Comentários em Invisíveis

Miss Blacksmith

19/03/2016 às 20:23 • Depressão
Olá ☆
Amei a ideia da história, esse capítulo foi lindo, pois mostrou como algo pequeno pra uma pessoa pode ser verdadeiramente grande pra outra, mesmo que sejam algumas simples palavras ou simples ações, e isso tanto do lado bom quanto do ruim. Pessoas podem entrar em depressão por conta de algo "simples", porém muito doloroso, mas também podem se sentirem melhores com coisas simples, um abraço, um riso ou qualquer coisa verdadeira que mostre pra ela que ela é importante. As pessoas não entendem que quem tem depressão não quer um pedestal, mas apenas amor.
Desculpa se falei de mais kk Espero muito desse projeto!
Até o próximo cap ♥


Resposta do Autor [Kopan]: Olá!
Fico extremamente feliz com a sua resposta. É realmente muito gratificante.
Depressão não é algo pequeno, não é uma "frescura", e eu quero poder quebrar essa romantização aos poucos. Temos que quebrar esses paradigmas aos poucos né? Haha.
Fico muito agradecida pela compaixão demonstrada, vou me esforçar ao máximo nesse projeto.
Beijinhos, até o próximo cap ♥
 


Ravenna Mareet

25/03/2016 às 20:54 • Depressão
Oi!
Tenho mania de começar com "oi" ou "olá" porque tenho a impressão de que fica mais esquisito sem. Haha.
Então, primeiramente parabéns pela ideia de escrever sobre esses problemas que a gente tem a mania de acorbertar. E eu, particularmente, fico um pouco feliz (? não sei se é a palavra certa, mas vai essa mesmo haha) em poder saber um pouco mais sobre esses transtornos. Também queria te parabenizar pela sua escrita, você consegue deixar de uma forma que não fique pesado mas ao mesmo tempo fica impactante. 
Vamos ao capítulo: bom, eu me relacionei um pouco com ele por talvez sofrer disso; não tenho como ter certeza pois não tenho como ter contato com psicólogos e para ser sincera tenho medo de confirmar. Mas o foco aqui é outro, certo? Certo. O fato é que infelizmente muitos jovens sofrem de depressão e não somos levados a sério justamente por sermos jovens (ah, charlie brown jr ♥) e a palavra "suícidio" gera, na maioria das vezes, as poucas reações: silêncio, falas como "é coisa de gente covarde" e tentativa de mudar de assunto. Precisamos parar com isso. Não mudem o assunto, escutem quem precisa de ajuda. Mas o mundo tá tão errado que isso acaba ficando para segundo plano, né? Ou talvez na verdade o assunto finalmente esteja começando a ganhar espaço. E pessoas dispostas a falar e escrever (e claro, que conseguem. eu não conseguiria escrever sobre, como você.) estão criando esse espaço. Então, eu acho que... obrigado. ❤


Resposta do Autor [Kopan]: Oi oi!
 
Minha intenção com o projeto é justamente evitar esse preconceito com transtornos mentais, porque hoje em dia é "frescura". Precisamos nos unir e aceitarmos uns aos outros, certo? Certo
Fico extremamente feliz com o seu comentário. É muit bom saber que existem pessoas interessadas no assunto e que desejam, até mesmo conhecer a si próprio.
Saiba que, precisar de ajuda não é ruim. E se você sentir uma vontade de ir ao psicólogo, nem que seja pra um bate-papo, sinta-se confortável, porque é uma experiência reconfortante :D
 
Beijinhos


kaddi

22/03/2016 às 20:41 • Ansiedade
Oi ♥
Adorei ter encontrado seus textos enquanto fuçava o Nyah, há um tempo não acho algum texto que me dê real curiosidade. Adorei como você abordou essas doenças, mostrando que elas não são frescuras, são reais e precisam ser tratadas. Adorei principalmente o jeito simples que você quis entregar essa mensagem. 
Parabéns pela sua ideia! Espero que continue!


Resposta do Autor [Kopan]: Oi oi :D
 
Fico extremamente grata em saber que consegui transmitir a mensagem que desejava, e ainda mais sabendo que você apreciou.
Muitíssimo obrigado pelo apoio, irei continuar com certeza e espero poder continuar transmitindo a mensagem e atiçando a curiosidade dos leitores.
 
Mais uma vez, obrigada, e até o próximo capítulo ♥


Ravenna Mareet

25/03/2016 às 21:10 • Ansiedade
Oi de novo! 
Ansiedade é outro caso de apagamento, ou invisibilidade (fica aí a referência :3). Acredito que seja um dos fardos bastante difíceis de carregar.  Não tenho muito o que falar pois não sei muito sobre. Por mais que você tenha me ajudado a entender um pouquinho...
Gosto da forma como você retratou. Tipo no cotidiano, sabe? De um jeito que dá para gente se pôr no lugar ou apenas se comparar. E concordo completamente com a parte que você fala sobre o desenvolvimento profissional. O problema também é essa pressão em ter uma carreira profissional que a gente tem desde sempre. Mas não tem nada de errado em não conseguir subir imediatamente ou mudar de emprego, de área. Ninguém nasce sabendo tudo que quer e a gente vai se moldando ao longo da vida, né nom?
Ps.: Eu sou uma leitora fantasma em descontruição. Então, se por acaso um dia qualquer eu sumir e não comentar por um tempo, não estranha não! Não é algo que eu me orgulhe mas a preguiça às vezes domina aqui! D: haha


Resposta do Autor [Kopan]: Oi de novo!
Fico muito feliz que esteja acompanhando, e entendo completamente a sua preguiça, huahua.
É certo que todo o ser humano aprende a partir dos erros, e não há nada de errado em não ser perfeito, mas, infelizmente, a maioria dos que sofrem de ansiedade generalizada querem agradar sempre. E se não agradam, podem desenvolver traços de depressão.
É meio que abstrato para as pessoas  como coisas tão simples podem afetar alguém de uma forma tão avassaladora, mas, se aos poucos as pessoas forem bondosas e altruístas, talvez tudo comece a melhorar, né?
 
Beijinhos!