Comentários em Uma História

Míguel Salieri

10/03/2016 às 19:42 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
O que acha que precisa ser melhorado?
de repende, quase no finalzinho.

O que mais gostou no capítulo?
O realismo inicial

Sem ser over, essa história consegue se desenvolver bem por se manter sem exageros. Você acredita nos personagens e a metalinguagem sobre o ofício do escritor é admirável. Os personagens são realistas e nacionais - Uma grande vantagem para mim. - E então... bum! O final inverte esse realismo como um soco no estômago.
Amei!


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: VALEEEEU!
Sim, também me amarro nisso de dar destaque para um cenário nacional, é bem raro e pouco valorizado, mas por que não, não é mesmo?
OBRIGADA MESMO!


Igor L S C Oliveira

12/03/2016 às 00:05 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada em particular

O que mais gostou no capítulo?
Reviravolta no final

Oi. E aí, tudo bem?
Devo admitir, eu realmente não esperava por essa do final. "Murkan", hum? Conferindo agora dá pra ver que essa é uma história de fantasia, mas todo esse capítulo (por exceção da sua última linha) passou uma sensação contrária a isso. Me pergunto quantos leitores irão cair na ilusão de que essa será uma história passada no nosso bom e velho mundo, hehe.
Não vou falar particularmente muito sobre os personagens já que eles não foram muito desenvolvidos ainda, mas não é como se eu pudesse querer personagens desenvolvidos no primeiro capítulo de uma história, não é? O Pai (corrija-me caso eu esteja errado, mas ainda não foi apresentado o nome dele, correto?), a Lúcia, o Souza, Zé e até o Miguel foram personagens com os quais eu consegui simpatizar um pouco, com Lúcia sendo o destaque aqui devido a sua postura prestativa e racional. O único personagem do qual eu realmente não gostei aqui foi o Davi, mas isso é algo que eu acredito ser proposital da sua parte, certo? Pela ambição dele e uma postura que pareceu centrada em si, chuto que um dos vários temas da sua história será trabalhar com o desenvolvimento dele como pessoa e com o seu caráter, o que pode vir a ser bem interessante. Só tome cuidado para maneirar um pouco na caracterização, ok? Você não exagerou nem nada aqui, mas acho que vale a pena te avisar disso te antemão já que muitos escritores cometem esse erro: você pode querer desenvolver o seu personagem ao começar com ele mostrando um lado negativo pronunciado e ir trabalhando até que ele apresente um lado mais positivo, e isso é quase sempre muito interessante, mas cuidado para não mostrar um lado negativo demais, pois se não você corre o risco de que essa seja a percepção que irá sempre permear os pensamentos relacionados a ele, fazendo com que os leitores sejam meio "cegos" ao desenvolvimento do personagem. Mostre o seu lado negativo, mas não esqueça de fazer com que ele também pareça alguém com o qual podemos nos relacionar, e também não deixe de mostrar vislumbres do lado positivo dele de tempos em tempos, ok?
Bom, agora é ver o próximo capítulo. Por algum motivo, imagino que esse mundo no qual ele vai parar será o mundo da história dele, hehe. Até a próxima!


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: O que dizer desse leitor que mal conheço e já considero pakas? DHSUUASHDUUASDH
Sim, realmente, não deu pra desenvolver muito os personagens aqui, mas todos eles serão melhores apresentados com o decorrer da história através das próprias atitudes do Davi, que serão muito espelhadas nesse cenário familiar e na convivência com os personagens aí mostrados. E sim, a ideia de um protagonista anti-herói é algo que eu acho interessante de trabalhar pra quebrar aquele paradigma do personagem perfeito com que se pode identificar, mas pode deixar que ele terá seus momentos de glória. 
Enfim, muuito obrigada pelos conselhos, espero que continue acompanhando!


R O A R I N G 2 0 S

12/03/2016 às 00:39 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
Nossa, seu jeito de escrever é ótimo, é inteligente. E o final foi tipo "olokoo eu quero ler isso!" Ficou mt interessante, quero mt ver como isso vai rolar.


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: Valeeeeu! Muito obrigada mesmo, espero que continue acompanhando!


