Comentários em Damaged Memories

Elizabeth Potter

03/05/2017 às 01:42 • Capítulo 20 - Cure
É verdade James. Quem diria que Pettigrew teria coragem pra alguma coisa? Sempre duvidei da escolha do Chapéu. Sempre achei que a casa certa pra ele era a Sonserina. Mas existem os híbridos, não é? Quem sabe uma dupla personalidade, já que ele era 'espião duplo'. Não se pode descartar a possibilidade dele ser uma mistura das características da Gryffindor e da Slytherin. Mas quer saber? A casa 'certa' é a Gryffindor. Sabe porquê? Porque só sendo muito corajoso pra trair seus amigos. Só tendo muito sangue frio — no pior sentido da palavra - pra fazer o que esse... esse... Que palavra usar? Uma que não seja ou venha acompanhada de um palavrão? Porque traidor não expressa muito. Aparentemente, Pettigrew ampliou o sentido de traidor.
Sinceramente, não sei quem mais eu odeio na saga. Snape? Pelo que fez a Lily? A mulher que ele amava (por favor, sinta a ironia)?
Pettigrew? Pelo que fez a seus amigos? As pessoas que confiariam suas vidas - como fizeram - mas que não merecia nenhum um por cento de sentimentos bons?
Umbridge? Rosa significa - geralmente, bem geralmente - algo bom, mas ela inverteu completamente isso. E sua 'função'. O que ela fez aos nascidos trouxas? As torturas?
E Voldemort? Ele e seus ideias ridículos destruiram muitas famílias. A culpa não é dos outros por ele não ter tido amor. Não se pode descontar a raiva nem as mágoas nas outras pessoas. Elas não tiveram/tem nada a ver. E mesmo se tivessem. Ninguém merece ser alvo da fúria de alguém.
Bom, saindo desse momento de desabafo e de Hufflepuff (?) {Um hufflepuff diria isso?} e indo pro capítulo: FINALMENTE O NOSSO AMADO JAMES ESTÁ DE VOLTA! UHU! Valeu a pena esperar u.u ♥ Ai nós do Squad sofremos tanto pelo nosso couple :'( 
Eeeeee... finalmente o Baby Harry (fica mesmo melhor em inglês) teve seu papai de volta (Momento own da fic) OWWWNNN ♥♥♥


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Olha, um youtuber potterhead (não lembro se o Caco ou o Renie) disse que o Peter é um dos alunos que demorou para ser selecionado pelo chapéu, que ficou em dúvida entre a Slytherin e a Gryffindor. Vai saber o porquê de o chapéu ter decidido pela casa vermelha e dourada...
Eu acho engraçado porque as pessoas sempre atribuem a característica da lealdade, que pertence à Hufflepuff, à Gryffindor por causa dos marauders, e se esquecem que tem gente com coragem para trair os outros, como o Pettigrew.
(Resumo: PAREM DE TIRAR CARACTERÍSTICA DA MINHA CASA PARA DAR PARA OUTRA. NÃO TENHO CULPA QUE A HUFFLEPUFF É A CASA COM MAIS CARACTERÍSTICAS DE TODA A HOGWARTS! [Se você parar para pensar, é])
Snape era obcecado, não apaixonado. As pessoas precisam aprender a diferença, e a JK devia abrir logo o jogo quanto a isso. Devia parar de tratar nós, fãs de HP, como se ainda tivéssemos 11 anos de idade, ou menos. Poxa! Ela tratou de tantos assuntos tensos no livro, embora de forma leve, mas não pode admitir que o Snape era OBCECADO? Aquilo não era amor.
Acho que o objetivo da JK quanto a Umbridge era mostrar o quanto ela era dissimulada. E tem uma curiosidade que, nos filmes, conforme ela vai piorando, os tons de rosa vão escurecendo. De qualquer forma, odeio que o rosa tenha sido dado a ela.
Eu não tenho raiva do Voldemort. Fiz uma lista, tentando encontrar 13 porquês para Lily e James terem chegado onde chegaram, 2 desses motivos são os pais do Voldemort. Se a Merope não tivesse sido obcecada (podemos bem compará-la com o Snape) e tão cega de amor, ela não teria dado luz a uma criança, deixando-a sofrer tanto. E essa união por meio de uma poção do amor, completamente forçada, causou essa falta de sentimentos bons nele. É como um psicopata, ele nasceu assim, e grande parte das vezes não tem o que se fazer quanto a isso.
Ainda bem que você não disse daddy. Eu meio que já leio essa palavra e lembro das fics yaoi. Os autores sempre usam essa palavra, meio falta de criatividade, anyway.


SraPadfoot

21/08/2017 às 19:02 • Capítulo 20 - Cure
AEE PORRA ALELUIA GLORIA LUCIFER


Elizabeth Potter

03/05/2017 às 02:08 • Capítulo 21 - Struggle
O que mais gostou no capítulo?
"A missão da Ordem não tinha acabado, estava apenas começando." ♥ Frase de efeito que cumpriu muito bem seu papel ♥

Queria tanto que no livro fosse assim... Eles - na verdade, a maioria das pessoas que tiveram contato com a guerra (os Comensais não, óbvio) - não mereciam passar por tudo isso. Na minha opinião, pelo menos. Tem uma dúvida que não sai da minha cabeça: Você vai colocar a Tonks (♥)? Seria no mínimo interessante ela na fic. Ela e Remus, claro ;) :P


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Ainda bem, porque eu não sabia mais como terminar esse capítulo. E o epílogo deve ter sido o pior que já escrevi (e olhe que eu escrevi o epílogo de Laços de Guerra — que ficou meio sem emoção —, Arborescente — que ficou tão sem emoção quanto o de LDG — e de Proibido Amar — leitores não curtiram muito). Pensando bem, eu não sei escrever epílogo.
"Os Comensais não, óbvio". Só observo haha
Eu também acho, mas a JK tinha uma mensagem a passar, e quis matar todo mundo nesse processo.


