Comentários em A raposa feia

Eterno Ronin

14/08/2016 às 20:23 • Capítulo único
Que fic tão épica quanto tocante ♥
Interessante como o que é cobiçado por alguns pode ser uma maldição para outros. Creio que independente de um pokémon ser ou não Shiny todos merecem carinho e aconchego (sei que pokémons não existem mas mesmo assim penso assim rsrs)
A forma como você descreveu os sentimentos do pequeno Eevee foi prefeita!
Obrigado por postar está incrível obra!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Ittalo! n_n
Eu que agradeço pelo comentário. Escrever é mais do que um hobby para mim, então é maravilhoso quando eu recebo feedbacks tão legais quanto este. Concordo com você! Todos os pokémons merecem amor, independentemente de se são shinys ou não. Infelizmente, os próprios jogos nos estimulam a tratá-los um pouco como se fossem mercadorias, com especial destaque para o recente Pokémon GO. :/ Já vi pelo menos uma história bem perturbadora sobre os tais candies que usamos para uppar e evoluir os pokés.
Abraços!
Até a próxima! o/


Leon Yorunaki

17/08/2016 às 21:14 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu, pois estou destroçado depois de ler...

O que mais gostou no capítulo?
TUDO!

Vou ser bem sincero aqui. Não gosto de ver as imagens de referência antes de ler a fic em casos como esse; prefiro a surpresa de um enredo desconhecido. Dessa vez não foi possível, já que eu me recordei da imagem no instante em que comecei a ler.
De certo modo foi uma coisa boa, ler já sabendo o final da fic. Algo tão dramático se tornando bobo por perceber que tudo daria certo no final. Mas ao mesmo tempo, não pude deixar de me emocionar, tendo eu certa experiência em ser excluído. Menos pela família, mais pelos colegas; sempre fui o isolado da turma... tinha uns poucos colegas com gostos em comum, mas eles eram da zoeira e eu estudioso, então passava muito tempo sozinho nas aulas...


E de repente você termina que me destruir com aquela cena que não está na imagem original. O pokémon retribuindo o favor recebido de seu treinador, salvando-os quando tudo estava perdido. Com um Return digno de nota.
E eu irrompo em lágrimas pra dizer o quanto gostei de ter lido essa fic.
E com o carinho de um stalker, eu lhe sussurro: Jude, você é especial.

;-* do Kurono


Resposta do Autor [Jude Melody]: Yo, Kurono-kun! n_n
Puxa, eu sinto muito pelo seu relato. Imagino como deve ser ruim passar por esse tipo de coisa. A realidade na escola e na faculdade -- e no trabalho também, claro -- pode ser bastante cruel. Espero que ao menos aqui, no mundo das fanfics, que também pode ser bastante preconceituoso e mesquinho, você consiga se sentir bem de verdade.
A cena da caverna foi minha forma de ir um pouco além do simples "copia e cola". E eu não sei direito o que acontece comigo quando eu escrevo uma fanfic, ainda mais uma em primeira pessoa, mas as palavras meio que surgem sem parar. Não raro fico surpresa com o resultado. Normalmente eu sou bem humorada e estou sempre rindo e fazendo gracinhas, mas, quando escrevo, coisas tristes vão aparecendo. No caso específico de "A raposa feia", ainda tinha a questão da emoção que a tirinha proporcionou. Eu cheguei a estremecer com aquele final -- o Sylveon chorando com aquele sorrisinho era uma coisa tão linda! Quer dizer, não só porque o Eevee havia evoluído e estava feliz, mas porque ele tinha evoluído justo para Sylveon, que é a evolução do amor, digamos assim. E agora parece que estou escrevendo outra fanfic, porque as palavras estão vindo, e eu as estou colocando "no papel"...
Obrigada mesmo por todo esse carinho, Kurono. Mas não se esqueça de que você também é especial. Não importa o que as outras pessoas digam ou como elas te tratem. Nunca se esqueça disso.
Beijos! :*


Ishida Date

18/08/2016 às 16:21 • Capítulo único
Que perfeito *-------*
Vey, simplesmente perfeitos os seus textos, saka?
Não vejo erros, nada nada nada! Só perfeição nesta história tão linda *-*
E é engraçado como sempre ocorre algo do tipo na vida real, né? De alguém rejeitar a própria família...


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá de novo, IshiDate! n_n
Obrigada pelos elogios! x3 Sabe, eu me esforço bastante para sempre revisar minhas histórias direitinho antes de postá-las, mas de vez em quando alguma coisa passa despercebida. Com o tempo, a gente aprende algumas técnicas, como, por exemplo, mudar a fonte do texto, alternar entre a tela normal e o modo leitura, essas coisas.
De fato, a rejeição está presente em várias famílias, de várias formas. Foi isso o que me surpreendeu na tirinha em que me baseei. Nos jogos, nós ficamos tão acostumados a reverenciar os pokémons shiny, mas o que será que eles pensam a respeito da própria cor?
Abraços! o/


IsaNaz

19/08/2016 às 20:41 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Simplesmente nada

O que mais gostou no capítulo?
Como aquele Eevee se sentia

Muito interessante o modo como é contada a historia, as palavras, o contexto é incrível. Ao ler o final fiquei com muito medo! Pensava que ia acontecer algo, meu Deus! Sinceramente uma fanfic incrível e com certeza recomendarei a todos. Pena que é uma fanfic de capítulo único, queria ver a reação do Eevee ao saber que ele era shiny e saber quem é o seu treinador. Muito obrigada por ter me dado esse momento incrível de uma leitura maravilhosa


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! n_n
Eu que agradeço o review tão lindo! De certa forma, sinto que eu simplesmente tinha de escrever essa oneshot, porque, quando li a tirinha mencionada nas notas, senti até arrepios com o final. Mas, para não me limitar a reproduzir a ideia dela, acabei acrescentando a cena da caverna.
Agora que você falou, eu não lembro se cheguei a pensar nessa questão do Eevee descobrir que é diferente porque é shiny. Acredito que isso não importe tanto para ele, que só queria ser amado. Ah, o treinador é o Calem das versões X e Y. Como a tirinha usou o Calem, eu preferi não mudar o treinador. n_n
Abraços! o/


Apaixonada por Livros

07/09/2016 às 14:01 • Capítulo único
Nossa, só... nossa 'o'


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! x3
Espero que esse "nossa" seja uma coisa boa. *risos* Sei que alguns momentos da história ficaram um pouco tensos, mas tudo acabou bem. ♥
Abraços!
Até a próxima! o/


Lett-chan

25/10/2016 às 02:46 • Capítulo único
mano... cheguei a chora aqui de emoção ><(com certeza se ganhou uma fã, pq veii to amando o jeito com que vc escreve ♡)


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá de novo, Lett-chan! x3
Gente, você fez uma maratona de leitura das minhas oneshots! Sinto-me honrada! E muito feliz mesmo por saber que você apreciou minha forma de escrever. Espero sinceramente que meus próximos textos estejam à altura das suas expectativas.
Beijos! :*