Comentários em Delta

Eu

24/02/2016 às 20:15 • Ato I
O que mais gostou no capítulo?
DISTOPIA E CONSPIRAÇÕES!

Oh, Deus, isso foi incrível demais para ser tão curto! Estou oficialmente animada em ler Delta e cheia de expectativas que tenho certeza de que serão bem atendidas porque o que eu já vi me deu certeza!
Prevejo muitos desastres e bastantes problemas para o zero três... Essa fanfic me conquistou de primeira.
Parabéns;
Continua;
Já tô amando.
Beijos, Eu.


Resposta do Autor [Rodrigo Silveira]: Obrigado, eu. Juro solenemente que o Zero-três terá muitos problemas.


Gapashi

08/03/2016 às 13:13 • Ato I
Achei mto interessante! O mistério me prendeu. É o estilo de fic q gosto de escrever e q gosto de ler. Adorei sua ideia e sua imaginação eh mto grande (oq eh ótimo!) Parabéns!


Resposta do Autor [Rodrigo Silveira]: Valeu cara. Que bom que curtiu. Espero que goste do resto.


leticiakrisrob

17/08/2016 às 12:59 • Ato I
O que acha que precisa ser melhorado?
por enquanto está perfeita

O que mais gostou no capítulo?
Ual ela prende bastante, tomara que continue nesse ritmo

.


Carol Costa

07/02/2016 às 12:44 • Vigiado
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada!

O que mais gostou no capítulo?
Tudo!

Desculpe! Meu último comentário saiu bugado! É isso que dar ler pelo celular,Kkkkkk...:P
Incrível! *-*
A história chamou-me atenção pela sinopse,e agora vejo que fiz a escolha certa ao decidir lê-la.
Eu simplesmente amei!
É realmente encontrar histórias desse tipo,especialmente em se tratando da categoria originais.
Aventura é um de meus gêneros preferidos e já faz muito tempo desde a última vez que li algo neste sentido que realmente me agradou.
Narração ótima.Porém breve e pouca detalha,você nos dá os elementos essênciais para construir a cena e o que se passa nela.
Também gostei muito dos nomes dos personagens! ^_^
Por favor,continue a história!
Eu quero muito acompanhar!!
Beijos!! ♥


Resposta do Autor [Rodrigo Silveira]: Ow. Brigado, Carol. É importante receber comentários como o seu logo no início. Vou continuar sim! Espero que seja prazeroso pra você acompanhar a história do Reen. Beijão.


Eu

24/02/2016 às 20:40 • Vigiado
O que mais gostou no capítulo?
Adoro ele confuso e tonto!

Sungro é um idiota, mas é um idiota legal. Sabe, quando eu li "revolução" eu pensei (e disse para a tela do computador) algo como "Dê meia volta e garanta a vida longa e próspera do seu pai (que não é pai, é cientista que tirou suas memórias) e da garota que você vai começar a gostar.
Ah, na minha cabeça o Dex não é normal. Robô, contratado, do mal, sei lá, mas só um amigo inocente ele não é mesmo! Se fosse um robô que o Erik construiu, seria muito legal, mas provavelmente não é por causa da mãe dele e tals, só que, imagina, ele tendo uma câmera IRIS instalada no olho esquerdo para espionar? Muahahahaha (talvez eu faça isso nas minhas histórias!).
Olha só para isso: DELTA me inspirando! Adoro.
 
 
Beijos, Eu.


Resposta do Autor [Rodrigo Silveira]: Aw o dex é só o dex. Fico muito feliz que esteja gostando. Vou me esforçar o máximo!


ThePetiz

15/06/2016 às 23:44 • Vigiado
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que dois pontos podem ser melhorados: a interação entre o Sungro e o protagonista. A primeira cena deles foi muito bullying e a segunda muito mais amigável. O segundo ponto é a proximidade do seu universo com a realidade e a falta de consequências. A

O que mais gostou no capítulo?
O modo como as personagens interagem, é muito natural. Parabéns!

Malz pela bíblia, mas gostei tanto da história que dei uma de beta aqui ashahhshaah Vou continuar lendo pq o enredo é bem interessante, assim como as personagens. Creio que além do protagonista, o Sungro e a menina do jornal (desculpa, sou péssima com nomes e como estou no celular, se voltar a página perco o comentário ^^') tem MUITO potencial. Espero que essas personagens sejam mais exploradas na história pois elas tem potencial pra se destacar mais que o protagonista. Falando nelas, achei incrível como vc conseguiu transmitir as personalidades tão bem e naturalmente ainda no primeiro capítulo. Isso é realmente difícil.

Mais uma vez desculpa pelo Crônicas de Gelo e Fogo que escrevi agora, até o/

Resposta do Autor [Rodrigo Silveira]: Acordei no meio da noite para ler seu comentário. Amo Crônicas de fogo e gelo. Por mais leitores como você.
Espero que continue curtindo.


leticiakrisrob

17/08/2016 às 14:15 • Vigiado
O que mais gostou no capítulo?
Ual.....

.


