Comentários em Namoro à Indiana

MariaErica

27/03/2017 às 23:56 • Capítulo 1
E É POR ISSO QUE EU PREFIRO AMIGOS HOMENS! Eles não tem o costume de nos convencer a fazer esse tipo de idiotice!
Hey, olá! Eu estava lendo outra fanfic e vi a sua nas recomendações e pensei "Nossa, tá aí uma coisa que eu nunca tinha visto ainda, uma história correlacionada à cultura indiana!"
Bom, só tenho elogios, né? Não me senti perdida enquanto estava lendo o capítulo, mesmo sendo o começo e ser bem comum de acontecer. A história é super bem escrita, me dando um alívio incomensurável, porque já cheguei a abandonar enredos promissores pois não podia lidar com o número de erros gramaticais.
Eu adorei a Malaya, a Alarice e a Juily - e todos nomes muito originais, o que deixa tudo mais interessante!
Amei, amei, amei! ♥


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Gente, eu tô gritando pra todo mundo que arrumei um amigo homem haha
Sério, estava difícil pra burro! Na minha turma do colégio, só tem garoto babaca. Se entrava legal, ficava babaca com o passar do tempo. O último amigo homem que eu tive era de 2010, e agora encontrei outro. E, sim, é muito melhor :)
Como assim a minha nas recomendações? Depois de comentar o capítulo, você quer dizer?
Pois é, eu também nunca tinha visto, então fico feliz de ter me atrevido a escrever sobre haha
Ufa! Fiquei com medo disso. Precisava introduzir as expressões, e não estava segura se colocá-las nas notas da história e tal ajudaria na leitura, mas fico feliz que não tenha sido impedimento.
Eu entendo completamente o sentimento. Tantas fanfics perfeitas, escrevendo com hífen, em vez de travessão, não sabendo a diferença de "mas" e "mais"... Tem gente que consegue ler, eu não consigo.
Malaya e Juily são nomes que encontrei procurando por nomes indianos mesmo, e Alarice me veio à cabeça. Depois que uma amiga me lembrou que parecia com Alaric (um personagem de The Vampire Diaries), eu nem tinha me ligado haha
Eu não gosto de repetir nomes para personagens originais.


MariaErica

28/03/2017 às 00:11 • Capítulo 2
Ela começa a entrar tanto no personagem que usa as expressões até mesmo longe dos irmãos! HAHAHAH
E, devo admitir, ela é corajosa por mentir para a mãe. Nos meus 18 anos de vida, só fiz isso uma vez e ela descobriu e não foi nada bonito! Desde então, aprendi minha lição: pode mentir para quem quer que seja, menos para sua mãe, porque ela sempre vai descobrir! KKKK
Ah, eu acho que a Juily já desconfia da verdade, hein? Não sei se ela comprou essa mentira da Alarice não, acho que só quer a Malaya como cunhada mesmo HAUAUHA
E gente, esse negócio de ser indiana ia me dar preguiça. As mulheres indianas são educadas a estar sempre muito bem produzidas, tanto nas roupas, quanto joias e maquiagem. Só de pensar em começar a me arrumar assim eu fico cansada, então tenho um respeito especial pela Malaya por ela aceitar participar disso.


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Ah! Acho que isso é normal, sabe haha
Até porque, caso eles aparecessem do nada, seria bom que ela se mantivesse no papel. Não ser pega de surpresa, como nas novelas da vida.
Eu já menti algumas vezes, mas nunca foi algo sério. Não que esse seja um caso muuuito sério, mas temos também que pensar que nem todas as mães e filhas tem um relacionamento como nós temos com nossas mães. Tem mães que não se importam, ou não tem tanto esse sensor de mentiras.
Esqueci de te responder no outro comentário: claro que a Juily a perdoou! Só ficou magoada porque não enganou-a, de certa forma. Enganou a toda a sua família, mas o Nirvan e a Malaya se gostam, e eles ficam juntos, então o que ela poderia fazer, né haha
Se arrumam até para ficar em casa! É uma coisa impressionante!
 


DudaDudix

17/04/2016 às 01:16 • Capítulo 3
Essa foi a short mais fofa que eu já li ❤️ Adorei a sua escrita e ainda mais o fato da short se tratar da cultura indiana. Amei!!!


