Comentários em Consequências

ACarolRM

27/03/2016 às 20:07 • Capítulo único
Oi!
Eu amei como você entrelaçou o tema com essa questão de vilões vs mocinhos. Eu concordo, realmente, nem sempre um dos lados é correto. Na verdade, a coisa é tão complexa que nem vale a pena tentar separar.
Enfim, eu realmente gostei da maneira que você uniu os dois temas. Adorei e recomendo ♥
Obrigada por escrever e participar do Café com Letra! Amadorei :3


Resposta do Autor [Winston]: Oizinho!
Que bom que você gostou da minha história. Eu tava com um pouco de medo porque não teve ação nela, então me alivia que tenha te agradado. Mas é, separar o lado bom e o mal nem sempre é tão fácil assim, e às vezes nem dá de verdade.
Obrigada por comentar ♥


Marcondes

28/03/2016 às 09:11 • Capítulo único
Gostei da desconstrução do maniqueísmo que você fez na história, pois ambos os lados não andam somente do lado mau ou bom, mas sim numa alternância complexa e que demanda escolher entre alternativas muitas vezes complexas.
Gostei do andamento lento e detalhado da história, já que esse elemento é perfeitamente coeso com o tema.


Resposta do Autor [Winston]: Olá, moço!
Me alegra que você tenha gostado do tema que resolvi abordar na minha pequena história, e que eu tenha conseguido passar o que tinha pensado quando estava escrevendo. Porque estava fácil sair do foco que eu queria dar.
Obrigada por ter dado sua opinião e pelos elogios também!
 


Lorde Barão

28/03/2016 às 13:53 • Capítulo único
Essa com certeza foi uma das ones mais geniais dessa coletânea que eu já li até o presente momento.
Quer dizer, como o tema é sobre heróis, vilões e anti-heróis, espera-se que o autor faça algo focado num desses personagens. Mas dessa vez foi diferente. Dessa vez tivemos um jovem civil diante das consequências de uma titânica batalha entre heróis e vilões, com direito a reflexões sobre o lado certo e o errado. Participação especial da moça que me pareceu uma anja (ou seria uma mutante, que nem o Anjo dos X-Men?).
Gostei de montão.
Tchau!


Resposta do Autor [Winston]: Adorei a conclusão que você tirou! Achar que a moça era um anjo, que belo ç.ç Ela na verdade é tipo um mutante mesmo, mas pode continuar achando que é um anjo porque achei isso muito belo mesmo ♥
Que bom que gostou, fico muito feliz! Eu tava até meio com medo de não valer pro tema o que escrevi, mas fui na fé, então felicidade define que você tenha achado genial, heh.
Obrigada por ler e pelo comentário, até! ♥


Sun Ikkong

06/04/2016 às 01:41 • Capítulo único
Olá, enfermeira.
Os personagens me fizeram lembrar imediatamente do primeiro gibi de X-Men que eu li. O diálogo, nem tanto. Ainda assim, foi uma leitura nostálgica e profunda como a primeira experiência.
O menino ainda sem saber lidar com o universo ao seu redor, ainda mais sendo tão sensível às infinitas coisas que apenas seus super sentidos podem captar, aceita ajuda de uma estranha que é especial como ele. Ele, na sua visão infantil que o mundo é preto ou branco, tem dificuldade de ver o cinza que sua "salvadora" mostra a ele. Ela já possui muita experiência no mundo em que eles vivem e tenta mostrar ao pequenino a força de suas escolhas e o fardo que é possuir esses dons.
Um conto atraente e profundo nas questões do ser humano e suas responsabilidades, deixa a desejar apenas nos detalhes e possíveis desenvolvimentos que vão ficar na cabeça de quem lê.


Resposta do Autor [Winston]: Oi!
Eu, que nunca li nenhum gibi de x-men, to aqui mais do que satisfeita de algo na minha história ter te lembrado disso e te deixado nostálgico, mesmo que os diálogos não tenham te lembrado muito.
E então você resume toda a ideia que eu tinha na cabeça em um só comentário HAUSDHASUDH O que mostra que pelo menos consegui passar o que pretendia, o que já é uma felicidade bem grande, de verdade!
Quais detalhes você acha que faltaram? Me fala pra eu poder tentar melhorar na próxima. Porque eu sei que tenho tendência de não comentar sobre certas coisas, então é bom saber o que os outros acham que tá faltando.
Fico muito feliz que você tenha gostado e achado tudo isso do que eu escrevi, e obrigada por vir comentar também. ♥


Srta Pezzino

16/04/2016 às 05:22 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
Analogia com a chuva e o sol.