Silence

15/02/2016 às 08:56 • Amnésia
Como prometido anteriormente, cheguei aqui pra deixar meu review sobre o que foi publicado até agora. Como já tem três capítulos publicados, vou fazer uma síntese do que li até agora e comentar tudo de uma vez. Vou dividir esse review em duas partes, o aspecto técnico e o enredo da obra. Ressalto que esse comentário leva em consideração que o estilo de publicação do Nyah é periódico e que a história ainda não está completa.
[Aspecto Técnico] 
O texto é bem escrito e demonstra cuidado com os elementos do enredo, a narrativa inicial em terceira pessoa é bem prazerosa e deixa vários plot devices em aberto para que sejam explorados futuramente. Gostaria de ver que tudo o que foi contado tenha sim seu devido desenvolvimento quando chegar a hora. A narrativa está clara e o ritmo da narração é bem construído em sua grande parte.
A transição da narrativa para primeira pessoa foi bem feita e o ritmo da leitura é muito bom. A escolha das cenas e técnicas de construção do ambiente também são bons, mas podem ser mais bem trabalhados para envolver mais o leitor.  Senti falta de caracterização do protagonista, quando sua personagem principal é também o narrador da história, é extremamente importante desenvolver essa personagem de forma mais íntima, adicionando maneirismos, tendências expressivas e personalidade textual. 
Autores “teens” como Rick Riordan, Veronica Roth e Suzanne Collins fazem isso  bem, mas outros como Ernest Cline e Douglas Adams fazem de forma magistral. Aquilo que torna a história narrada em primeira pessoa ainda mais envolvente e poderosa, é o gosto de enxergar através dos olhos da personagem. Trabalhando mais a forma com que o protagonista se envolve na narrativa, ela se torna ainda mais interessante aos olhos de quem lê.
Os diálogos estão descontraídos e divertidos, mas poderiam ser menos plásticos. Esse é um tópico difícil de tratar, diálogos são ponto vital de uma narrativa em primeira pessoa, é através dele que muitos pontos importantes e chaves da trama serão implementados.
Para concluir, em aspectos técnicos, o texto está bem escrito e trabalhado. É perceptível a dedicação do autor à obra, visto o cuidado e prazer com que algumas passagens são colocadas. É perceptível que o autor é promissor e tem tudo para crescer ainda mais, elaborando histórias cada vez melhores, cada vez mais envolventes e cada vez mais indispensáveis seja dentro ou fora do Nyah.
A sugestão é descobrir o ponto perfeito da narrativa em primeira pessoa que seja ainda mais atraente para o leitor como questão estética. Leitura recomendada de Obras que tem uma abordagem em primeira pessoa extremamente bem trabalhada: Jogador Número Um (Ernest Cline) , Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams), Nada de Novo no Front (Erich Maria Remarque),  O Nome do Vento (Patrick Rothfuss).
[Enredo]
É aqui que essa obra realmente se destaca. Seguindo a fórmula que consagrou diversos best-sellers da atualidade, com uma abordagem inspirada nos aspectos Sci-Fi, a história é mais do que promissora. Personagens interessantes, espaço para explorar muito sobre o universo e a temática proposta. Vejo que Delta: Ato I ainda tem muito a mostrar e tem tudo para ser uma das melhores publicações do estilo no Nyah. Quando a história se desenvolver mais, volto e comento melhor sobre o enredo que ainda mostrou timidamente o que está por vir, e que pelo jeito vai ser épico!
Parabéns ao autor pela dedicação à história, os capítulos longos e revisados estão muito bons para leitura. Espero poder continuar acompanhando e comentando seus textos. Boa sorte nas aventuras literárias! Ahn, e uma última coisa, estou animado pra ver o antagonista da história novamente =D! 
Peace Out!


Eu

24/02/2016 às 21:24 • Amnésia
O que acha que precisa ser melhorado?
Hum, seus capítulos vem cheios de errinhos bestas (umas letras comidas, uns espaços faltando...)

O que mais gostou no capítulo?
"Boa pergunta. Não sei responder até hoje." Ashuashuashuashuashua

Oh, é tão engraçado quanto é tenso! Amo! Lucas é incrível, desengonçado, esquecido, sem senso de localização, engraçado até em pensamentos é totalmente adorável! E é tão misterioso que nem mesmo ele sabe seus segredos... Estou esperando o momento em que o Erik vai admitir que apagou as memórias de quando ele era zero três.
À propósito, não vou amar o Taka. Não vou mesmo. Eu não quero ser trouxa e sempre que gosto de um personagem, o tal se ferra muito. Eu já gosto do Lucas e ele é o principal então serão tiros em todos os capítulos que ler; não posso amar o Taka também, apesar de ele ser muito legal e ter esse senso de humor e a tendência a omissão de fatos. NÃO VAI ROLAR. Não vou me foder por personagem de novo. (Ambos sabemos que eu vou sim.)
Dex, Dex... Você é tão esquisito, amorzinho. Acho que ele é da resistência/revolucionários e a Lea é da IRIS. Mas imagina que louco seria se os dois fossem agentes duplos? Whoa, aí a Lea trai a IRIS e vira revolucionária e o Dex vai pra IRIS... Claro que eu estou viajando porque você não vai fazer isso, não é?
 
Beijos, Eu.
 
PS.: NÃO É?


Resposta do Autor [Rodrigo Silveira]: :3
Vou anotar todas as dicas.
Quanto as suas teorias, eu me pergunto: Como eu não pensei nisso? (Ou será que pensei?)


leticiakrisrob

17/08/2016 às 14:32 • Amnésia
O que mais gostou no capítulo?
O pai dele é um dos cientistas nao é?

.