Comentários em O jogo

Minguante

28/06/2018 às 07:12 • oneshot
O que acha que precisa ser melhorado?
Me interessei pela história por ser inspirada em Blank Space, mas encontrei algo totalmente diferente da essência da música

O que mais gostou no capítulo?
Eu gostei da sua escrita, você tem um bom entendimento do que precisa de destaque e descrição e do que pode ser simplificado.

Oi, tudo bem com você ?
 
Sua oneshot me interessou embora não faça o estilo que costumo ler. Maioritariamente por se inspirar em Blank Space, que eu acho uma música muito iconica e com um potencial ótimo de narrativa. Embora minha experiência com sua one seja geralmente positiva, admito que fiquei desapontada nesse quesito.
 
Não me leve a mal, se não tivesse mencionado essa inspiração, nem iria ser um problema. Mas como foi, acabou por ser um desvio da minha expectativa. Blank Space é uma música que a taylor fez como paródia da maneira que a retratam na média, falsa, neurótica, namorada doida de ciúmes, stalker e que apenas quebra corações. Mas acabei vendo uma história que apenas pegou uma pequena vertente da música (mudança de identidade) sobre uma garota insegura e cheia de complexos onde  ela é a única sofrendo na relação, totalmente diferente do que eu imaginava.
 
Gostei da maneira como a personagem Jaqueline foi desenvolvida, a sede dela por aceitação e recusa em aceitar que pode vir sem que se torne outra pessoa. Gostei dos detalhes que você colocou que tornaram ambos os personagens mais reais, seus gostos e consequentes desgostos, e tudo mais que fez o cenário dessa relação.
 
Houveram dois buraquinhos no enredo que me incomodaram. Talvez tenha sido desvio de atenção meu, mas o que aconteceu com a namorada do Fábio? Pareceu que ela existiu e depois sumiu para abrir caminho para a Jaqueline.
 
O segundo foi a falta de intimidade do casal, vimos apenas o relacionamento superficial que eles tiveram, nenhum momento real que me convença do Fábio se encantar no final. Acho que foi uma lacuna importante para dar substância ao final.
 
De qualquer das formas, eu gostei de ler a sua one e como parece que a Jaqueline decidiu parar de procurar ser aceite como outra pessoa e deixar a felicidade entrar na sua vida e não na vida da sua máscara.
 
Até mais ♥
 


Resposta do Autor [slytherina]: Bem, muito obrigada por ler e comentar. E que comentário!
No grupo do facebook, uma garota fazia desafios aleatórios para desenvolvermos fics. Não sou fã da Taylor, meu filho é que a considera uma deusa suprema, lol. Meu desafio era especificamente esta canção. Li a letra atrás de inspiração. Não sabia que a canção era sobre a treta da mídia com a Taylor, de novo, tal qual Shake it off. lol. Acho que a frase I love the players and you love the game foi que inspirou a fic. Perdão por desaponta-la. Quanto à namorada "enfeite", considero que foi apenas algo passageiro e não oficial. Eles apenas ficaram juntos por um tempo, sem realmente se prenderem sentimentalmente, embora aos olhos de Jaqueline, ela fosse uma rainha consorte de seu objeto de desejo. Quanto à falta de intimidade, isso se deve ao pouco tempo juntos, mas incluí o sonho erótico de Fábio na fic para explicar que ele se interessou por ela fisicamente, enquanto admirava suas outras qualidades. É isso. Sabe, pensei muito em deletar essa fic pelo flop absoluto, assim como muitas outras fics que escrevi e que despertaram zero interesse no Nyah, mas sempre acreditei que ela não era de todo má. Valeu! Bjs!