SraPadfoot

21/08/2017 às 19:16 • Capítulo 21 - Struggle
Mas
mas
mas
to mais confusa que antes, gente socorro


Elizabeth Potter

03/05/2017 às 02:36 • Epilogue
O que mais gostou no capítulo?
O parágrafo sobre Remus e Tonks ♥ e os últimos, os mais 'fortes' e 'decisivos'

Essa é com certeza a melhor fic RA que eu já li. Fiel aos fatos - ou uma parte deles - mas muito melhor do que o livro original. Sem estragos por parte do diário de Riddle com relação a Ginny, sem Lily e James mortos, Tonks (♥) e Remus de uma maneira bem fofa (estou vendo o despertar de sentimentos? hm ♥), sem Sirius morto... Sério, incrível. Essa fic é como se fosse uma válvula de escape da parte sombria e dolorosa do mundo de HP.
Inicialmente, eu achei que não ia gostar. Violência, tortura... E cadê que isso aconteceu? Eu simplesmente amei. Amei a ideia, o enredo, o desenvolvimento... tudo. Você mudou mas deixou a essência. Inovou do seu modo. E isso foi incrível. Não vou dizer mais nada porque provavelmente você já deve ter entendido o quanto eu gost- adorei a fanfic ♥ Não pare de escrever. É muito boa no que faz e essa história só comprovou o que eu (e aposto que muita gente) já sabia: que você é uma autora maravilhosa. Seja com os leitores seja com os capítulos.
Ser sua leitora é um prazer, Maria ♥
Ps.: num disse que ia fazer maratona? u.u ♥


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Tive que colocar, não dava para não colocar haha
"Ou uma parte deles". Tentei.
É, achei que ia ser bacana os senhores Weasley já "advertidos", e a Ginny sendo mais forte do que foi nos livros.
Acho que não faria muito sentido James e Lily vivos nos livros originais.
Mas, realmente, Tonks e Remus foi desnecessaurus.
Acho que essas são (ou deveriam ser) os objetivos das fics de HP.
"Violência, tortura". São as melhores. Se você lesse S L Y T H E R I N na versão original... A Miller não escreve esses assuntos com detalhes e pesadão, mas, mesmo assim, é algo que pesa, né. Agora não sei como será com essa nova versão.
(Aliás, autor ama escrever nova versão. Eu não consigo nem betar os capítulos de LDG quem dirá reescrever. Tenho muitas ideias novas para ocupar-me com as mais antigas, e até parece que o pessoal lê).
 Disse ♥


ninhasouma

12/08/2017 às 01:32 • Epilogue
Como assim? Acabou? Pleaaseee diz que não


SraPadfoot

21/08/2017 às 19:23 • Epilogue
Aaaa quase geral vivo que delicinha queriaaa!!
aish to aem palavras, sao emoções demaaais
bjinjos purpurinosos S2


Izabela Trajano

02/04/2019 às 17:53 • Epilogue
Cheguei aqui bem aleatoriamente só pra dizer que amei muito essa história. Não costumo deixar comentários em histórias finalizadas porque, bem, não tenho tempo, e geralmente não sei bem o que dizer. Mas decidi comentar aqui porque achei genial o plot (você ainda possui o link dos gifs que te inspiraram), a forma como foi escrita (apesar de ter ficado confusa em alguns momentos), e o desenvolvimento dos personagens, tudo bem canon. Você tem muito talento. Dificilmente acho fanfics no universo bruxo sobre os marotos que captem minha atenção e essa me conquistou desde o primeiro capítulo, obrigado por tudo!! Todos os biscoitos virtuais e fanficquers pra você. Vim fazer um pedido, também. Meu sonhoooooo é encontrar uma fanfic que o james e a lily tenham sobrevivido, do ponto de vista deles, mas nunca consegui achar uma boa suficiente pra acompanhar até o fim. Tenho certeza que você conseguiria, e esse epílogo deixou isso bem claro. Fiquei bastante com um gostinho de quero mais (não só quero, como preciso, haha). Então, queria saber. Será se rola uma continuação? Seria o meu sonho uahduahsua eh isso, boa tarde, continue assim!!


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Eu postei o nome do Tumblr nas notas da história.
O objetivo era ser "canon" mesmo, mas é uma realidade alternativa porque os acontecimentos mudaram, apesar de continuarem bruxos os personagens.
Tem fanfics que eles sobrevivem, no geral são realidade alternativa. The Darkness Within (tem tradução em português no FFnet e duas continuações top que estão sendo traduzidas, mas já estão quase terminando as traduções), tem Love and Love Again (tradução sendo postada pela Isabel_Morgenstern pelo WattPad)... Que eu me lembre de cabeça, só essas, mas com certezas têm muitas outras. Realidade alternativa é um gênero de fanfic maravilhoso. Das fics que escrevi, acho que só Damaged Memories é realidade alternativa focada em Jily.