Comentários em Não Tem Rima

yuuki-manu

30/03/2016 às 11:40 • 1. Ruptura
O que mais gostou no capítulo?
A forma "metafórica" com a construção de Branco e Preto.

Esse texto até me abalou um pouco, Milla.
Do seu jeito lindo acho que você colocou uma série de circunstâncias que eu sempre acabo visualizando. A correria do dia-a-dia, a pressão de sacrificar a imaginação em nome de exigências cotidianas... Trocar um poema por um artigo científico e essa sensação de que tudo o que é produzido vai ser julgado de modo a encaixar-se dentro dos padrões se qualidade das revistas científicas. E mais do que dar voz ao que ecoa dentro de cada um, os escritores parecem ocupados em chegar ao topo das classificações.
E mesmo fora do âmbito da escrita, acho que esse branco sempre domina e se impõe, porque as coisas sutis são mais difíceis de captar, e dentro das nossas sociedades a ausência ruidosa que você descreveu cai bem melhor do que toda a profundidade do Preto.
Enfim, meus parabéns pelo texto. Você já deve estar cansada de me ler dizendo isso kkkk Mas só posso lhe parabenizar, mesmo, porque você realmente consegue fazer o quê quer com as palavras e pintar quadros lindos sem deixar branco pra contar a história.
Tanto aqui como em Pilares da Criação, gostei muito de te ver abordar, de alguma forma, o processo de escrita. Estão em situações bem distintas, mas nos dois casos foram textos de encher os olhos.
Vou adorar ler mais capítulos dessa história, então até breve.
Beijão.