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Fico feliz que tenha gostado ♥
Eu amo a cultura indiana! Sempre tive um certo interesse quanto ao sistema de castas, quando aprendi essa matéria em religião. Então, teve a reprise de Caminho das Índias, e eu me interessei ainda mais por essa cultura. Tô escrevendo fanfic pra passar pela abstinência da novela ter acabado haha


Lary Schreave

10/12/2016 às 00:33 • Capítulo 3
Tô um pouquinho atrasada para comentar? Estou! Mas não tem como ler N.A.I. e deixar passar badito kk.

Meu Deus, amei a história, o enredo, a escrita, tudo! Mas admito que esperava um pouquinho mais, afinal, esse final aí não foi suficiente para mim. E por falar nisso, que final hein! "Não pode tocar em minhas mãos" "Ninguém está nos vendo" ~feels~ ai meu coração, a-do-rei!
Enfim, só queria dizer o quanto achei sua história maravilhosa mesmo!  Até, quem sabe, uma próxima! 
Beijos♥


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Nunca, meu anjo ♥
Muitas pessoas não comentam porque a fanfic já está finalizada, mas você não tem ideia do quanto é bom saber que, mesmo terminada, a sua fanfic está sendo lida, e tem pessoas gostando dela.
Eu sei que três capítulos foram muito pouco, mas essa fanfic participou de um desafio, o TDG de Escrita, que tinha que criar todo um enredo em três capítulos (aí cada participante tinha um tema, eu fiquei com "comédia romântica"). Por isso, as coisas foram um pouco apressadas.
Sobre o final: eu tenho um bloqueio grotesco com cenas românticas. Mas tem outra coisa: na Índia, eles são muito tradicionalistas (você não tem ideia). Aqui, nós beijamos tranquilamente, sem nem precisar namorar. Lá, eles só devem beijar no noivado ou no casamento. Tocar na mão já é algo absurdo, e eu sei que isso é muito exagerado para nós, mas as coisas são assim até os dias atuais.
Certo, tem famílias que não são tão tradicionais, o mundo evolui, mas ainda existe bastante dessa raiz cultural indiana.
Eu amei escrever essa fanfic porque eu sou apaixonada pela cultura indiana, apesar de achar o lance de casar sem amor um pouco "frio" demais (embora eu não negue que entenda o raciocínio deles), e "Namoro à Indiana" foi a oportunidade perfeita para desenvolver isso. Eu nem planejava escrever essa fanfic, pois eu tenho uma facilidade maior com fanfics de fandom, mas o TDG veio, a ideia foi exatamente como eu queria, e eu fico muito feliz por isso.
Desculpe pela resposta enorme, e espero que a gente se esbarre por aí :)


MariaErica

28/03/2017 às 00:33 • Capítulo 3
O que acha que precisa ser melhorado?
EU QUERO MAIS!!!!!!

NÃO ACREDITO QUE ACABOU ASSIM!
Eu queria saber se ela vai assumir a cultura indiana por causa dele, se eles ficam juntos para sempre, tem filhos, netos e em que cultura eles cresceram! 
EU QUERIA PELO MENOS UM BEIJO! Um selinho, que seja!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO FAZ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/
Sério, não acredito que você acabou com isso assim. Não mesmo. Droga, droga, droga. Não rola de virar long fic? HAUAHUAHAU
Ai, amei sua short. De paixão, mesmo.
Está indo para os meus favoritos! Droga, já to com saudade de ler Namoro à Indiana.
Não fala nem se a Juily perdoou ela.
Aff.
Te odeio.
Mentira, te amo ♥


Resposta do Autor [Clenery Aingremont]: Olha, os pais da Juily e do Nirvan nunca que iriam aceitar que o seu filho se convertesse à cultura ocidental. Infelizmente, quando uma firanghi se envolve com um indiano, ela quem precisa se converter à cultura deles. Pode acontecer o contrário? Até pode, mas os Kaiser são um exemplo de uma família extremamente tradicional. Nenhuma família tradicional costuma aceitar esse tipo de coisa (na verdade, não costuma aceitar nem que se envolvam com firanghis, a mãe do Nirvan foi até que legal haha), seja indiana ou não, então eu não tinha percebido que deixei esse ponto em aberto. A Malaya se converteu à cultura indiana. E, sim, fiz esse parágrafo inteiro só pra responder isso haha
Eu também queria ter deixado as coisas maiores, mas era um desafio que fui participar. Se não concluísse a fanfic, teria sido desclassificada :/
E, para falar a verdade, não esperava que alguém gostasse tanto. Eu amei escrever sobre, pois acho a cultura indiana muito interessante, mas não esperava mesmo que alguém acabasse gostando também haha
Ainda estou surtando com sua recomendação, e não tenho palavras para agradecer. Muito obrigada, mesmo ♥