Silver Frog

01/03/2016 às 02:31 • Dois acadêmicos e vários trogloditas ou um destinado encontro - parte 2.
Bem, não costumo ler ficções desse tipo, mas as vezes dou uma variada buscando coisas diferentes, essa sinopse acabou chamando minha atenção e resolvi arriscar. Apesar de ser um pouco confusa nos primeiros capítulos, alternando entre narrador e personagem, depois a estória flui e se torna a cada parágrafo mais instigante.
Gostei bastante de quando Sophro chega na cidade e acha que é a peste, aliás, várias passagens são bem cômicas (Estou quase conseguindo ver sua cara feia huehuehue),  apesar de eu achar que a estória terá mais uma pegada sobre doutrinas, sociedade e outras questões "intelectuais", de forma implícita ou não :v
Outra coisa que também achei legal foi que Sophro é um cara esperto, não pelo fato de ser um cientista, claro que isso esta relacionado, mas sim o fato de que se você foi misteriosamente transportado para um mundo estranho, em que você não conhece nada e não tem a mínima ideia de como voltar para sua terra natal, aprenda a cultura nativa é claro! Linguagem, cultura, religião, poxa é tão lógico isso, mas tem gente que insiste ao contrário e depois acabam se ferrando.
Personagens mais velhos também ajudam bastante, não que eu não goste de personagens adolescentes, mas aprendam galera existem pessoas que passam dos 20 e poucos e olha só! Elas tem vida! E podem sim viver uma aventura, sem necessariamente ter problemas psicológicos ou com drogas ilícitas, pasmem, mas é verdade.
Enfim, acho que essa estória tem os ingredientes que precisa na medida certa, mistérios na medida certa, aventura na medida certa, humor na medida certa, reflexão na medida certa e bizarrices também, claro que isso é apenas uma opinião parcial e com a surpresa final desse arco....  Bem, aguardo ainda mais aventura nos próximos capítulos.
Desculpa pelo textão e segue ai Curupira o/


Resposta do Autor [Curupira]: Adorei o comentário e obrigado por seu tempo. Fico contente que você ache que tenho acertado nas medidas, vou prosseguir com uma fórmula parecida nos próximos arcos, que já estou escrevendo, só me falta decidir em um ou outro aspecto.
Agradeço novamente. Abraços.