Shanon

12/03/2016 às 00:41 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
Olá! Que primeiro capítulo interessante, não? Um jovem que tem um sonho, porém em seu caminho há pedras grandes o suficientes para fazê-lo desistir disso, uma família conturbada... Essa história promete ter muitos capítulos bons pela frente! Já tá aqui na barra dos favoritos do navegador! ^U^
Well, espero ansiosamente pelos próximos capítulos! Kisses ^3^


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: AWWN PARAAAAA U.U
Mentira, pode continuar DHASUHDUAHD
Obrigada mesmo por comentar, espero que continue acompanhando mesmo!
 


DarkYamato

12/03/2016 às 06:08 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
Bom dia!
Antes de fazer o comentário, eu primeiramente agradeço pelo comentário que você fez na minha história.
Agora que é a minha vez, eu posso começar a falar sobre a sua história, mas só pra lembrar que sou iniciante ainda, então talvez não esteja 100% confiável a minha analise.
Bom, eu gostei da forma que você retratou o "dilema interno" do personagem principal, seu desdenho pela vida atual dele e a "necessidade" de mudar logo daquilo que ele considera ruim. Uma coisa só que eu acho que poderia ter feito é ter dado uma pequena pista sobre o que é esse Murkan, como um sonho, livro, ou alguma coisa do gênero, mas como eu não sei como você está planejando o desenrolar da história, então gosto de pensar que algo mais definido vira no próximo capitulo. Quanto ao resto mesmo, fico com a opinião de que está bom sim, gostei e até estou pegando algumas referencias a forma como escrever (Ainda estou treinando para como escrever em primeira pessoa... kkkk)...
Então está ai, muito obrigado pela atenção e boa sorte com a história.


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: PRA INICIANTE NESSA DE ANÁLISE, ATÉ QUE VOCÊ TÁ BEM DESTRUIDOR, VIU? DSAJDHASDHASDGASD
Então, se quiser mais referências em como escrever em primeira pessoa, não vou me importar se continuar acompanhando a história :) 
E sim, não gosto de muita informação no primeiro capítulo, e quis também quebrar o paradigma de que uma história de fantasia já começa em um lugar totalmente louco e não existe o mundo "normal". 
Enfim, obrigada mesmo por comentar!


Apenas eu

12/03/2016 às 09:51 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
Fantástico! Adorei sua maneira de narrar, em todos os aspectos. O capítulo se desenvolveu naturalmente, deixando aquele gostinho de "quero mais". Excelente!


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: Muuuuito obrigada mesmo, espero que nessas de "quero mais" você continue acompanhando :) DHJASHDAUIHDASH
Obrigada por comentar!


slytherina

12/03/2016 às 13:13 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
O que mais gostou no capítulo?
Família

Detesto gente como esse professor Soares. Gostaria que um dos alunos dele dissesse na fuça dele a porcaria que ele é.
Desculpe! Extrapolei, mas é que eu tive uma professora assim, que literalmente acabou com meus planos para minha futura profissão. Talvez ela estivesse certa, vai saber.
Quanto a sua estória, até agora só vi a realidade, acho que a ficção vai ficar pro próximo capítulo, não é?
P.S.: Adorei o mendigo sábio.


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: SIM, ÓDIO DE PROFESSOR ASSIM E SUAS "CRÍTICAS CONSTRUTIVAS"! Felizmente minha teimosia não me fez desistir da minha profissão (talvez porque eu ainda nem tenha escolhido ela :)
E sim, foi proposital para quebrar aquele paradigma de que toda história de fantasia começa já em um universo louco e talz
Obrigada por comentar, espero que continue acompanhando!


Elizabeth Watson

12/03/2016 às 21:31 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
O Davi tem uma visão muito distorcida sobre o que é uma vida digna e sobre dinheiro, e isso me incomoda um pouco. Estou ansiosa sobre Murkan. Geralmente não leio fantasia, mas agora você despertou minha curiosidade.
E cara, um dos meus maiores medos é que alguém vire para mim e fale o que o professor do Davi falou pra ele sobre a escrita dele. Morro de medo da minha escrita não ser boa o suficiente porque escrever é a melhor coisa que sei fazer.
Sou a autora da fic Escuridão, que você comentou. Estou acompanhando sua história e posso dizer que amei. Espero que você continue lendo a minha também. 
Beijão.


