Comentários em A herança

Merylian

25/03/2016 às 23:24 • O que eu tenho a dizer...
Eu nunca entendi de verdade o porquê das pessoas temerem a morte. Acredito que elas temem o fato de não terem vivido o suficiente. Infelizmente, nem todo mundo realmente vive a vida, seja porque o conceito de viver é amplo ou por qualquer outro motivo. Sendo assim, o fim sempre é tido como um tema sombrio, macabro, proibido de se falar. 
Não vejo a morte desse jeito. Ela faz parte da vida, vai acontecer um dia e pronto. Bem, na verdade há bem mais complexidade envolvendo isso, mas acho que esse resumo me agrada por hora. O que se pode fazer é aproveitar e plantar sua herança até lá, porque, como disse, nunca pertenceu a nós, de qualquer forma, e sim ao universo.
Hey, parabéns pelo texto, adorei. :)
 

— Merylian


Resposta do Autor [Lyubi]: O seu resumo também me agrada. Por hora. Na verdade, é bem próximo ao meu. O que me chama a atenção é justamente essa parte de que "o fim" é um tema proibido de se falar. Vou explicar por quê. As pessoas simplesmente não passam todo o tempo pensando que vão morrer, elas se esquecem temporariamente enquanto fazem outras coisas (pensam no vão comer amanhã, planejam a viagem para as férias do ano que vem) e assim que se lembram da finitude da vida se agarram a religião, a crença de que se viverem sob alguns estatutos vão ter um pós vida melhor do que outros... Mas apesar da religião (que é a esperança de uma vida eterna após a morte) as pessoas ainda tem medo do que não conhecem. Por isso a morte se torna difícil de aceitar. Mas a vida também é. E você me fez pensar muito sobre isso (rs). Então, obrigada em dobro. Pelo  ato de comentar e o comentário em si. Até!


Lola Baudelaire

08/02/2019 às 16:04 • O que eu tenho a dizer...
Não me lembro como sua fic foi parar na minhas lista de acompanhamentos; pra ser sincera acho que nem importa.
O que eu quero dizer de verdade, é que essa é a coisa mais bonita sobre a morte que já ouvi por aqui.