Comentários em Ovelhas

General Bear

04/02/2016 às 00:05 • Ovelhas ciborgues
Helloes, Deimos Assanhada! O  urso chegou!
Vamos lá, fiquei bastante curioso com esta realidade alternativa que você criou aqui. Acho que ela poderia ter sido um pouco mais exibida por aqui, você citou toque de recolher, estado de sítio, guerra entre polícias e milícias, cirurgias/métodos para ser um ciborgue ou androide e outras paradas etc; apesar de sim, tudo que foi mostrado ser o suficiente para se compreender o entendimento da fic, como adorador de mundos de fantasia e ficção científica, sempre fico com aquela vontade de querer mais e mais do mundo criado u_u Adoro ver como funciona a mente criativa dos autores neste quesito.
O protagonista ficou bem desenvolvido e deu para entender tudo o que se passa na cabeça dele, além de conseguirmos perceber tudo de importante que sucedeu-se na vida dele até que ele chegasse a ser como hoje é, além, é claro, de podermos entender toda essa vontade de morte dele. Confesso que não cheguei a ficar com pena dele (fiquei com pena quando soube o que aconteceu com ele e sobre o porquê disso ter ocorrido, mas) não fiquei com dó dele por ele desejar a própria morte ou desejar voltar no tempo. Eu ainda espero que ele tenha um final feliz um dia, mas, infelizmente, você deixou o final em aberto u_u shuahsuahsuhauhsuahsuahu Sobre o Thiago, gostei dele, mas a presença dele foi ofuscada por toda a melancolia de Nimbus
No geral, gostei da fic, sua escrita é muito boa e fácil de se entender, e ela flui de uma maneira bem sólida e fluida, então não há como se perder demais na leitura, e isso é bom demais. E eu gostei da referência a Blade Runner, é um filme que eu curti pacas (faz tempo que escuto de uma regravação do filme, nem sei se saiu ou se sairá mesmo).


E é isso, Deimos ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Me despeço por aqui.

Um abraço do urso.

Woof.



Kaline Bogard

04/05/2017 às 10:06 • Ovelhas ciborgues
Oi, tudo bem? Estou participando do desafio da Baleia Fanfiqueira.  Sua história foi escolhida para cumprir o requisito:
Dia 4. Leia e comente uma história com o gênero Ficção Científica.
.........................................................................................................
Gostei bastante de como escolheu desenvolver a história. Eu prefiro textos assim: em que a gente tem dicas e indícios e dados que ajudam a montar um cenário, mas liberdade de completar o que falta com a nossa imaginação.


Apesar de curto para o tanto de detalhes que poderiam ser incluídos, é possível criar uma boa imagem do Nimbus, Leandro inclusive. Até mesmo do Thiago, que ficou mais em segundo plano. A reflexão sobre as consequências da evolução tecnológica e como isso muda a vida das pessoas sempre me atraiu e sempre me atrairá. Imagino que o desespero por salvar a vida de Leandro não fez com que pensassem no preço que ele pagaria por ser Nimbus. E que é bem alto.  Ele perdeu parte da identidade, de quem ele era e tem só o Thiago como elo de ligação, mas isso um dia deixa de ser suficiente. A relação deles durar e sobreviver a todos os obstáculos foi muito lindo.


Parabens pela história.


Kika Honeycutt

04/05/2017 às 17:24 • Ovelhas ciborgues
Olá, cheguei aqui através do Desafio da Baleia Fanfiqueira e sua história foi escolhida para o desafio: Gênero ficção científica.
Hum... por um momento também achei se não seria legal estender ou fazer a parte um capítulo com o que aconteceu com ele, mas pensando bem... é, ficou bem assim. Uma leitura calma, fácil. Só reflexão e caramba, muito sentimento viu? A parte metal dele é bem humana, eu diria. rs.
Eu sou do tipo que não consigo entender referências meso as conhecendo, então gostei quando você as mencionou no final. rs.
Gostei da sua fic. Parabéns.


Aislyn

04/05/2017 às 19:46 • Ovelhas ciborgues
Olá! Cheguei aqui através de um desafio do Nyah, onde estava procurando fanfics com o tema ficção científica. Acho o tema bem abrangente, e quando comecei a ler, junto com o título, não consegui ter de imediato uma ideia sobre o que se tratava.
Gostei do clima, bem leve entre o casal, mais focado no romance, mas também deu pra sentir a tensão sobre o ambiente em que vivem, todos os riscos que estão correndo devido à uma guerra, com toque de recolher e tudo mais.
Senti pena do Nimbus, imaginar tudo que ele passou e como está agora, sendo praticamente uma máquina, com poucos resquícios de sua humanidade.