Comentários em Irreparável

Fmarg

14/04/2010 às 20:23 • Irreparável
o/ Outra fic de Merlin, estava esperando ansiosa por isso e vc não decepcionou *_*
Adorei  ver Gwen como a personagem principal da fic, o ponto de vista dela sobre a situação ficou ótimo.
Ótima fic, e que venham muitas outras^^
Bjinho
 


Resposta do Autor [Lotte Dot]: Muito obrigada! :) E que bom que a fic ficou à altura das suas expectativas, fico muitíssimo feliz. Eu queria ter postado algo há mais tempo - as ideias não param de vir - mas a faculdade 'tá me tirando o sono (literalmente) e meu tempo encurtou muito desde o começo do ano. Eu tenho dois projetos maiores em andamento, mas eu só pretendo publicá-los quando prontos, então essas shorts são minha distração enquanto isso - e reviews como a sua são um verdadeiro estímulo! Mais uma vez, muito obrigada, e até a próxima ;) Abraço! 


arisu-no-kimi

08/06/2010 às 15:04 • Irreparável
E aí está o Lancelot! Meus poderes de previsão nunca se enganam, ha!
Tudo bem, eu talvez tenha passado por uma época de vício por lendas arturianas.
...Tudo bem, talvez eu esteja revivendo esse vício por culpa do conteúdo altamente sugestivo dessa série da BBC. Só talvez.
Mas o que importa é a Gwen. E ela é tão doce, tão boazinha... ela merece um final feliz, não?
Por outro lado, Arthur merecia um final feliz. Merlin também merecia um. E eles não o tiveram. As profecias se realizaram, Arthur é rei, e será o melhor rei que Camelot já teve. Não se pode ter tudo, pelo jeito.
Estou me viciando em suas histórias. E culpo inteiramente você.
Por mais que eu entenda o lado de Guinevere, ela ainda me parece um tanto egoísta. Mas talvez ela mereça um pouco de egoísmo... Não deve ser fácil acordar todo dia ao lado de alguém que não estaria ali, se houvesse um modo.
Eles eram muito novos, acho que esse é o maior problema. Todos eles.
Parabéns por mais uma história apaixonante.
Até mais!


Resposta do Autor [Lotte Dot]: Sim, você estava certíssima! (haha) E o seu vício é completamente compreensível, acredite... (fala aquela que sofre do mesmo mal rsrs)
Eu acho interessante a ideia de entrelaçar essa nova versão da BBC com as lendas antigas - e a traição de Guinevere e Lancelot é um dos principais elementos, então eu precisava trazê-los nessa continuação. Talvez tentar dar alguma razão para isso acontecer no seriado, considerando que a BBC pinta a Gwen como uma santa, então fica difícil imaginá-la traindo Arthur depois do casamento... e, concordo, ela foi egoísta, mas acho que é o que humaniza o personagem - aliás, me irrita que ela seja 'boazinha' o tempo todo (rs). E Arthur também não teria sido egoísta ao casar com ela, sabendo que amava outra pessoa? E uma reviravolta: ela não pode ter o herdeiro - o maior motivo de toda a confusão - como fica? (rs)  
São essas coisas que movem a gente a escrever - é ótimo ver que elas também movem você a comentar :) Adoro mirabolar sobre o que os personagens fariam se isso ou aquilo acontecesse... e você está alimentando o monstro! (haha) Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela atenção! Um abraço ;)


mayumi

09/07/2011 às 19:42 • Irreparável
Adorei a historia, gostei da forma que você colocou a mudança da Gwen!!! O sacrificios de todos pelo bem de Camelot ^^


Resposta do Autor [Lotte Dot]: Ah, que bom que você gostou!
Colocar o ponto de vista da Gwen sempre foi importante para mim, então fico feliz que que as mudanças pelas quais ela teve de passar e os sacrifícios que ela também teve de fazer tenham transparecido para você nessa história tão curtinha... 
Muito obrigada por comentar! Vocês são o meu estímulo! :)
 


Eternia_Melody

10/08/2011 às 03:48 • Irreparável
Hmmm, continuação do casamento perverso. Eu acho a Gwen uma FOFA, mas sendo ela tão certinha e boazinha me faz querer estrangula-la as vezes. Em outras adaptações da lenda ela é uma mulher bem mais forte, acho que exageraram um pouco nessa adaptação da BBC. Por isso não tenho receio em dizer que não gosto nenhum pouco da personagem - tudo bem, em alguns momentos eu realmente gosto, como quando ela se sacrifica pelo bem de outra pessoa, e pelo fato que ela é extremamente leal. Mas acho que não souberam balancear os dois lados da Guinevere - o lado condenscente e conformista e o lado mais "lutador". Transformaram DO NADA ela em uma pessoa que consegue dar ordens pro rei, sendo que na primeira temporada ela não conseguia nem chegar perto dele sem ficar "my lord, my sir" e etc. E essa coisa dela com o Lancelot também, certeza que ela vai fazer o Arthur se machucar e eu não gosto disso. MAS ENFIM, sobre a fanfic. Linda como sempre, nem preciso dizer muito, o ponto de vista da Gwen ficou ótimo. Depois de todo o meu blá-blá-blá de como eu vejo a Gwen, acredito que na sua fic ela reagiu exatamente como eu esperaria. Principalmente quando viu o Lancelot. Pra mim, e na lenda também diz isso (acredito), Lancelot é o verdadeiro amor de Gwen. Senão não teria traído o Arthur com ele, né? 
 
Detalhamento perfeito, como sempre ♥ Adoro o seu uso de palavras. "Arthur apenas não a amava o suficiente." Ahh, seus queridos. Merlin é a sua alma gêmea, Arthur. Y U DON'T SEE IT? Dumbheads. PARABÉNS PELA LINDA FIC. ♥ Vou ler mais uma. 


Resposta do Autor [Lotte Dot]: Acho que quem vai cansar de mim é você, porque eu estou adorando responder as suas reviews... (rsrs)
Entendo perfeitamente o que você disse. Eu acho que, na 1ª temporada, como os roteiristas não estavam tão preocupados com a parte romântica da lenda, começaram a "brincar" com possíveis shippers (vide o beijo Merlin/Gwen, Arthur/Morgana nos primeiros episódios, etc), só para ver qual seria a reação da audiência... mas, vendo que o seriado ia vingar, decidiram "empurrar goela abaixo" os pares românticos da lenda original sem se preocupar muito com o processo de transição no próprio seriado, ou com a química dos atores.
E acabou que, para mim, Arthur/Gwen parece ser algo forçado demais no seriado, talvez porque Gwen nunca foi uma personagem bem explorado. Ela saiu de "criada" para "rainha em potencial" subitamente. E eu sempre tenho a sensação de que, nas cenas românticas, os atores estão extremamente desconfortáveis - mas talvez isso só seja eu projetando minhas impressões (hahaha). Eu realmente acho a Gwen uma fofa, mas na maior parte do tempo ela me irrita, desde que começaram a "empurrar" ela para cima do Arthur na 2ª temporada. Merlin/Arthur são tão mais naturais juntos... [suspira] O que eu posso fazer? 
Colocar as impressões dela nesse arco que eu criei foi uma tentiva de "humanizar" a personagem, mas eu não sei se consegui. Acho que, escrevendo "Irreparável", eu tentei fundir a Gwen da lenda com a Gwen do seriado, e explicar o que levaria ela a trair o Arthur... explorar os defeitos dos personagens e os sacrifícios que eles têm de fazer é sempre divertido :) 
Mais uma vez, fico muito feliz que você tenha apreciado minha tentativa, e tomado tempo para comentar :) Muito obrigada!