crookshanks

05/04/2010 às 17:03 • Ao som da música - Inveja
Parece boa a história, vou acompanhar :D
Só não demore muito para postar, bj.


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiê!! =D
 
Muito obrigada por ter lido e comentado! Esse é um trabalho que estou bem empolgada para desenvolver, e quero muito que os leitores gostem de lê-la assim como estou adorando escrevê-la.
 
Estou pensando em postar cada mini-conto a cada uma semana. Não é muito tempo, não acha? ^^ até porque, os trabalhos, as provas e as tarefas da escola não vão permitir que esse período seja menor, infelizmente...
 
Espero que continue acompanhando, os contos são bem diferentes entre si, mas acho que não deixam de ser iguais, se formos levar em consideração o tamanho, as mensagens que cada um leva, o modo com o qual escrevi... enfim, estarei te esperando no próximo conto! ^-^


Amanda Catarina

06/04/2010 às 09:13 • Ao som da música - Inveja
Muito bem escrito e bastante interessante sua ideia, Hinalle.
 
Gosto desse estilo de texto com poucas palavras dizendo muito. O autor nos fornece só um pedacinho de contexto, alguns poucos detalhes das personagens e então todo o resto fica por conta da nossa imaginação. É bem legal!
 
Inveja, pra mim, um dos pecados mais difíceis de lidar.
 
Filosofando um pouco...
 
Cometer um pecado, por definição, significa infringir uma regra ou falhar. Pelo ponto de vista da criação, cometer pecado implicava (e ainda implica) em deixar de ser humano, pois, em sua natureza primeva, o ser humano não cometia falhas, era pleno.
 
A situação hoje é um pouco diferente, a condição humana já não é aquela, porém acho que ainda se  pode encarar os pecados como sirenes que nos alertam que há algo de errado conosco. Neste sentido, alguma “serventia” eles têm. Todos pecamos? Sim, mas nem por isso pecado deixa de ser o que é: problema.
 
Fim do momento filosófico, hehehe
 
Bom, Hinalle, estarei acompanhando com toda certeza e te desejo boa sorte com o projeto!
 
Um grande abraço, bem apertado mesmo, minha baby querida!
=^.^=


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiê, Cat mamy!!
 
Gosto muito desses contos curtos, porque são bem objetivos e muitas vezes crítico. O que me impressiona neles, é o anonimato dos personagens, é como são comuns, e, por isso, como nos identificamos tanto com eles.
 
Para mim, está sendo um verdadeiro desafio. Mas um desafio muito produtivo, interessante e divertido.
 
Hum, não diria que inveja seria um dos pecados mais difíceis de se lidar. Depende da intensidade que cada um aparece nas pessoas. Luxúria, para mim, é o pecado do séxulo XXI.
 
Você tocou num ponto importante: A definição de pecado para a igreja católica. Pelo título, é visível que eu tenho uma visão bem diferente. Pode até ser interpretado como uma crítica.
 
Isso porque, não simplesmente pela "popularização" dos pecados entre nossos atos, mas, às vezes, a gula, por exemplo, implica em nossa felicidade. Cometê-los torna-nos feliz. E, aliás, errar não é humano?
 
Claro que não sou a favor do "uso" dos pecados exageradamente, como vou criticar no conto da vaidade.
 
Espero que goste dos mini-contos ^^ e conto com você para as betagens, como sempre, heheh.
 
Um beijão e um abraço bem apertado!!


BiancaLima

20/04/2010 às 08:16 • Ao som da música - Inveja
Ficou super legal!
BJS


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiii!
 
Obrigada por estar lendo e por ter comentado minha fic!! É muito importante pra mim, principalmente pra incentivo ^^
 
Abraços!


Nick Pink

27/04/2010 às 04:16 • Ao som da música - Inveja
Interessante... Já gostei do título da fic assim de cara. Porque realmente, são características essencialmente humanas, e às vezes a gente não para pra pensar nisso, já existe aquele rótulo de "oh, os 7 pecados capitais!", já vem aquela ideia meio assustadora na mente rs
Legal a primeira história. Acho que todo mundo acaba passando por isso... A gente tem certa necessidade de ser o(a) melhor no que fazemos. Então quando chega aquela pessoa tão boa quanto nós ou melhor ainda... Começamos a questionar nosso talento. Muito bem bolado, quero ver as outras! =)
Ah, eu estou com uma fic nova, na verdade duas... Uma é um antigo livro que eu tinha escrito, mais ou menos no estilo de A Arte de Viajar Sem Ir a Lugar Algum e a outra é Inteligência Assassina, que já segue um modelo bem diferente. Não sei se você vai se interessar, mas se quiser dar uma passadinha lá no meu canal para olhar, eu agradeceria.
Bjs ^^


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiiii!! Que ótima surpresa te ver por aqui!! ^-^
 
Sim, os sete pecados são previamente vistos como errados, imperdoáveis. A gente tem mania de extremar tudo: Quem comete a gula é obeso mórbido, quem é invejoso quer mal de todo mundo, quem é luxurioso tem AIDS. Não nego que existam essas pessoas, mas arrisco a dizer que  são a minoria.
 
Eu gosto muito desse conto da inveja. Acho que é um dos mais humanos dos sete dessa "coleção".
 
