Comentários em 3 Cores de Rivalidade

Bárbara Vitória

02/08/2016 às 08:02 • Azul, Vermelho e Amarelo
O que acha que precisa ser melhorado?
Sei lá talvez o maldito preconceito do mundo acabar que tal?

O que mais gostou no capítulo?
Bernard e Douglas se encontrando u.u

Ola Kurono, nos encontramos novamente u.u tu já leu minha fanfic e eu vim cá ler a sua u.u então vamos falar dela. Gostei do Bernard assim como ele sou somente eu e mamis em casa, também tenho 22, mas a diferença é que não to com emprego nem jogo pokémon. Mas me senti na pele dele, e também na do Douglas. Sofrer bullie é horrível e não tem muito com enfrentar mesmo além de ignorar ou peitar o que é complicado porque violência nem sempre é a solução. Confesso que só vi o anime quando criança lá na Rede Tv ou os poucos filmes que passavam em outros canais tipo SBT, Globo ou Record. Não vi o restante da série nem os novos bichos ou times, gostava mas não me viciei. Mas esse jogo novo que chegou até minha mãe teve notícias (olha ela até conhece o Pikachu, também é o preferido dela fazer o que). Mas voltando à fanfic vamos lá, ambos viviam na mesma cidade sem nem saber da existência um do outro, cada qual vivendo sua vida e suas batalhas pessoais. Foi preciso um joguinho de celular, três equipes rivais e dois manés estrangeiros para que um amor fosse criado entre os dois, amor esse que ajudou na confiança em si mesmo do Douglas e que o fez sair de casa. Essa frase sobre a massa de farinha no final foi incrível, porque a meu ver o problema do Doug foi tipo o meu, síndrome do pânico, você não sai, tem medo das pessoas e medo de se interagir e sofrer novamente. É complicado passar por cima disso e às vezes é um gesto simples como esse que muda tudo na sua vida para melhor. Ambos passaram a namorar e mudaram sua vida e eu achei fofinho isso. Gostei bastante da história toda e como você desenvolveu seu tema desse DeLiPa. No mais parabéns para você pelo não vasilo, por ter brilhado com o Pokémon Go (que em breve vai ficar menos badalado) e por ter sido bem tranquilo ao narrar tudo. Fez bem parabéns beijinhos e até u.u


Resposta do Autor [Kurono]: Olá, que bom lhe ver por aqui.


Uma pena que você tenha passado por situações assim. Creio que muitos de nós sofreu algum tipo de bullying e/ou preconceito. O pior de tudo é que as vezes esse preconceito todo vem de dentro. Não só das pessoas próximas, como as vezes de si mesmo. Eu, por exemplo, mais de uma vez já deixei de tomar certas atitudes ou fazer certos comentários por eu mesmo me julgar pensando que "é muito gay". Imagine então o que os outros não pensam...
Por um mundo sem esse tipo de julgamento e cobrança, por favor. As vezes não percebemos o tamanho do dano que isso causa. O "problema social", como são considerados os Hikikomori (ou NEET, como também são chamados) tem crescido vertiginosamente. E o mais grave disso é que é uma situação invisível aos olhos da maioria. Claro que não é só o bullying que causa isso, mas também a cobrança excessiva por parte da família e/ou sociedade e mesmo a baixa auto-estima das pessoas.


Mas não é só na fic que as coisas são bonitinhas. Há uma quantidade de relatos de pessoas começando a superar, por exemplo, crises de depressão, por conta do aplicativo. Foi vendo uma notícia dessas que tive o estalo para a fanfic. E o resto é história.


Muito obrigado por ter lido e deixado esse review grandão; fiquei até perdido na hora de responder. Espero ter atendido suas expectativas ^,^

;-* do Kurono



Jude Melody

02/08/2016 às 20:11 • Azul, Vermelho e Amarelo
O que mais gostou no capítulo?
Pikamon, hehe.

Geenteeee! Que coisa mais linda! Eu tô emocionada. Até estremeci com essa frase final. Gente, gente, gente!
Kurono, essa é uma das melhores fanfics que eu já li na vida. Não só de Pokémon ou yaoi, mas em geral. A mistura da descoberta do jogo com a primeira geração de monstrinhos com o yaoi fofinho... Ah, está tudo perfeito! Simplesmente perfeito!
Também gostei de você ter explicado os termos em inglês. Eu nunca fui boa com abreviações e não teria compreendido o ORly sozinha. (Depois que percebi que isso significa "Oh, really?" me sinto meio boba, mas enfim...)
Cara, não tem mais o que dizer. Está tudo perfeito. Ponto.
Abraços!
Até a próxima! o/


Resposta do Autor [Kurono]: Hey Jude! (eu tinha que fazer essa piadinha, me desculpe)
Obrigado por me deixar sem graça e iluminar essa terça-feira cheia de frustrações. Me sinto lisonjeado em receber um comentário assim. Acho que o espírito do grande limão abençoou essa fic, visto que eu fui montando a história depois que comecei a escrever...


