Comentários em Young Gods - Interativa

Rhysa

02/05/2016 às 18:46 • Prólogo
Resolvi tomar vergonha na cara e comentar essa fanfic. Faz tantos séculos que eu não escrevo review alguma que desaprendi como se escreve longos comentários que são interessantes de se ler. 
First things first, você não tem noção do quão feliz eu fiquei quando me disse que ia voltar com essa história. De verdade. Na primeira vez que postou eu fiquei muito feliz e interessada, e na época eu não era tao fã assim de histórias interativas mas decidi dar uma chance porque a ideia é MUITO criativa. É aquele tipo de AU que quando você lhe parece extremamente simples e fácil de se pensar, mas que nunca antes eu tinha visto nada igual. E me esforcei muito para escrever boas fichas (coisa que nunca tinha feito) para que ficasse a altura de sua história (espero ter alcançado isso). Infelizmente você deletou por motivos compreensíveis, claro. E eu fiquei bem tristinha até porque era/é uma das únicas que eu acompanho em português. 
Mas agora você voltou! (✿◠‿◠)
Tomara que continue apesar de qualquer bloqueio, porque a história é maravilhosa. 
O prólogo é muito interessante e ótimo de se ler. Faz certa analogia com os livros do Martin onde personagens PDV do prólogo não tem um fim muito bom. Mas, sinceramente, eu não consigo acreditar que essa é a última aparição da Cassandra. Não deixo de acreditar que ela só fugiu com a ajuda do irmão, e não se jogou como dizem, provavelmente para algum lugar onde ela possa se devotar a R'hllor. E tadinha! Ela é uma personagem talvez tão trágica quanto a do mito grego. Já é horrível viver adoentado no mundo de Martin como homem, imagine uma mulher; tendo poucas expectativas para fazer praticamente qualquer coisa. E cortes, em qualquer lugar, agiriam de forma muito crítica. Deve ter sido uma merda crescer nesse ambiente, com poucos amigos e pessoas que a respeitassem. Por isso ela e o irmão são tao apegados, o relacionamento deles é uma graça.
Eu simplesmente adoro como você mostra os personagens, consegue torná-los profundos e interessantes; e não bidimensionais e sem graça. Cada detalhe é uma graça e parece pensado.
Queria elogiar também sua escrita, que está incrível. Muito fluida e uma delícia de se ler, e são poucos os erros gramaticais. O que é difícil de se encontrar aqui no Nyah!, essas duas coisas. 
Resumindo, amo essa história; amo que você está voltando com essa história; amo sua escrita e a forma como apresenta os personagens. 
Só isso. Beijos (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
 


Dhuly

08/05/2017 às 21:10 • Prólogo

Olá May, ou Lais, vou te chamar de May mesmo ok??

Bom, sei que a fanfic está em hiatus, mas mesmo assim pretendo comentar nos tres capítulos postados.Sua fanfic é bem interessante, sua escrita impecável e muito boa de se ler!Tipo eu quero que minha chegue a esse nivel, eu sempre acho que nunca está bom o suficiente quando vejo o jeito que os outros autores escrevem, é algo confuso haha

Mas eu gostei da Cassandra e sua relação com o seu Deus, que eu imagino ser R'hlor (acho que escrevi errado), por conta da descrição que a Cass deu para nós. Li em um comentário seu de North War que você gosta de ver a relação dos personagens com seu deuses e você mostrou muito bem, eu gostaria de trabalhar isso em A Rosa Dourada, mas infelizmente nenhum personagem é lá muito religioso, a Cecily até que é um pouco mas vejo ela mais pé no chão e racional!Talvez a Ayla seja um pouco fanática, mas ainda não sei direito como vou desenvolve-la totalmente.

Ah, o link não abriu, queria ver a Cassandra e fiquei curiosa para saber como ela é!

Eu até que entendo um pouco o lado dos pais dela, tipo sua filha acorda um dia falando de um outro deus que se parece com fogo, é um pouco compreensível, mas ainda sim eles poderiam ter dialogado mais antes de trancar a menina na torre. Eu amo relações de irmãos e já acho que vou achar Edmund e Cass muito fofos juntos!

Como assim eles seguem os Sete??Cade o Deus Afogado??Eu sempre achei isso um parte muito interessante das Ilhas de Ferro, espero que todo mundo não seja devoto a Fé dos Sete, se não o cabelo molhado vai ficar p da vida!

