Comentários em Focas

minkly

29/04/2016 às 04:23 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
"[...] Foi até a praia, ficou a alguns metros de distância, olhou o mar, se arrastou como uma foca normal. Olhou para mim. Seus olhos, Thom, ela tinha seus olhos [...]"

"I jumped in the river and what did I see?
Black-eyed angels swimming with me
A moon full of stars and astral cars
All the figures I used to see [...]"
É impressão minha ou essa fanfic foi inspirada e construída em uma base totalmente metafórica, inspirada em "Pyramid Song"? As referências marítimas, o contraste de passado, presente e futuro refletidas na música, através da sequência de fatos da relação entre Thom e Jonny e principalmente nas frases finais da fanfic, tudo se encaixa em "Pyramid Song". De uma maneira belíssima.
Primeiro temos as reflexões sobre a pressão de a vida ter separado Thom e Jonny, entretanto como eles nunca conseguiram esquecer aquele sentimento um pelo outro - com o mar de testemunha. Em seguida, como se eles fossem uma alma com a água, eles revivem aquele sentimento com um beijo, depois o efêmero do momento e por último o reviver, utilizando uma foca como metáfora dos olhos de Thom.
Todo esse espaço não seria suficiente para expressar o quanto estou encantada com essa "cheescake" do meu slash favorito de Radiohead, Thonny (ou como prefiro chamá-lo de JoThom. Sim, ao contrário de quase o fandom inteiro, shippo mais o Jonny como ativo - infelizmente, um resquício desagradável que a normativa tosca do yaoi, a de "seme mais alto e uke mais baixo", que ainda reflete em mim, mas que ao longos dos anos já desconstruí muito) e ainda fluffy (eu fiquei, infelizmente, bem afastada de fanfics do fandom, mas um dia desses, quando bateu a saudades de visitar o "Thom Yorke and Cheescake", lá estavam as angst das sofrências, com o Jonny sofrendo horrores e o Thom psicótico).
Parabéns de verdade pela fic!


Resposta do Autor [Weird Black Eyed Fish]: Muito obrigado pelo carinho, Minkly!
Sim, essa fic foi baseada em Pyramid Song também, mas acho que a principal inspiração foi Weird Fishes (tem vários pedaços da letra espalhados pela fic), combinada com minha paixão por Thom+água (as músicas 'aquáticas' do Radiohead são as minhas favoritas, amo as metáforas com água de Weird Fishes, Pyramid Song e Codex, sem falar que são musicalmente poderosíssimas) e fantasia (amo seres híbridos como faunos e selkies - espíritos do mar que assumem a forma de um humano ou foca; também gosto da ideia de reencarnação e almas gêmeas)!
Achei essa fic super estranha para os meus padrões, mas as imagens que me vieram à mente, das paisagens inóspitas do leste da Cornualha, me convenceram a escrever. Não tenho muita experiência, mas comentários como o seu me fazem querer continuar tentando! *emoticon heart*
Vai ter cake em português sim!~