Olá, sua linda.
Não vou mentir que estou com muito sono para notar algo além da narrativa, porque não notei absolutamente nada sobre a parte gramatical que pudesse auxiliá-la, desculpe por isso.
Eu gostei muito da analogia da chuva e do sol ao mesmo tempo em que desconstrói o maniqueísmo na persona e constrói a pluralidade na metáfora. Achei realmente muito bacana você fazer a ideia dos lados opostos e ideologias não exatas também, foi um dos contos mais interessantes, ainda mais quando se trata de uma trama entre bons e ruins, entre medianos, entre humanos, acima de tudo, que possuem perspectivas nem sempre corretas, mas nem sempre ruins.
Obrigada pela leitura. ;) 


Resposta do Autor [Winston]: Oizinho.
Não tem problema, se notar algo em qualquer outro momento só me dizer ♥
Eu gosto muito disso de que o mal não é totalmente mal, é só o ângulo que você olha que faz parecer que é, mesma coisa com o bem, por isso usei isso nesse conto. Não sabia que ia sair tão bem assim, então fico feliz e agradecida por você notar. Valeu pelos elogios, heh. Acho que pelo menos dessa vez o final ficou bom, espero HAUDSHASDUH
Obrigada a você por ler e por comentar!


Jeniffer

24/04/2016 às 14:38 • Capítulo único
Meu Deus, flor... Que coisa linda!
Eu me apaixonei pela sua escrita. Tão adorável, precisa, cadenciada e cuidadosa. Amei demais cada palavra! Fiquei querendo mais... :(
Desculpe pelo comentário curto, mas realmente não sei o que dizer além de: amei demais sua história ♥


Resposta do Autor [Winston]: Meu Deus digo eu, quero te abraçar agora, muito obrigada venha aqui ç.ç
Não tem problema o comentário curto, conseguiu me deixar aqui jogada no chão sorrindo abobada mesmo assim com o pouco que disse, obrigada mesmo mesmo! Tanto por amar a história como pelos elogios, de verdade, me fez muito feliz ♥


Shelley

24/04/2016 às 15:52 • Capítulo único
Olá!
Antes de começar esse comentário aqui, tenho que dizer que adorei a capa da história, tão bonitinha! Ok, agora sim, posso falar sobre a história.
Ai, sabe outra coisa que foi bonita também? Esse comecinho de capítulo falando da chuva ♥ tô xonadíssima!
Ai, gente, se fosse eu no lugar do Igor, não abria os olhos nem morta. MORRO DE MEDO DE ALTURA, PIOR COISA >~
Aliás, notei uma coisa muito importante aqui: "Lei número 67 das crianças – negar que é uma criança independente da situação em que se encontra"
A moça que não quer ser mocinha é claramente eu na fila do pão. Ser mocinho é meio chato, vamos combinar. Eu também não seria vilã, eu acho. Seria tipo uma pessoa normal só que com poderes, é mais divertido. (isso nem importa, não sei porque falei)
Eu gostei muito da história, o jeito como você abordou os dois lados foi maravilhoso.
Até a próxima!


Resposta do Autor [Winston]: Oizinho!
Own, que bom que gostou da capa! Eu fiz uma coisa bem simples mesmo, me deixa feliz que você tenha achado tão bonitinha assim ♥
O comecinho da chuva me veio tão de repente que alguém dizer que achou bonito até me assusta, mas é um susto bom, dá alegria no coração HUASHDASUDH
Exatamente, criança faz até sem querer isso de falar "não sou criança", em qualquer situação. Só de falar isso já prova que ela é criança também, coitada não tem a mínima chance :')
Uma pessoa normal com poderes, melhor opção no mundo dos heróis e vilões. Ninguém te cobra nada, não tem que fazer nada perigoso, só vive a vida normalmente com algumas facilidades dependendo do poder. (e importa sim, oxi, vamos comentar tudo HAUSHDASDUH)
Obrigada por comentar, e me enche de alegria que tenha gostado do que escrevi, até! ♥


Marylin C

04/06/2018 às 20:23 • Capítulo único
OOOOOOOOOOI!
Fia, cê tem que escrever mais dessas histórias de super-heróis. Eu sei que cê gosta de mutantes, e isso é MUITO LEGAL! POR FAVOR ME ESCREVE MAIS DISSO! POR FAVOOOOOOOOOOOOR!
Deixa eu ver se entendi: o Igor tem o poder de ouvir o coração das pessoas? Tipo ouvir os sentimentos delas? Parece um poder bem sofrido, né?
Bom, vou ficando por aqui que tenho outras fics (suas) pra ler, lalala.
Até!


Resposta do Autor [Winston]: OOOOOOOOOOOOOOI!
Gente eu não lembrava que esse pedido pra que eu escrevesse mais coisa de super herói tinha existido? Estou chocada. MAS VOU TENTAR ESCREVER MAIS SOBRE AGORA SIM PROMETOOOOOOOOOO.
E o Igor, se eu me lembro bem porque faz algum tempo, tem o poder de ter os sentidos muito apurados, ele consegue aumentar os cinco sentidos e tals, o que inclui ouvir o coração das pessoas batendo mais rápido e sentir cheiro de medo e essas coisas. Sofrido que não deixei super claro D:
E nesse dia você leu altas fics e me deixou perdida na vida, tanto que nunca respondi os comentários até hoje. Melhor pessoa você. ♥