Estou bem curiosa para saber a participação de Essos em Westeros e ver mais das casas, espero que consiga voltar com a fic logo!

Beijinhos e até mais!


Resposta do Autor [may w]: Adoro que me chamem de may, eu coloquei esse nome em homenagem a uma das milhas personagens favoritas :3
Nossa eu levei um susto quando vi que tinha um comentário aqui, rsrsrsrsr, tem muito tempo que eu, sendo sincera, abandonei a fic. Eu gostei muito dessa história, e as fichas foram incríveis, mas meu bloqueio falou mais alto, isso somado ao fato de o tempo ter se tornado escasso, e eu nunca mais voltei :/
Perdi as fichas e agora seria impossível voltar de qualquer maneira :'(
Ah, fico tão feliz com os seus elogios. Eu também me sinto super insegura com a minha escrita. E é como você falou, às vezes lendo coisas de outras pessoas, parece que você nunca será boa o suficiente. Mas francamente, no fundo, eu acho que isso não pode ser verdade, toda pessoa tem seu estilo, e cada um se identifica mais com o estilo de um ou outro autor, mas isso não os torna pior ou melhor, apenas diferentes. Clichê, eu sei :3
Todo mundo acabou gostando da Cass, eu fiquei surpresa para ser sincera rsrsrsrs. Sim eu gosto muito de personagens com uma relação religiosa forte. Em outras épocas nem tanto, mas em coisas 'medievais' como asoiaf, eu acho super interessante. Claro eu prefiro uma pessoa de pensamentos saudáveis ao invés de um fanático, quem eu quero enganar, Cassandra é uma mega fanática. Quero Ayla fanática!
Na verdade a Cassandra tinha o mesmo fancast da irmã da Ayla, minha querida isolda dychauk.
 
Os pais da Cass são como os pais da Elsa em Frozen, eles queriam o melhor para a filha, mas eeerrr.... tem um modo estranho de demonstrar isso. Claro, é importante lembrar que a garota quase se matou, então trancá-la era um modo de preservar a vida dela, um modo radical mas... 
Edmund era o meu filho!!! Essa história toda era para o meu filho!
Bom que você mencionou o deus afogado. Bem, eu li a parte dos Hoare em 'o mundo de gelo e fogo', e essa família era uma bagunça quando o assunto era religião. Uma hora eles seguiam o Deus Afogado, em outra os Sete, e em outro momento queriam que o Deus Afogado fosse um dos Sete, que se tornariam 8, é tão confuso. Mas eles foram a família mais ligada aos Sete nas ilhas pelo o que entendi. E na minha história já se passaram mais de 300 anos desde que Harrenhal foi construído, depois de tanto tempo eles perderam muito da identidade de ilhéu, e eu achei plausível deduzir que na religião o mesmo tenha acontecido. Isso é claro não deixa o povo das ilhas feliz, cof cof.
Muito obrigada por comentar, e eu sinto muito por não poder continuar a história :/   
 
 


Soo Na Rae

11/01/2018 às 22:47 • Prólogo
Oi
Encontrei a sua fanfic e fiquei interessada para ver como você vai lidar com esse mundo. As vagas realmente estão abertas? Eu gostaria muito de passar o tempo lendo ao invés de procrastinando no Youtube, então... Pode ser a minha cobaia? Hahaha, eu gostaria muito de fazer uma ficha, se puder.
Agora: Jesus, coitada dessa menina. Claro que naquela época a fé era levada muito a sério, mas mesmo assim não seria melhor trancá-la com beatas do que sozinha no escuro? Isso só a deixará pior. 
Edmure! Todo mundo que tem esse nome já ganhou meu respeito, ahahah! Gostei muito desse irmão espertinho. Acho que eles vão ter uma relação engraçada e muito fofa no futuro. Quem sabe Eddie faça seu legado salvando a princesa da torre?

Beijos de 

Mell


Resposta do Autor [may w]: Olá! Nossa, é uma honra te ter aqui :)
Sim as vagas estão abertas, mas eu preciso ser sincera com você e dizer que eu estou no meio de um bloqueio criativo, e não sei quando isso vai acabar. De qualquer modo seria ótimo receber um ficha sua, eu só não gostaria que você sentisse que perdeu seu tempo :/
hahaha, minha atenção sempre é atraída para o fanático da história, eu não sei dizer o motivo. Então eu resolvi criar minha fanática :3
Eu gosto de pensar nos pais da Cassandra como os pais da Elsa 'filha vamos te salvar, enquanto te traumatizamos'
Ah, eu amo o meu eddie né, ele é o bebezinho da história. Os dois realmente gostavam muito um do outro, são confidentes e amigos, mas...
  
