Comentários em Alisson e Alice

Mephisto

03/01/2016 às 16:53 • Espelho, espelho meu
O que mais gostou no capítulo?
EU TÔ EMBASBACADO, VIADA.

Esse assunto é um tanto delicado a se tratar por pessoas binárias cisgêneros, apesar de eu saber sua intenção foi boa, eu vou ter que te corrigir.
Mas vamos passar pelos pontos altos, não gosto de começar comentários fuzilando a pessoa hahaha. Brincadeiras a parte, vamos lá. A parte em que as pessoas n-b se descobrem realmente como tal é um tanto complicado porque nós sofremos muito com a disforia. Não sei se tu já sofreste com isso, mas a disforia é como se estivéssemos vestindo a pior coisa possível, o gênero que nos foi imposto, grudado em nossa pele e não podemos tirar. Não adianta fugir, ainda estará lá. Não quero generalizar, mas nem todo trans se descobre como trans se sentindo confortável em outra roupa. Eu por exemplo uso isso como meio de fugir da disforia, mas é um outro caso.
Em nossas vidas às vezes (digo isso como pessoa trans n-b) nossa Alice tende a ser abafada e oprimida para que possamos não dar evidências de quem somos realmente porque todos a nossa volta não aceitam que sejamos assim. As pessoas tendem a dizer que se nascemos com genes xy ou xx seremos esse. OK, não me sinto assim, o que a pessoa pode fazer? Eu não escolhi isso.
Uma gracinha a fic, pois retrata toda a dificuldade que pessoas não binárias passam por serem simplesmente assim. A LGBTAQ+fobia, machismo e misoginia pregada sobre nós, apenas faz com que nós não saibamos como viver. Pode parecer exagero, mas is true.
Mesmo que a agressão não seja física as pessoas sofrem com isso, mesmo que os pais aceitem iremos continuar sofrendo porque os outros não entendem e acham que deve-se viver na mais bela vida cis-heterossexista. Nem todos têm a dádiva de serem aceitos pela família, muitos são expulsos e uma grande maioria espera poder estabelecer uma vida só para enfim se assumir.
Devo te corrigir porque o termo “transsexuaLISMO” está errado. O sufixo ismo é apenas agregado a palavras que signifiquem escolhas, credos, ou coisa assim. Por exemplo, cristianismo (escolha). E acho que ali onde você disse cirurgia de mudança de mudança de sexo tu poderia ter escrito cirurgia de resignação de gênero. É meio pejorativo para mim, mas ok. E es trans não nascem no corpo errado, oh, céus, frase clichê. Nós apenas queremos mostrar nosso verdadeiro eu e usamos alguns métodos para sentirmos bem com nossa aparência, entende? É como uma pessoa que faz redução de estômago apenas para se sentir bem consigo mesmo, não é como se ela se sentisse no corpo errado.
Enfim, eu gostei da história, não tem nada de exagero, apenas transparece a verdade nua e crua des trans. A senhora é destruidora mesmo viu? Se quiser conversar sobre n-bs sinta-se a vontade para falar comigo. Abraço.


Resposta do Autor [Baby Vista]: Moço, juro por Rei Batata que tava só esperando seu comentário.
Pois, vamo começar a resposta pela parte do "transsexualismo"
GRAÇAS AO PÃO DE QUEIJO ALGUÉM ME CORRIGIU! Eu não tinha certeza se aquele era o termo certo, perguntei pra deus e o mundo se tava certo (até no bing eu fui) e todo mundo dizia que era, então eu deixei assim, mas agora que esse lindo do Tobi corrigiu, depois de responder ele eu vou corrigir a fic ♥
Sobre a cirurgia, novamente, a tapada aqui não sabia qual nome dar, e, novamente a tapada foi salva pela pátria de ser fuzilada no futuro. Vou corrigir isso também ♥
Moço, entom, eu não tinha certeza se a fanfic tava boa em relação aos sentimentos deles porque eu nunca me senti assim, eu fui de acordo com o que as pessoas me contaram mesmo, entom se tiver mais alguma coisa que eu possa mudar ou melhorar, me avisa que talvez eu melhore isso em fanfics futuras com esse tema (pretendo escrever muitas ainda).
Enfim, que bom que gostou (até porque eu, mais do que ninguém, sei como é difícil te agradar com relação a leitura) e obrigado pelas dicas! Vou corrigir os termos depois e usar elas em fanfics futuras também.
Bejo de qejo ♥