Comentários em Grand Finale

Srta Pezzino

05/08/2016 às 00:02 • Único e final
Olá, Le! 
A pessoa me diz que vou ler merda e recebo uma obra de arte de presente, mas, vamos lá. 
A questão maior e que eu não entendi é se o namorado novo que a acolhia, tornou-se alguém que desapareceu com o passar do tempo. Não sei se desapareceu ou se permanece, mas, como disse na carta, sempre há um equilíbrio. Não importa se há perdedores ou vencedores, vencedores que perdem ou perdedores que vencem. A vida é feita de escolhas e as escolhas podem te dar caminhos inesperados que se tornam soluções. A vida é uma caixa de mistérios e, talvez, seja divertido vivê-la por isso, porque você nunca sabe o que esperar.
Mas é um risco. Como todos os riscos que podem ser corridos na vida e, nesse emaranhado, conhecemos pessoas. Às vezes, são importantes, às vezes, são tóxicas. Mas existem pessoas que marcam e algumas pessoas que aprendem, solicitam e vivem porque você esteve lá por uma vida, por um segundo. Ao existir, você muda o outro como o outro te modifica em apenas conhecê-lo. Essa é a cor que a vida traz, a novidade. Não necessariamente boa ou ruim, mas traz consigo a surpresa e nesse mar de tristeza, a felicidade brota como uma semente que vira planta, porque é ali que você dará valor.
Colorir o preto e o branco todo tempo faz com que as cores se desbotem. Não é bom. Além disso, você trouxe um mar de frases de impacto fantásticas para a narrativa, prendendo a minha leitura e acordando-me do sono que eu estava por conta de outra leitura.
Você foi fantástica e só posso te dar parabéns e agradecer por ler uma carta que talvez não seja tão carta assim. Obrigada. :) 


Resposta do Autor [Lethy]: Ooooooooooi, Mille! ♥
Vamos por partes:
1) Não, o namorado não desapareceu. Ele continuava lá, mas a moça já estava tão ferida que nem o amor dele fornecia forças para ela continuar. 
2) Você tem razão sobre o que disse a respeito de vencedores, perdedores, pessoas boas e pessoas tóxicas. Acho que a dona da carta apenas não conseguia ver algo como importante a ponto de compensar os pontos negativos, porque ela já tinha visto muitos e superado poucos, bem poucos. 
3) Essa planta da felicidade precisa ser reconhecida para ser regada, mas, a depender de quanta tristeza uma pessoa já sinta, ela jamais a verá. Infelizmente. :(
4) Sim, ver tudo cinza desbota a vida. A depender de quanto cinza, talvez para sempre. 
5) Que bom que gostou, fico muito feliz. ♥ Não sei se fui fantástica como você diz, mas pelo menos pude te acordar. HAUHAUAHAUH' Já é um começo. u.u
Beijos. ♥


Dreamer N

19/12/2016 às 15:29 • Único e final
Tão profunda, intensa e por que não dizer, real?
Logo que vi o TW e que tinha conteúdo "pesado", eu vim correndo porque sim, eu gosto, adoro, me identifico. 
E realmente adorei ter vindo. O que falta na humanidade não é aceitar suas cores ou aceitar a falta delas, e sim a honestidade em assumir que você as vê, não as vê ou decidiu que não as quer mais.
É como se fosse proibido sofrer, ou proibido enxergar em preto e branco como na visão da personagem. Talvez se as pessoas aceitassem o sofrimento, as que sofrem não sentiriam isso com tamanha intensidade.
Enfim, foi triste, mas ao mesmo tempo foi bonito, foi reflexivo. Foi.


Resposta do Autor [Lethy]: Oooooooi, pessoa! :3
Confesso que também tenho uma quedinha por TW e conteúdo pesado. Geralmente passa uma profundidade que gruda na gente e fica martelando na cabeça, e gosto de ler coisas que me dão essa sensação. Se sou estranha? Talvez. Mas quem não é a seu modo, né não?
Concordo contigo, falta honestidade com toda certeza. Tudo que é reprimido parece maior, e tudo que não é compartilhado parece mais pesado de carregar. O diálogo seria um santo remédio para essa sociedade tão individualista.
Fico feliz que, embora carregue tristeza, meu texto também gere reflexão. E mais feliz ainda de ter encontrado um(a) leitor(a) disposta a refletir. É bastante recompensador.
Muito obrigada por comentar, volte sempre que quiser. ♥
Abraço de urso,
Lethy.


Bombom_angel

22/05/2018 às 13:09 • Único e final
 Gostei muito da forma que vc escreve, deu pra sentir a emoção... Foi quase como se eu tivesse escrevendo essa carta e pondo o que estou sentindo no papel.


Resposta do Autor [Lethy]: Olá! Fico contente e, ao mesmo tempo, triste de ter traduzido aquilo que você sente. É bom o sentimento de identificação, mas a sensação do cinza não. Espero que minha carta tenha sido alguma forma de conforto, também.
Obrigada por comentar! Fique bem ♥