Comentários em Procura-se uma Lucy

gutor

06/06/2016 às 16:06 • Capítulo 1 - Prólogo
suponho pela forma q escreve q esta não é a sua primeira vez escrevendo uma história estou certo? por enquanto está interessante e pode se tornar uma ótima fanfic dependendo de como vc for prosseguir


Resposta do Autor [Saberus]: Não é mesmo, eu tenho outra com o nome de Natsu virou uma criança, mas abandonei por completo. Não existem melhores formas de agradecer ao seu comentário, se não o respondendo, Gustavo.


Kaoru

11/09/2016 às 23:02 • Capítulo 1 - Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
A história ficaria mais contagiante caso mais correta em termos de pontuação, principalmente quanto ao uso de vírgulas.

O que mais gostou no capítulo?
Sua escrita é bem bonita, você sabe das palavras.

 Ahmñ, posso começar com dicas? Tudo bem.
 Como já está supracitado o caso da pontuação, outra coisa que melhoraria ainda mais o seu trabalho seria o modo como entram as falas dos personagens. Eu até entendo o seu jeito, no entanto, esse limita toda uma descrição que você poderia fazer de espaço, tempo e sentimentos (acrescente algo de igual importância caso seja conveniente) dos personagens. 
 E já pegando a linha de uso de personagens, eu vi que você poderia claramente aviva-los mais, mas onde cobrarei atenção é os que não ficarão na trama tanto assim, como a Mira, por exemplo, ela parecia morta, sinceramente. Mas a maioria desses personagens cativam, cativam nos detalhes pequenos e que podem fazer sua fic uma das melhores por aqui!
 (Perfeccionista, né? Desculpa, eu sei. ;v;)
 Vejamos... Ah, claro, a descrição da aparência da Lucy. Existiriam momentos mais oportunos, temo dizer, pois isso quebrou um pouco do charme da fic. Eu falava de detalhes pequenos, né? Uma boa tática é esconder as aparências neles, principalmente quando a maioria dela é instável e você tem que relembrar e rearranjar a cada capítulo. 
 
 Agora eu tenho um ponto que realmente é um questionamento. Como a Lucy rouba e usa espíritos assim? Um mago celestial pode ter posse de chaves, mas não pode forçar um portão a se abrir assim (não que eu saiba), pois, ora, o espírito é "pertence" 'doutra pessoa, não é? E para um espírito ser invocado é preciso que ocorra a efetivação de um contrato (e toda aquela burocracia). 'Ouseje, ou a Lucy mata os donos das chaves dos portais, ou força eles a encerrar um contrato e abandonar o que torna sua magia mais real, ou até um companheiro, querendo tratar assim! Revoltante, no mínimo.
 Isso também teve um pequeno misto de curiosidade, foi mal. Se ela não for tão fria assim, qualquer opção que você me der como resposta na pergunta te dá um enredo e tanto. 
 
Agora vamos te elogiar, principalmente por aturar esse review todo até aqui e não ter desistido e fechado a aba. :p 
"Sua escrita é bem bonita, você sabe das palavras", embora, em alguns momentos, aparente que não sabe emprega-las. Nada é perfeito, mas eu realmente gostei muito do seu trabalho! (Tire isso pelo fato de que eu não costumo fazer muitos reviews para as pessoas, sou só aquela menina forever alone da fic interativa que quase ninguém lê)
 Sabe, sua descrição é uma das melhores nessas categorias. Dá para chorar de felicidade; ignoremos o resto por enquanto. E, melhor ainda, eu gamei na personalidade da Lucy. Ela seria a da Lucy de Edolas ou a "normal" mesmo? Eu acho a personalidade dela muito ignorada por ai, vi a super autoestima dela e isso está super certo! Lucy é mesmo uma garota que sabe de seus atributos (e isso felizmente é apresentado no anime/mangá). A parte centrada na loira foi a melhor de todas, arrisco!
 Depois de tudo, espero logo um próximo capítulo, se'a, sweetie!~