Comentários em Magenta

Wally Star

01/10/2016 às 08:27 • Capítulo Único
Esta é, de verdade, a melhor história que eu li no desafio deste mês - pelo menos, até agora, afinal, muitas coisas podem mudar em pouquíssimo tempo: podemos ganhar na loteria, comprar um carro, ou relembrar uma memória antes inacessível. O que podemos esperar nesta vida não é mesmo?
Oi oi, tudo bem ^^
Olha, vou começar falando da sua escrita. Além de conseguir prender as pessoas, também é uma escrita simples, de fácil entendimento. Isso, para mim, é muito importante (tipo, muito mesmo), e esse diamante? Sempre acreditei que um dia a Terra seria habitada por robôs (será q eu entendi certo? São mesmo robôs?), mas esses caras da sua fic parecem um pouco humanos... Eu me pergunto, será que não somos nós q vamos evoluir? Ou eles irão? Haha
Eu estou aqui, imaginando essa memória que ele viu... Uma memória realmente tão boa, que o fez morrer
Mas o fez morrer feliz :D aaaahhh que historia linda! Gostei, gostei de verdade!
Tchau!


Resposta do Autor [Drafter]: Opa, muito obrigada pelo elogio, fico lisonjeada ^^ 
Ainda não tive tempo de ler as outras histórias, mas agora que entreguei a minha e o desafio do mês finalmente acabou, vou poder dar atenção às fics dos colegas!
 
Sabe, não é a primeira vez que me dizem que minha escrita é simples, o que eu tomo como um elogio. Acho que você não precisa de floreios ou de uma linguagem rebuscada para escrever bem ou passar uma ideia. Como essa história tem elementos tecnológicos, fiquei com medo de acabar não conseguindo essa simplicidade, então é com alívio que recebo seu comentário! =)
 
E engraçado você falar isso de uma Terra habitada por robôs. Quando eu comecei a pensar na ideia pr desafio, um dos cenários que eu pensei era justamente isso: um mundo apenas com robôs, sem humanos. Acabei mudando as coisas um pouco e mesclando os dois. O Dyne é tipo um ciborgue, meio humano, meio máquina.
 
E quanto à memória... sabe aquelas lembranças antigas que ficam escondidas no fundo da caixola, e que, do nada, algo acontece e você se lembra delas (com surpresa, pois até já havia esquecido)? Pois é. Entre viver sem a memória e morrer a revisitando uma última vez, Dyne preferiu a segunda opção.
 
Beijos e mais uma vez, obrigada!


Lorde Barão

07/10/2016 às 12:21 • Capítulo Único
Quem imaginaria que uma história tão curta seria tão tocante?
Sério, estou emocionado aqui.
Excelente!


Resposta do Autor [Drafter]: Puxa, muito obrigada! Que bom que gostou, fiquei muito feliz com seu comentário =)
Beijos e mais uma vez, obrigada!


AMonsterFlagger

31/08/2017 às 09:44 • Capítulo Único
História fantástica e tocante mesmo. Eu curti, gostei bastante. Parabéns por saber envolver realmente o leitor.


Resposta do Autor [Drafter]: Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da história =) Abraços e obrigada novamente pelo comentário!


Goldfield

31/01/2018 às 20:15 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A escrita, e a ambientação de ficção científica

Fenomenal!
Gosto muito desse tipo de cenário, e você trabalhou tudo muito bem. Desde a forma sutil como inseriu as tecnologias futuristas e suas transformações na história sem apelar a longas descrições ou exposição - fazendo tudo ficar dinâmico e contribuir com o enredo.
O personagem principal, por mais que o conheçamos tão pouco, é fácil de se identificar e tem um dilema em mãos que gera muita reflexão. Tudo que ele fez por uma memória feliz com a mãe toca o leitor, até o sublime final - no qual o dilema é resolvido de modo trágico, o Dyne ao menos morrendo feliz.
Lembrei dos melhores filmes, livros e games de sci-fi que já pude apreciar conforme lia o texto, o que é incrível.
Parabéns por este diamante, hehe.


Resposta do Autor [Drafter]: Opa, muito obrigada! Que legal que a história te remeteu a outras obras de sci-fi e que ficou satisfeito com o resultado! Eu nessa época tava muito a fim de escrever algo com uma pegada cyberpunk, e acabei lendo vários contos com essa temática para tentar extrair algum aprendizado. Valeu a pena, pelo visto! 
 
Tentei inserir tudo de maneira bem natural mesmo. Não queria um texto longo e cheio de explicações, pois temi que fosse ficar cansativo. Arrisquei a jogar os conceitos ao longo da história, e fico feliz que tenha dado certo, que não tenha ficado confuso e que você tenha gostado =)
 
Eu gostei tanto de criar o Dyne e o cenário da história, que cheguei a cogitar em expandir o universo. Mas ando muito sem tempo pra sequer pensar nisso agora.
 
Bem, obrigada pela leitura e pelo comentário! Beijos!


Alex Plez

30/12/2018 às 18:45 • Capítulo Único
Oi, eu prometi que ia comentar!
Eu simplesmente adorei a estória, o modo como você vai adicionando os detalhes para no final o leitor conseguir entender tudo que aconteceu é incrível. Você usou as características do cyberpunk com maestria e o cenário como um todo é bem imersivo, ótima ambientação e ótimo estilo de escrita. Só tem um problema: eu não queria que acabasse. Se um dia começar alguma história mais longa com uma temática parecida, me manda por favor!
Obrigado pela recomendação. Eu adorei.


Resposta do Autor [Drafter]: Oi! Puxa, muito obrigada pelo comentário! ♥
 
Eu também adoro essa temática cyberpunk, mas foi um desafio e tanto conseguir criar um cenário que funcionasse e inserir elementos futuristas de forma natural na história. Fico muito feliz que um fã de ficção científica tenha gostado do meu conto!
 
Eu sinto que devia desenvolver mais isso mesmo. Quem sabe não começo algum projeto nessa área? Podexá que se tiver alguma novidade, vou divulgar!
 
Obrigada mais uma vez pelo comentário!
 


Aarvyk

17/01/2021 às 20:37 • Capítulo Único
Wow. Preciso dizer que não é todo dia que se lê uma one shot tão boa assim. Adoro ficção científica e o mundo cyberpunk. Acredito que sua one shot é uma das melhores que já li nesse gênero. Sugiro que leia novamente para mudar alguns erros gramaticais de repetições de pronomes, mas é só. Adorei a questão do diamante, adorei tudo. Parabéns pela escrita!

Resposta do Autor [Drafter]: Oi, muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz com ele, de verdade! Apesar de ficção científica não ser meu gênero preferido, tenho uma quedinha por alguns elementos e subgêneros, como o cyberpunk, e gostei muito de ter escrito essa. Saber que é uma das melhores que leu fez meu dia! =D
E muito obrigada também pelo toque sobre pronomes e outros errinhos. Vou revisar com certeza!
Mais uma vez obrigada, e abraços!