneira de escrever. Não copiar a história, mas sim a forma como escreve, a descrição dos personagens, dos lugares, de personalidades, de sentimentos. Tudo isso é importante. A descrição é a vida da história. 
Espero que tenha ajudado. Estou meio embolada em meus próprios projetos, mas prometo dar um pulo aqui sempre que possível. 
Novamente, determinação em continuar! Até~


Seeker

17/06/2017 às 00:10 • Capítulo 1 O pesadelo
que porra é essa