 


Lady Zephyrum

06/04/2016 às 18:59 • Capítulo 01
Hey!
PAREM ESSE DRAGÃO QUE EU QUERO DESCER....AI MEU CORAÇÃO...ALIÁS CADE MEU CORAÇÃO NÃO TO ACHANDO.
Okay, okay, okay...Vamos acalmar o surto e fazer igual o Jack estripador, ir por partes.
Primeiramente:
Alguém foi, ou vai a falência, depois dessa negociação...Ou devo dizer desse banho que Selenya deu no carinha dos barcos.
Segundamente:
Tryna e Tyen....Puro amor e travessuras, tão endiabradas e inocentes e pobre Magistrado Allan...Mentira deve ter sido hilário.
Terceiramente:
Querido Rheos, suas intenções são as melhores os Deuses sabem disso...Mas de boas intenções o inferno está cheio menino
Vivian, puro amor e compreensão
Quartamente:
Selenya sua diaba, junta seus trapos e foge para Westeros pra causar na corte menina. Imagino você retornando ao reino do Rochedo...Não pera.
Quintamente:
Sua escrita e apaixonante, mesmo que a fic seja baseada em uma obra de fantasia épica sua escrita não é enfadonha como a de alguns autores que se arriscam no género. Parabéns
Próximo?
Bjs


Resposta do Autor [lais m]: Que bom que você gostou, porque te agradar era o meu principal objetivo, já que a Selenya é sua ♥︎
Foi difícil mentalizar essa negociação, porque francamente eu só "negocio" quando vou no sebo, e mesmo assim nem sempre ganho. Fico feliz que você tenha gostado dessa parte já que ela diz muito sobre a Selenya :3
Amei escrever as gêmeas, eu não sei o motivo mas sempre associo gêmeos a travessuras, e no caso delas foi super fofo escrever esse pedacinho com essas lindas.  
A Selenya não sabe, mas talvez ela seja esperada em westeros. Sei lá, como eu vou saber. De qualquer maneira já está na hora de fazer as malas >:)
Eu fico tão contente que você esteja gostando, e espero que o resto da história continue te agradando  :*


Mrs Greengrass

06/04/2016 às 19:34 • Capítulo 01
O que mais gostou no capítulo?
Tryna e Tyen ♥

Adorei esses Zarconys! Eles são tão incríveis *-* Selenya é uma linda, eu adorei ela ♥ E, GENTE, ELA É A GABRIELLA WILDE! -.- Vamos todas morrer de inveja...
Ai, cara, BABEI nessas gêmeas! Tryna e Tyen são como a versão feminina de Fred e George Weasley ♥ G-E-N-I-A-I-S
Essa Vivian parece ser uma fofa, não? E não sei dizer exatamente o motivo, mas eu gostei do Rheos... ♥
Agora, por favor, mata o Meopalis? Esse porco machista -.-'
Espero ansiosamente o próximo capítulo!
Bjs!


Resposta do Autor [lais m]: Outra pessoa também mencionou os gêmeos Weasley, o que é bem louco porque eu nem estava pensando neles, na verdade eu nem li hp LOL mesmo assim eu adorei essa comparação porque todo mundo adora os gêmeos. Me sinto honrada ♥
Quando recebi a ficha achei toda essa família tão fofa, eu gostei de todos eles também. Rheos só tenta fazer o melhor, ele é legal também :3
Vou lá escrever o próximo cap, e vai ter Narcisa ;*
 


Sra Plutão

06/04/2016 às 20:27 • Capítulo 01
O que mais gostou no capítulo?
Selenya e as gêmeas *-*

Adorei o capítulo :) A Selenya é uma fofa, gostei muito dela. Mas onde será que dará essa visitinha dela às terras westerosis?
Tyen e Tryna são umas lindas ♥
Continue logo, por favor, estou ansiosa!
Até o próximo capítulo!


Miss Uchiha

06/04/2016 às 22:16 • Capítulo 01
AH! ME SEGUREM QUE EU VOU PULAR
Esse Meopalis é um ridículo, um besta, odiei ele -_-
Selenya lacrando ♥ amei ela, achei ela tão linda *•* Cara, imagina só essa garota em Westeros? O.o Prevejo altas tretas
Tryna e Tyen são outras fofas *•* Terrivelmente marotas, iguais a certos gêmeos ruivos incríveis... ♥ (entendedores entenderão)
Vivian é puro amor ♥
LAIS, QUERIDA, QUE FAMÍLIA É ESSA?
Adorei o capítulo, sério! Continue rápido, sim?
BEIJOOOOOOS!


