Comentários em O namoro de Ying Yang

BlowTheSkies

27/02/2016 às 08:33 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
O que acha que precisa ser melhorado?
As falas U-U

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

 Oii!! Fui a última que você mandou a sua fic, e falando disto, está AWESOME! Original (Por isso que a categoria é original xD ) e muito criativa!! Parabéns! Sinto que vai haver ROMANCEEEEEEEE no ar. Já shippo Ying e Yang. Mas... COMO VAI SER O NOME DO SHIPP?! Sim, sou muito exagerada u.u Deal with it. E não sou boa com reviews construtivos, então se habitue com isso xD. E como muitos já disseram as falas estavam um pouco confusas, mas deu para perceber ^^ Quando estiver no computador, pode editar o capitulo e melhorar ^^. E vou comentar em todos os capitulos!!
Now... bye bye ♥ !


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Bom dia!
Eu acabei acordando tarde, então logo vou ir ler sua fic tbm.
Mas assim, esse capítulo chegou a ser melhorado, antes estava ainda pior x.x
Mas eu vou tentar acertar as falas novamente, espero que finalmente fique mais bonito!
E obrigado, até mais.


Heidi Biersack

28/02/2016 às 00:17 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
O que acha que precisa ser melhorado?
Só uns errinhos de digitação, concordância e um lugar que pulou do tempo passado para presente. O resto tá tudo ok!

O que mais gostou no capítulo?
A decisão de virem para o Brasil

Passou da meia-noite, que pena! Mas cá estou eu!
Gostei do tema, algo bem original e diferente. Será que esses dois vão se entender? Espero que sim! Maaaas... Também espero que não se entendam de cara, porque amo/sou uma treta! Brasil? País perfeito para treta!
Até o próximo!


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Ei, obrigado por me ajudar.
Pelo menos cheguei no 30 antes de dormir, e obrigado por dizer o que pensa de verdade.
Os erros, todo mundo fala deles, ainda vou corrigir, nos próximos capítulos fica melhor.
Essa cena que mudou do passado para o presente, eu não sei exatamente qual é, se poder me amostrar ela.
Então, se eles se entenderem já vai ser algo bom, porque isso é uma questão difícil, então com certezanão vai ser rápido, obrigado, até :)


Garota imaginária

28/02/2016 às 17:27 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Adorei! Olha eu aqui, como prometi! Amei sua escrita! Garoto, você tem potencial, viu? Meu Deus! Já quero mais capítulos, porque só esses que viram, não serão suficientes. Beijos. Não sou muito fã de originais, mas essa já me prendeu de um jeito... Bom, até mais. Beijos


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Oii, obrigado, bem tem outros três.
Mas fico feliz que tenha gostado moça!


Jubs L

29/02/2016 às 01:24 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Olá, boa Noite! ^.^ Vim pela troca de reviews!
Então moço, a princípio eu achei a história meio confusa, mas comecei a ler e achei interessante principalmente por Yang ser o frágil e não a Ying, achei isso um amor ♡
Bom, te dou a dica de revisar o capítulo, vi alguns erros de concordância, troca de uma palavra por outra.
É só primeiro capítulo isso não quer dizer que os próximos estarão assim, mas dê uma olhada nos diálogos também, alguns ficaram confusos principalmente no final!
Estou acompanhado a história!
Bjus!
Até!
♡♥♡


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Eu vou revisar a história sim, já fui avisado por muitos leitores sobre o primeiro capítulo.
Assim que eu entrar em um computador farei isso, desculpa pelos os erros, ela vai melhorar ao passar dos capítulos eu garanto.
Obrigado por comentar.


bates

06/03/2016 às 19:25 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Não gosto muito de fazer comentários, confesso, mas aqui vamos nós.
Gostei muita da ideia da sua história, me parece bem promissora. Apesar de não ser exatamente o tema que normalmente leio, continuarei lendo-a.
Vou ser honesta com você: me incomodou um pouquinho o fato de você só usar travessão antes da fala, mas usa hífen quando separa o final dela da narrativa. E, por favor, não me interprete como rude, mas achei meio sem graça e chato o fato de você descrever os personagens assim, logo de cara, dando medidas e tudo o mais, mas tudo bem.
Prometo que irei ler a história e até o próximo capítulo ;)
— Bates


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Então, eu não sei como usar travessão, normalmente é o site que faz ele virar um durante o capítulo.
E tem muita gente que faz isso no nyah, eu gosto de criticas, como fazia muito tempo que não escrevia acho que muita coisa ficou meio chata no primeiro, mas eu vou melhorando com o passar do tempo e obrigado x.x