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: Sim, o Davi tem essa perspectiva propositalmente para quebrar um pouco aquele estereótipo de protagonista perfeito com quem todos podem se identificar, assim como uma história de fantasia que não gira exatamente em um universo mágico, isso é apenas o pano de fundo para a mensagem que a história quer trazer, entende? 
E simmm, muito medo de falarem isso da minha escrita, embora eu mesma já tenha tirado essa conclusão das minhas próprias histórias. 
Obrigada por comentar!


fernopolo

12/03/2016 às 21:59 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
O que acha que precisa ser melhorado?
Sr. Souza ou Sr. Soares ;-;?

O que mais gostou no capítulo?
Algo vai acontecer, algo vai acontecer, algo vai acontecer, algo vai acontecer... AAAAAH EU QUERO SABER, SUSPENSE ;-;

Yoooooooooooooooooooo ♥! Apareci aqui para comentar~
Explicando do pq eu coloquei uma coisa estranha na parte de " O que mais gostou no capítulo?": Eu AMO suspense :3 e terror... Mesmo que depois não consiga dormir direito XD
Enfim, falando agora sobre o capítulo:
Esse Sr. Soares... Fiquei na dúvida se ele queria ajudar ou não. Tipo... Como posso falar? Ele até ajudou o Davi e tals com a história... Mas falar para ele procurar outra área? Isso foi um pouquinho demais, principalmente com o comentário dele... Acho que o mais certo seria ele ter falado algo como: "Não posso ver seu envolvimento com a história, não consigo sentir que você utilizou de suas emoções para escrever isto"... Ainda causaria uma má impressão, mas daria um menor impacto na pessoa, poderia fazer com que ela refletisse melhor, não causasse algo tão negativo. Bem, não sou especialista no assunto, então não posso dizer nada ao certo, ignore-me XD! (e vou fazer isso direto, se prepare)
Alias, sobre o título "Uma história sobre como eu desisti de ser escritor", me diz que o fato de ele não querer mais ser escritor pode mudar no futuro e ele acabe... BEM, VOCÊ TÁ USANDO AQUELE NARRADOR QUE PARTICIPA DA HISTÓRIA, QUE ESQUECI O NOME AGORA! É COMO SE ELE ESTIVESSE ESCREVENDO! SIMPLES KKKKKK
Eu acho que preferiria o Zé como meu professor de filosofia do que a professora desse ano. Sério, acho que acabei de aprender a filosofar mais com ele agora do que com a minha professora de filosofia que se contradiz e ignora os alunos que não condizem com a opnião dela kkkkkkkk! E, mesmo que Davi não parecesse gostar muito dele, algo me diz que ele é uma boa pessoa e que quer o bem do Davi. Gostei dele.
O Miguel parece ser um irmão horrível de lidar. Bêbado. Odeio bêbados igual à ele. Tanto que tento sempre passar longe de bebidas, tenho medo de ficar muito chata quando bêbada. Algo me diz que ele é aqueles bêbados que falam o que pensam(que bêbado não é assim?), misturando verdade e... Um pouco da bebida? Enfim, não tenho muito o que falar dele, só não peguei simpatia pelo Miguel e ponto.
A Lúcia me parece ser uma irmã que quer o melhor para todos, uma mãe na família. Falando nisso, não vi a mãe no capítulo, talvez ela seja ausente ou já falecida? Segredo que talvez eu descubra nos próximos capítulos O3O! Continuando sobre a Lúcia: erm... Acho que não tenho mais nada kkkkk
Quando o pai entrou em cena, me passou uma sensação de um pai que não liga muito para os filhos e tals. Apenas não queria uma briga porque estava com "dor de cabeça". Uma típica desculpa usada por muita gente e-e. Aliás, ele também pode ser um daqueles pais que não conseguem se ajeitar na vida, ocasionando por se afundar por conta própria ou algo assim. Mas bem, é minha opinião e ainda faltam mais capítulos XD!
E agora o personagem mais importante: Davi! Adolescente esquentadinho, que pensa mais em si mesmo do que nos outros muitas vezes. Típico excluído na escola, talvez? O vejo escutando rock ou sofrência e se cortando XD! Ok, essa última parte foi mais uma brincadeira, mas vai saber ♥. E ele provocou o pai, me surpreendi ao ver que foi o Miguel que foi bater nele e que o pai não foi dizer nada.
Por último: sobre a história e o Davi (esse comentário vai sair mais grande do que eu esperava kkk). Algo me diz que, por ser ainda um adolescente, a história vai se passar com um tema meio que envolvendo algo para mudar a personalidade dele para melhor, se passando num mundo onde ele esteve quando inconsciente. Não tenho certeza, mas vai saber~ Tenho que parar de fazer teorias sobre as histórias. Alias, acho que já ouvi Murkan em algum lugar... Ou estou pensando em Mulan kkkkk!
Pronto! Meu pequeno comentário esta feito! Agora vou te responder lá na minha fic kkkkk! Beijos, boa noite e se cuida ;*******************