Resposta do Autor [lais m]: A única graça de escrever o Meopalis, foi o fato de saber que ele seria rebaixado pela Selenya, porque realmente esse tipo de personagem é muito desagradável. Mas sim, A Selenya é uma fofíssima, e ela pensando que vai passar férias e relaxar. Só que os westerosis além de não comerem com garfos também amam drama, drama e mais drama (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Eu juro que não estava me inspirando nos Weasley, simplesmente aconteceu. Mas essa foi a parte mais divertida de escrever não vou negar, no fim eu só queria agarrar as bochechas delas.
Vivian ♥
Obrigada, sua linda! Eu também adorei essa família. Vou lá escrever o próximo capítulo.
bjos ;*   
    


Sr D Black

07/04/2016 às 12:22 • Capítulo 01
Muito bom , adorei , mandei uma ficha por MP , espero q ela não tenha muitos erros e vc goste.
abrçs


NogWhore

07/04/2016 às 18:49 • Capítulo 01

Sim, eu gostei, amei ♥. Que família fofa deuses! Principalmente as gêmeas fazendo estripulia. Crianças, comolidar...

Selenya me parece uma jovem surpreendente. Ela tem um jeito para negócios bastante impressionante, sem contar que é muito observadora. Me deu um orgulho infinito esse girlpower dela. Meopalis já pode enterrar a cabeça no chão e ficar lá até perder o ar, aksakskaksak. Bem feito.

E nossa gente, kiorror essa galera falando dos Westerosi, saskaskakskas. Só o veneninho. Eles não são tão selvagens assim (não tanto assim, só um pouquinho). E o Rheos, gostei dele. Não, nada com uma certa queda por irmãos de personagens principais, só achei que ele fala demais, e isso nesse caso ficou bastante amável. Dá vontade de dar uns pega sim ou claro? Enfim né gente, acho meigo da parte dele não querer forçar a irmã a nada, mesmo que ele tenha uma ideia do que precisa no momento. Como eu disse, familia adorável.

Sua escrita mais uma vez não desapontando uma vez sequer. Você é uma ótima escritora, admiro isso.

Esse review vai ficar meio sem graça e pequeno, mas é só porque eu to fritando aqui, tá um calor de nossassinhora e eu preciso de um banho, mas quis escrever logo para não perder o fio da meada. Geralmente eu sou muito palhaça, o review ficou mais sério por causa da afobação mesmo, socorr.

Vou ficar esperando o próximo ansiosamente. Beijos ♥.


Resposta do Autor [lais m]: Eu amei escrever sobre essas gêmeas, não sei quando elas vão aparecer de novo, e a fic tem poucas crianças, eu adoro crianças, mesmo sendo essa uma informação irrelevante :3
Sim, uma das características principais da Selenya era o fato dela ser uma ótima comerciante, o que é bem difícil para alguém como eu escrever, cof cof  
Rheos, ele é mesmo um fofo, eu não sei o que fiz para ganhar personagens tão legais. Ele é claro só quer o melhor para a irmã, é claro que isso não significa que ele de fato saiba o que é melhor para ela :P
 Seus reviews são maravilhosos, eu fico muito grata que você os escreva :)
 
 


CarpeDiem

08/04/2016 às 22:25 • Capítulo 01
Caramba, quando eu li que era uma garota pequena, pensei na bruxa de Dragon Ball, kkkkk. 
Gostei muito da narrativa, é bem envolvente e consegue te colocar no local e imaginar bem as situações. 
Imagino que Selenya vá para Westeros agora, então eu só posso ficar mais ansioso para ver o que ela poderá fazer com sua riqueza e beleza com os nobres do continente. 
Obs: Eu nunca vou entender pessoas "espírito livre" nem no mundo real, nem no fictício, kkkkkk. 


Resposta do Autor [lais m]: Eu não sei nada de Dragon Ball, shame on me. O que ela fazia? :o
Obrigada pelo comentário. Sim a Selenya vai para westeros, mas mais importante do que o que ela vai fazer, é o que vão fazer com ela, muahahahah
ps: Também não entendo, até porque não tem nada de parecido comigo, lol