Live Gabriela

06/03/2016 às 20:35 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Oi Leandro! Terminei aqui seu primeiro capítulo e vou ser bem sincera no review, ok?! Só por favor, não leve para o pessoal nem entenda mal o que eu disser, são apenas observações e críticas pra você melhorar sua história.
A ideia da fic é bem interessante, todo  lugar que criou, Paradise Sky, os personagens, os rituais e essa mística do Ying e Yang é sempre divertida, porém acho que a ideia foi mal executada. Boa parte do texto é desconexa e eu acabei me perdendo em algumas falas porque simplesmente não sabia do que eles estavam falando. Acho seria válido ter alguns parágrafos a mais explicando o lugar, o que Ying e Yang vão ter que fazer e porquê tem que fazer. Enfim, só introduzir melhor essa realidade.
Não há erros de gramática, o que é muito bom, mas acho que vi um de digitação perdido ali em cima. Além disso, a estrutura do seu texto é um tanto confusa, quando um personagem tem duas falas seguidas eu aconselho a continuar na mesma linha, pra não confundir o leitor. Outra coisa que pode deixar o texto melhor é usar mais o ".", assim você separa assuntos e sentenças que não deveriam estar juntas numa frase só.
A Ying e o Yang são realmente dois opostos hahah Gostei deles, a Ying me lembrou uma personagem de Angel Beats (anime) quando ativou os poderes. O Yang parece legal, todo bonzinho e eu não entendi direito porque as pessoas ficaram tão chocadas quando ele perguntou da cadeira e do amor. Também não entendi porque eles tem que ir pra Terra e qual a relação disso com os representantes do amor estarem velhos... Oo
Ah, as descrições da Ying e do Yang ficaram boas, mas a do diretor ficou estranha, acho que você pode acabar ofendendo alguém dizendo que ele "parecia um padre". Melhor sempre descrever os personagens também. Ah... E evite usar "tipo" também, ele deixa a narrativa extremamente informal.
Bom, de qualquer modo, a ideia da sua fic e os personagens são interessantes, só sugiro algumas revisões no capítulo. Pra reformular melhor algumas frases, ver o ritmo de andamento (que também está estranho), etc...
Ah, achei legal você colocar ali embaixo as traduções das palavras em inglês, sempre importante lembrar que nem todo leitor pode entender, né ;)
É isso Leandro. Vou ver se volto aqui qualquer dia desses. Espero que não tenha te ofendido de nenhum modo, só estava apontando algumas coisas que podiam melhorar, tá bom?! ^^
Até a próxima!
 


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Então, eu gostei muito do seu review, embora recentemente eu esteja recebendo muitas criticas para oprimeiro capítulo, ele com certeza não é o foco da fic, eu com certeza não fui muito bem com ele.
Mas vou tentar tirar algumas dúvidas suas.
Ying e Yang são entidades do amor, como as entidades atuais estam velhas, eles precisam entender melhor o que uma entidade faz e como ela vive, por isso o ano na Terra é importante, as entidades atuais não viverão tempo suficiente para a próxima geração sabe, mas muita coisa é explicada durante a fic, eu quis deixar um pouco confuso também, vocês sabem mais ou menos as mesmas coisas que os personagens da fic durante o primeiro capítulo.
Obrigado pelos elogios.
Sobre o Diretor, ele é realmente parecido com um padre, usa roupas de um, por isso eu descrevi assim, ele é uma entidade do céu, não quero ofender ninguém.


Capitã Sparrow

06/03/2016 às 23:47 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Oi, moço!
Eu demorei um pouquinho, mas consegui chegar hoje /o/ ~ tudo bem que não consegui ler as coisas da faculdade, mas que precisa dela quando se tem o Nyah né non?! kkkk
Primeiro vou começar elogiando a capa! *U* Gostei muito da imagem e a sinopse também está demais, suuuuuuper atrativa!
Agora sobre a história em si: Adorei a ideia, é bem original e interessante. Comecei a shippar fortemente o casal kkkkkk Essa convivência amor x ódio é algo que eu adoro muuuito mesmo ahushaushauhsuh ~ eu não costumo admitir, mas gosto de romances assim huhuhuhuh ~ To curiosa pra ver no que vai dar *u*
Acho que por hoje é isso haha
Gostei :3
Até mais! /o/


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Obrigado pelos os elogios, recetemente recebi algumas criticas com i primeiro capítulo e até acho que ele merece, está meio fraco.
A capa foi feita por um membro do grupo Nyah, e a sinopse tive a ajuda de uma amiga.
O "casal" da fic é realmente complicado, quem sabe se eles se entederão?
E obrigado, amanha a gente continua a troca :)


Mariannatuts

08/03/2016 às 00:29 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Confesso que não entendi muito bem no começo... mas, quando chegou na parte da Ying, fez algum sentido para mim. Bom, realmente ela deve se sentir superior, ou ameaçada por ele, já que tecnicamente ele não deveria estar nem participando por causa da família dele (não sei se entendi certo). Ainda não vou ler os próximos porque está tarde, mas amanhã lerei. Espero de verdade que você explore mais cada personagem, para quem sabe, eu consiga entender o que eles realmente pensam, entender seu atos. 