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: O QUE DIZER DESSE COMENTÁRIO QUE MAL LI E JÁ CONSIDERO PAKAS???
DSHAJDHASUDHASHDUASD
Então, eu sofro de um pequeno probleminha que é tipo eu fico trocando os nomes dos personagens constantemente durante a história e esqueço que as pessoas não acompanham esse meu raciocínio que faz muito sentido na minha cabeça, fazer o que, metamorfose ambulante dá nisso. 
ADOREI SUAS TEORIAS! E o Davi foi feito justamente para quebrar aquele estereótipo de protagonista perfeito com quem todos podem se identificar. 
A MINHA PROFESSORA DE FILOSOFIA TAMBÉM É ASSIM, PARTIU SEQUESTRAR O ZÉ E ESCRAVIZAR ELE PRA NOS DAR AULA? Partiu
Uma coisa que eu faço muito nos meus projetos de escrita é criar cada personagem com base em alguma coisa que eu queira levar ao leitor, e o professor é uma representação de toda a porcaria que a gente ouve da sociedade, muitas vezes de gente frustrada demais com o próprio fracasso para aceitar o desenvolvimento alheio, e a reação do Davi foi para mostrar como muitas vezes a gente não tem uma perspectiva nossa formada e, por isso, somos simplesmente rotulados com o que as pessoas nos empurram. 
ENFIM, NEM TENHO PALAVRAS PRA RESPONDER À ALTURA DESSE COMENTÁRIO, MAS A GENTE TENTA NÉ DHASUDHAUSHDA
Obrigadão por comentar meeesmo, espero que continue acompanhando!


Gorion Bahan

13/03/2016 às 02:51 • Uma História Sobre Como Eu Desisti de Ser Escritor
O que acha que precisa ser melhorado?
Como eu sempre digo,o que está ótimo,dá pra ficar melhor,então,meu amigo,tu tem um caminho enorme pela frente...

O que mais gostou no capítulo?
Tudooooooooooooooooooooo!So Amazing!

Cara,sério,essa obra é tão magnífica,é engraçada,mas é séria e mostra como é a vida de pessoas de classe média/baixa,que a sociedade julga como empregadas,pedreiros,mas não,militares,funcionários de empresas,todos sofremos disso,e isso é deprimente,pelo fato de que ninguém nos ajuda,e são histórias belas como essa,que colocam um sorriso em meu rosto,cara,se isso fosse um livro...cara,vai lucrar com isso hein,com certeza,tem um momento na história que,eu me identifico tanto,eu praticamente fico pasmo de como é parecido comigo!É,essa história,é definitivamente,algo que possa ser transforma em filme ou animação,sinceramente,tá ótimo!


Resposta do Autor [Mandy Rocha]: Primeiro eu gostaria de esclarecer que, até onde eu sei, eu sou uma menina, ta? DHASJDHUADHASD
E cara, sério que tu te identificou com o Davi? Isso é bem estranho, porque apesar de eu ter me inspirada em alguns traços meus, o Davi foi um personagem feito para quebrar aquele estereótipo de protagonista perfeito com quem todos podem se identificar, ele quebra bem esse paradigma. 
E SIM, EU TAMBÉM ACHEI QUE FOI UMA IDEIA DIGNA DE LIVRO, MAS NO MEU CASO É EGOCENTRISMO MESMO, QUE BOM QUE TU ACHOU TAMBÉM DHSUADHAUSHDASD
Mas falando sério, que bom que tu gostou, espero mesmo que continue acompanhando, acho que vai curtir o desenrolar da história também, muito obrigada pelo comentário!