Quanto aos termos em inglês, nada mais justo. Primeiro por que colocar coisas em outro idioma sem tradução pode até dar advertência pro autor (exceto os títulos, pelo visto). E segundo que eu tenho consciência que nem todo mundo entende inglês, e se os serviços online de tradução já não são exatamente confiáveis para pequenas frases, o que dizer de expressões abreviadas?


Mais uma vez, agradeço por ter tomado o seu tempo para ler e comentar.

;-* do Kurono



General Bear

03/08/2016 às 18:55 • Azul, Vermelho e Amarelo
Helloes! O urso cá está ^_^
Vamos que vamos, a primeira coisa que eu devo confessar é que pelo tamanho da fic eu achei que teria que fazer uma pausa durante a leitura, mas acabou que comecei a ler e, quando percebi, já estava no final... E isto é um aspecto deveras positivo. Gostei bastante da maneira como você narrou tudo, a leitura foi bem fluida.
Sobre o enredo em si, também achei ele bem criativo e cativante o uso do jogo. Toda a rivalidade amistosa entre os dois personagens e até mesmo a interferência de um terceiro nunca revelado xD Acho que tanto a criação como a interação dos dois personagens foi bem feita. Acho que tanto o soco como o primeiro beijo roubado acabaram um pouquinho mais "forçados" no quesito enredo do que me agradaria ler (mas aí vai de preferência minha mesmo xD), mas ainda assim não atrapalhou o ponto forte da fic, que foi essa interação entre os dois e este romance que, e gostei bastante de ver logo isto ao final, acabou mudando o Douglas (acredito que tenha mudado os dois de uma maneira positiva, mas a mudança do Douglas acabou dando um ar mais fofo e alegre a este final xD)


Mas é isto, parabéns pela fic terminada nos segundos finais (delipa é assim mesmo xD). E parabéns pelo não vasilo.

Um abraço do urso!

Woof


Resposta do Autor [Kurono]: Olá, grande urso!
A sua sensação na leitura não foi muito diferente da minha na escrita. Achei que mal chegaria a três mil palavras, mas a história foi fluindo e crescendo além do meu controle, o resultado foi esse...
Agradeço pelos elogios, ver um comentário seu enaltecendo a fic significa muito para mim, visto que o pouco que conheço de suas fics me indica que escreve muito bem. De fato, achei que o beijo foi um pouco mais súbito do que eu desejava, mas ele foi necessário para fazer a história andar. Se eu não fizesse isso, acho que enrolaria demais.


No mais, agradeço outra vez por você ter passado por aqui para comentar. Que bom que gostou, espero continuar lhe agradando.

[ ]'s do Kurono



Nandah

12/08/2016 às 01:09 • Azul, Vermelho e Amarelo
O que acha que precisa ser melhorado?
A falta de capítulos, a continuação da história, um continua?

O que mais gostou no capítulo?
Simplesmente tudo, mas os trocadilhos em meios aos apelidos dos pokémons foi incrível *-*

Incrível, não tenho outra palavra para descrever, era realmente essa a intenção que eu tinha a procurar uma fanfiction desse tipo. E cara, você é um gênio/gênia, você não sabe como alegrou minha madrugada.
Bem que você poderia continuar e fazer disso uma ex-one. Preciso de uma continuação ou de outra fanfiction. É sério, urgente, necessito. A sua escrita é incrível e me deu muita inveja, adorei que você colocou o significado das palavras em inglês, porque pessoalmente eu ia procurar no google, mas enfim...ESSA FANFICTION É F*DA!


Resposta do Autor [Kurono]: Olá! *esconde o rosto*
Você me deixa sem jeito com esse comentário. Agradeço muito pelos elogios, nem sei o que dizer deles. Ver que gostou da fic significa demais para mim, pelo fato de que consegui cativar com minha escrita. 
Está me faltando tempo nesse momento, mas quem sabe não vemos uma nova fic no mesmo estilo dela em breve?

