PW

29/03/2017 às 00:52 • Prólogo
Eu disse que viria, então aqui estou para dar o devido feedback a este primeiro capítulo/prólogo.
Let's go!
Começo falando sobre o que deu pra notar de sua escrita. Ela é bastante didática, cuidadosa e aqui-acolá nota-se que você dá algumas adjetivações que poderiam ser facilmente descartadas, mas que a preferência por colocá-las deixa sua escrita mais "a sua cara", entende? Gosto de quando o escritor opta por se arriscar e acerta nisso, o que foi o caso. Então, meus parabéns! Só tenha cuidado com alguns excessos de pontos finais, que poderiam muito bem serem substituídos por vírgulas. Mas fora isso, nenhum outro adendo à escrita.
Outro aspecto que acredito que funcionou bastante foi a cronologia que escolheu pra história. Deixou um gosto de originalidade, enquanto os personagens iam sendo apresentados aos poucos. Vou falar sobre cada um deles daqui a pouco.
Primeiro tenho que ressaltar a sua habilidade de introduzir os pequenos elementos irônicos e sombrios que os filmes de FD carregavam fortemente consigo. As luzes piscando, reportagens de TV, letras de músicas, vultos etc... Conseguiu fazer com esses pequenos elementos funcionassem bem durante o capítulo.
Agora, sobre os personagens:
Jessica > Uma protagonista que dá pano pra manga, principalmente pela postura decidida e de liderança que ela passa. É fato o potencial dela, mas vamos ver se você conseguirá trabalhar isso como estou pensando que irá. A ligação direta de parentesco dela com a Erin me deixou ENCANTADO! Porque faz tempo desde que vejo um personagem de fanfic ser inteligado diretamente com um personagem nos filmes. (OBS: Inclusive já fiz isso uma vez com Katie, na minha fic 1, ela era sobrinha do Isaac Palmer) Essa conexão deixou o subplot dela mais "real", vide as inúmeras referências ao terceiro filme. Como a estranha morte do pai dela, a morte da Erin e morar em McKinley, principalmente.
Phillip > O problema dele com as drogas é uma boa cartada para desdobrar suas camadas. Afinal, ele cabe certinho dentro do "partner" da protagonista. Então, é comum que ele carregue um subplot consistente para ter seus momentos de glórias durante a narração. Eu gostei da relação dele e Jess, porque não é aquele molde de histórias. É algo que passeia entre o clichê (pela história problemática e de superação) e o orgânico, se é que me entende.
Tyler > Eu não consigo engolir ele nem um pouco. O jeito machista e temperamental que ele passa. Nada nele me agrada, porque é um arquétipo que costumo detestar à primeira vista. A menos que você consiga trazer mais nuances e camadas da personalidade dele enquanto a morte vai alterando a trama e o clima, vou dizer apenas "afaste-se". Mas sabe que é bom ter personagens assim no enredo? Porque deixa os leitores com opções, não impõe que eles amem ou odeiem tal personagem. É livre pras conclusões e tudo mais.
Claire > Eu acabei desenvolvendo uma relação de amor e ódio com ela nesta primeira parte. Porque não sei qual é a dela ainda. Se ela é uma lovable alpha bitch ou apenas uma mean girl que acha que tem todos na palma da mão, mas é apenas arrogante. Apesar de que sua amizade com a Jessica deixe ela menos esteriotipada na trama (porque Jess não faz o quesito melhor amiga de vadia), vou deixar pra tirar outras conclusões mais pra frente.
Patrick > Achei ele bem gentil e adorável. É o segundo personagem que mais gostei, depois da Jessica. As atitudes dele e a capacidade de suportar o mala do Tyler são louváveis, porque não sei como eles conseguem ser amigos. Vai ver os opostos se atraem. E que fofo o subplot de acharem que eles são um casal. Se o Tyler não fosse tão detestável, eu até shipparia. But, not today, Satan.
Por enquanto é só. O capítulo foi curto, mas entendo que foi uma introdução aos primeiros personagens e imagino que o acidente também não irá acontecer no segundo capítulo, certo? Espero que não demore pra ação começar. Adorei o capítulo, até a próxima review! o/
 
 
 
 


Leon

28/07/2017 às 12:11 • Prólogo
Olá, tudo bem?
Sem dúvidas, é um bom capítulo, estou intrigado com o que vai acontecer com a nossa protagonista, Jéssica. Vou acompanhar a história.


Resposta do Autor [FrancaLuke]: Olá, Leon! Estou bem e você? 
Suponho que já nos conhecemos haha Lembro de você, quando comecei a postar minha fic pela primeira vez. Fico feliz que tenha voltado a ler! E obrigado pelo comment e por acompanhar a história! Espero te ver logo por aqui! ;) 
Abraços e até mais! o/