Comentários em Por sua causa

Alison

05/01/2018 às 22:08 • Últimas Férias
Saudades do meu grupo da escola, esse primeiro capítulo me fez ter uma grande nostalgia e olha que acabei o terceiro ano passado! Bom, estou curtindo tudo até agora. Fiquei até curioso também sobre o que essa professora vai aprontar! Estarei nos próximos capítulos.


Resposta do Autor [Elie]: Obrigada! A partir do capítulo 3, a história vai ser contada da perspectiva dos alunos. Espero que goste


Ana Carol Machado

05/08/2018 às 00:44 • Últimas Férias
Oiii. Muito bom. A história me deu uma certa nostalgia da época em que estava no ensino médio. Por coincidência a minha turma de terceiro ano foi a de 2014, mas devido a uma greve que teve eu concluir o ensino médio em janeirofevereiro  de 2015. E o trecho que cita o vestibular retrata bem essa época. Porque nesse fim de ensino médio tem a pressão para passar no vestibular e ao mesmo tempo tem a saudade que vai ficar da turma e dessa época.  E achei interessante a história abordar temas importantes como por exemplo a saúde mental. Abraços e parabéns.


Alison

05/01/2018 às 22:22 • Depois das férias
Essa professora me lembrou muito uma que eu tinha na escola técnica. Ela no primeiro dia fez a gente se conhecer, ela mesmo escolheu as duplas e nos fez ficar fazendo perguntas uns pros outros. Foi divertido, mas ainda sim acho essa forma um pouco indelicada com quem tem muita dificuldade de interação.
Essa história do Marcelo foi trágica e ao mesmo tempo incrível. Você soube escolher muito bem uma história e tudo se encaixou no final. É triste saber que realmente existem pessoas que passam por isso, pessoas que precisam de ajuda mas assim como Marcelo as vezes nem é muito notável! 
Fico imaginando também a reação da professora. Confesso que se tivesse no lugar dela, eu ficaria completamente sem cabeça, não saberia como reagir... Um aluno meu cometeu suicídio por consequência do meu método de ensino... Seria muito triste pra mim.
A história está incrível! Estou amando cada momento dela e estou tão curioso pra ver o que vem mais em frente. Se terá algum caso semelhante ao de Marcelo. Revelações, paixões, tudo! 


Resposta do Autor [Elie]: Obrigada por deixar esse comentário tão lindo. Eu tive a ideia de escrever essa fic quando vivi com outros jovens e percebi que eles não se davam a oportunidade de conhecer uns aos outros. Quando as pessoas estão abertas às diferenças, coisas mágicas podem acontecer. Eu só aprendi isso depois do ensino médio, mas queria que as pessoas pudessem aprender comigo também. Espero que goste ♥


Alison

07/01/2018 às 21:19 • Em pares
Acho que vou comentar bastante neste capítulo! Pois eu amei ele e me identifiquei com diversas coisas e com uma pessoa em específico que estou super curioso pra ver o ponto de vista dele! 
Bom, a pessoa que me identifiquei foi o Silas. Ele é bem parecido comigo, tanto eu quanto ele somos gays. Mas o que me deixou com um olhar estalado foi o que ele pensou sobre o que escreveram sobre ele. Sabe, eu já passei por essa dinâmica e foi exatamente isso praticamente que foi escrito sobre mim... As pessoas falavam que eu era "Gay", "Engraçado e divertido", "Sorridente" e também que meu estilo de roupa é sempre o mais bonito e eu sei como me vestir. Cara eu amei que me identifiquei com esse personagem e você, autora, pode ter certeza que eu já me apeguei a ele! E também tenho mais um motivo pra não deixar essa história. Além de ser muito bem escrita, cheia de mistérios, tem o Silas, o meu EU na sua história! Estou muito feliz mesmo, eu ter me reconhecido nele.
A professora foi muito inteligente em separar as duplas desta forma. Eu achei incrível o método. Juntar duas pessoas que são "diferentes" e podem uma completar a outra foi incrível! Claro que vai dar algumas merdas, pois por mais que juntar duas pessoas diferentes é bom, pode ser ruim também se elas não souberem respeitar e entender uma a outra. Foi o que percebi um pouco na Cecilia e Tainá! Essas duas podem ter bastante arranca rabos.
 
Agora eu gostaria de dar novamente os parabéns pra você que está escrevendo essa história! Você escreve muito bem, a escrita é simples! (e não leve isso como algo ruim e sim algo bom. Por ser simples ela prende o leitor e faz ele não se cansar de ficar lendo) 
Pode ter certeza que vou continuar lendo, eu demoro as vezes pra ler, mas não se preocupe que sempre vou estar aqui e SEMPRE vou comentar! Eu amo comentar e as vezes sai um pouco grande, mas sei que isso pode até mesmo te insentivar. 
Sua história é maravilhosa. Divulgue ela, as pessoas precisam ver isso. 


Resposta do Autor [Elie]: Fico feliz em saber que se identificou com um dos personagens, isso significa que eles são reais. É muito, muito obrigada por cada palavra de incentivo. ♥


Alison

08/01/2018 às 18:46 • Beatriz
Que capítulo maravilhoso! Conheci mais a Beatriz e o Felipe de uma forma dinâmica é muito divertida! Adorei ela, no começo ela parecia ser um grande pé no saco. Comecei até ficar com raiva quando ela decidiu se afastar. Ela me lembra muito uma amiga minha do terceiro, que não parava de pensar no vestibular, não parava de falar disso, não parava de estudar pra isso. Confesso que era muito cansativo ver ela só focando nisso e me lembrou muito ela lendo esse capítulo.
Como eu disse eu estava com raiva da personagem, mas depois foi vendo que ela era uma pessoa boa. Na casa do Felipe então foi a parte que eu mais gostei e mais percebi a verdadeira pessoa que a Beatriz é.
Nossa essa ideia pra professora é genial. Ela juntou esses dois de uma forma incrível. Confesso que até estou shippando um pouco eles! Tão belos e perfeitos.
 
Parabéns novamente pela sua escrita, pela sua capacidade de me prender no capítulo! Era é bem grande e geralmente eu me canso muito rápido, mas o seu foi diferente! O seu me prendeu muito!


Resposta do Autor [Elie]: Esses dois ainda vão surpreender muito hahaha Obrigada por ler e até a perspectiva do Felipe! :)