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Então, no passado a família da Ying recebeu o título de alpha, mas isso não tira o título de entidade do "Yang". Ela apenas é mais rica que ele.
Mas os dois são entidades e precisam passar pelo o desafio dos 18 anos da mesma forma, como muitas dúvidas também fazem parte da vida dos personagens principais, algumas coisas são explicadas mais para frente, durante o ano na Terra, mas obrigado por ler moça!


NamelessChick

14/03/2016 às 17:15 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
[Projeto Critique-me - SBLAN]
 
Olá, Leandro, tudo bem?
Em primeiríssimo lugar, peço desculpas pelo atraso e necessidade de extensão do prazo de entrega, infortúnios pessoais são sempre um entrave.
 
Elaborei a sua crítica da forma mais sistematizada possível, visando maior objetividade em comentários tecidos e até mesmo melhor compreensão acerca do que estiver sendo criticado, ok? Lembrando que tudo o que estiver escrito a seguir é tão somente a minha opinião, ou seja, você tem o pleno direito de concordar ou discordar, não tomando o que foi dito como verdade universal, ou ainda, como ofensa pessoal.
 
Dadas as devidas explicações iniciais, vamos à crítica :D
 
Pequena observação: Não sei ao certo se quis usar o próprio conceito taoísta de yin-yang, ou se apenas se apropriou dos dois para escrever, mas de qualquer forma, sugiro a pequena alteração do “ying” para “yin”, que é o nome original.
 
Sobre capa e sinopse: A capa da sua história está absolutamente perfeita. Bem editada e chamativa, instiga o leitor e traz detalhes já relacionados a Yin-Yang que certamente dialogam muito bem com o texto. Sua sinopse, por outro lado, requer algumas alterações. No trecho “entidades representantes” confesso que fiquei em dúvida sobre o que elas seriam, mais precisamente, o que elas representam. Sentimentos? Fenômenos meteorológicos? O quê, afinal, representam essas entidades? Ficou muito vago para mim. Seria também interessante uma breve revisão ortográfica, para evitar o tamanho tão grande do segundo período e a falta de vírgula antes de “amada”. Sugiro ainda a troca de “esse destino” por “seu destino”.
 
Sobre o português e a linguagem: Sua escrita, ainda que não tenha erros gramaticais muito chamativos, peca em alguns momentos em que a narrativa se torna confusa. De ritmo acelerado demais, alguns pontos acabam ficando sem muito sentido. Nota-se uma certa dificuldade em definir o que seria exatamente a Paradise Sky, ou mesmo como ela se estrutura. Logo no primeiro capítulo citou “outras entidades” ou “nobres”, ainda, o desrespeito de Yang em algum momento… Foram detalhes do enredo que passaram batidos por causa da velocidade e somados a uma estrutura gramatical não tão adequada, tornaram-se mais confusos ao leitor. É importante a revisão, ainda que esteja escrevendo pelo celular, e se for o caso de pedir ajuda a alguém (amigo, beta etc), que seja. A formatação e pontuação de diálogos também devem ser bem cuidados, por mais difícil que seja de se seguir.
 
Sobre os personagens: Um aspecto que notei e que pode ser muito bem exemplificado no primeiro capítulo e a pouca profundidade no que diz respeito aos personagens. Descritos de maneira direta demais e explícita demais, o leitor acaba sentindo como se não estivesse “conhecendo” os personagens, e sim que eles estivessem apenas sendo dados em forma de ficha. Seria mais interessante descrições mais indiretas dos personagens, de forma a permitir o leitor uma certa liberdade de imaginá-los, instigando sua curiosidade e consequentemente, prendendo-o aos mesmos. Outro aspecto que quero citar é a sobreposição dos diálogos ao psicológico. Diálogos são ótimos, eu creio, no entanto, sinto muita falta de ler sobre o que o personagem está sentindo, ou o que pensa em determinado momento. Onde está a ansiedade de Yang e Ying? Como se sentem em relação ao outro depois de serem enviados a Terra à força? Enfim, são muitos aspectos interessantes que poderiam ser abordados, não necessariamente num diálogo que você como autor, pode explorar.
 
