Comentários em Encanto de Sereia

Rnaeidle

23/02/2016 às 21:59 • Sorrir
O que acha que precisa ser melhorado?
Por ora, nada.

O que mais gostou no capítulo?
A mescla do mito na contemporaneidade.

Decidi que leria 'Encanto de Sereia' ao passar meus olhos pela frase que dá início ao conteúdo que viria a seguir (mesmo não fazendo a mínima de quem seja Jéssica Latchuk). Sempre gostei de sereias, e como nota de expectativa, registro que aqui vou encontrar uma - talvez duas.
Eis que encontro a primeira, em vestes provocativas e um aspecto que fez minha imaginação apalpa-lá. Eu seria um de seus admiradores embasbacados, creio. Mesmo que o jovem dos livros a atraísse em posse dos mesmos numa balada. Incomum - um ponto que fez com que eu me identificasse com o tal, apesar de não frequentar baladas. Quem sabe um ponto a mais com o destaque da ousadia implícita.
Como me é fácil velejar sobre as divagações criadas a partir da descrição de uma voz melodiosa e sensual, principalmente das que sempre ocultam mistérios, como Maré, talvez - e, aliás, boa escolha de nome. Ademais, vale registrar que apreciei a descrição do corpo desta, onde até mesmo minha perverão se acentuou. Que homem não sabe gostar da sensação de conquista? Ainda mais com um alvo desafiador...
Caíque: um homem bonito. Galã adotado do senso comum para com admiradoras, creio... (?) Não dê atenção à esta parte, gosto de registrar todas minhas sensações.
Mas que sereia provocadora - de forma ambígua. Talvez até mais incitante que o cheiro da maresia, que, cá entre nós, é um dos melhores. Misterioso, invasor. Bem, está claro que quando presente, a Maré sabe o que faz com seus aventureiros.
Ó, seios. Como os aprecio. Belas definições, as tuas. Quem não se sentiria dominado por uma criatura tão fabulosa quanto uma sereia?
Que bom que encontrei tua criação...
—__
Bem, talvez te seja estranho os comentários acima, mas, saiba que acabo sendo espontâneo quanto um assunto é de meu círculo pessoal de gostos ou crenças ou imaginação. E o que acabei de ler foi algo que agora faz parte, mesmo que não seja novidade a ideia de uma sereia tomar a forma de uma bela mulher e, assim atrair um homem para o fundo do mar, eu realmente apreciei a forma com que desenvolveu os acontecimentos, o seu português excepcional e descrições leves e concisas. Foi direta, sem enrolação. Mas, o que me fará continuar pensando em "Encanto de Sereia" são as possibilidades, as teorias e desconstrução do conteúdo. Eu sempre fui um ser apaixonado pelo mar, sereias, pirataria, vikings, fantasia e ficção, e com este seu filhote, onde o cenário é algo contemporâneo enquanto os fatos, o 'o quê', provém de mitos apetitosos e assustadores, pude caminhar sobre desejos de verão e uma excitação imaginária que me fez querer ser o mesmo que teve sua oportunidade, enfim, com uma sereia - mesmo que sua consequência tenha sido fatal.
Não tenho contras, e, barbas! Como ninguém comentou até então?!
Vou dar uma olhada nos teus outros projetos quando o tempo me dar a mão.
Foi um prazer, mesmo que este comentário seja deveras estranho, ou que até mesmo se ausente uma resposta.
Estive aqui e 'sorrir' foi o que fiz.
Eldieanr.


Resposta do Autor [Dona As]:

Vou ser sincera e admitir que precisei de um tempo para me recuperar depois que li seu comentário, juro que desceu uma lagrima. Não sei como responder-lhe a altura.

Também sempre fui apaixonada pelo mar e pelo universo das sereias. Até atrevo-me a dizer que sou uma, mesmo não sendo tão perigosa e sensual quanto Maré. Estou admirada pelo modo como comentou sobre meus personagens, que, aliás, tenho como reais no meu coração. Por isso lhe aviso para tomar cuidado, as sereias podem encontrar você. 

Quando comecei a desenvolver as idéias em minha cabeça, não imaginei introduzir o mito das mulheres metade humanas e metade peixes, mas quanto terminei de escrever as características da moça, (inspirada na mulher contemporânea, dona de si, provocadora. Aquelas que puxam as pessoas ao redor para si como a maré, enroscando-os), percebi o quanto essas mulheres são sereias. Pode soar um pouco confuso, mas era isso que estava dentro de mim. 

Então obrigada por ter gostado e elogiado o que escrevi com tanto amor. Obrigada também pela linda recomendação, meus amigos comemoraram (gritaram) comigo também, um deles me mandou te chamar pra jantar. Kkkkk

*Jéssica Latchuk é quem escreve as frases da pagina Sereia-me, no Facebook.

Mais uma vez, obrigada.