Vou passar lá sim pra ler suas fics ^^ só estou esperando esse primeiro trimestre na escola acabar, porque, junto com ele, acabam-se as provas, os trabalhos infernais, e tudo o mais que exige e toma grande parte do meu tempo. Daqui a pouco fico com síndrome de abstinência, porque todas as minhas leituras no Nyah estão paradas!
 
Por fim, agradeço muitíssimo por estar acompanhando este meu novo trabalho ^^ fiquei muito feliz ao ver seu comentário!
 
Beijão!


mimimi

04/05/2010 às 07:54 • Ao som da música - Inveja
*-*
*-*
*-°
°-°(acorda de transe)
Ta muito bonitoo @_@ Bem descrito como a mulher se sente em relação ao rapaz nao? ;D
Parabens pelo texto. Voce tem muito talento 8)) Vo continua lendo XD
Okitim


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiêêê!
 
Muito obrigada pelos elogios!! *.* são muito importantes pra que eu continue a escrever ^^
 
Espero que goste da série!!


rhavs

04/05/2010 às 20:51 • Ao som da música - Inveja
Likethis! Gostei ^.^vou ler mais!
 
Ai ti fofis, me lembra alguns casais que conheço (Love is a many explendelence... bla bla)


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiê!!
 
Fico muitíssimo feliz ao saber que você gostou ^-^ (pelo menos do primeiro miniconto, heheh).
 
Obrigada pelo review, e espero que goste da série ^^


Mymi Rad

11/05/2010 às 16:40 • Ao som da música - Inveja
XD!
Amei!
quem nunca se sentiu assim afinal?
(Não é humano!)


Resposta do Autor [Hinalle]: Sim, sim! Quem nunca sentiu inveja na vida??
 
Parece um sentimento um pouco do mal, mas acho que é só um modo de reagir às vezes. A inveja pode até nos fazer crescer, quando buscamos superar o outro. Bom, isto é, quando não é doentio...


gabyviolet

03/06/2010 às 00:14 • Ao som da música - Inveja
adorei a forma que você escreveu!!!! serio. Muito legal


Resposta do Autor [Hinalle]: Obrigada! ^^ sempre escrevo com muito carinho, porque é uma das poucas coisas que acho que faço bem, e eu amo fazer, e é muito legal quando as pessoas apreciam esses meus trabalhos!


AHB

26/06/2010 às 18:52 • Ao som da música - Inveja
Achei interessante a proposta de escrever sete histórias inspirada pelos "pecados capitais". Por mais que não sejam sentimentos dos mais nobres, são tão humanos e "banais" que acho engraçado uma religião se preocupar tanto com eles. (Ok, ok, confesso que não sou uma pessoa exatamente espiritual)
Claro que sentimentos como "inveja" podem levar a comportamentos doentios, mas não se pode dizer o mesmo de sentimentos considerados bons? Com frequência vemos pessoas cometerem atos extremos por amor, fé, ou seja lá o que for.
Eu gostei da forma como o tema é tratado com sutileza aqui nesse conto. (e imagino que os outros sigam a mesma linha?) - A inveja da moça em relação ao parceiro é uma coisa pequena e incomôda, misturada a outros sentimentos (captei um certo tipo de paixão platônica), em fim como já disse: absolutamente humano.
Parabéns, vou já ler os demais. :)


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiê! ^^ que alegria te ver por aqui!
 
Confesso que, quando tive essa ideia dos sete pecados, achei-a bem desoriginal. Até porque, nem pensava em postá-los aqui. Pesquisando na internet, vi que, principalmente no século XIX, esses pecados foram alvo de grandes artistas, que os retratavam de maneiras diversas; tanto retratações ruins quanto boas.
Também não sou religiosa, e por isso o nome da "série": Sete Maneiras de Ser Humano. Já chamaram-me a atenção que os pecados capitais não deixam de ser pecados, portanto, não podem nos deixar humanos. Sendo isso certo ou não - quem nos dirá o que é certo? -, o ser humano é um errante nato. Faz parte da nossa essência errar, a diferença é como lidamos com esses erros depois.
Você tem razão: muitas pessoas cometem loucuras por sentimentos denominados bons. Talvez o mal de tudo seja o fanatismo, o sentimento mau e/ou bom em excesso.
Achei que a parte mais humana deste meu mini-conto está no final, em que ela se repreende por sentir inveja. Acredito que a inveja, quando brota na alma da pessoa, seja seguida por um sentimento de repreensão de si próprio.
Paixão platônica? Talvez pelos olhares furtivos, o nervosismo dela. Quem sabe ela não se apaixonou pelo talento do parceiro? Mas nunca tinha percebido essa emoção nesse conto.
Espero que tenha gostado dos contos ^^ e muito obrigada pelos seus reviews! Me sinto uma verdadeira escritora quando recebo comentários como os seus, heheh.


camila777

06/07/2010 às 18:27 • Ao som da música - Inveja
O cap. ficou curtinho, mas prefiro que seja curto do que demasiadamente longo e gostei de como descreveu os sentimentos dela...
Ficou interessante o suficiente para querer ler o próximo capítulo ^___^
Abração nina, fica com Deus


Resposta do Autor [Hinalle]: Oiê!! ^^
Ah sim, a intenção desses "capítulos independentes" é que sejam curtos mesmo. Minha primeira experiência com poucas palavras, mas a achei bem produtiva. Gostei do resultado que obtive.
Obrigada pelo review e pelo elogio! Isso é ótimo para incentivar! E também para saber que valeu a pena postar essa série.