Um quê de estética: Olha, eu geralmente não me intrometo tanto na estética textual porque o Nyah é uma plataforma bem tranquila e não deixa o texto todo problemático, como acontece em algumas outras plataformas. Recomendo, no entanto, que não use tanto o negrito e também remova aquela frase: “6 Você estar lendo O Namoro de Ying e Yang 9”. Ela só quebra o ritmo da leitura e interfere na estética textual do seu texto, sem falar nesse erro do “você estar”, quando o adequado seria “você está”. Formatação: utilizar os parágrafos corretamente também são uma recomendação que faço. Peço também para que coloque as informações extras, traduções etc nas notas finais (ou iniciais) invés de deixar no próprio corpo do texto.
 
Sobre enredo: Bem, a história tem um rumo traçado interessante. Você está trabalhando em volta da questão do casal Ying e Yang. Contudo, devo dizer que a narrativa acelerada deixa alguns aspectos para trás que não deveriam ser negligenciados. Tive muitas dúvidas sobre as coisas mais básicas da história, como por exemplo, como é, e como funciona, a Paradise Sky. O que são as entidades, até que ponto elas têm poderes e que tipo de poderes… Em muitos momentos você aborda costumes ou ações que soam com tamanha normalidade, que me mostram que tem muito claro em sua mente o “como acontece” daquilo e no entanto, eu, ao ler, não compreendo tão bem. Quero dizer que, falta um detalhamento mais minucioso na ambientação da sua história. Um bom enredo, bem ambientado, puxa o leitor para a história e o prende a ela, de forma a instigá-lo com o que está sendo lido. Por mais que a sua história seja interessante, ainda precisa de uma melhora nesse sentido.
 
Considerações finais: Sobre sua preocupação na remoção de detalhes que não interfiram na história, eu diria que as roupas, ou ainda, o fenótipo dos personagens logo que surgem seriam uma boa pedida. Notei uma preocupação em descrever o quanto antes a aparência física de “x” ou “y”, bem como o que vestem, sendo que isso é algo tão pequeno que poderia muito bem aparecer de maneira mais sutil quando necessário. Isso até tiraria aquele ar de “ficha” que comentei anteriormente sobre seus personagens. Agora, eu não vejo a sua história como desinteressante. Sua premissa é legal e sem dúvidas atrai para a leitura, então me prometa que não vai ficar nessa de achar que “ah, só leem minha história quando não têm algo de melhor para fazer.”
 
E é isso, meu querido. Espero que tenha gostado da crítica e que ela possa te ajudar de alguma forma. A equipe do SBLAN agradece por sua disposição e interesse e eu mais ainda pela oportunidade de leitura. Mais uma vez, perdão pelo prazo e quaisquer dúvidas que venha a ter, pode me procurar por MP, sim?

Abraços.


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Queria agradecer por disponibilizar seu tempo para criticar, mesmo que isso tenha sido um "evento" dos Betas.
Então, sobre o nome dela, eu sei que está errado, mas usei baseado na filosofia chinesa sim, mas quis diferenciar, por algum motivo...
Todos as dicas de alterações que você me indicou, eu provalvemente irei fazer.
As traduções realmente ficam melhor nas notas, eu errei...
E fico feliz que você ache a ideia legal.
Acho que meu maior problema foi deixar o texto ficar meio confuso mesmo, e não explicar bem a Paradise, pretendo consertar muitas coisas sobre as explicações...
Essa é minha segunda história, pretendo me esforçar cada vez mais, para melhorar em contos futuros.
Obrigado, e sem problemas pela a demora.


KhatySeraph

27/03/2016 às 23:51 • Conflito 1: A menina negativa e o garoto positivo.
Sua historia é bem diferente do q ja vi nas fics. Isso é bom ta ahahahhaa algo realmente original.
Mas tbm vi algo na sua escrita. Ela parece muito iniciante. Vc tem mais falas q acontecimentos e parece bem automatico e rapido os acontecimento em volta das falas.
Agora opiniao minha como leitora.
Cap muito grande. E vi q tem outros maiores.
Muitos leitores nao gostam por causar demais e vi q na historia so nesse cap vc poderia ter separado em dois e descrito mais (envolve as falas ali). Fora isso, esta perfeito e originalidade a mil ahahahhahaha.
Como prometido da nossa troca, aqui estou eu.
Acho q deve tocar essa historia sim pra frente, mas cuidar com o q disse ali em cima ;)
Bom, é isso ^^


Resposta do Autor [Leandro Carvalho]: Obrigado por achar original, é meio diferente também.
Sabe, eu publico um capítulo a cada duas semanas e acho sinceramente que 2500 palavras é pouco para desenvolver um capítulo agora, quem gosta da fic vai ler ela, por mais que seja grande, porque isso deve ser uma qualidade.
Mas a história precisa ser boa claro.
E sim, eu sou iniciante, tanto que ao passar dos capítulos eu vou melhorando a escrita.
Obrigado pelas criticas.
E minhas trocas normalmente eu tento levar além do primeiro capítulo, então devo retornar na sua história, na medida que você passar aqui.
Boa noite.