;-* do Kurono



Elyon Somniare

19/08/2016 às 20:01 • Azul, Vermelho e Amarelo
Esta deve ter sido a primeira fic com base em Pokemon Go, non? Ou pelo menos uma das primeiras, pois lembro-me de a ver na Panelinha mesmo nos principiozinhos XD
So, parte mais chatinha primeiro: apresenta algumas falhas e incongruências em relação aos tempos verbais e à pontuação nos diálogos, assim como uma troca entre "há/a" (queria especificar para facilitar, mas já não me lembro em que parte exacta da fic está, so sorry =( Em todo o caso, se for alguma indicação temporal, utiliza-se "há"). Parte melhor: gostei de como utilizaste algo que o jogo tem conseguido fazer com sucesso, essa saída e confraternização de pessoas com dificuldade para o fazer - e o facto de teres escolhido duas facetas (ou comportamentos) diferentes à superfície, mas idênticos no fundo. O uso de elementos do jogo também está bem inserido, com particular destaque para o uso dos nomes dos pokémon em ginásio como meio de contacto, ahah.
Jogadores devem ter adora ver detalhes do seu dia-a-dia enquanto jogadores na fic, mas non-players também conseguem entender de boas a fic e aproveitar a leitura =)
Abraço


Resposta do Autor [Kurono]: Olá!
Pelo menos no Nyah creio ter sido a primeira sim. Apesar de ela não ser tão popular pois não temos os personagens do jogo na fic (Spark, Blanche e Candela)


Prometo olhar com calma esses detalhes assim que tiver um tempo. Não costumo demorar a responder os comentários, por exemplo, mas até isso atrasou dessa vez...


E o mais engraçado da fic é que eu a escrevi sem ao menos ter jogado. Acabou que muita coisa da minha pesquisa se mostrou verdadeira, mas quando finalmente consegui jogar, descobri que cometi algumas falhas graves (principalmente com os nomes dos pokémon, que não são visíveis aos outros jogadores). Bem, que seja feito da história uma realidade alternativa nesse ponto (risos)


Que bom que gostou a ponto de vir deixar um oi aqui. Sinal de consegui lhe cativar, espero.

[]'s do Kurono



Lawliette

19/06/2018 às 16:48 • Azul, Vermelho e Amarelo
O que mais gostou no capítulo?
Pikamon HEUAHEUAHE

AI MDS QUE AMORZINHO DEIXA EU ABRAÇAR O DOUGLAS E APERATR ELE E DAR UM TAPA NA CARA DELE porque foi perigoso ele dar aquele soco no Bernard, imagina se fosse mesmo o cara do team instintic, e a treta que não podia dar,  que horror. Mas fiquei tão feliz que os dois deram certo no final, e veio o romance e tal :3c


Adorei que você usou o Go e os ginásios como meio do Bernardo e do Dougras se comunicarem, e como o jogo foi a motivação deles para sair de casa. Eu também teria saído provavelmente, e acredito que várias pessoais todas antisociais devem ter saído só pra joagr o Go também. Não curto muito o Go e acho que hoje em dia não jogaria, mas acho muito amor que Pokémon finalmente conseguiu o que queria com seus jogos: fazer a pessoas fucking sairem de casa hehauehaueha


Tadinho do Douglas, com o bullyng e tudo. É difícil lidar com essas coisas, ainda mais quando é uma característica que não devia receber tanto nojo do pessoal. E ainda mais ter a família não dando qualquer tipo de suporte pro Dougras e nem fazendo o favor de mudá-lo de escola... :


Adorei ter lido a história, TIO, acho que a única crítica que eu te faria é que poderia ter aprofundado um pouco mais nos sentimentos do Bernard e do Douglas um pelo outro. Mais fluffy pra gente é sempre bom, hoho.


Desculpa pelo comentário tocoto. ;-; NÃO SEI MAIS COMENTAR EM FICS MEODEOS


Me vou agora, ja nee ♥


Resposta do Autor [Leon Yorunaki]: Hahaha, não sabe comentar... do mesmo jeito que eu não sei responder isso aqu, haha.
Tudo bem que eu lancei essa fic aqui naquele meio tempo depois que ele já tinha virado febre, mas antes de ter sido lançado aqui no Brasil, que me deixou com umas coisas que eu imaginei que seriam de um jeito, mas foram de outro e jogaram a consistência da história no esgoto... mas deixando isso de lado, *pega esse bloco e coloca no canto*eu sei que muita gente teve essa desculpa do Go pra sair de casa e socializar um pouco. Sei porque fui um desses também. E tudo bem que a febre não durou muito, mas tive algumas socializações aleatórias (nenhuma se sustentou).


Não seria irreal imaginar que gente excluída pudesse se conhecer por causa do jogo? Em especial por eu ter ambientado isso lá nos EUA, aqui todo mundo fica com medo do spawn de Bulbassalto rsrsrs.
E adorei ter usado isso como pano de fundo. You see, era uma desculpa pra eu ter escrito um pouquinho de fluffy. Já te falei que sou péssimo nisso?


E você sempre reclama que eu não aprofundo nos personagens... Seria isso uma falha minha, uma exigência sua, ou os prazos dos desafios batendo na porta? Perguntas que eu não sei mais responder...


Te espero de volta na u eme dê dê ^,^

=* do Leon